Dificuldade de aprendizagem

Autor Mensagem
Canto
Veterano
# jun/07


Dizem que poucos são os professores capacitados e prontos para orientar os alunos de forma adequada que atenda às necessidades dos alunos...

Os alunos estão com dificuldade para aprender?
Ou os professores não estão sabendo ensinar?

pepino
Veterano
# jun/07
· votar


Canto
Ou os professores não estão sabendo ensinar?
essa alternativa
=)

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jun/07
· votar


Um por causa do outro e vice-versa.

Patys
Veterano
# jun/07 · Editado por: Patys
· votar


Os alunos estão com dificuldade para aprender?
Ou os professores não estão sabendo ensinar?


os dois sao validos.

depedende do aluno e do professor...



ZakkWyldeEMG

=D

Canto
Veterano
# jun/07
· votar


pepino
Canto
Ou os professores não estão sabendo ensinar?
essa alternativa
=)


Muitos professores explicam os assuntos de forma rápida e nem todos tem um raciocínio ágil. Tem pessoas que entendem outras precisam parar para compreender.

Jiuvaskala
Veterano
# jun/07 · Editado por: Jiuvaskala
· votar


Canto
Dizem que poucos são os professores capacitados e prontos para orientar os alunos de forma adequada que atenda às necessidades dos alunos...

Os alunos estão com dificuldade para aprender?
Ou os professores não estão sabendo ensinar?


Nem os professores estão aptos a ensinar (devido a vários fatores), e nem os alunos estao interessados em aprender....só vão a escola pra poder arranjar emprego depois...Essa é a verdade.

Basser-Shelter
Veterano
# jun/07
· votar


Canto
Muitos professores explicam os assuntos de forma rápida e nem todos tem um raciocínio ágil. Tem pessoas que entendem outras precisam parar para compreender.

tenho professores que falam rapido demais, ninguém entende nada.

Cabeça De Balde
Veterano
# jun/07
· votar


Os alunos estão com dificuldade para aprender?
Ou os professores não estão sabendo ensinar?



Negócio que rola é o seguinte velho...

Os professores são contratados após um Concurso.
Saber fazer é uma coisa, saber explicar é outra.

Tem muitos professores que são inteligentes pra caramba, manjam de tudo. Mas não sabem repassar esse conhecimento, saca?

Tem dificuldade em como explicar tais coisas.

pepino
Veterano
# jun/07
· votar


Canto
Muitos professores explicam os assuntos de forma rápida e nem todos tem um raciocínio ágil. Tem pessoas que entendem outras precisam parar para compreender.
entendo, mas hoje em dia é raro encontrar professores que expliquem bem a matéria ao aluno
se o raciocinio do aluno é rapido ou lento, não importa, o professor tem a obrigação de ensinar o aluno, não importa o tempo que levar

Canto
Veterano
# jun/07
· votar


pepino
se o raciocinio do aluno é rapido ou lento, não importa, o professor tem a obrigação de ensinar o aluno, não importa o tempo que levar

Por isso tenho colegas que são chamados de "burro". O raciocínio é lento e os professores não se importam. Quem termina ficando mal é o aluno.

thiaguinhu
Veterano
# jun/07
· votar


sei lá ...estão sendo mto radicais

estudei em ótimas escolas e tinha gente que tinha dificuldade (geralmente os alunos que vinham de outras escolas)

pepino
Veterano
# jun/07
· votar


Canto
O raciocínio é lento e os professores não se importam. Quem termina ficando mal é o aluno.
e isso acontece com um monte de jovens
tem uns professor que são fdp

Certeza
Veterano
# jun/07
· votar


Cabeça De Balde
Os professores são contratados após um Concurso.
Saber fazer é uma coisa, saber explicar é outra.

nada a ver cara...concurso é só pra escola, colegio e faculdades publicas...e nesses concursos nao é só prova teorica...tem uma prova de didática com todos os aprovados na prova teorica...


mas respondendo ao tópico...os alunos é que não têm interesse nenhum nas aulas, agem como se estivessem lá por obrigação, como se não tivessem escolha...já trabalhei como professor de ensino fundamental e médio e posso afirmar que todo professor se esforça pra tentar fazer o aluno aprender, mas a maioria dos alunos não estão nem aí e acabam exigindo um esforço maior do professor prejudicando os alunos que realmente querem aprender!!!

antes de eu ter contato com esse outro lado eu tbm achava que a culpa era única e exclusivamente do professor!

tncv
Veterano
# jun/07
· votar


tem muitos professores que sabe, mas pra explicar é horrivel.

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


Canto

Entro no coro do Certeza. É normal botar o peso nas costas do professor, afinal quase todo mundo aqui já foi aluno, mas quantos foram professores? Ensinar não é uma coisa simples. Alguns alunos chegam a ver o professor como adversário, como inimigo. E é bem comum os alunos inventarem apelidos "carinhosos" para professores, ou fazerem piadas e etc. No final, nem os alunos respeitam o professor e nem o professor respeita os alunos.

Outra coisa que é bem complicada: dosar o conhecimento. Para quem entende muito de um determinado assunto, às vezes é quase impossível de se perceber se o ritmo é rápido demais. Seria mais fácil se os alunos FALASSEM, mas em muitos casos, tudo o que acontece é que eles abandonam a matéria (vão pro bar jogar truco, dormem, conversam na sala). Quando reclamam, reclamam entre si, como se o professor fosse vidente para descobrir os problemas. Acredite, é bem mais comum do que você imagina... O professor está lá explicando, acreditando que está sendo compreendido, e a sala inteira viajando. E ninguém tem coragem de levantar a mão e dizer: "professor, eu não estou entendendo!"

Gan
Veterano
# jun/07
· votar


os bons são auto-didatas, professores é para os fracos

Alessandra
Veterano
# jun/07 · Editado por: Alessandra
· votar


Sh...

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


Alessandra

Hhahahah, o pior é que ele não discute nada. :P

Engraçado que tem gente fugindo de ser professor, gente fugindo do professor, gente tentando ser professor... e eu vendo que vou acabar sendo professor, querendo ou não. É fogo, porque se eu fosse agora tentar cair no mercado "tradicional", ia concorrer com gente que nem terminou a faculdade; e meu espírito empreendedor inexiste. Hahha, vai ver é por isso que o Brasil é cheio de professores frustrados. :-P

Alessandra
Veterano
# jun/07
· votar


Bog
Cara, professor é uma das profissões mais nobres e mais ingratas que existem...
Sala de aula não é pra mim, aiuhuaihaiuhaa

Patys
Veterano
# jun/07 · Editado por: Patys
· votar


isso é muito relativo...

tem alunos que nao querem aprender e professores que nao estao nem ai pr ensinar, ainda mais se for de escola pública..
enfim.....

Dje
Veterano
# jun/07
· votar


oq tah faltando é vergonha na cara de muitos alunos,isso sim...o governo jah num ajuda muito e tem um podres aqui perto de casa q moem a escola,todo dia eh um vidro quebrado ou coisa assim.quando eu estudava em escola publica ...q nojera,desperdicio de comida tanto dos alunos qnto da escola (tem pq tem q jogar fora um monte de comida,num pode doar nada! ridiculo!) e quebram isso ou aquilo,carteiras todo ano tem q trocar,parecem um bando d animais,muitos num dao atençao ao q os professores falam,creio eu q a culpa num é tanto dos professores,+ chega uma hora q cansa vc falar falar falar e ninguem te dah ouvidos ou somente 3 ou 4 q prestao atençao,ai o professor soca materia na losa,num consegue explicar devido a bagunça,e marca as provas ..ai vira uma decoreba danana..e ninguem aprende porcaria nehuma...Aluno de escola publica q qr realmente aprender tem q estudar em casa,pegar o poco do q entendeu e tentar ver tudo denovo nos livros,na escla é meio q impossivel.

daniel_guitar
Veterano
# jun/07
· votar


e meio termo tem mt professor em escola particular tb passando soh o basico e chega numa prova bota pra detonar e tb mt sendo ignorante mas tb os alunos tem culpa tb (eu falo isso pq tenho professores numa escola q é uma das melhores da minha cidade)

Kirk_Hammett
Veterano
# jun/07
· votar


Professor bom: Ensina a matéria pura e simplesmente
Professor ruim: os tais "educadores" que enquanto agente podia tar fazendo exercicio ou tirando duvida da materia, ficamo vendo um fracassado dando lição de moral pra gente

Dogs2
Veterano
# jun/07
· votar


Kirk_Hammett
Discordo. Aprendi muita coisa de "professores-educadores" que serviram de lição pra a minha vida, e acho extremamente importante. Mas antes de eles darem essas lições de moral é mais importante ainda aguçar o senso crítico dos alunos.

Canto
Veterano
# jun/07
· votar


Dogs2
Discordo. Aprendi muita coisa de "professores-educadores" que serviram de lição pra a minha vida, e acho extremamente importante. Mas antes de eles darem essas lições de moral é mais importante ainda aguçar o senso crítico dos alunos.

Realmente existem professores-educadores muito bons. Nos ensinam muito quando nos dão essas lições de moral. Corrigindo nossos erros, aperfeiçoando nosso caráter.

Anah
Veterano
# jun/07
· votar


Dizem que poucos são os professores capacitados e prontos para orientar os alunos de forma adequada que atenda às necessidades dos alunos...
Concordo. Principalmente se tratando d escolas publicas, tive ótimos professores, porém, outros apesar de serem mto inteligentes, como disse o Cabeça de Balde, não sabem repassar esse conhecimento. Fazendo um curso agora, percebi algo assim, são apenas dois meses e estou aprendendo coisas que nos 3 anos d ensino médio nao foram 'esclarecidas', ou então mal explicadas...

Os alunos estão com dificuldade para aprender?
Eu diria falta de interesse.

Dje
No meu antigo colégio mts vezes era bem isso que acontecia, incrivel a direfença entre um colégio público e um particular, onde os professores e coordenadores exigem do aluno e os msm respeitam e vão com o intuito de estudar.

joe_harris
Veterano
# jun/07
· votar


Canto
Os alunos estão com dificuldade para aprender?
Ou os professores não estão sabendo ensinar?


depende.

Sashsiam_2
Veterano
# jun/07
· votar


A maioria dos alunos não está nem aí para as aulas, e quando vão mal a culpa é sempre jogada em cima do professor.

Carla Andréa
Veterano
# jun/07
· votar


todo professor se esforça pra tentar fazer o aluno aprender

Hum... sei não. Tenho professores que são puro miguê.

Canto
Veterano
# jun/07
· votar


Outro problema que acontece também é a falta de interesse mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dificuldade de aprendizagem