Física, química e matemática

Autor Mensagem
Zuzza
Veterano
# jun/07
· votar


Dogs2
Sim, entendi perfeitamente sua posição, estava apenas sendo irônica te mostrando outra abordagem das exatas.
Concordo com vc, temos a impressão de que são matérias fora da realidade e que não vão servir para nada, pois não nos ensinam como usá-las na prática, principalmente a matemática.

Dogs2
Veterano
# jun/07
· votar


Zuzza
Aaaaaahh tá!
Eu pensei que vc tava fazendo ironia contra o meu argumento, mas vi que vc concordou
Beleza ;)

Zuzza
Veterano
# jun/07
· votar


Dogs2
=)

BLACK FAIRY
Veterano
# jun/07
· votar


interessantes
sacais
destestáveis
essenciais
complexas

oq seria do mundo s/ elas??

Christina Amaral
Veterano
# jun/07
· votar


Física


Sashsiam_2
Veterano
# jun/07
· votar


Eu já adoro as exatas mesmo sendo só teoria, mal posso esperar para entrar na faculdade e vê-las aplicadas.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/07
· votar


No ensino médio inteiro eu não fiquei com nenhuma média final abaixo de 90 em física e matemática.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/07
· votar


Sashsiam_2
Eu já adoro as exatas mesmo sendo só teoria, mal posso esperar para entrar na faculdade e vê-las aplicadas.

huahauhauahuahuaha

Na faculdade você chora hauhauahuah

Carlos Henrique 2
Veterano
# jun/07
· votar


Zuzza
Se isso te conforta, eu saí do ensino médio sabendo bastante de exatas e, quando cheguei na faculdade, quebrei a cara. Pelo menos no meu curso e, especialmente química, você tem a impressão de que é uma ameba, porque é completamente diferente dessa decoreba inútil que os professores do ensino médio colocam dentro de nossa cabeça. Nós somos obrigados a usar a exatas de forma inteligente, na prática. Sem essa técnica-decoreba inútil que só serve para amedrontar estudantes. =)

Que curso fazes?

Faço engenharia e a cada dia que passa mais nojo eu tomo da matemática.

Coldplay
Veterano
# jun/07
· votar


Física, química e matemática
Faça engenharia e seja feliz ;)

TIO_TEDDY
Veterano
# jun/07
· votar


Faça engenharia e seja feliz ;)

feliz?!


faça engenharia e fique frustrado hehe

Coldplay
Veterano
# jun/07
· votar


porque é completamente diferente dessa decoreba inútil que os professores do ensino médio colocam dentro de nossa cabeça. Nós somos obrigados a usar a exatas de forma inteligente, na prática. Sem essa técnica-decoreba inútil que só serve para amedrontar estudantes. =)

essa é a parte boa do ensino superior

Carlos Henrique 2
Veterano
# jun/07
· votar


Dogs2
A questão é essa: no ensino médio não abordam desse jeito: mostrando a importância. E aliás, seria MUITO interessante que questões de prova relacionassem a coisa com o nosso cotidiano

Um dos grandes males do Ensino Médio é a preocupação excessiva em "preparar" o aluno para o tal do vestibular. O resultado disso é que o aluno aprende a resolver exercícios mas não necessariamente entende os conceitos das coisas que aprende e o porquê de serem assim.

Carlos Henrique 2
Veterano
# jun/07
· votar


TIO_TEDDY

essa fase passa

Coldplay
Veterano
# jun/07
· votar


Carlos Henrique 2
TIO_TEDDY

vcs não sentem um tesão incontrolável quando acertam uma conta dessas cabulosas, e quando entendem mecânica então, puts
o esforço vale a pena!
[estou falando de forma bem romântica, mas na pratica isso significa alguns finais de semana perdido, essa parte é uma merda]

TIO_TEDDY
Veterano
# jun/07
· votar


Coldplay

cara, eu não...

as vezes é mt frustração

olha só esse exemplo:

minha professora de calculo deu EDO durante quase 2 meses, depois deu 2 aulas de paramétrica e disse na aula anterior a prova q ia cair na prova

sendo q ela deu 2 listas de EDO e nada de parametrica



entaum eu estudo um monte, faço as 2 listas, mais EDOs do livro, e chega na hora da prova são 4 questões, 1 de EDO, 1 problema foda q envolvia EDO e 2 de parametrica





resultado: tirei 2,5


completamente frustrante

Non-Toxic
Veterano
# jun/07
· votar


caraleo, que nãrd

Coldplay
Veterano
# jun/07
· votar


TIO_TEDDY
qual teu curso?
engenharia...?

TIO_TEDDY
Veterano
# jun/07
· votar


Coldplay

mecanica

mas tô no básico ainda, aliás, to indo estudar aqui... flw

The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/07
· votar


Só sei que já passei em cálculo I nesse período /o/

Carlos Henrique 2
Veterano
# jun/07
· votar


Coldplay
vcs não sentem um tesão incontrolável quando acertam uma conta dessas cabulosas, e quando entendem mecânica então, puts

A minha bronca é com a matemática. Sinto "tesão incontrolado" (modo de dizer) quando acerto uma questão difícil de uma matéria do ciclo profissional, que claro, involve matemática, mas não é aquela matemática pura aplicada a nada e totalmente desinteressante, como é visto no ciclo básico.

No básico se vê muita coisa inútil, diga-se de passagem, mais de 50% é lixo. Uma tortura desnecessária.

Jaum_Paulo
Veterano
# jun/07
· votar


eu saí do ensino médio sabendo bastante de exatas e, quando cheguei na faculdade, quebrei a cara.

2

Sashsiam_2
Veterano
# jun/07
· votar


The Blue Special Guitar
Tu faz que curso?

Zuzza
Veterano
# jun/07
· votar


Carlos Henrique 2
Eu faço Medicina Veterinária e, no meu curso, a área de exatas é bem prática... Tirando uma ou duas matérias chatas, que fazem vc decorar tudo. =(
Mas química é muito legal, muito mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Física, química e matemática