Física, química e matemática

Autor Mensagem
Sashsiam_2
Veterano
# jun/07


A Santíssima Trindade escolar.

Exatas comandam! \o/ \o/ \o/

Cabeça De Balde
Veterano
# jun/07
· votar


Odeio as três.
Sem mais.

digo123
Veterano
# jun/07
· votar


up the Fisica \m/

faith_girl
Veterano
# jun/07
· votar


tive sorte de sempre ter profs mto legais desssas materias e foi isso q me fez gostar de exatas
só fisica as vezes me confunde.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Cabeça De Balde
Caraleo... Quimica é muito bom! Só não gosto de Neutralizações, Misturas, Mol etc... mas todo o resto é muito foda!

Física... sem comentários... detesto essa porcaria... mas infelizmente é tão importante quanto matemática, para nós... human being... :)

Cabeça De Balde
Veterano
# jun/07
· votar


SylvioLima

Acho que pra gostar de matemática o cara tem que ser muito paciente, coisa que eu não sou, hehe.

Eu sempre preferi matérias teóricas.

Bob do recife
Veterano
# jun/07
· votar


A Santíssima Trindade escolar.

Exatas comandam! \o/ \o/ \o/

Sashsiam_2
tu eh o q cara..

eu amo exatas

eh por isso q farei ciencia da computação e depois design de jogos =P

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Cabeça De Balde
Queria que vc fizesse minhas 4 provinhas amanha: Português, História Geral e História do Brasil, Geografia e Literatura!

:)

digo123
Veterano
# jun/07
· votar


Bob esponja do recife
eh por isso q farei ciencia da computação e depois design de jogos =P
=O
eu pretendo fazer desenvolvimento de jogos
quando me formar em ciência da computação :D

Bob do recife
Veterano
# jun/07
· votar


digo123
a mesma coisa q eu o.O

auehuaehuah

vamos fazer uma sociedade =)

Cabeça De Balde
Veterano
# jun/07
· votar


SylvioLima

Opa... deixa comigo.
Só tira a literatura, que eu não sou muito chegado.

Eu sempre gostei de português... era "o cara" nas redações.
Gostava de história e geografia também.

Mas matemática eu sempre me fodia.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Cabeça De Balde
era "o cara" nas redações.
Me perdoe... mas eu sou O CARA nas redações hauahauahauaha... redação é muito fácil fio... Português eu acho que tá ficando foda agora... Literatura eu sou O CARA tbm, modesta parte. Agora... História... fudeu :/

faith_girl
Veterano
# jun/07
· votar


SylvioLima
Pra qm eh bom em portugues etsranho n se dar com Historia

eu sou O CARA em Hisória modestia a parte (imitando uhuhu)

Dogs2
Veterano
# jun/07
· votar


são ciências inconsequentes sem a gloriosa Geografia.

Zuzza
Veterano
# jun/07
· votar


Sashsiam_2
Tirando química, que eu tenho uma quedinha, não gosto de exatas.
Na verdade eu detestava tanto, que chegava a ter tics antes das aulas de exatas. Aí eu descobri como curar minha fobia por exatas.. Eu estudei, estudei e estudei. Aí comecei a tolerar, pois comecei a entender facilmente essa duas matérias que eu não suportava. O segredo é tirar da sua cabeça que é difícil, que é chata... E estudar o dobro. =)
Não sou fã, mas aprendi a gostar e acho matemática a matéria mais fácil que já estudei. Quanto a física, é mais interessante ainda porque é difícil, então exige mais do raciocínio... E quem não gosta de um desafio?!
=)

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


faith_girl
Pra qm eh bom em portugues etsranho n se dar com Historia
Não entendi a relação. Literatura tem muuuuito mais a ver com História. Apesar disso... História Geral é o meu problema atualmente... História do Brasil eu levo na barrigada hehehe sem falar de Física também estou fucked... :/ O pior é que a matéria não é tão difícil... o problema é que eu não tenho paciência pra estudar :/

Dogs2
Veterano
# jun/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Zuzza
Desafio de bloquinhos e frescurinhas distrativas são uma merda.
O desafio maior é você pegar um mapa, analisar a distribuição espacial de uma dada população e procurar uma forma de fazer com que ela cresça sem se desequilibrar socialmente e ambientalmente. Isso sim é foda, a gente se sente útil. Esse é o problema que eu vejo NÃO NAS EXATAS, mas na ABORDAGEM das Exatas no ensino médio (não sei como é no superior), dá a impressão de ser uma matéria inconsequente, longe da realidade. É legal como passatempo, também me amarrava em desafios no final das provas, mas mesmo assim.
Isso tá mudando com um tempo, eu noto um grande salto do tempo do meu pai pra hoje em dia, mas aindatem o que evoluir.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Zuzza
O segredo é tirar da sua cabeça que é difícil, que é chata... E estudar o dobro. =)
Exatamente. Eu comecei a fazer isso... e estou me recuperando do 1º Bimestre. :) Mas ainda não cheguei lá... porque trocaram as datas das provas... e eu estudei pra Geografia na segunda-feira... e era prova de Biologia e Química. Em compensação, apesar de saber que era prova de Matemática e Física no dia seguinte (hoje)... não tive tempo pra estudar... e me fudi... deixei em branco algumas questões... e zerei a prova de Ingles... porque não deu tempo de fazer (muita gente zerou... colegio fdp!) Pra fuder de vez... amanha são 4 não-exatas juntas... :/

faith_girl
Veterano
# jun/07
· votar


SylvioLima
ahaha n sei bem explicar mais é uma materia taum tranquila de se entender e se vc eh bom em portugues (interpretação) tu deveria te facilidade.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


faith_girl
Depende de forma que o seu colégio te cobra. O meu colégio dá a matéria do Ensino Médio completa em 2 anos. No 3º ano, é revisão e as provas são feitas com questões que caem no vestibular. Então, além de as questões exigirem uma interpretação apurada... as correções também são apuradas. Por isso, na maioria das vezes eu tenho que gardar detalhes... e eu sou meio desmemoriado pressas coisas hehehe

Zuzza
Veterano
# jun/07
· votar


Dogs2
Deve ser muito interessante isso, também. Mas mais interessante ainda é fazer uma cirurgia ortopédica em um osso completamente fraturado, onde você tem que estudar milimetricamente onde vai colocar um pino e como vai fazer para que o paciente não morra por septicemia. =))
=))

SylvioLima
Honestamente acho esse método de avaliação uma bobeira. 4 provas no mesmo dia, não dar tempo para o aluno fazer... Isso é puro estresse. A gente fica ansioso, nervosos e acabamos mais interessados em decorar a matéria para tirar nota do que aprender algo que com certeza vai ser útil em nossas vidas.

faith_girl
Veterano
# jun/07
· votar


SylvioLima
tipo datas,nomes e pá?

se for isso tbm me quebra as pernas

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Zuzza
Isso mesmo! Mas eu já cansei de ouvir frases com mensagem por trás de professores e diretores com quem diz que não é tempo de aprender... é tempo de passar no vestibular e pronto. O colégio quer nome... é isso. Acontece que eu entrei nesse colégio no ano passado... e perdi um pedaço da matéria normal do Ensino Médio... que eu tô tendo que aprender na correria agora. Por isso, estou me fundendo mesmo hauahauaha

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


faith_girl
Não é bem isso. É o jeito que é perguntado... e também tem uns detalhes lá.. tipo nome específico pra tal classe... ou decorar algumas leis de não sei das quantas... coisas desse tipo. :(

Dogs2
Veterano
# jun/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Zuzza
Deve ser muito interessante isso, também. Mas mais interessante ainda é fazer uma cirurgia ortopédica em um osso completamente fraturado, onde você tem que estudar milimetricamente onde vai colocar um pino e como vai fazer para que o paciente não morra por septicemia. =))
=))


Caralho, você naõ entendeu 1% do que eu disse.
Óbvio que a matemática, física e química tem sua importância, eu não tô discutindo isso, e deixei bem claro no meu post passado que eu não tô questionando AS EXATAS, óbvio que elas são essenciais. E sim a ABORDAGEM delas no ensino médio.
A questão é essa: no ensino médio não abordam desse jeito: mostrando a importância. E aliás, seria MUITO interessante que questões de prova relacionassem a coisa com o nosso cotidiano
Um saco ficar repetindo as coisas.

faith_girl
Veterano
# jun/07
· votar


SylvioLima
ahh tá

;)

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/07 · Editado por: SylvioLima
· votar


Dogs2
mostrando a importância.
Sempre que alguém pergunta a importância de uma matéria... um ou outro professor não gosta hehehehe... *sabem que não ser pra merda nenhuma*. Um dia perguntaram pra que servem as Determinantes de Matrizes. Depois eu volto pra contar o que o meu professor de matemática falou... porque senão eu não estudo hauahaua

Abraços ae!

Dogs2
Veterano
# jun/07
· votar


SylvioLima
hiauahauhua pois é, taí o problema
Deveriam passar questão de matrizes mostrando a relação delas com o sistema binário e a computação (acho que tem relação, nõa me lembro qual).

Zuzza
Veterano
# jun/07
· votar


SylvioLima
Se isso te conforta, eu saí do ensino médio sabendo bastante de exatas e, quando cheguei na faculdade, quebrei a cara. Pelo menos no meu curso e, especialmente química, você tem a impressão de que é uma ameba, porque é completamente diferente dessa decoreba inútil que os professores do ensino médio colocam dentro de nossa cabeça. Nós somos obrigados a usar a exatas de forma inteligente, na prática. Sem essa técnica-decoreba inútil que só serve para amedrontar estudantes. =)

TIO_TEDDY
Veterano
# jun/07
· votar


eu saí do ensino médio sabendo bastante de exatas e, quando cheguei na faculdade, quebrei a cara.

eu tb

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Física, química e matemática