Blitzkrieg - super-fodástico!

Autor Mensagem
M. Torres
Veterano
# jun/07
· votar


Dogs2
Nossa, está tão óbvio que esse "milênios" não é no sentido literal que nem quis comentar.


\o/

O correto seria ter citado violinos....ele tocou tudo de paganini na guitarra man!

Dogs2
Veterano
# jun/07
· votar


M. Torres
é, também, mas eu tava me referindo não as músicas em si, e sim nos arpejos e essas frescuradas. Aliás Jan Akkerman já arpejava daquele jeito começo dos anos 70. Claro que num era uma coisa LIIMPAA, mas ele arpejava ahuaha

M. Torres
Veterano
# jun/07
· votar


Dogs2
é, também, mas eu tava me referindo não as músicas em si, e sim nos arpejos e essas frescuradas. Aliás Jan Akkerman já arpejava daquele jeito começo dos anos 70. Claro que num era uma coisa LIIMPAA, mas ele arpejava ahuaha


Eu em 2006 tb arpejava...num era uma coisa liimpa mas era um arpejo! \o/

Dogs2
Veterano
# jun/07
· votar


M. Torres
\o\

Eric 146
Veterano
# jun/07
· votar


Devil Boy

Cara não adianta discutir com um cara que não sabe analisar as coisas e que leva em consideração o seu gosto pessoal na hora de formar uma opinião. Se não fosse pelo Malmsteen a gente ainda estaria tocando a velha pentatonica até hoje e licks manjados de blues da decada de 50. Só o cara ouvir o Rising Force e verá que nunca tinha sido feito nada parecido, a idéia de unir a musica clássica com o metal e com uma tecnica extravagante é genial. Blackmore não tocava metal e nem música clássica, apenas tinha influências. Mas Malmsteen incorporou a música classica totalmente no seu estilo chegando a gravar com uma orquestra e ainda escreveu a partitura pra cada um dos instrumentos. Viva o rei

Carlos Henrique 2
Veterano
# jun/07
· votar


Show ou circo?
afff



Devil Boy
Veterano
# jun/07
· votar


james_the_bronson
de resto, muda a quantidade, mas não muda o conceito. logo não há inovação

É uma questão de interpretar aquilo que se chama "conceito": A meu ver, a sonoridade "malmsteeniana" é singular(não digo que é melhor ou pior do que a de Steve Vai, por exemplo, mas simplesmente única). É um som extremamente característico: qualquer um com o mínimo de sensibilidade auditiva percebe instantaneamente de quem se trata, independentemente de se fazer uso de clichês ou de "copiar"(segundo você) uma idéia "patenteada" por Blackmore. Se soar de uma forma inédita e única na história da guitarra não é criar um "conceito" e inovar, eu não tenho a mínima idéia do que é.

Dogs2
Veterano
# jun/07
· votar


Devil Boy
Uma coisa é ter personalidade, outra é inovar. O som do Santana também é bem característico, mas não sei em que ele inovou.

Devil Boy
Veterano
# jun/07
· votar


Eric 146
Só o cara ouvir o Rising Force e verá que nunca tinha sido feito nada parecido

Exatamente. Jamais ouvi sequer um acorde ou melodia de Black Star que tenha sido utilizada por Blackmore ou qualquer guitarrista antes de Yngwie.

Devil Boy
Veterano
# jun/07
· votar


Dogs2

Ora, e criar uma sonoridade própria deixa de ser uma forma de se inovar e influenciar as gerações posteriores? Como já disse, basta você analisar o período Antes e Depois de Malmsteen. Se o som dele não fosse uma fonte de inovação, guitarristas como George Bellas se influenciariam por quem?

thiaguinhu
Veterano
# jun/07
· votar


malmsteen é foda ...já vi o cara ao vivo.

sem palavras

Dogs2
Veterano
# jun/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Devil Boy
Ora, e criar uma sonoridade própria deixa de ser uma forma de se inovar e influenciar as gerações posteriores?

Não, ele simplesmente foi ele mesmo. Isso é bom, mas não basta isso pra ser inovativo. Cadê as técnicas que ele inventou? Escalas? Inventou alguma estrutura diferente de guitarra? algum tipo especial de pedal?
Ele não inovou em nada na guitarra e muito menos na música, mas tem seu próprio jeito de tocar, que influenciou outros. Santana também tem seu próprio jeito de tocar e influenciou vários, mas não inovou em nada, tudo que ele fazia já foi inventado.
Mas o que o Malmsteen fez foi transpor algo que já era feito em outros instrumentos pra guitarra. Não sei se isso pode ser chamado de inovar.

Se o som dele não fosse uma fonte de inovação, guitarristas como George Bellas se influenciariam por quem?

Respondido anteriormente

Inaian
Veterano
# jun/07
· votar


pensie que fosse Blitzkrieg pop do Ramones
tnc

zaqueu_grunge
Veterano
# jun/07
· votar


Viva!

Enquanto uns se rusgam para comprovar quem inovou mais (ou não) na música, Malmsteen está comendo mulheres, bebendo e comendo do melhor, tocando guitarra e dirigindo ferraris, e os caras do Metallica estão fazendo o mesmo, além de estarem gravando mais um CD que lhes dará rios de dinheiro e deixarão (mais uma vez) os true metaleiros chateados porque o som não é o mesmo dos anos 80.

E eu aqui, matando tempo no trampo, fazendo observações esdrúxulas no OT \o/

Dogs2
Veterano
# jun/07
· votar


zaqueu_grunge
Zaqueu, 16 anos

Nessa idade acho que ele não tava tão milionário assim

Devil Boy
Veterano
# jun/07 · Editado por: Devil Boy
· votar


Dogs2

Não, ele simplesmente foi ele mesmo.

Discordo. Se assim fosse, guitarristas como Jason Becker, altamente influenciados pelo estilo de Malmsteen, poderiam ser classificados com "sem-personalidade", uma vez que teriam incorporado a personalidade do REI. Não é personalidade, mas sim uma nova forma de se tocar guitarra.

Cadê as técnicas que ele inventou?
Ele as aperfeiçoou. Jamais guitarrista algum até então, conseguia solar continuamente a 17 notas/segundo. Só depois que Malmsteen realizou a proeza, que muitos outros vieram em seguida.

Escalas?
Já perguntei aqui: Conheces algum guitarrista que tenha "patenteado" uma escala(para solo ou harmonia)?

PostScriptum: Antes de postar alguma coisa, leiam o que já foi discutido anteriormente. Não pretendo responder a mais nada que já o tenha sido antes.

Kirk_Hammett
Veterano
# jun/07
· votar


james_the_bronson
ah tá. achei q era algo novo

Se não era algo novo, então poste algum guitarrista tocando licks neoclassicos em altas velocidades, intercalando com bons refrões de heavy metal, antes de malmsteen

Devil Boy
Veterano
# jun/07
· votar


Kirk_Hammett
Pois é. Será que ele já ouviu falar em Far Beyond The Sun? Malmsteen deve ter plagiado o Blackmore nessa também.

brunohardrocker
Veterano
# jun/07
· votar


Uma vez eu não curtia Malmsteen, tinha o maior preconceito, depois fui conhecendo a fundo e comecei a gostar.

Mas tem uma pá de guitarristas à frente dele.

brunohardrocker
Veterano
# jun/07
· votar


Nossa! Não leiam o meu post com malícia não haha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Blitzkrieg - super-fodástico!