Autor |
Mensagem |
Midgard Veterano |
# mai/07
· votar
M. Torres
fala maluko oO tu eh quem eu tou pensando q eh??? =)
|
james_the_bronson Veterano |
# mai/07
· votar
Devil Boy
Malmsteen não é comercial, mas esse disco foi tão excepcional musicalmente que foi reconhecido inclusive por quem não tem nada a ver com o seu gênero.
putz. misturando tudo. antes ele era melhor do q o metallica porque nao fazia sucesso. agora o sucesso virou marco de qualidade. firma o pé
|
Devil Boy Veterano |
# mai/07
· votar
james_the_bronson
entao Hendrix, Bach e Paganini são necessariamente melhores q Malmsteen
influencia > infleunciado
Não se trata de ser melhor ou pior músico, mas da sua relevância cultural. Determinado artista só se consolida no tempo ou se "imortaliza", se a sua obra se faz presente ou influencia os artistas posteriores. E, nos quesitos "palhetada" e "metal neoclássico", a relevância e a influência do estilo de Malmsteen são incomparáveis.
|
# mai/07
· votar
porra, hora vc fala de tecnica = como se o merito do malmsteen fosse colocar a palhetada rapida em evidencia. depois ve q nao foi o primeiro nem o que fez melhor
ai ve q nao cola e muda pra outro campo: ai diz q o malmsteen eh foda pq influenciou outros. depois percebe q o malmsteen tb foi influenciado
ai ve q nao cola e muda o criterio pra "relevancia cultural". cara, assume logo q vc gosta de malmsteen. mas eh soh isso
|
Devil Boy Veterano |
# mai/07
· votar
james_the_bronson
Todas as três estão corretas. Malmsteen foi pioneiro em um estilo, influenciou outros e por isso tornou-se culturamente relevante nos quesitos que citei.
|
# mai/07
· votar
pioneiro não é quem cria algo? o que o malmsteen criou?
influenciou e foi influenciado. se ele eh melhor que os seus inlfuenciados, ele eh pior q suas influencias (partindo da sua logica)
|
Devil Boy Veterano |
# mai/07 · Editado por: Devil Boy
· votar
james_the_bronson
pioneiro não é quem cria algo? o que o malmsteen criou?
Você conhece alguém que tenha tocado algum solo pelo menos "semelhante" ao de Yngwie(o mais próximo que se pode chegar é vagamente alguma coisa de Blackmore), antes de ele surgir? Não? E depois? Claro que sim. É só procurar os nomes que já citei. A despeito de ser sim, influenciado por outros, o estilo musical dele é único.
se ele eh melhor que os seus inlfuenciados
Não. Já disse que não é um embate entre gerações, nem mesmo de qualidade musical. Eu seria um idiota em afirmar que Van Halen produziu música melhor que Malmsteen e vice-versa. Mas é um embate de influência em determinado estilo: jamais afirmarei que EVH teve qualquer relevância no metal neoclássico ou no uso da palhetada, por que seria ilógico.
|
MatheusMX Veterano |
# mai/07
· votar
Malmsteen é foda
|
# mai/07
· votar
Devil Boy
Você conhece alguém que tenha tocado algum solo pelo menos "semelhante" ao de Yngwie(o mais próximo que se pode chegar é vagamente alguma coisa de Blackmore), antes de ele surgir? Não? E depois? Claro que sim. É só procurar os nomes que já citei. A despeito de ser sim, influenciado por outros, o estilo musical dele é único.
menor harmônica já existia há séculos, arpejos diminutos idem..
Não. Já disse que não é um embate entre gerações, nem mesmo de qualidade musical. Eu seria um idiota em afirmar que Van Halen produziu música melhor que Malmsteen e vice-versa. Mas é um embate de influência em determinado estilo: jamais afirmarei que EVH teve qualquer relevância no metal neoclássico ou no uso da palhetada, por que seria ilógico.
agora vc quer contornar ainda mais e colocar a influencia do malmsteen em um universo cada vez menos. antes se falava em música, agora se fala em metal neo-clássico..
|
Devil Boy Veterano |
# mai/07
· votar
james_the_bronson
menor harmônica já existia há séculos, arpejos diminutos idem..
Você conhece algum músico que tenha criado uma escala para uso pessoal?
agora se fala em metal neo-clássico..
Em jazz é que não é, não concordas?
|
# mai/07
· votar
Devil Boy
Você conhece algum músico que tenha criado uma escala para uso pessoal?
ou seja, ele nao fez nada demais. Blackmore já fazia tocava cheio de influencias classicas e passava isso para os solos. o malmsteen fez solos diferentes, mas nao criou nada. meritos do Blackmore em levar isso para o metal. só
Em jazz é que não é, não concordas?
antes se falava na contribuiçao dele para a musica, agora é so para o metal neoclassico. mas se eu ficar aqui falando mais no blackmore daqui a pouco a influencia do malmsteen no neo-classico vai ficar restrita a algo ainda menor..
|
Devil Boy Veterano |
# mai/07
· votar
james_the_bronson
o malmsteen fez solos diferentes, mas nao criou nada.
Contradição. A novidade sempre reside justamente na diferença.
antes se falava na contribuiçao dele para a musica
Depende da interpretação que se dá. Julguei que havia ficado entendido que o que Malmsteen faz é tocar metal neoclássico, não reggae, jazz, fusion, ou qualquer outro estilo, o que faria dele um músico polivalente(aí sim seria uma contribuição para a música em geral).
|
# mai/07
· votar
Devil Boy
Contradição. A novidade sempre reside justamente na diferença.
sim, a contradição é sua. onde ele inovou então?
o conceito de misturar rock e musica classica eh merito de caras como Ricthie Blackmore, Keith Emerson, Greg Lake, etc...
Depende da interpretação que se dá. Julguei que havia ficado entendido que o que Malmsteen faz é tocar metal neoclássico, não reggae, jazz, fusion, ou qualquer outro estilo, o que faria dele um músico polivalente(aí sim seria uma contribuição para a música em geral).
Já os caras do Metallica fazem isso. Mas como é o Metallica, são criticados. Fizeram Thrash Metal, Hard Rock e New Metal ( ok, não curti, mas fizeram )...
|
Devil Boy Veterano |
# mai/07 · Editado por: Devil Boy
· votar
james_the_bronson
Ora, foi você mesmo quem disse que o malmsteen fez solos diferentes.
Conforme já perguntei, antes de 1984, existiu alguém que tocasse pelo menos "parecido" com o som que Malmsteen tirava de sua guitarra? Toda diferença é fonte de inovação.
Já os caras do Metallica fazem isso.
Nesse nível de qualidade, até Malmsteen tira um blues tosco. A única coisa que o Metallica já fez que prestasse(dentro de seu próprio universo limitado, é claro) foi o velho trash. Depois disso, só piorou ainda mais.
|
Kirk_Hammett Veterano |
# mai/07
· votar
Blitzkrieg
Essa música é foda pra caralho
|
Kirk_Hammett Veterano |
# mai/07
· votar
james_the_bronson
Malmsteen levou os cliches neo-classicos virtuosos até as ultimas consequencias, ninguem fazia um som parecido com ele na epoca, vai negar isso?
|
Devil Boy Veterano |
# mai/07
· votar
Kirk_Hammett
Malmsteen levou os cliches neo-classicos virtuosos até as ultimas consequencias, ninguem fazia um som parecido com ele na epoca, vai negar isso?
uaahHUASAhuasaUSHUASHUASHSA. Invejo a sua objetividade, meu velho.
|
# mai/07
· votar
cliches
ah tá. achei q era algo novo
|
Devil Boy Veterano |
# mai/07
· votar
james_the_bronson
É a chamada "função de previsão": utiliza-se um dado pré-existente para a formulação de uma idéia/conceito novo.
|
# mai/07
· votar
sim sim, só estou deixando claro q isso nao eh inovar..
inovar seria aplicar pela primeira vez uma idéia musical tipicamente clássica no Rock/Hard Rock/Metal, como o Blackmore fez..
de resto, muda a quantidade, mas não muda o conceito. logo não há inovação :]
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jun/07
· votar
Pensei que fosse sobre aquele ataque relâmpago nazista.
|
Ke.Koala Veterano |
# jun/07
· votar
Pensei que fosse sobre aquele ataque relâmpago nazista.(2)
Tb não consigo escutar o cara do nome dificil de escrever muito tempo não...
|
ZXC Veterano |
# jun/07
· votar
Devil Boy
Tu não precisa dar surra em ninguém....o cara é muito bom ...mas esse cabelinho dele é horrível...
|
Dogs2 Veterano |
# jun/07 · Editado por: Dogs2
· votar
Até agora não entendi no que o Malmsteen inovou
Na guitarra ele talvez tenha até inovado: pegou vários clichês e licks que os tecladistas já faziam há milênios e transpôs pra guitarra
Já o Eddie Van Halen, verdadeiro inovador, fez coisas e técnicas que nunca antes existiam pra nenhum instrumento. Pelo menos eu nunca vi ninguém dar um tap harmonic alavancado num trombone
|
M. Torres Veterano |
# jun/07
· votar
Dogs2
Até agora não entendi no que o Malmsteen inovou...
Eu vejo muito alem da "fritação"...Eu vejo uma genialidade absurda nas músicas dele.
Como ja disseram aí, ele foi o primeiro guitarrista a se importar realmente com velocidade...quebrou paradigmas e tal...se hoje existem caras como Fareri, Della Vega e etc foi graças a YJM. E fodasse se eles são mais rapidos do que Yngwie...
se for ver por esse lado, é dificil ver algum guitar hero que não tenha muito mais tecnica do Hendrix. Mas ele inovou e dividiu a guitarra.
|
Dogs2 Veterano |
# jun/07
· votar
M. Torres
Eu vejo muito alem da "fritação"...Eu vejo uma genialidade absurda nas músicas dele.
Como ja disseram aí, ele foi o primeiro guitarrista a se importar realmente com velocidade...quebrou paradigmas e tal...se hoje existem caras como Fareri, Della Vega e etc foi graças a YJM. E fodasse se eles são mais rapidos do que Yngwie...
Eu não estou falando de genialidade e blá blá blá... estou falando de inovar.
|
M. Torres Veterano |
# jun/07
· votar
Dogs2
Na guitarra ele talvez tenha até inovado: pegou vários clichês e licks que os tecladistas já faziam há milênios e transpôs pra guitarra
Teclados a milenios?
Já o Eddie Van Halen, verdadeiro inovador, fez coisas e técnicas que nunca antes existiam pra nenhum instrumento. Pelo menos eu nunca vi ninguém dar um tap harmonic alavancado num trombone
Nisso eu concordo. Inclusive, quanto mais eu ouço Van Halen, mas eu não acho graça no Vai...claro que o Vai é muito melhor...mas Eddie fez tudo numa época mais precária. Ele popularizou o tapping e os harmonicos, popularizou o uso de floyd e etc...pra mim é o maior genio da guitarra ao lado de blackmore e malmsteen!
|
M. Torres Veterano |
# jun/07
· votar
Dogs2
Eu não estou falando de genialidade e blá blá blá... estou falando de inovar.
Tah...ele inovou tb! \o/
Tocou musica classica na guitarra...e com o dobro da velocidade...e bebado...e comendo varias ****** antes/durante/após o show!
|
Dogs2 Veterano |
# jun/07
· votar
M. Torres
Teclados a milenios?
Nossa, está tão óbvio que esse "milênios" não é no sentido literal que nem quis comentar.
|
Dogs2 Veterano |
# jun/07
· votar
M. Torres
Tah...ele inovou tb! \o/
Tocou musica classica na guitarra...e com o dobro da velocidade...e bebado...e comendo varias ****** antes/durante/após o show!
uhauiahauhiu
|