Os 10 Filmes que Mais Arrecadaram Dinheiro no Mundo Todo

Autor Mensagem
Rock Charles
Veterano
# mai/07


1 - TITANIC (dir: James Cameron - 1997)
Bilheteria: U$ 1,835,300,000

Cada centavo que esse filme faturou foi merecido. A reconstituição de época é perfeita, tudo é de uma grandeza fora do comum, todos os detalhes da produção foram bem cuidados e o filme merecia o público que teve. Além de ser a maior bilheteria de todos os tempos (muito a frente da segunda), TITANIC, também é recordista de números de Oscars, o filme ganhou 11 estatuetas, empatado com 'Ben-Hur' e 'SdA3: O Retorno do Rei'.

2 - SENHOR DOS ANÉIS - O RETORNO DO REI (dir: Peter Jackson - 2003)
Bilheteria: U$ 1,118,900,000

Mesmo situando-se em segundo lugar, o terceiro e último episódio da série 'Senhor dos Anéis' realmente merecia mais. Um espetáculo visual, com cenas perfeitas de batalha, efeitos visuais de primeira, roteiro incrível e um dos melhores desfechos da história do cinema. Mesmo arrastado e comprido, uma trilogia para se recordar eternamente. O melhor dos três.

3 - HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL (dir: Chris Columbus - 2001)
Bilheteria: U$ 976,500,000

Outra adaptação cinematrográfica que deu certo. Fenômeno de vendas em livros, a adaptação para os cinemas do filme se mostrou fiel ao livro, e seguiu corretamente a fórmula de um sucesso Hollywoodiano. O elenco é perfeito e a direção majestosa. Uma ótima produção que agradou todas as idades.

4 - SENHOR DOS ANÉIS - AS DUAS TORRES (dir: Peter Jackson - 2002)
Bilheteria: U$ 926,300,000

Com o terceiro filme situado em segundo lugar na lista, e o segundo em quarto, 'O Senhor dos Anéis' se transformou na trilogia a arrecadar mais dinheiro na história do cinema. Mesmo sendo a arrastada segunda parte, sem um fim nem mesmo um começo, a segunda parte da adaptação funcionou e deu embalo a uma sequência majestosa.

5 - STAR WARS - EPISÓDIO 1 - A AMEAÇA FANTASMA (dir: George Lucas - 1999)
Bilheteria: U$ 924,500,000

Essa bilheteria só se explica se levarmos em conta o quanto ela foi antecipada, o quanto ela foi comentada e o quanto os milhares da fãs da trilogia estavam desesperados para ver o filme. A continuação da trilogia STAR WARS (Guerra nas Estrelas) causou furor no mundo todo. Todos esperavam um grande filme, e - na minha opinião - que decepcção... O filme tem lá seus bons momentos, os efeitos especiais são bacanas, o som é excelente, mas de resto é oco.

6 - SHREK 2 (dir: Andrew Adamson - 2004)
Bilheteria: U$ 918,500,000

A série 'Shrek' chegou aos cinemas para quebrar barreiras. Enquanto o primeiro ensinou ao mundo e aos executivos como um verdadeiro filme infantil deve ser, o segundo chegou para mostrar que a sequência pode ser tão boa quanto o original. Divertido, Único, Fantasioso. 'Shrek 2' é um verdadeiro conto de fadas.

7 - JURASSIC PARK - O PARQUE DOS DINOSSAUROS (dir: Steven Spielberg - 1993)
Bilheteria: U$ 919,700,000

Vale cada tostão que ganhou. É um excelente filme, visto no cinema é espetacular. Eu fui no cinema assistir com o meu pai e me lembro de nós dois saindo extasiados com a grandeza do filme. E é exatamente isso, o filme é grande, é um blockbuster por natureza, que cumpre seu papel e diverte o público.

8 - HARRY POTTER E A CÂMERA SECRETA (dir: Chris Columbus - 2002)
Bilheteria: U$ 876,700,000

Mesmo sendo superior ao primeiro, a bilheteria deste não conseguiu ultrapassa-lo. O elenco está mais à vontade, o filme é mais maduro e a direção mais competende. Merecia uma bilheteria maior em relação ao primeiro. Mas fez muito bem e se transformou na segunda série cinematográfica com maior sucesso nos cinemas.

9 - O SENHOR DOS ANÉIS - A SOCIEDADE DO ANEL (dir: Peter Jackson - 2001)
Bilheteria: U$ 871,400,000
Comentários: de todos os filmes citados até aqui, esse é sem dúvida o que mais merece estar nessa lista. O SR. DOS ANÉIS é um filme excepcional em todos os sentidos; os efeitos são de cair o queixo, as atuações são excelentes, a trilha é ótima, e o mais importante, a história é sensacional. O filme tem 3 horas e não cansa o espectador em nenhum momento, na verdade, depois de 3 horas de filme eu estava pronta pra assistir "As Duas Torres" e "O Retorno do Rei" na sequência. Filme maravilhoso que merece tudo o que faturou e mais. Mesmo assim, ainda inferior à terceira parte.

10 - PROCURANDO NEMO (dir: Andrew Stanton - 2003)
Bilheteria: U$ 864,600,00
Ao lado da série 'Shrek', este filme já se tranformou em um clássico. Mesmo sendo infantil, diverte todos os públicos. Além disso, apresentou a simpática e adorada Dory... Ninguém fala baleiênse tão bem quanto ela.

FONTE



Agora vamos esperar pra ver se esse ano de boa safra para o cinema ( vide Spider-man, Piratas do Caribe, Shrek, Quarteto Fantástico e etc ) vamos ter filmes novos na lista.

Asta.

Party Boy
Veterano
# mai/07
· votar


1 - TITANIC (dir: James Cameron - 1997)
Bilheteria: U$ 1,835,300,000

Cada centavo que esse filme faturou foi merecido


Parei de ler aki...

Bob do recife
Veterano
# mai/07
· votar


os q mereceram a grana toda:

1 - TITANIC (dir: James Cameron - 1997)
Bilheteria: U$ 1,835,300,000


5 - STAR WARS - EPISÓDIO 1 - A AMEAÇA FANTASMA (dir: George Lucas - 1999)
Bilheteria: U$ 924,500,000


6 - SHREK 2 (dir: Andrew Adamson - 2004)
Bilheteria: U$ 918,500,000


7 - JURASSIC PARK - O PARQUE DOS DINOSSAUROS (dir: Steven Spielberg - 1993)
Bilheteria: U$ 919,700,000


10 - PROCURANDO NEMO (dir: Andrew Stanton - 2003)
Bilheteria: U$ 864,600,00




os resto eh resto =)

Rock Charles
Veterano
# mai/07
· votar


Bob esponja do recife

Não esqueça o Senhor dos Anéis.

joe_harris
Veterano
# mai/07
· votar


públicos. Além disso, apresentou a simpática e adorada Dory... Ninguém fala baleiênse tão bem quanto ela.

FONTE

Parei de ler aki =)

Bob do recife
Veterano
# mai/07
· votar


Rock Charles
bonzinho.. nao eh lah essas coisaaaas

Expertsoad
Veterano
# mai/07
· votar


Senhor dos Anéis na minha opinião é o melhor ! falta eu assistir o 3 ainda, se alguém souber onde baixo fico grato.
E titanic mereceu sim cada centavo que ganhou, porque não ? ta certo que eles dramatizaram uma história de um romance, mais foi pra atrair mais pessoas no filme, foi baseado perfeitamente no que acontece.

Mas, filme igual SR. DOS ANÉIS pra mim vence ! =)

Rock Charles
Veterano
# mai/07
· votar


Bob esponja do recife

bonzinho.. nao eh lah essas coisaaaas


herege, faça melhor.

Party Boy
Veterano
# mai/07
· votar


ta certo que eles dramatizaram uma história de um romance
Eu chamo isso de apelar...

mais foi pra atrair mais pessoas no filme
Exato. Eu gosto de cinema como arte, sem compromisso com lucro, pq oq dá lucro é oq o povo quer ver, e oq o povo quer ver é romancezinho barato e filme de carro/ação com um monte de tiro, sangue e etc, e eu acho isso desprezível...

Rock Charles
Veterano
# mai/07
· votar


ta certo que eles dramatizaram uma história de um romance

entretanto o filme em quesitos de produção, efeitos especiais e etc, é foda mesmo.

Gan
Veterano
# mai/07
· votar


e o filme do pelé?

Party Boy
Veterano
# mai/07
· votar


TITANIC, também é recordista de números de Oscars, o filme ganhou 11 estatuetas
Essa porcaria de filme só serviu pra mostrar como o Oscar é sério. Um lixo desses ganhando 11, não dá pra levar essa premiação ridícula em consideração mesmo...

Dogs2
Veterano
# mai/07
· votar


Party Boy
Essa porcaria de filme só serviu pra mostrar como o Oscar é sério. Um lixo desses ganhando 11, não dá pra levar essa premiação ridícula em consideração mesmo...

Poxa, não acho Titanic um lixo de filme.
Tipo, eu não gosto do filme, mas ele foi um dos filmes mais bem produzidos que eu já vi (na questão de cenário, figurino...)

Rock Charles
Veterano
# mai/07
· votar


Tipo, eu não gosto do filme, mas ele foi um dos filmes mais bem produzidos que eu já vi (na questão de cenário, figurino...)


É verdade, Titanic é uma produção muito boa, tirando alguns erros evidentes de continuidade típicos dos filmes de holywood

Mas que o Oscar é uma piada, isso é.

Party Boy
Veterano
# mai/07
· votar


Dogs2
Um filme medíocre com um altissimo orçamento. O mínimo q poderia ter é uma boa produção, mas quando dependia de enredo, talento dos atores e outras coisas q não se pode conseguir com $$, foi um fracasso...

castanho
Veterano
# mai/07
· votar


Esqueceram do:

Acabamos com a Teresa

Dogs2
Veterano
# mai/07
· votar


Party Boy
enredo

o enredo por si só é simples, e eu num vejo nenhum mal em simplicidade

talento dos atores

realmente...

foi um fracasso

será?

Party Boy
Veterano
# mai/07
· votar


Dogs2
o enredo por si só é simples, e eu num vejo nenhum mal em simplicidade
Simples? Manjado né? A menina rica gente boa, prometida pro cara rico babaca, encontra o cara pobre gente boa, se apaixona e tem q lutar pelo seu amor...

A Globo já tinha novelas com esse clichê na década de 70...

foi um fracasso

será?

Pra mim foi...

fgr
Veterano
# mai/07
· votar


Party Boy
Cara, o povo não analisa Atuação, Fotografia, Efeitos especiais, Trilha sonora e etc como os criticos analisam, o povo quer se identificar, viajar, sonhar e até se sentir o astro do filme... Apenas isso e é justamente isso o mais dificil... James Cameron teve meritos sim em fazer esses causar o impacto que teve.

Se holywood fizesse filmes pra criticos iria a falência amigo...

fgr
Veterano
# mai/07
· votar


Agora, levando em consideração que Shrek e Nemo são animações computadorizadas, qual filme de comédia já ganhou Oscar?

Party Boy
Veterano
# mai/07
· votar


fgr
o povo quer se identificar
Engano seu. O povo quer fingir q é o astro, q ta num navio, q vai conseguir fazer uma ricassa gente boa se apaixonar por ele, pobretão. Eu adoro filmes simples, onde não tem tiro, matança sem sentido, exatamente pq eu me identifico com isso, filmes q mostram conflitos internos dos personagens e etc...

Apenas isso e é justamente isso o mais dificil
Dificil? Vc acha dificil fazer um filme com um enredo tosco desses? Eu não vejo dificuldade nenhuma em seguir clichês...

Se holywood fizesse filmes pra criticos iria a falência amigo...
Pense em termos de música: Titanic é como RBD (apelei), feito pra jovens sem cérebro q não entendem nada de arte e q aceitam tudo q a mídia impõe, certo?

Basser-Shelter
Veterano
# mai/07
· votar


Agora vamos esperar pra ver se esse ano de boa safra para o cinema ( vide Spider-man, Piratas do Caribe, Shrek, Quarteto Fantástico e etc ) vamos ter filmes novos na lista.

esses sim. spiderman não

Certeza
Veterano
# mai/07
· votar


Pense em termos de música: Titanic é como RBD (apelei), feito pra jovens sem cérebro q não entendem nada de arte e q aceitam tudo q a mídia impõe, certo?

acho que harry potter, senhor dos anéis e star wars se encaixam melhor nesse quesito do que titanic


dessa lista pra mim os melhores são shrek e procurando nemo

Party Boy
Veterano
# mai/07
· votar


Certeza
acho que harry potter, senhor dos anéis e star wars se encaixam melhor nesse quesito do que titanic
Pode ser também, nem tenho Certeza hauhauhaua


dessa lista pra mim os melhores são shrek e procurando nemo
De uns anos pra cá os desenhos estão muito mais criativos q os filmes. Meu favorito é Monstros SA...

gsprs
Veterano
# mai/07
· votar


Prefiro Rei Leão \o\

r2s2
Veterano
# mai/07
· votar


Rock Charles

Perfeitos todos os filmes.

Mas pra mim o melhor de todos, mesmo com menos bilheteria, foi o Forrest Gump. Melhor filme da história.

Dogs2
Veterano
# mai/07
· votar


Party Boy
Engano seu. O povo quer fingir q é o astro, q ta num navio, q vai conseguir fazer uma ricassa gente boa se apaixonar por ele, pobretão.

Não conheço esses....

Dogs2
Veterano
# mai/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Pense em termos de música: Titanic é como RBD (apelei), feito pra jovens sem cérebro q não entendem nada de arte e q aceitam tudo q a mídia impõe, certo?

Sinceramente arte não foi feita pra quem entende de arte. Essa idéia de arte exclusiva é abominável

Party Boy
Veterano
# mai/07
· votar


Dogs2
Sinceramente arte não foi feita pra quem entende de arte.

Se vc considera hollywood arte, ok...

Dogs2
Veterano
# mai/07
· votar


Party Boy
Hollywood é uma cidade

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os 10 Filmes que Mais Arrecadaram Dinheiro no Mundo Todo