Pra quem entende de Informática VI

Autor Mensagem
NoAlarms
Veterano
# mai/07 · Editado por: NoAlarms


Galera, o esquema é que meu irmão mais novo ta fazendo aniversário e eu que fiquei encarregado de comprar o presente dele.
Meu pai quer dar um notebook pra ele, e me encarregou de olhar preço e tal.
As especificações é que tenha a tecnologia core-duo no processador, tenha no minimo 1giga de ram e 100 gigas no HD.

Eu achei esse aqui nesse site e queria saber se vale a pena o preço dele:
http://www.compusa.com/products/product_info.asp?product_code=343690&p fp=may27

Alguém sabe alguma loja dessas no exterior que venda notebook num preço legal? Eu acho que essas lojas são mais vantajosos, porque eu mesmo já fui no site da Sony, Hp, Toshiba, que vocÊ faz o seu próprio computador escolhendo peça por peça, e sempre sai mais caro.

abraços

Atomic
Veterano
# mai/07
· votar


se ele for usar pra jogar vai precisar de uma placa de video melhor

aproveita e da uma olhada no newegg

NoAlarms
Veterano
# mai/07
· votar


Atomic

E o que seria o newegg ?
Ele gosta de jogar jogos que não requerem muito tipo Counter Strike e Warcraft (sem ser o World of Warcraft, o Warcraft original mesmo)

NoAlarms
Veterano
# mai/07
· votar


Atomic

Acabei achando o tal do NewEgg.
São tantas opções que chega eu fiquei perdido. Bom, voce poderia me ajudar ou pelo menos me dar sugestoes?
As exigencias sao as que eu falei ali em cima do topico, e o preço eu acho que é até $1.000

Abigobaldo
Veterano
# mai/07
· votar


NoAlarms

cara... um notebook desse por 1000 conto so se for roubado =P

Abigobaldo
Veterano
# mai/07
· votar


opa, eh em dollar euahoieuahoiea

Atomic
Veterano
# mai/07
· votar


NoAlarms

isso de dar sugestao eh complicado, eh meio pessoal isso, tem q ver pra q o cara quer usar o computador e tal
(alem de eu estar bem desatualizado em materia de hardware)

mas pra esses jogos mais antigos acho q esse pc ai aguenta (mas eu n conheço essa placa de video, teria q confirmar) e as outras coisas sem ser jogos ele aguenta tranquilo

mas eh sempre bom vc dar uma pesquisada no google pra saber se o preço ta bom

Expertsoad
Veterano
# mai/07
· votar


Processor Speed: 1.73 GHz

Não gostei do processador, e outra amigo, tente comprar no Brasil, não seria melhor ? você consegue achar uma configuração BEM melhor e mais barato aqui no Brasil heim.
Abraços e boa compra =)

se ele gosta de jogos um pc assim já tá blz:

processador : 2.5 ghz
memória RAM: 1 GB
Hd = 120 GB
PLaca de vídeo : 256 Mb / 256 Bits ( roda tudo ! 256 mb e bits, imagina a potência )

é isso ae.

gsprs
Veterano
# mai/07
· votar


compra um DELL

gsprs
Veterano
# mai/07
· votar


Expertsoad
Não gostei do processador, e outra amigo, tente comprar no Brasil, não seria melhor ? você consegue achar uma configuração BEM melhor e mais barato aqui no Brasil heim.
Abraços e boa compra =)

Acho q não hein... se puder comprar no exterior vc consegue algo melhor e mais barato... vai ter imposto mas vai sair mais barato q um igual aqui no brasil... e se pegar sem imposto vale mais a pena ainda....

Processor Speed: 1.73 GHz
dependendo o modelo ele rende muito mais q um pentiu 4 3.0

ROTTA
Veterano
# mai/07 · Editado por: ROTTA
· votar


NoAlarms
As especificações é que tenha a tecnologia core-duo no processador, tenha no minimo 1giga de ram e 100 gigas no HD.

Core Duo ou Core 2 Duo. Apesar de parecidos no nome, são arquiteturas e desempenhos bem diferentes. Se quiser um bom custo/benefício, veja as máquinas da Acer. Acabo de trocar o meu "antigo" por um Acer Aspire 5630 (Core 2 Duo).

Abraços.

ROTTA
Veterano
# mai/07
· votar


NoAlarms
As exigencias sao as que eu falei ali em cima do topico, e o preço eu acho que é até $1.000

Opa. Só agora que eu vi isso. Com este preço você não chega nem perto da configuração pretendida.

Abigobaldo
cara... um notebook desse por 1000 conto so se for roubado =P

Nem ladrão venderia neste preço, eu presumo.
Abraços.

gsprs
Veterano
# mai/07
· votar


Marco Alan Rotta
Se quiser um bom custo/benefício, veja as máquinas da Acer
Não acho q o custo/beneficio seja bom, acho excelente pra mais hehehhehe

São muito bons mesmo e são baratos... \o/

Jonathas Lacerda
Veterano
# mai/07
· votar


compra qualquer um com Core 2 Duo, Turion X2, de pelo menos 1.7 Ghz.. tá perfeito... qualquer Core 2 Duo de 1.86 bate mole mole um P4 de 3.06 Ghz... na verdade bate qualquer P4... P4 Fede!!!

e o Turion X2 é a versão Mobile do Athlon X2, Dual Core da AMD... excelente desempenho também... memória, poe 1 Gb pelo menos, se possivel em Dual Channel (2x512) DDR2 667...

HD de 100? resolve...

compra um HP ou Dell... Cuidado com os AmazonPC, Positivo e CCE da vida...

NoAlarms
Veterano
# mai/07
· votar


Jonathas Lacerda

Cara, qual a diferença do Intel Core Duo para um Intel Core 2 Duo ?

Villts
Veterano
# mai/07
· votar


1GB RAM, 120GB Hard Drive,

Se tivesse um desse estava ótimo.

NoAlarms
Veterano
# mai/07
· votar


Só pra dar um UP aqui que eu tou meio que "apressado".

Qual a diferença de um core duo para um core 2 duo? Essa diferença eh tao grande assim? Vale a diferença do preço?:

Atomic
Veterano
# mai/07
· votar


NoAlarms

core duo eh bem pior q core 2 duo, eles tem arquitetura bem diferente:
http://en.wikipedia.org/wiki/Core_duo
http://en.wikipedia.org/wiki/Intel_Core_2

por exemplo o core duo eh 32bits e o core 2 eh 64..
eu n recomendo comprar core duo, mas da uma olhada na wikipedia e ve

kaus
Veterano
# mai/07
· votar


NoAlarms

se não me engano o core 2 duo é binuclear

logo são 2 processador trabalhando juntos melhora muito os processos multitarefa no pc

e outra tem que ser notebook ???

pra jogar é uma merda teclado pequeno tela pequena gasta bateria pra caraio hardware muito mais caro

um belo desktop pode custar menos e seu irmão vai poder jogar de tudo
numa máquina descente, e que tenha possibilidade de upgrades futuros

abraços

TIO_TEDDY
Veterano
# mai/07
· votar


tá quase um duvideiro

paranauê
Veterano
# mai/07
· votar


Core 2 Duo ruleia as tetas

Sam
Moderador
# mai/07
· votar


W5 ou MacBook ou Vaio
de 13 polegadas pra baixo. o resto eh trambolho

Atomic
Veterano
# mai/07
· votar


kaus

ambos tem 2 nucleos, por isso o duo no nome :P
mas tem uns cores que n sao duo, tem q tomar cuidado

kaus
Veterano
# mai/07
· votar


Sam

de 13 polegadas pra baixo. o resto eh trambolho

nunca gostei dessa modinha minimalista

o que é forte e potente são os trambolhos o resto é brinquedo pra ficar vendo videozinho

hahaha

Sam
Moderador
# mai/07
· votar


kaus
errado.
o que é forte e potente são desktops.

Notebook é pra ser portatil. Agora, se vc quer o note pra ficar em cima da mesa... mete bronca num 17".

To afinzão dum Vaio UX390 de 4.5". Mas tá o zói da cara. Fora que o processador é meio fraquinho, tem q esperar um cadim mais pra ter cpu e preço melhores.

kaus
Veterano
# mai/07
· votar


Atomic

a sim me enganei com o core solo core duo tem 32 bits

kaus
Veterano
# mai/07
· votar


Sam

pro meu trampo um notebook seria legal por ser portátil e eu poder mostrar layouts e fazer criações na frente do cliente em qualquer lugar

mas pra trampar com renderização de imagens em 600 dpi com lonas de mais de 10 metros ai o notebook vai pedir arrego fácil fácil hahaha

Sam
Moderador
# mai/07
· votar


kaus

mas pra trampar com renderização de imagens em 600 dpi com lonas de mais de 10 metros ai o notebook vai pedir arrego fácil fácil hahaha


note não é pra isso. =)

NoAlarms
Veterano
# mai/07
· votar


Bom, então pelo visto, o esquema é pagar mesmo a diferença no core 2 duo que vale mais a pena, não é?

Sam

Já tou com as fotos do carro! Esqueci de te mostrar :)
Me lembra lá depois

Jonathas Lacerda
Veterano
# mai/07
· votar


O Core Duo nada mais é que um Pentium M binuclear. Tanto, q o Pentium M teve seu nome mudado para Core Solo. Algo parecido qdo a AMD fez com os antigos Athlon XP, renomeando-os para Sempron (soquete 462) Foi lançado apenas em versão mobile.

O Core 2 Duo tem uma arquitetura nova, além de melhorias no consumo de energia.

Além disso, como já foi dito, o Core Duo é 32 Bits e o Core 2 Duo é 64 bits, o q não faz diferença, pq só se aproveita as instruções de 64 bits se o Sistema Operacional for de 64 bits. Além do mais, ainda são poucos os drivers escritos em 64 bits. O Windows XP 64 só tem versão em inglês... Apesar de fazer algum tempo q foram lançados, 64 bits hoje em dia ainda não extrai o poder 64bits.

Sam
note não é pra isso. =)

mas existem notes com grande capacidade gráfica, com memória dedicada pra placa de vídeo. Os mais caros, claro...

Mas concordo com a maioria qdo se diz q não presta pra jogar! teclas pequenas demais...

Voto em Core 2 Duo ou Turion X2...

Se for economizar nos processadores, escolhe Sempron, os modelos novos estão com Cache L2 de 512 Kb, contra 256 dos antigos. Não compre Celeron... é lerdão demais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra quem entende de Informática VI