Profissionalismo vs. Amizade

    Autor Mensagem
    Adrianodevil
    Veterano
    # mai/07


    Bom galera, o negócio é o seguinte... Tenho uma banda de Hard Rock... A banda tava andando bem, até que houve alguns problemas internos e o baixista optou por sair fora... Só que o problema central não é esse, o negócio é que sempre que nós nos apresentávamos em bares e etc aqui na cidade sempre aparecia alguém para criticar a performance do baterista... Quem sempre ouvia as críticas era o nosso "frontman" o vocalista... Agora o vocalista chegou e disse:
    "Cara, antes de nós irmos atrás de um baixista acho que agente deveria resolver o problema com o batera..."
    De um lado do ringue temos:

    Profissionalismo: De fato, eu tb reconheço que o baterista anda fazendo mtas cagadas e não rende o suficiente para a banda... Com certeza se nós tivéssemos um bom baterista a banda estaria mto melhor e poderia chegar mto mais longe...

    Amizade: Conheço o baterista desde a 5ª série do ensino fundamental... O cara é de casa... praticamente meu irmão... Juntamente com ele e o outro guitarrista, (que tb considera o batera como irmão) fundamos a banda a 3 anos atrás...

    O negócio é o seguinte, agora a bomba estourou na minha mão e na mão do outro guitarrista... Nós é que temos que decidir e ir conversar com o baterista... E nós não temos a mínima noção do que fazer...

    As vezes ouvir uma opinião de fora é legal... Iai, que lado seguir? O que vcs fariam?

    Vlwss aee pra quem ajudar...

    mao
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    amizade... profissionalismo nao tem historia pra contar.

    128556
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    se a banda nao tiver futuro

    prefira a amizade.

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Adrianodevil
    Tem que chegar pro cara e dizer que o púbico anda comentando as performances dele deforma negativa e que a banda em si pensa que ele teria que melhorar em alguns aspectos.

    É o modo mais simples, porém, complicado também =/

    Me Wise Magic
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Adrianodevil

    manda o cara aprender a tocar.

    TG Aoshi
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Ta aí algo foda...

    Bom, ele sabe de tudo isso? sabe o que vcs pensam?
    Acho q antes de decidir alguma coisa assim, é melhor conversar primeiro com ele...

    128556
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Adrianodevil
    tente ajuda-lo

    fica tocando com ele as musicas da banda

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Adrianodevil
    Certamente a amizade é mais importante, mas tem que dar a devida importância ao projeto de vocês também.Só resta falar com o cara, procurar que isso seja feito da maneira mais "leve" possível.De repente a banda se reunir e comentar o que poderia melhorar em cada um.Citariam detalehs diversos de todos os integrantes, inclusive(principalmente) ele.

    E a amizade tem que ser aplicada de ambasas partes.Por mai que ele fique chateado/magoado(E vai ficar, certamente), ele tem que compreender a situação.Assim como vocês tem que se colocar no lugar dele, ele tem que se coloccar no de vocês.

    Conversem e dêem uma nova oportunidade.Merece, é amigo de vocês.
    A partir disso, não dando resultado, fica mais foda hehehe mas a decisão tem de sr tomada: evoluir profissionalmente ou levar a banda como uma curtição entre amigos.

    Cada um tem que saber o que que pra si mesmo e pra banda.

    Mera
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    128556
    se a banda nao tiver futuro

    Isso eh complicado, tipo, chegar e falar "Deixa eu ver minha bola de cristal, se naum tivermos futuro, vc fica"
    Eh uma decisão complicada.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    chega e fala sobre os comentarios
    toco com um mesmo pessoal a 10 anos, sempre vai ter um que tem alguns problemas e a banda acaba pra segundo plano
    conversa, faz uns ensaios separados...
    mas evita chegar e dizer: "se continuar assim não dá"

    Adrianodevil
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    mao

    amizade... profissionalismo nao tem historia pra contar.

    Eu tb já pensei pra esse lado, mas é foda... A balança as vezes pesa pro lado profissional tb, pq afinal, se a banda ficar melhor, mais portas se abrem e quem sabe teremos tb mtas histórias...

    128556
    se a banda nao tiver futuro

    prefira a amizade.


    Bahhh cara, se eu tivesse como saber isso com certeza eu faria o que vc disse hehehe... Foi como disse o Mera

    Rafael Walkabout
    TG Aoshi

    Certamente a amizade é mais importante, mas tem que dar a devida importância ao projeto de vocês também.Só resta falar com o cara, procurar que isso seja feito da maneira mais "leve" possível.De repente a banda se reunir e comentar o que poderia melhorar em cada um.Citariam detalehs diversos de todos os integrantes, inclusive(principalmente) ele.

    Cara... Aí que mora td o problema... Esse tipo de conversa já rolou... Quando a banda foi fazer um novo repertório agente se reuniu num lugar pediu umas brejas e foi falando de cada um, tranquilo, td mundo se respeitando e etcc... Falamos com ele que tavam aparecendo críticas e etcc, ele entendeu... Resolvemos algumas coisas... Ele até melhorou, mas ainda tá mto distante do nível técnico e musical da banda...
    A decisão de agora tem de ser definitiva... Se ele sai fora ou não...
    Se o batera tá sabendo de tudo isso eu não sei... Mas acho que ele tem idéia, pq no último show com a formação inicial (último show com o baixista na banda) ele errou mto... Mto msmo... E foram alguns erros grotescos... Erros de tempo... Teve uma hora que foi foda... Agente acabou a música e ele continuou =/
    Esse tipo de coisa é mto foda pra banda...

    128556
    tente ajuda-lo

    fica tocando com ele as musicas da banda


    Cara... Não é talvez questão de errar as músicas que agente toca... Ele é mto demorado pra tirar as músicas, erra tempos as vezes... =/

    Vlwss pelas opiniões aee galera... Tão ajudando =]

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Adrianodevil
    Então não tem jeito.Ele está em um nível muito abaixo de vocês e só resta tirá-lo da banda.

    No mais, torcer pra que ele aceite e compreenda.

    Mas é certo que ele vai ficar chateado, cara.Não tem jeito, vocês tem que falar e aceitaras consequências.

    Infelizmente as vezes só restam alternativas onde há perda =/

    Adrianodevil
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Rafael Walkabout

    Então não tem jeito.Ele está em um nível muito abaixo de vocês e só resta tirá-lo da banda.

    No mais, torcer pra que ele aceite e compreenda.

    Mas é certo que ele vai ficar chateado, cara.Não tem jeito, vocês tem que falar e aceitaras consequências.

    Infelizmente as vezes só restam alternativas onde há perda =/


    Poisé cara... Nós (eu e o outro guitarrista) já estávamos pensando mesmo que esta seria a única alternativa, mas o grande problema é como chegar pra falar com ele... =/
    Vai ser mto foda... Nós já pensamos em 1000 alternativas, mas tds vão ser fodas e o batera vai sair com certeza chateado...
    Mto foda isso... =/

    Adrianodevil
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Mais opiniões por favor...

    tncv
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    se você tocam por diversão deixa o cara

    Minow
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Adrianodevil
    Compre um sequenciador de bateria e mande o moleque tocar reco-reco.

    Expertsoad
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Adrianodevil

    Ae Adriano, poderia falar as falhas do batéra qual é ? você ja notou essa falha ?
    Tem público que vai no show só pra criticar! e a maioria "TOCA BATERIA" ae você sabe como é cara, sempre vai sair uns comentários falando mal do cara.
    Se liga, fala pra ele melhorar, pegar as músicas no tempo, qual o repertório de vocês ?
    explica direto ae.

    Adrianodevil
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    tncv
    se você tocam por diversão deixa o cara

    Na verdade td começou como simples diversão... Mas de um tempo pra cá começamos a tocar em bares, eventos, começou a rolar grana e etc...

    Minow
    Compre um sequenciador de bateria e mande o moleque tocar reco-reco.

    hehehe ahhh se fosse simples assim...

    Expertsoad

    Ae Adriano, poderia falar as falhas do batéra qual é ? você ja notou essa falha ?
    Tem público que vai no show só pra criticar! e a maioria "TOCA BATERIA" ae você sabe como é cara, sempre vai sair uns comentários falando mal do cara.
    Se liga, fala pra ele melhorar, pegar as músicas no tempo, qual o repertório de vocês ?
    explica direto ae.


    Cara, dentre as muitas falhas que ele anda apresentando a principal com certeza é referente a erros de tempo... Ele se perde em algumas viradas meio longas e outras coisinhas...
    Quanto ao público que critíca eu sei que tem mta gente que só vai pra criticar e na maioria são músicos, mas o negócio é que as críticas que fizeram são sobre coisas que estão presentes na banda e que td mundo enxerga, como por exemplo esses erros de tempo que eu falei... Fora isso falta um pouco de pegada pro cara e mais técnica...
    Cara, quanto a falar pra ele melhorar, isso já foi feito... Foi uma reunião com toda a banda, levantamos mtos pontos e um deles foi esse sobre o baterista... Mas pelo jeito não adiantou... Eu sei que ele é esforçado e talz, mas não tão aparecendo os resultados, então fica complicado...
    O nosso repertório é uma mistura de músicas do "Scorpions", "Led Zeppelin", "Deep Purple", "Whitesnake", "Kiss", "Skid Row", "Guns'n Roses" e sei lá mais o que q eu devo ter esquecido agora hehehe...
    Ele é mto enrolado pra tirar as músicas tb... Por exemplo... Estavamos tirando Crying in the rain do Whitesnake e ele tava se enrolando bruscamente com a parte do pedal duplo que tem na hora do solo de guitar... Isso as vezes diminui o potencial de crescimento que a banda tem e que porventura, poderia ser mto melhor caso o batera fosse melhor e talz... Não sei se deu pra explicar td que vc perguntou...
    Vlws aee man!

    tncv
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Adrianodevil
    hehhehe então, Tem que chegar pro cara e dizer que o púbico anda comentando as performances dele deforma negativa e que a banda em si pensa que ele teria que melhorar em alguns aspectos.

    Expertsoad
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Adrianodevil

    Bom então ele ja tinha sido avisado né, putiz é uma pena expulsar o cara man, tenta conversar mais uma vez, dessa vez conversa sério e talz, fala que ta conversando porque não quer ver ele fóra da banda, e cazo não dê resultado infelizmente vai ter que tirá-lo.
    (y) espero ter ajudado.

    ZXC
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Adrianodevil
    O vocalista puxou o revolver e mandou voces atirarem??? Não tá certo... O cara tem que estar junto...afinal foi ele quem recebeu as reclamações...E tu tem certeza que são verdadeiras?
    Coversa com o camarada...afinal vocês nunca tiveram um papo franco com ele , pelo que entendi...como ele vai saber que tá errrado se ninguém alertou...
    Viver em conjunto é assim, cada um ajudando o outro a melhorar...
    Tenta ajudar seu amigo...mas olho no vocalista, acho que ele é meio camuflado...

    Devil Boy
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Adrianodevil

    Conte a ele a situação. Ele, como amigo, só terá dois caminhos: melhorar a performance ou cair fora, sem criar caso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Profissionalismo vs. Amizade