Ajuda em Física

Autor Mensagem
SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


thecreamofclapton
Se vc não conseguiu resolver isso, desista de qualquer vestibulr que envolva física, pois vc tá é fudido de mal em física. Cara, sinceramente, não acredito em deficiência de inteligência, mas sim em deficiência de vontade, de esforço.

Christina Amaral
Esses problemas são sempre os mesmos... só mudam valores e situações...

Concordo totalmente. Não tem dificuldade nenhuma nesses exercícios. Eles são o básico do básico, é so estudar. Eu recomendo o livro didático "Os Fundamentos da Física", do Ramalho, editora Moderna.

TASIVA
rs... tbm se eu nao conseguisse fazer um exercicio desses... eu me matava pq meu colégio é foda... Qualquer dia eu coloco uma questão da minha prova aqui rs...

Abraços.

TASIVA
Veterano
# mai/07
· votar


SylvioLima
eu coloco uma resolução da minha uhahuaeaheaheuaheauea

de várias sinistras
afinal eu so específica ainda por cima hueehueahueae já viu né =\

TASIVA
Veterano
# mai/07
· votar


Eles são o básico do básico, é so estudar. Eu recomendo o livro didático "Os Fundamentos da Física", do Ramalho, editora Moderna.
parece até prof falando hein uaehaeuaehueahuehuee

TIO_TEDDY
Veterano
# mai/07
· votar


Olha, pelo que eu sei, Vm não considera paradas na estrada

considera sim

senão se você estiver fazendo um percurso com velocidade tendendo a 0 você não terá velocidade média.

Vm é o espaço percorrido de um ponto a outro no tempo necessário para percorrer

TASIVA
Veterano
# mai/07
· votar


esse segundo prob tem algo errado cara
a questão ta mal formulada

flea fan
Veterano
# mai/07
· votar


Cara, sinceramente, não acredito em deficiência de inteligência, mas sim em deficiência de vontade, de esforço.

Que bobagem...

Carlos Henrique 2
Veterano
# mai/07
· votar


thecreamofclapton
Cara, sinceramente, não acredito em deficiência de inteligência, mas sim em deficiência de vontade, de esforço.

Nem sempre é isso, man...

Já ouviu falar que há diversos tipos de inteligência?

Sim, pessoas tem mais facilidades em determinadas áreas e mais dificuldades e outras, isso muda de pessoa para pessoa. Tem gente que realmente não nasceu para exatas, assim como tem aqueles que não nasceu para ciencias humanas.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07 · Editado por: SylvioLima
· votar


TIO_TEDDY
O que eu quis dizer foi que vc não subtrai o valor da parada em algum lugar... vc adiciona ele à fórmula, indepedente de ele ser uma parada ou ser um tempo de ida, entendeu.

Por exemplo:
Um carro de passeio percorre 30km em 20minutos. Qual sua Vm?

Solução:
A variação de espaço do carro foi 30km (AS=30km) e o intervalo de tempo foi 20minutos (At=20minutos). Como a variação de espaço está em km, precisamos transformar o tempo em horas pra acharmos como velocidade final na medida km/h.

At = 20minutos = 20 . 1/60h = 1/3h. Assim, a velocidade média escalar será:

Vm=As/At => Vm=30 : 1/3 => Vm=90km/h

Pergunta:
Qual teria sido a Vm do carro se, durante o percurso, tivesse parado 10minutos para o abastecimento?

Solução:

At = 20 + 10 => At = 30 minutos.
At = 30 . 1/60h => At = 1/2h.

A Vm será então:
Vm=30 : 1/2 => Vm=60km/h.



Carlos Henrique 2
Sim, pessoas tem mais facilidades em determinadas áreas e mais dificuldades e outras, isso muda de pessoa para pessoa. Tem gente que realmente não nasceu para exatas, assim como tem aqueles que não nasceu para ciencias humanas.
Cara. Concordo totalmente contigo. Na minha prova de Física do 1ºB. aqui no meu colégio, eu tirei 3,5. Realmente, eu so nasci pra Química. Todas as outras exatas eu me dou muito mal... principalmente matemática. Mas eu me esforcei, corri atrás e tirei um 8,0 depois. Então eu lhe digo que, eu não nasci pra ser engenheiro, mas posso ir levando com a barriga até eu chegar no meu objetivo.

Por isso... continuo recomendando aquele livro que eu recomendei no meu post anterior. Me ajudou muito, e espero que ajude vcs também.

Abraços.

TIO_TEDDY
Veterano
# mai/07
· votar


SylvioLima

É que pareceu que tu tava dizendo que não considerava o tempo parado

Olha, pelo que eu sei, Vm não considera paradas na estrada

ZXC
Veterano
# mai/07
· votar


teh.humano
Falta um dado no problema 2....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda em Física