Central tira dúvidas: Mercado de Ações, Opções e

Autor Mensagem
Bidal
Veterano
# jul/08
· votar


pode ser um bom ponto de entrada
foi isso mesmo que eu pensei, o preço das ações baixou bastante e como é investimento à longo prazo nessas empresas, pode ser a hora de deixar uma graninha lá...

Rato
Veterano
# jul/08 · Editado por: Rato
· votar


As ações da Vale estão caindo muito, diferente do previsto, por que isso está acontecendo?

- realização do mercado.
De tempos em tempos os investidores vendem suas ações para tirar parte de seu lucro.

- possível aquisição da Xstrata. Semana passada ocorreu uma OPA - oferta pública de ações - da Vale.
Muitos investidores dizem q esse OPA foi para adquirir fundo para dar um novo lance na Xstrata. Se realmente essa compra ocorrer, o envididamento da Vale aumentará de forma significativa já q o preço vai além do q essa empresa realmente vale. Sendo assim, muitos investidores já estão se desfazendo de suas ações pois com o aviso dessa compra provavelmente as açõe irão cair.

- economia americana vai indo muito mal.
Imagina q vc, investidor estrangeiro tenha algum dinheiro aplicado em uma conta na suiça e em algumas ações aqui no Brasil.
De repente vc precisa cobrir um saldo negativo em sua conta, no seu país de origem. Da onde vc iria tirar dinheiro para cobrir essa conta? Certamente iria vender suas ações de um país emergente para cobrir a conta negativa no país de origem.
Infezlimente estamos a mercê dos gringos. Nesse ano por exemplo, a Participação dos Investidores Estrangeiros em ofertas úblicas representou pelo menos 56%. Algo em torno de 12Bi.
O restante vc divide em instituições financeras, pessoa física, clube de investimento, empresa pública/privada e etc.
Se os caras saem vendendo a casa cai.

- possível aumento da taxa de juros. Sairá hoje ...se subir 1% ou mais, certamente irá cair ainda mais
Muitos investidores estão migrando da renda variável - alto risco - para renda fixa.


- a questão da queda de preço das commodities.
A China fechou o semestre com ritmo de crescimento de 10,4%, com queda de 7,0% nas exportações em razão da desvalorização da sua moeda frente ao dólar.
Estes são sinais de tendem a impactar o preço das "commodities" metálicas =D

complicado guras. Tem tantas variáveis determinantes para essa queda q no fim acaba deixando os "pequenos investidores" apenas supondo o q pode ser. Não se sabe o q as corretoras estão dizendo para seus clientes lá fora à respeito das ações da Vale.
O negócio é entrar quando eles voltarem as compras =D

Rato
Veterano
# jul/08
· votar


POSITIVE
escrevi um texto com mais de 5 linhas ... isso é raro e espero q vc tenha lido seu cavalo branco

mao
Veterano
# jul/08
· votar


E ae Rato, tudo bom?

Cara, eu tenho uma curiosidade: Como faço pra investir em ações no exterior? Vale a pena?

Fisioterapeuta
Veterano
# jul/08
· votar


rato, qual e o minimo que eu poderia investir para ter um retorno legal alongo prazo, sem correr muitos riscos?

Kensei
Veterano
# jul/08
· votar


Só sei que as vezes parece mais fácil ser "analista" financeiro, do que comentarista de futebol.

GuitarHouse
Veterano
# ago/09
· votar


Beleza! Petrobrás caiu 10% só hoje!

Perdi muito no simulador.

Acho que é hora de comprar!

GuitarHouse
Veterano
# ago/09
· votar


enfim, tô cheio de blue chips no simulador, e tudo indo por água abaixo nas cotações. bãaaaaaaaaaaao!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central tira dúvidas: Mercado de Ações, Opções e