Me ajudem por favor, é serio, to desesperado!

    Autor Mensagem
    Space Ace
    Veterano
    # mai/07


    seguinte, amanha eu vo ter q falar em publico um texto de 3 folhas, e nao posso ler na hora, tenho q ter decorado, tipo, essa tarefa me foi delegada a umas 3 semanas, mas por falta de tempo e uma pitadinha de irrespnsabilidade so fui começar a treinar anteontem.....ja decorei uma folha inteira e um pouquinho da segunda......faltam quase duas completas.....porra é pra amnha meu deus do ceu com o eu vo decorar essa porra??? vcs tem algum macete de decoreba?? eu to pensando em chegar em casa e ficar lendo a fio ate decorar, to pensando em tomar aqueles energeticos tipo red bull e ficar lendo durante a madrugada, nem vo dormir pra nao esquecer nem perder tempo...q q vcs me recomendam??

    Dogs2
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Saia do computador

    O_raffa
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    relaxe... leia varias vezes paragrafo por paragrafo... e tome muita agua...

    ^^

    O_raffa
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    e naum fique no OT

    Rock Charles
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    naum fique no OT

    (2)

    Grow
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    leia tudo e entenda... fácil, não precisa decorar se fizer isso

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Veja que cada paragrafo aborda uma idéia que ao longo do texto constrói um tema. Então tente apenas lembrar das idéias que cada parágrafo trata para que possa dar sequencia.

    Fahrenheit
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Me avisa como foi...

    vampirinha
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    jimmt vandrake

    o.0


    ahahahha

    eh saia do O.T

    eu tenho o mesmo problema....so ruim de decora ahuhaaua

    Léo TM
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    primeiro vc tem q sair do OT,

    Le tudo ve oq vc entende e fala com suas palavras vai fica melhor do que vc falar tudo decorado, é muito horrivel quando falam tudo decorado...

    Certeza
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Le tudo ve oq vc entende e fala com suas palavras vai fica melhor do que vc falar tudo decorado, é muito horrivel quando falam tudo decorado...
    (2)

    e dae vc sabendo do q se trata ao inves de decorar vc fala mais naturalmente, do teu jeito.

    Dje
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Space Ace
    Foi exatamente oq aconteceu comigo...

    olha vc fikar lendo relendo e reledo ..fikar nessa pilha num vai resolver...

    sei q eh uma merda + tente entender..e tipo divida tudo em varios paragrafos...e tipo assim.. leia e veja como akilo fikaria se vc estivesse explicando p/ o publico...vai fazendo isso ate termianr o texto...depois d varias vezes ter feito isso...tente falar tudo oq vc fez com suas palavras..se vc usar oq tah no texto fika muito mais dificil..proucure fazer um novo texto sem fugir do assunto claro....bom eu consegui decorar em um dia ...decorar naum neh aprender..eh o macete..trasfira todo o texto dividido em paragrafos p/ suas palavras..parec simples e eh..se vc se esforçar..eh muito facil falar d algo q vc entende...

    Bjokas

    =D

    Devil Boy
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Devil Boy
    · votar


    Space Ace
    Decorar, cara?! Em se tratando de uma apresentação em público, isso é péssimo. Tem caras que só de começarem a falar, parecem mais robôs reproduzindo o texto do papel. O mais correto seria você estudar com antecedência e em demasia o assunto, até poder improvisá-lo fluentemente, e orientar o rumo de suas palavras por tópicos, slides, ou seja, por pequenos instrumentos de rápida consulta(é o que nos ensinam na faculdade de Direito).
    Eu até postaria uns textos e lições de oratória e retórica para você, mas como o seu tempo é curto, só tenho algo a recomendar:
    Relaxe, não se desespere de forma alguma. Isso só vai dificultar a assimilação da matéria. E tente ensaiar, mas ensaiar muito mesmo, para que a sua apresentação seja prejudicada o mínimo possível, por essa "decoreba".

    Space Ace
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    vlw pela ajuda ae galera...o pior é q tem q ser decorado mesmo, extamente como ta no papel, pq ´meio quma cerimonia, nao posso mudar o texto...

    Dje
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    cerimonia, nao posso mudar o texto...

    Putz..entenda entaum..leia e veja como fika..leia em voiz alta se tranke no kuarto e fike falando imagine q seus bichinhus d pelucia saum o publico ( se vc num tiver faça com tenis mesmo)..

    o jeito entaum eh falar em voz altaaaaaaaa (num berrando)+ d uma maneira em q vc se sinta seguro...

    Bjokas

    =D

    Girl from Hokkaido
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Então vc vai ter um belo trabalho! Leia calmamente, foque sua atenção naqueles trechos que vc não se lembra e assim que terminar de ler tudo pela primeira vez, comece de novo, até sentir que decorou tudo... É chato, mas fazer o que, já que não pode ler do seu jeito...
    Boa sorte... Beijos!

    Space Ace
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Space Ace
    · votar


    Dje
    Girl from Hokkaido


    vlw pelas dicas :)

    Expertsoad
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Space Ace
    Uma dica boa cara foi o que eu fiz pra prova de História e tirei 10 e foi questão aberta, estude da seguinte maneira, leia e faça um resumo do que você entendeu, depois você vai dando uma aula pra si mesmo.
    Esperto ter ajudado.
    Abraço

    Toalhinha
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    faz um mapa mental

    vc pega uma folha de papel, e anota no centro a ideia principal do texto. Circula, e puxa alguns riscos que seriam subtópicos..

    tipo isso
    http://www.mapasmentais.com.br/artigos/introducao.asp

    lucas 666
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    naum fique no OT (3)

    TWT ICE
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    grava e dorme escutando

    Carla Andréa
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Decorar é muito chato. Além de vc perder tempo, fica uma coisa feia e mecânica. O ideal, como a galera já citou aí, é vc entender do que se trata e a partir disso, construir um conceito partindo do que vc entendeu. Mas veja bem, tem que saber interpretar para que não confunda o sentido real.

    Boa sorte.

    P.S: Saia do OT

    Dogs2
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    P.S: Saia do OT

    é! vá para o fórum de guitarra

    Rodrigo_Iron
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Cara, o mais importante é você entender o texto, e então na hora não precisará falar tudo decorado como um "robô"...

    Anote em uma folha as idéias centrais de cada paragrafo e tenha essa folha com vc na hora, se vc se esquecer de algo, você simplesmetne bate o olho na folha, lembra o que estava sendo dito nesse paragrafo e diz com suas próprias palavras.



    Agora, se for algo rigoroso que vai ter q falar cada linha certo, sem poder ler nada nem mudar nada...
    2 palavras:
    Se f#&%...

    Boa sorte...

    Carla Andréa
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    2 palavras:
    Se f#&%...


    hahaha

    Edu Hendrix
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eu fazia o seguinte:
    Lia o texto e resumia cada idéia por partes,fazendo em cada parte um tópico que resumisse tudo!
    Depois disso procurava entender a msg do texto!


    Na hora da apresentação,você explica tópico por tópico,falando o que entendeu e até improvisando colocando as suas idéias!!

    Já fiz isso uma vez.Quando eu tinha que ler um livro,Dom Casmurro!Era um grupo e todos tinham que ler!
    Então eu peguei o resumo na net e fui explicar pra professora!!huahuauha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me ajudem por favor, é serio, to desesperado!