Sobre controle populacional

Autor Mensagem
Rafael Walkabout
Veterano
# mai/07 · Editado por: Moderador


Sou totalmente à favor.Acho que deveria existir um meio de controle populacional de acordo com a renda de cada família.
Família com renda "x" pode ter "x" filhos.Dessa forma poderíamos evitar que família miseráveis tivessem 971289147 filhos.

Eu fico indignado com gente que não tem nem o c* pra troco e não pára de fazer filhos.Então a criança nasce e sofre, crescendo na miséria e passando necessidades.
E esse papo de que há falta de informação por parte das pessoas sobre camisinha e etc torra o saco.Isso não procede, é irresponsabilidade mesmo.Só com lei pra intervir na ignorância do povão!

Depois essas crianças crescem marginalizadas e indignadas com a vida, tornando-se marginais que nos assaltarão futuramente e irão lotar os presídios, que é outra praga do nosso país, mas falarei disso em outra oportunidade.

Cabeça De Balde
Veterano
# mai/07
· votar


Rafael Walkabout

Também sou a favor do controle...


Família com renda "x" pode ter "x" filhos.

... mas acho que dessa forma não vai dar certo.
Porque a renda de uma família pode variar muito com o tempo.

Ela pode aumentar, ou diminuir.


Na China, o Governo dá incentivo a quem tem apenas 01 filho.
Quem tem mais que isso não tem ajuda alguma, e as autoridades caem matando ainda.

Rafael Walkabout
Veterano
# mai/07
· votar


Cabeça De Balde
Ela pode aumentar, ou diminuir.

Ué, mas é proporcional.Se ganahr mais tem direito a mais filhos mesmo.

Mas se ganahr menos teria de executar algum UIEhauiEHueui verdade...

Na China, o Governo dá incentivo a quem tem apenas 01 filho.
Quem tem mais que isso não tem ajuda alguma, e as autoridades caem matando ainda.

Incentivar de acordo com a quantidade de filhos é uma boa idéia.Mas no mais, eles são muito rígidos, creio eu.

Se bem que não se pdoe deixar correr solto...

Cabeça De Balde
Veterano
# mai/07
· votar


Rafael Walkabout
Ué, mas é proporcional.Se ganahr mais tem direito a mais filhos mesmo.

Até ai tudo bem... se for só aumentando, pode aumentar os filhos.

Mas a questão onde queria chegar era exatamente essa: Mas se ganahr menos teria de executar algum

hauhauhuauhaha


É que a China está transbordando de gente. Tem que ter um controle muito rígido lá mesmo.

Até parece que lá não existe televisão...

entendeu!? entendeu!?
hahhahaha

Dogs2
Veterano
# mai/07
· votar


Depois essas crianças crescem marginalizadas e indignadas com a vida, tornando-se marginais que nos assaltarão futuramente e irão lotar os presídios

Nem sempre... meu pai veio do nada e hoje está muito bem socialmente. Sem querer pagar pau do Cristóvam, mas o problema está na educação... meu pai sempre ouvia "pára de estudar, menino! nascemos pobres morreremos pobres". Essa idéia determinista/imobilista ainda está impregnada na cabeça da classe baixa, isso parece mais coisa da idade medieval ou sei lá o quê. Sorte que ele não dava ouvidos a essas pessoas.

Sem contar que esssa idéia de que só pobres e ricos roubam e a classe média é uma ovelhinha indefesa é ultrapassada, mas isso não vem ao caso, o que vem ao caso é que nem todos os pobres roubam e se tornarão ladrões... pelo contrário, as pessoas de maior coração que eu já conheci na minha vida não eram estáveis financeiramente.

Rafael Walkabout
Veterano
# mai/07
· votar


Cabeça De Balde
Mas a questão onde queria chegar era exatamente essa: Mas se ganahr menos teria de executar algum

AUIhieuheu poisé, tão simples e nem pensei nisso.De qualquer forma, um controle seria ótimo.

É que a China está transbordando de gente. Tem que ter um controle muito rígido lá mesmo.

Até parece que lá não existe televisão...

entendeu!? entendeu!?
hahhahaha

UIAHEIOuehioue dã!

Dogs2
Concordo com tdo que você disse.Meus pais também vieram de famílias numerosas e cresceram dignamente.Vieram do nada também, mas nunca passaram fome.Meus avós tinham condições de sustentá-los, mesmo que muito humildemente.

O qu não dá pra aceitar é gente que já passa fome e quer por mais gente no mundo pra passar fome também.

Rafael Walkabout
Veterano
# mai/07
· votar


Dogs2
Depois essas crianças crescem marginalizadas e indignadas com a vida, tornando-se marginais que nos assaltarão futuramente e irão lotar os presídios

E isso foi só um exemplo de coisas que acontecem, não quis generalizar.

Cabeça De Balde
Veterano
# mai/07
· votar


Rafael Walkabout
O qu não dá pra aceitar é gente que já passa fome e quer por mais gente no mundo pra passar fome também

Na hora "de virar o zóinho", ninguém pensa nessas coisas não.

maggie
Veterana
# mai/07
· votar


Família com renda "x" pode ter "x" filhos.
Malthus vive.

Sashsiam_2
Veterano
# mai/07
· votar


Concordo com o Rafael Walkabout. Deveria sim haver um controle populacional. No entanto, este controle não poderia ser baseado na renda da família, deveria ser geral.

Pobre em geral não tem internet, dinheiro para pagar clubes, comprar livros, etc, e só se diverte fudendo. Fazem um monte de filhos, não tem como sustentá-los, e eles acabam crescendo e se tornando marginais.

Acho que as famílias deveriam ser vigiadas, um dos membros do casal convidado a fazer uma laqueadura/vasectomia gratuita após o segundo filho, e obrigado após o terceiro, com uma multa bem gorda de presente.

conehc
Veterano
# mai/07
· votar


Rafael Walkabout
depende... essa questao vai muito alem de simples controle de filhos por renda... é educação mesmo... vc num ve rico com 12 filhos por ai vê?

as vezes até da pra instituir um controle tipo o feito na china... a mulher teve um filho, ja faz ligadura ali mesmo... ou entao como na india, que eles dao "brindes" a homens que queiram fazer vasectomia...


isso pode ser bom ou ruim... o envelhecimento da população quebra o sistema previdenciario (controle de natalidade gera envelhecimento da população - a taxa minima aceitavel pra que a população se mantenha estavel é de 2.1 filhos por mulher)... mas em compensação, com o controle ninguem ia ter que pagar bolsa familia pra pobres...

Rafael Walkabout
Veterano
# mai/07
· votar


Sashsiam_2
conehc
Já esqueci a idéia do controle ser feito de acordo com a renda.

A questão agora é só o controle....o modo de fazê-lo tem de ser discutido.

Sashsiam_2
Acho que as famílias deveriam ser vigiadas, um dos membros do casal convidado a fazer uma laqueadura/vasectomia gratuita após o segundo filho, e obrigado após o terceiro, com uma multa bem gorda de presente.
Isso é complicado.De repente o casal se separa, ae não poderá ter filhos com o novo par?

Cabeça De Balde
Veterano
# mai/07
· votar


Sashsiam_2
Acho que as famílias deveriam ser vigiadas

Ah não... ai já é demais.

Isso está me fazendo lembrar dos Sensores e Sistemas de Vigilância da Inglaterra totalistarista de V de Vingança.

Desse jeito perderíamos o pouco da Liberdade que nos resta.

conehc
Veterano
# mai/07
· votar


Rafael Walkabout
Meus avós tinham condições de sustentá-los, mesmo que muito humildemente.

so mais um adendo: antigamente era assim... minha mae tambem foi a mesma coisa... muitos filhos, muito trabalho, nada de fome, tinham roupas e viviam dignamente... mas hoje cara, nao existe mais essa consciencia nao... vc ve mta familia que ta passando fome, mas que ainda assim compra uma tv em 24x nas casas bahia.. ou entao vai la e compra um celular que tira foto...

Cabeça De Balde
Veterano
# mai/07
· votar


conehc
vc ve mta familia que ta passando fome, mas que ainda assim compra uma tv em 24x nas casas bahia.. ou entao vai la e compra um celular que tira foto...

Mais uma grande verdade!

Rafael Walkabout
Veterano
# mai/07
· votar


conehc
Poisé, o controle ter que ser MUITO bom pra não ocorrer envelhecimento populacional.Ae é uma questão de fazer as coisa bem feita.Teresmo sim aspectos bons e ruins, mas temso que por numa balança e ver o que vale a pena, além de buscar sem´pre alternativa pra que prevaleçam os aspectos bons.

E concordo que a base de tudo é a educação.

Rafael Walkabout
Veterano
# mai/07
· votar


conehc
o mais um adendo: antigamente era assim... minha mae tambem foi a mesma coisa... muitos filhos, muito trabalho, nada de fome, tinham roupas e viviam dignamente... mas hoje cara, nao existe mais essa consciencia nao... vc ve mta familia que ta passando fome, mas que ainda assim compra uma tv em 24x nas casas bahia.. ou entao vai la e compra um celular que tira foto...
Concordo, hoje em dia o sistema é muito diferente.

vc ve mta familia que ta passando fome, mas que ainda assim compra uma tv em 24x nas casas bahia.. ou entao vai la e compra um celular que tira foto...
Exato!

conehc
Veterano
# mai/07
· votar


Rafael Walkabout
De repente o casal se separa, ae não poderá ter filhos com o novo par?
esse é o maior problema de se controlar a natalidade... o melhor e mais dificil é dar educação pra todo mundo... mas isso ta longe de acontecer...

olhe um exemplo: europa... todo mundo educadinho, padrao de vida alto... taxa de natalidade decrescente e negativa (como na alemanha)... isso é otimo nao? errado.... se nao tiver reforma urgente, em uns 20 anos o sistema previdenciario da europa vai quebrar, eles vao ter de lançar emprestimos, moeda, etc, vai ter inflação, aquele monte de velhos fazendo pressao no governo, e todos os tipos de calamidade possivel... vao lançar mao de imigrantes pra suprir mao de obra, mas qdo os imigrantes ficarem velhos tambem, vai tudo virar um inferno....

Sashsiam_2
Veterano
# mai/07
· votar


Isso é complicado.De repente o casal se separa, ae não poderá ter filhos com o novo par?
Não tinha pensado nisso...acho que dá para controlar as mulheres então, uma mulher pode ter dois filhos, três no máximo (passando de dois é forçada a fazer laqueadura). Naturalmente, homens seriam encorajados a fazer vasectomia por meio de campanhas publicitárias, "brindes", o pagamento da operação caso já tenha dois filhos, etc.

Também é bom prestar atenção no conehc, esse controle não pode ser exagerado, senão a população envelhece e a Previdência quebra de vez. Aí todo mundo se fode. Junto com esse controle deveria vir um combate feroz aos caloteiros da Previdência, já se antecipando para o pepino que estaria por vir.

conehc
Veterano
# mai/07
· votar


Rafael Walkabout
off: vc é de itapema? conheço uma menina de lá... mundo pequeno...

Adrianodevil
Veterano
# mai/07
· votar


Sem querer pagar pau do Cristóvam, mas o problema está na educação...

Exatamente... Meus pais tb vieram de famílias numerosas e conseguiram subir na vida... Eu concordo com o controle populacional apenas para barrar o crescimento populacional que não acompanha a taxa de urbanização... Isso sim dá problema... Mta gente pra pouca escola, pouco hospital e etc...

maggie
Veterana
# mai/07
· votar


Sashsiam_2
Não tinha pensado nisso...acho que dá para controlar as mulheres então,
UEPAAAAAAA

maggie
Veterana
# mai/07
· votar


Todo mundo é a favor do controle populacional?
São todos, de qualquer idade, diante do mundo. É que todo mundo achava que esse mundo tinha capacidade de absorver um bilhão de pessoas. Definitivamente não tem. E ninguém quer sair. Pelo contrário - querem impedir outros de entrar. Mas, enquanto isso o tumulto é grande, a torrente é forte e a gigantesca queda d´água se aproxima. Aproveite, nade de costas, dê umas braçadas leves. Abração. O Millôr.

Fantástico, sem mais.

Rafael Walkabout
Veterano
# mai/07
· votar


conehc
off: vc é de itapema? conheço uma menina de lá... mundo pequeno...
Sou sim \o/
Quem é ela??De onde tu é?

maggie
Não tinha pensado nisso...acho que dá para controlar as mulheres então,
UEPAAAAAAA

UAHEiEOHeiuea (corrige o título do tópico pra mim, please??tahnkas! :) )

Rafael Walkabout
Veterano
# mai/07
· votar


Sashsiam_2
conehc
UEhue poisé, tem de haver um controle do controle <o>

maggie
Veterana
# mai/07
· votar


Rafael Walkabout
Tá comprovado: no dos outros é refresco.

Rafael Walkabout
Veterano
# mai/07
· votar


maggie
Tá comprovado: no dos outros é refresco.

Aheuihei sempre né.

Todo mundo é a favor do controle populacional?
São todos, de qualquer idade, diante do mundo. É que todo mundo achava que esse mundo tinha capacidade de absorver um bilhão de pessoas. Definitivamente não tem. E ninguém quer sair. Pelo contrário - querem impedir outros de entrar. Mas, enquanto isso o tumulto é grande, a torrente é forte e a gigantesca queda d´água se aproxima. Aproveite, nade de costas, dê umas braçadas leves. Abração. O Millôr.

Fantástico, sem mais.

Interessante...

Zakk Wylde_
Veterano
# mai/07
· votar


controle populacional

É coisa de bicha

Sem mais.

TWT ICE
Veterano
# mai/07
· votar


mata esses fdp q tem 12648217428174812748972918 de filhos e recebem 15 reais por filho, oq tira dinheiro dos q pagam impostos pra nao mudar em nd a vida deles tbm......

maggie
Veterana
# mai/07
· votar


TWT ICE
mata esses fdp q tem 12648217428174812748972918 de filhos e recebem 15 reais por filho, oq tira dinheiro dos q pagam impostos pra nao mudar em nd a vida deles tbm......
Todo brasileiro paga impostos. :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre controle populacional