Alguém aqui cursa economia, já cursou, é formado?

Autor Mensagem
guschard
Veterano
# dez/07
· votar


eu to fazendo
c pode trabalha com um monte d coisa... em consultorias, bancos e até como administrador em empresas...
e o curso eh loco pra kralho

Atomic
Veterano
# dez/07
· votar


eu tive materia introducao a economia e foi uma das q eu mais gostei ate hoje (faco computacao)

e comecei a operar na bolsa esse ano tambem ;)

curto pra caramba essa area, mas n sei se a profissao economista da grana

guschard
Veterano
# dez/07
· votar


e comecei a operar na bolsa esse ano tambem ;)
(2)
e pretendo continuar com isso
curto pra caramba essa area, mas n sei se a profissao economista da grana
economista bom ganha grana... economista ruim morre c fode

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/07
· votar


guschard
Mas existe campo? As empresas contratam?

Atomic
Veterano
# dez/07 · Editado por: Atomic
· votar


guschard
e pretendo continuar com isso

eh nois \../


edit: tava pensando, existe um bom negocio nessa area q provavelmente economia ajuda: corretor (de acoes, nao de imoveis).. puta negocio da china, ganha % nao importando se o cliente ganha ou perde

guschard
Veterano
# dez/07
· votar


Black Fire
tem bastante campo sim

Atomic
ehhh... eu conheci um corretor uma vez
ele disse q ganha uma grana absurdam porque alem d investir o dinheiro dele, ele ainda ganha grana com o dinheiro dos otros
hahahahaha
deve c mto loco

Facchini
Veterano
# dez/07
· votar


Prestarei economia/ciências econômicas em 4 universidades diferentes esse ano, torçam por mim \o/

Konrad
Veterano
# jul/11
· votar


Oi.

Up aqui pois estou num dilema. Já me graduei duas vezes e trabalho nas duas áreas (Educação - Filosofia e Ensino de Idiomas) há bastante tempo - uns 8 anos. Contudo, há cerca de dois anos tenho trabalhado na área de comércio exterior, e há cerca de um ano comecei a trabalhar, colateralmente, com a área de negociações que envolvem produtos financeiros (com ênfase na área fiscal/contábil), investimentos, derivativos...... mesmo sem ter formação específica na área.

Bom, o fato é que gosto muito do assunto, já invisto há muito tempo (nada muito arriscado), acompanho mercados internacionais, etc, tudo isso por mero interesse que com o tempo se coadunou com meu trabalho. Pois bem: O que vocês me diriam sobre a formação em Economia? Seria interessante? Como está o mercado para Economistas? Há opções? Do que eu deveria fugir academicamente? É um curso que tem uma carga teórica muito pesada? Lembrem, já fiz Filosofia, estou saturado de ********** acadêmica.

E o curso de Contábeis? Também me atrai, por uma série de motivos, mas tem um grande empecilho: minha dificuldade com a matemática. Dá para superar isso? como é o curso em si? Tem uma formação legal? Uma bagagem prática interessante?

Agradeço as opiniões de antemão!

Xeper
Veterano
# jul/11
· votar


Bom, eu faria economia por prazer msm, tive umas duas cadeiras na facul (coisa bem for dummies msm) e gostei mto. De resto nem manjo como esta mercado. E acredito que tenha sim uma carga teórica pesada...

Aguardo ansiosamente o post do Kensei...

Konrad
Veterano
# jul/11
· votar


Xeper
Bom, eu faria economia por prazer msm, tive umas duas cadeiras na facul (coisa bem for dummies msm) e gostei mto. De resto nem manjo como esta mercado. E acredito que tenha sim uma carga teórica pesada...

Eu fiz também, Macro 1 e 2 e Formação Econômica do Brasil. Também fiz cursos de análise de investimento e risk management (lixo).

Essa tal carga teórica pesada só me assusta se for blábláblá sem sentido.....

Aguardo ansiosamente o post do Kensei...

Me too!

Obrigado pela opinião, estou tendendo à Economia também.

Kensei
Veterano
# jul/11
· votar


Konrad
Rapaz, considerando o que você escreveu, tendo a acreditar que a graduação de economia não é o que você quer/precisa.


Na minha opinião, o legal da economia é justamente a carga teórica pesada, ter a possibilidade verificar as mil escolas existentes e analisá-las, só pra ilustrar, pra mim, o cara é o Keynes, porém gostei de ler e estudar vários outros, até mesmo aqueles bestas austriacos que o o nosso colega Devil Boy adora. A faculdade que você escolhe pode influenciar muito na escola que você vai estudar com mais frequência. Outra coisa que se deve levar em consideração, algumas faculdades enfatizam mais o lado da matemática, outras nem dão muita bola (a minha eu considerei muito suave).

O que quero dizer com isso, que o curso de economia pode ser ministrado de muitas formas.

Sobre o mercado de trabalho: é dos mais amplos que existem, só depende de você, de sua vocação, mas certamente vai ter que morar em algum grande centro...



Ah... porra vou ter que postar sem terminar, pintou um pica pra resolver...

Igão
Veterano
# jul/11
· votar


Ah... porra vou ter que postar sem terminar, pintou uma pica


Não pode ver uma pica que sai correndo...

Codinome Jones
Veterano
# jul/11
· votar


minha dificuldade com a matemática

Puta obstáculo que me afasta de várias áreas..

Konrad
Veterano
# jul/11
· votar


Kensei
Na minha opinião, o legal da economia é justamente a carga teórica pesada, ter a possibilidade verificar as mil escolas existentes e analisá-las, só pra ilustrar, pra mim, o cara é o Keynes, porém gostei de ler e estudar vários outros, até mesmo aqueles bestas austriacos que o o nosso colega Devil Boy adora.

Acho que eu não fui claro nesse ponto: eu sinceramente adoro análises macroeconômicas, toda essa discussão pormenorizada sobre os ditames da economia e todo o resto. Eu estudei muito Hayek, muito mesmo na faculdade de Filosofia (sem contar os óbvios Smith e Marx), já traduzi algumas coisas do Minsk e tenho um certo apreço pelo pouco que li do Keynes. Sempre tive um contato meio que íntimo com a área, e agora aparentemente quero me aprofundar.

Em resumo: estudar teoria não é o problema, o problema é cair numa faculdade que vai me entupir de blábláblá neo-liberal de que o mercado se auto regula.... etc...... Eu queria não terde passar por esse estupro acadêmico de novo. Entende?

Eu também gosto, mas muito menos, da ação do/no mercado financeiro, análise de risco, toda a parte de produtos bancários, análise de investimento e o que vai junto. Mas num grau mais moderado.

Enfim, aguardo a conclusão da resposta!

Abç e obrigado.

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/11
· votar


Konrad

fiz dois anos de economia, e considero um curso interessante

Seguinte: tu já trampa na área, já fez algumas matérias e é formado. Mais uma graduação para que? Já pensou em mestrado? O problema vai ser a matemática, pois a prova é puxada nessa parte. Mas também há outras linhas de pesquisa que não entram pela prova da anpec.

contábeis eu acho muito técnico para vc

Tivertimailaif
Veterano
# jul/11
· votar


Konrad

Uma vez um professor meu comentou que Contabeis é o mais completo, pois o formando pode ser tanto um Gestor, um economista ou um Contador. (no bruto da coisa mesmo)
Depois de Contabeis viria Economia, onde pode ser Economista (dãr =S) e tmb Gestor
E por ultimo, aquele curso que as pessoas fazem quando não sabem o que querem da vida, Administração ^^

Logo, Contabeis parece ser o melhor, o unico problema é matematica financeira, que é bem filha da puta de se entender se o professor for ruim, mas com o tempo se pega a pratica

The Fixer
Veterano
# jul/11
· votar


Kensei

Aproveitando o tópico e que você tá presente nele.

Gestão financeira tá em alta hoje em dia? Ouço muito falar em gestores independentes e queria saber o que eles fazem e o que se deve dominar pra ser um.

Outra coisa que se deve levar em consideração, algumas faculdades enfatizam mais o lado da matemática, outras nem dão muita bola (a minha eu considerei muito suave).

Qual facul você fez?

The Fixer
Veterano
# jul/11
· votar


Contábeis é muito mais técnico, tem bem mais cálculo, eu acho.

Eu gosto muito da parte da teoria, mas também sempre acompanho o mercado financeiro em geral, e tenho interesse em que e qual a melhor hora pra se investir, etc.

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/11
· votar


Tivertimailaif
Contabeis é o mais completo, pois o formando pode ser tanto um Gestor, um economista ou um Contador. (no bruto da coisa mesmo)

sem chance. Economia é muito maior que isso, contábeis pega alguns pressupostos e toma como certos, enquanto na economia esses pressupostos são discutidos

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


As variáveis são diferentes. Eu me acertaria muito mais com economia, até é um curso que ainda quero fazer, mas não no momento.

Economia é o antes, administração é o durante e contábeis é o depois.

Igão
Veterano
# ago/11
· votar


Dando um UP aqui

Galera, o curso de Economia é mais voltado para as Exatas ou para as Humanas? Pode soar besta a pergunta, mas é uma dúvida séria.

To aqui me matriculando para o Vestibular, pretendo prestar para Economia na UFS, queria saber de vcs.

PS: Ainda vou reler o tópico, mas postei logo pra ver se alguém responde algo, a pressa agora é importante.

The Fixer
Veterano
# ago/11
· votar


Igão
Galera, o curso de Economia é mais voltado para as Exatas ou para as Humanas?

Economia faz parte das Ciências Humanas, mas se utiliza do cálculo para se fazer análises mais precisas. Ou seja, tem as duas coisas.

Igão
Veterano
# ago/11
· votar


The Fixer

Mas o foco, o grosso seria em humanas? Certo?

Pq confesso que matemática e afins não são meu forte nem me atraem muito, mas dá pra aturar em pequenas doses...

Simonhead
Veterano
# ago/11
· votar


Konrad

No seu caso? Sim, seria hiper interessante.

Boa sorte ai!

McBonalds
Veterano
# ago/11
· votar


Hehehe
Esse tópico é do tempo que o Black Fire tava fazendo vestibular, e eu ainda gostava de socio-econômicas.

dibass
Veterano
# ago/11
· votar


humm...esse tópico está me esclarecendo um pouco.

Assim que me formar em jornalismo (2anos) pretendo fazer economia.
Será que rola?
Que vcs acham?

Simonhead
Veterano
# ago/11
· votar


dibass

Depende de você. Já assistiu a uma aula de Intro a Economia? Quem sabe HEG? Vale a pena fazer um test drive antes, velhinho! ; )

dibass
Veterano
# ago/11
· votar


Simonhead
é que já tive Economia na grade do meu curso. E ano passado Formação econômica brasileira.
Gostei bastante :)

Simonhead
Veterano
# ago/11
· votar


dibass

Então vá em frente, meu caro. : )

dibass
Veterano
# ago/11
· votar


Simonhead
será que dá futuro?
hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém aqui cursa economia, já cursou, é formado?