Mesa quadrada - Futebol e debate (again!)

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# mai/07
· votar


The_Fourth_Horseman
Essa é uma questão muito séria e, nos anais da Fifa, não temos qualquer indicação de que o torneio fosse um Mundial.
haha... então torneio de verão é mundial e campeonato organizado não.. A Fifa é uma bagunça mesmo.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mai/07
· votar


maggie
haha... então torneio de verão é mundial e campeonato organizado não.. A Fifa é uma bagunça mesmo.

Campeonato organizado? Você leu alguma coisa sobre o regulamento daquela vergonha de 51?

Midgard
Veterano
# mai/07
· votar


maggie

nao venha desmerecer o mundial do timão =)
Timaooooooooooooooooo eoooooooooooooooooooo
Timaooooooooooooooooo eoooooooooooooooooooo
Timaooooooooooooooooo eoooooooooooooooooooo
Timaooooooooooooooooo eoooooooooooooooooooo
Timaooooooooooooooooo eoooooooooooooooooooo
Timaooooooooooooooooo eoooooooooooooooooooo

r2s2
Veterano
# mai/07
· votar


Soulface

Bane ele soul

Cabeça De Balde
Veterano
# mai/07
· votar


The_Fourth_Horseman
Campeonato organizado? Você leu alguma coisa sobre o regulamento daquela vergonha de 51?

Conte-nos o que você leu no Regulamento para considerar aquele torneio uma vergonha.

Mas tem que ser alguma coisa mais vergonhosa do que o mundialito de verão de 2000 hein...

maggie
Veterana
# mai/07
· votar


The_Fourth_Horseman
Campeonato organizado? Você leu alguma coisa sobre o regulamento daquela vergonha de 51?
Não conheço...

Midgard
nao venha desmerecer o mundial do timão =)
Não desmereço o título, só que considerar um mundial é forçar a barra dimaisdacontasô!
:)

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mai/07
· votar


Um pequeno texto da Folha então pra vocês...

RODRIGO BUENO

Detalhes da Copa Rio

Os italianos da Juventus curtiram o inverno no Brasil; já os jogadores palmeirenses se preparavam para os jogos

NÃO GOSTO de tratar do mesmo tema por duas colunas seguidas, mas fui levado a isso após receber várias mensagens sobra a "oficialização" da Copa Rio de 1951 como Mundial.

Hoje, apresentarei um resumo da pesquisa que fiz nas reportagens da Folha na época.


Quem organizou a competição foi a Confederação Brasileira de Desportos (Mario Polo era o presidente na época). Um vice da Fifa, Otorino Barassi, acompanhou o evento, mas atuou na defesa da Juventus, pois era o presidente da federação italiana.

Tal dirigente fora decisivo na conclusão das obras do Maracanã.

Semanas antes da Copa de 1950, ele integrou o Comitê Organizador para salvar o torneio (o Maracanã estreou na disputa ainda em obras).

Na Copa Rio, Barassi conferiu o Maracanã pronto e garantiu nos bastidores que as finais fossem no estádio.

O Palmeiras, aproveitando-se de que o favorito Vasco não estava na final, tentou levar ao menos um jogo da decisão para São Paulo.

Barassi, com base nas regras (era Copa Rio) e pela Juve, não aceitou.

O Vasco influiu na formação das chaves, evitando o Estrela Vermelha.

Jogou a boa equipe iugoslava para a chave paulista para "prejuízo" do Palmeiras.

Alguns participantes não eram campeões nacionais vigentes.

A Juventus, terceira no Italiano 1950/51, viajou 30 horas na época para vir ao Brasil (tempo maior que o de uma viagem para o Japão hoje).

O Austria era o terceiro de seu país, e o Nacional havia perdido o título uruguaio para o Peñarol.

O país vizinho, aliás, recebeu no meio de 1951 só um dos vários torneios internacionais daquele ano com times brasileiros.

O Corinthians jogou e abandonou um quadrangular que tinha o Peñarol em meio à Copa Rio. O Flamengo dava show em Portugal.

E a Portuguesa, era recebida com festa de campeã mundial por ter feito "a maior jornada do futebol brasileiro no exterior", tendo obtido ótimos resultados na Europa, como a vitória sobre o bicampeão espanhol Atlético de Madrid.

O Torino, famoso nos anos 40, excursionava na Argentina, e o Palmeiras negociou sem sucesso amistoso com os italianos.

Dias antes da Copa Rio, o alviverde pegou o inglês Portsmouth no Pacaembu e ficou no 0 a 0.

O Santos, depois, goleou os britânicos por 4 a 0 e, em amistoso fez 3 a 0 no Estrela Vermelha na Vila Belmiro, após os iugoslavos saírem da Copa Rio.

Os jogadores da Juventus curtiram o inverno brasileiro como se fosse verão.

Depredaram e furtaram hotel em São Paulo e foram convidados a deixar o hotel no Rio por atacarem mulheres até nos elevadores.

E os palmeirenses se prepararam muito, com concentração no Parque Antarctica por cerca de um mês.

Para Palmeiras, Vasco e "Gazeta Esportiva", foi como um Mundial.

Para o resto, não.

DA FIFA
Até o fechamento da coluna, a Fifa não havia colocado em seu site o Palmeiras na lista de campeões da entidade.

Também não havia respondido por e-mail à coluna se o clube era de fato campeão.

*Num país como o Brasil, era de esperar que até título de futebol tentassem aliciar.

Só rindo mesmo... HAHAHAHAHAHAHA

Cabeça De Balde
Veterano
# mai/07 · Editado por: Cabeça De Balde
· votar


The_Fourth_Horseman

Você, como sempre, se baseando em opiniões dos outros.
Foda.

E sim... Todos que JÁ CONHECIAM a história dessa Copa Rio sabiam que a Juventus não era a Campeã Italiana daquele ano, que na verdade foi o Milan. Mas como não pode viajar, quem veio foi a Juventus que foi a SEGUNDA colocada, e não terceira como afirma esse texto.

Assim como era pra ter vindo também o Barcelona, e não veio.


E no "Mundial" de 2000... falar o que? O Corinthians entrou como convidado, e o Vasco era o Campeão da Libertadores de 1998. Quem teria o direito de disputar o mundial de verão era o Palmeiras, que era o atual campeão da AMÉRICA.

Só poderia mesmo ser a FIFA para dar o direito de um campeão de 2 anos atrás de disputar esse outro torneio.


Mas como eu disse. Não fiquem com inveja... o "Mundial" de 51, ou a Copa Rio, que seja, é nossa. Só nossa.


Mas e o Regulamento mesmo... cade?
---------------------------------------------------------------------- -----------


Esse fim de semana eu conversei com o Corintiano mais gente boa que eu já conheci. Era um senhor de 58 anos. E não é por causa desse "mundial" não, até porque nem falamos sobre isso.

Conhece muito sobre futebol. Aliás, conhece todo o time da "Academia" Palmeirense, o maior rival, das décadas de 60 e 70.

E era coerente nas opiniões dele. E opiniões próprias. Não baseadas em outras.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mai/07
· votar


Cabeça De Balde
Você, como sempre, se baseando em opiniões dos outros.
Foda.


Sim, baseado na opinião de um jornalista da Folha, que com certeza sabe mais que nós dois, porque não!?

E no "Mundial" de 2000... falar o que? O Corinthians entrou como convidado, e o Vasco era o Campeão da Libertadores de 1998. Quem teria o direito de disputar o mundial de verão era o Palmeiras, que era o atual campeão da AMÉRICA.

Corinthians representante do país sede pelo campeonato brasileiro de 98. Vasco campeão da Libertadores 98, representante sulamericano.

Mas como eu disse. Não fiquem com inveja... o "Mundial" de 51, ou a Copa Rio, que seja, é nossa. Só nossa.

Igual aquele, como disse Pelé, muitos existiram... Mas realmente, só o medíocre e rebaixado parmeirinha que a muito não ganha nada, pra chamar de mundial...

Mas e o Regulamento mesmo... cade?

Precisa mesmo? As falhas como de times que não ganharam porra nenhuma serem os competidores já não bastam? O número de continentes que participaram também não?!

E era coerente nas opiniões dele. E opiniões próprias. Não baseadas em outras.

Nossa, parabéns pra ele hein!? Uau!

Bramires
Veterano
# mai/07
· votar


The_Fourth_Horseman
Corinthians representante do país sede pelo campeonato brasileiro de 98. Vasco campeão da Libertadores 98, representante sulamericano.

mas não foi em 2000? Pq não campeão brasileiro e da libertadores de 1999?

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mai/07
· votar


Bramires
mas não foi em 2000? Pq não campeão brasileiro e da libertadores de 1999?

O Corinthians iria da mesma forma, pois ganhou em 1999 também... Agora, sobre o representante sulamericano, preferiram não passar vergonha de mandar o parmeirinha...

Cabeça De Balde
Veterano
# mai/07
· votar


Sim, baseado na opinião de um jornalista

Jornalista tem opiniões diferentes. Você só se baseia nos contras.


Corinthians representante do país sede pelo campeonato brasileiro de 98. Vasco campeão da Libertadores 98, representante sulamericano.

Exatamente. Representantes campeões de torneios de 2 anos atrás. Coisa Bizarra.
Tinha que ser da FIFA. E dos seus "anais".


Precisa mesmo?

Ué... se não estou enganado vc havia citado isso: Regulamento.
Ah... vc não sabe nada sobe o Regulamento né. Muito menos sobre a organização. Tá certo...

Pena que você citou isso alguns posts acima sem ter conhecimento de nada.

Então continue assim mesmo. Se baseando no que os outros falam. Sem ter opinião própria. É só isso que vc sabe fazer mesmo.


As falhas como de times que não ganharam porra nenhuma serem os competidores já não bastam?

Imagino eu que a Juventus da Itália, Aústria Viena e etc sejam BEM MAIORES do que aqueles times como Al Nassr e Raja Casablanca.

Ou será que não hein?

Bramires
Veterano
# mai/07
· votar


The_Fourth_Horseman
O Corinthians iria da mesma forma, pois ganhou em 1999 também...

ok

Agora, sobre o representante sulamericano, preferiram não passar vergonha de mandar o parmeirinha...

aliás, agora que me dei conta.
Tinha representante de outros países da america do sul?
Se não, não vejo motivo pra colocar só representante daqui, fora o lobby, lógico.

Cabeça De Balde
Veterano
# mai/07
· votar


Bramires


The_Fourth_Horseman
preferiram não passar vergonha de mandar o parmeirinha...


Discutir futebol com muleque é foda hein Bramires... olha os argumentos xulos deles. haha

Bramires
Veterano
# mai/07
· votar


Cabeça De Balde
Discutir futebol com muleque é foda hein Bramires... olha os argumentos xulos deles. haha

complicado..
Agora, que me decepcionou foi o Alface, posts totalmente fanáticos, doentes, distorcendo a realidade..
lamentável mesmo.

Cabeça De Balde
Veterano
# mai/07
· votar


Bramires

haha... não vi os posts dele.

maggie
Veterana
# mai/07
· votar


Bramires
Agora, que me decepcionou foi o Alface, posts totalmente fanáticos, doentes, distorcendo a realidade..
lamentável mesmo.

Torcedor é issaê uai!

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mai/07 · Editado por: The_Fourth_Horseman
· votar


Cabeça De Balde
Jornalista tem opiniões diferentes. Você só se baseia nos contras.

Claro.. Coloque ae a opinião de um jornalista a favor do mundialito parmerense...

Ué... se não estou enganado vc havia citado isso: Regulamento.
Ah... vc não sabe nada sobe o Regulamento né. Muito menos sobre a organização. Tá certo...

Pena que você citou isso alguns posts acima sem ter conhecimento de nada.


Sem ter conhecimento? Pra mim, o fato de no regulamento de um suposto mundial, não incluir todos os continentes do mundo, já é mais que suficiente.

Imagino eu que a Juventus da Itália, Aústria Viena e etc sejam BEM MAIORES do que aqueles times como Al Nassr e Raja Casablanca.

Opa opa, cabeça de bagre!! Compare os Europeus do seu mundialito com os europeus do Mundial de verdade.
No de 2000 Manchester e Real Madrid.
No de 51 Austria e Juve.

As pequenas diferenças são que Manchester e Real realmente ganharam alguma coisa pra participar.

Agora vamos comparar os de outros continente:
2000: Al Nassr e Raja Casablanca.
51: ?????????????????????????????

Burro!

Bramires
Veterano
# mai/07
· votar


maggie
Torcedor é issaê uai!

não é bem assim...
gente ufanista não pode discutir futebol..

The_Fourth_Horseman
Burro!

segura aí com as ofensas.

Sashsiam_2
Veterano
# mai/07
· votar


gente ufanista não pode discutir futebol...(2)

Traduzindo para quem não entendeu, só pode discutir futebol quem tem cabeça para deixar de lado o fanatismo durante a discussão e argumentar com argumentos racionais (argumentar com argumentos foi muito boa :P).

Carlos Henrique 2
Veterano
# mai/07
· votar


Pra mim tanto o "mundial" do Palmeiras quanto o "mundial" do Corinthians são piadas.

Mas o caso do Palmeiras é mais piada pelo fato de "chorarem" para a FIFA reconhecer como mundial.

Sashsiam_2
Veterano
# mai/07
· votar


Quanto a essa história de mundial...não sei, acho que mundial mesmo é aquele que o time teve que ralar na Libertadores e ganhar de um bom time europeu. Isso é mundial. Bambis, Santos, Flamengo, Grêmio, Inter, esses são os campeões mundiais brasileiros (desculpem se esqueci alguém).

Carlos Henrique 2
Veterano
# mai/07
· votar


Quanto a essa história de mundial...não sei, acho que mundial mesmo é aquele que o time teve que ralar na Libertadores e ganhar de um bom time europeu. Isso é mundial. Bambis, Santos, Flamengo, Grêmio, Inter, esses são os campeões mundiais brasileiros (2)

Bob do recife
Veterano
# mai/07
· votar


conrinthiaaansss, conrinthiianss minha vidaaaaaa, cornthiiiaaans minha hiistooooriaaaa, coorinthiiannsss meeeuu amoooooOOOOOOORR \o/\o/\o/\o/


todo poderoso timao... =D

Rafael Walkabout
Veterano
# mai/07
· votar


Eu acho que a decisão sobre o mundial do Palmeiras sairá da discussão entre o Balde e o outro elemento ali.

Se brigarem mais um pouco até a FIFA vai por um fim nessa história.Ou o próprio Palmeiras vai desistir uhaeuiheihiaue

Soulface
Veterano
# mai/07
· votar


Eu não sei pq q curintiano tem tanta inveja qndo os outros ganham alguma coisa.
Antes de mais nada, eles deveríam é arrumar um time decente pra poder disputar esses títulos.

Jaum_Paulo
Veterano
# mai/07
· votar


sinceramente, qual a graça/objetivo/sentido?

Carlos Henrique 2
Veterano
# mai/07
· votar


Jaum_Paulo
sinceramente, qual a graça/objetivo/sentido?

de..?

Sashsiam_2
Veterano
# mai/07
· votar



todo poderoso timao... =D

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Soulface
Veterano
# mai/07
· votar


Caralho... agora q vi os lances da final do carioca.
Meteram a mão descaradamente no Botafogo. Nem minha vó marcava aquele impedimento do Dodô! hauehauheuhaehuaueuhahuaea
Mas tb, bem feito... Levaram o Brasileirão de 95 roubando tb! huaehuhaeuhauehuaea

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa quadrada - Futebol e debate (again!)