Questão de Mecanica - Física

Autor Mensagem
ROTTA
Veterano
# abr/07
· votar


Os probleminhas de ensino médio são todos assim "redodinhos" como este... que saudaaaaaade!

Abraços.

Zeri
Veterano
# abr/07
· votar


Marco Alan Rotta

hauhuahua Pq cara fica bem pior q isso depois??

flea fan
Veterano
# mai/07
· votar


Pq cara fica bem pior q isso depois??

Realmente é engraçado ler isso.

ZXC
Veterano
# mai/07
· votar


Zeri
Pensa por etapas também... aceleração está sempre ligada a variação de velocidade. com movimento uniformemente variado , e possui uma velocidade inicial v1 e uma velocidade final vf. isto é , a velocidade do corpo sofre uma variação igual a vf - v1 durante o tempo t ...assim temos: a = variação de velocidade/ tempo de deslocamento nesta variação ou seja a= vf - v1/t. Entendeu?????
Agora me explica como colocar em negrito o nome de quem se quer responder???? A vida é uma troca camarada....

TASIVA
Veterano
# mai/07
· votar


ZXC
clica no nome

ZXC
Veterano
# mai/07
· votar


Mas aí não entra em negrito.....
TASIVA fica assim

ZXC
Veterano
# mai/07
· votar


Bem , como é uma troca...vamos falar agora da massa....já que a aceleração eu já te ensinei...
Temos que tratar a massa com a 2ª Lei de Newton onde a força altera a velocidade de um corpo, isto é, a aceleração que um corpo adquire é diretamente proporcional a força que atua sobre ele e tem a mesma direção e o mesmo sentido desta força... assim a massa m de um corpo é o quociente entre o módulo da força F que atua num corpo e o valor da aceleração a que ela produz neste corpo. Isto é: m= F/a F=m.a...
Agora espero que tu jjá saiba como achar aceleração , força e massa


TASIVA
Valeu pela força...as vezes a gente sabe muito uma coisa e é ignorante em outras pequenas....ehehehe!

Non-Toxic
Veterano
# mai/07
· votar


ZXC
caraleo amanha tenho simulado e n sei nada desse trosso =(
leis de newton, atrito, pqp mi fudi

ZXC
Veterano
# mai/07
· votar


Zeri
Ainda falta a velocidade , mas pelo visto tu não tá interessado...perdi meu tempo com essa explicação e tu nem olhou....caralho que aluno.

Velocidade em movimento retilíneo uniforme
velocidade= distância percorrida/ tempo gasto no percurso
v=d/t então podemos a partir disso também ter d= v.t
é só inverter as ordens....espero que tenha ajudado a alguém....
Da próxima vez que tu pedir ajuda eu grito.......

Sashsiam_2
Veterano
# mai/07 · Editado por: Sashsiam_2
· votar


O segredo para resolver problemas de física é analisar calmamente o problema, vendo que tipo de situação ocorre e que parte(s) do que foi estudado deve ser utilizada.

Se a solução não for imediata (na maioria das vezes é), ver as equações usadas naquele tipo de situação e tentar obter alguma manipulação algébrica útil.

No caso de problemas de leis de Newton em especial, é útil ver que tipo de trajetória o bloco (sempre tem um bloco) vai seguir, e montar um sistema cartesiano ortogonal com o eixo das abscissas sobre a trajetória do bloco, decompondo as forças que atuam nele sobre os eixos do sistema.


Aqui vai um probleminha legal para vocês. Quero ver quem estuda Física de verdade por aqui:

O correio entre dois pontos de embarque M e K é feito por duas lanchas. Em um tempo estabelecido, as lanchas saem de seus pontos de embarque, se encontram, trocam a correspondência e voltam. Se as duas lanchas saem de seus pontos de embarque simultaneamente, a lancha que sai do ponto M gasta 3h para ir e voltar, e a que sai o ponto K gasta 1,5h, determine com que atraso deve sair a lancha do ponto M, em relação à que sai do ponto K, para que ambas as lanchas gastem o mesmo tempo. A velocidade das duas lanchas é a mesma e pode ser considerada constante. A diferença de tempo é por causa da correnteza.

Dica: faça o gráfico dos movimentos das lanchas. Isso ajuda MUITO.

Postarei a resposta em uma semana.

Sashsiam_2
Veterano
# mai/07
· votar


Mantendo o tópico na primeira página para se lembrarem do problema.

Obs.: se for ilegal postar só para deixar o tópico na primeira página, coloco outra questão.

ZXC
Veterano
# mai/07
· votar


Partindo do principio que lancha não depende de correnteza e sim de propulsão, sabemos que esse problema é uma fraude...um embuste...uma merda de trote...Não temos a distância , nem velocidade, só tempo, notaram??? Então respondendo a pergunta besta e única do amigo....a resposta seria 1.5hs... usaremos a fórmula t1-t2....ehehehehe.
Sashsiam_2
Eles pediram ajuda e respostas a nível médio, não perguntas e mais dúvidas....mas valeu pela pegadinha....pode ser que ensine como eles podem ficar mais atentos para besteiras....ehehehehe..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Questão de Mecanica - Física