ideia para upgrade do micro

Autor Mensagem
Energy
Veterano
# abr/07


Olá pessoal tenho um pc:

processador amd semprom 2800+, clock 1,6ghz
512 mb de ram (so q fica 448mb pro pc e 64 pra video)
HD 40gb


eu estava pensando em aumentar a memoria ram, mas por outro lado se eu arrumar uma placa 3d, eu aumento a ram para o pc tb.
Ou compro um pente maior de ram, tipo 512mb, ai eu fico com 1024mb de ram, mas eu nao sei se compensa, pq meu processador nao é dos melhores.

O q vcs acham? Tem placa 3d razoavel e barata?

abraços

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# abr/07
· votar


Tudo, menos sempron, duron, celeron, etc.

Paguei 135 na minha GeForce 4 A-LE 6200 256MB DDR2, veio toda bugada, estou à dias pra ir lá trocar mas estou com preguiça :p. Estou usando uma GeForce 3 Ti 200 64MBDDR2 antiga, eu pego FPS em 960 no MOHAA nos corredores do V2.

TG Aoshi
Veterano
# abr/07
· votar


Se vc quer uma 3D pra jogar, não tenha dúvidas!

GuitarHouse
Veterano
# abr/07 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Tenho CeleronD

tem algum outro Intel melhor (pior nao tem cmo hahaha) compativel pra eu fazer upgrade?de mesmo socket

Guitar_L
Veterano
# abr/07
· votar


Energy
Pega uma placa de vídeo legal e já era.
Abraços

Locohawa
Veterano
# abr/07
· votar


GuitarHouse
Tenho CeleronD
tem algum outro Intel melhor (pior nao tem cmo hahaha) compativel pra eu fazer upgrade?de mesmo socket


Muito provavelmente não.

E sobre Sempron, não é tão ruim, é bem usável e inclusive tenho um amigo que faz informática que comprou um notebook com sempron. Se você não vai jogar é ideal talvez. Se precisar de um melhor pega o Athlon XP que é uma linha acima.

E sem placa 3D não tem como jogar.

E RAM nunca faz falta. Me arrependi até a alma de não ter comprado uns 2 giga, agora tou eu aqui só com 512 :P

Toalhinha
Veterano
# abr/07
· votar


Energy
a diferença dele pro athlon, é o cache, no athlon, é o dobro.. mas qual a marca da placa mãe? se for um asus pega memória! nem se ilude em trocar por athlon64 que vc vai notar uma queda no desempenho ¬¬" to com saudade do meu sempron 2800 =( e eu jogava qualquer coisa com ele <o> ( ou quase )

GuitarHouse
não tem. tenta vender placa a processador e pegar um athlon

Energy
Veterano
# abr/07
· votar



Energy
a diferença dele pro athlon, é o cache, no athlon, é o dobro.. mas qual a marca da placa mãe? se for um asus pega memória! nem se ilude em trocar por athlon64 que vc vai notar uma queda no desempenho ¬¬" to com saudade do meu sempron 2800 =( e eu jogava qualquer coisa com ele <o> ( ou quase )


asus K8V-MX

entao eu consigo jogar jogos sim, ate flight simulator 2004, so aqueles jogos mto pesados q por causa da placa de video nao vai

atualmente eu uso o pc mais pra programar e assistir dvd.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/07
· votar


Energy
Eu venderia placa mãe, processador e memória e pegaria um Athlon X2, uma placa razoavel (Gigabyte é boa e barata) e memória DDR2. Montei um PC pra mim que tá um foguete, com menos de 1200,00, completo (- monitor).
Abç.

Toalhinha
Veterano
# abr/07
· votar


Energy
coloca a placa de vídeo.. só não me pergunte qual, eu odeio placas de video, elas sempre queimam <o>

GuitarHouse
Veterano
# abr/07
· votar


Toalhinha
quer comprar?

Toalhinha
Veterano
# abr/07
· votar


GuitarHouse
qual a referencia da placa?

imorrivel
Veterano
# abr/07
· votar


Larga mao, vai de P4 dual core2, 2x 3.4, 2 giga de memoria (ddr), placa de video uma gForce de 512, poe lá 2 hds de 120, um mouse inteliexplorer 4.0, pad da steal, e pronto xD

Fica dando up é furada, compra um novo logo x) Pega o pc novinho, e quando começar as merdas, primeiro troca o hd, e depois de um tempo, vende e pega um novinho, assim as suas dores de cabeça diminuem e muito!

Se vc roda-lo com o Ubuntu, ai pronto, dor de cabela 0 messmo!

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/07
· votar


P4 dual core2

@.@

Toalhinha
Veterano
# abr/07
· votar


imorrivel
^o)

imorrivel
Veterano
# abr/07
· votar


Nao é tao caro, eu tenho um aqui, e é bem sussa!

Se vc for comprar soh o gabinete com tudo, mas jah possuir monitor etc etc, compensa!

hehe o sistema dele é muito bom, pelo menos aqui roda tranquilo!

Soh precisa de mais quem trabalha com CG, ai necessita uns 6 gigas de memoria, mas pra meros mortais, um desse está otimo!

paranauê
Veterano
# abr/07
· votar


=O

Toalhinha
Veterano
# abr/07
· votar


imorrivel
core2 é diferente de P4

blablabla..
* PIII
* PIV
* Core Duo
* Core2 Duo - Core2 Quad - Core2 Extreme

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/07
· votar


Eu tenho um Core 2 Duo e estou muito satisfeito. É realmente um avião.

imorrivel
Veterano
# abr/07
· votar


Melhor ainda, se nao quiser um avião avião, pegue um mac rodando Intel de processador, ai caso sinta falta do Windows, dá pra rodar ele...

Ninguem aqui gosta do Mac nao? x(

Energy
Veterano
# abr/07
· votar


eu nao vou comprar outro pc

comprei esse ano passado

abraços

kaus
Veterano
# abr/07 · Editado por: kaus
· votar


Energy

bota mas 1 gb de memória e compre um play 2

e semprom serve pra qualquer coisa só não rola ediçoes de videos muito pesados haja paciência.

e pra jogos na boa man desista de pc os jogos atuais estão ficando impraticaveis, placa de video descente pra rodas esss porra custa muito mais que um play2 c/ 2 controles e alguns cds

tenho um atlhon 64 2800+ um dos primeiros cheio de bugs (as vezes ele para do nada porém é raro), essa coisa me atende muito bem com meu trampo, e foi o o atlhon mais furreca e barato, meu up grade só vai ser daqui uns 5 anos quando o vista amadurecer e os softwares que uso pra trampo tiverem a versão 64 bits, até lá tou contente com o que tenho...

memória é o mais importante em qualquer pc mesmo ele sendo um lixo, no trampo trabalho com um celeronD tosco mas o bixo têm 1gb e faço as coisas sossegado só tem que ter um pouco de paciência com uns PSD. de 500mb hahaha mas tranquilo

abraços

Energy
Veterano
# abr/07
· votar


uma placa de video 3d melhora a imagem do dvd?

imorrivel
Veterano
# abr/07
· votar


Energy:

Qual é o problema com a imagem do dvd?

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# abr/07
· votar


Compra um QUADCORE

Jonathas Lacerda
Veterano
# abr/07
· votar


se for fazer up, tenta achar um athlon64 se for socket 754, e um athlon 64 X2 se for 939... existem X2 pra 939 e AM2

adiciona uma placa VGA GeForce 7300GT ou 7600GS, são boas de briga e nem custam tanto...

e mais 512 seriam de grande ajuda...

se for mudar o pc, compra um C2D (Core 2 Duo)

Jonathas Lacerda
Veterano
# abr/07
· votar


nota para newbies...

NÃO EXISTE PENTIUM 4 DUAL CORE!!!!

Dual Core, são os Pentium D, Core Duo, Core 2 Duo

no lado da AMD, os Dual Core são os Athlon X2, os novos modelos de Athlon FX, os Turion X2 (Mobile) e os Opterons

RobertSmith
Veterano
# abr/07
· votar


me xingou todo, mas acho que já lhe ajudaram

imorrivel
Veterano
# abr/07
· votar


Hmm, se o cara optar pela 7600GS, dá uma pesquisada sobre overclock, que ela vem de fabrica com um grande potencial para tal...

Agora, o amigo ai tem muito dinheiro quando diz que ela nao é muito cara, a mais barata delas sai em torno de 500, os modelos mais baratos dela...

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# abr/07
· votar


Espera lançar o Opteron pra comprar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ideia para upgrade do micro