Pensando em mudar de curso, logo no 1º semestrte

Autor Mensagem
Line-Frango
Veterano
# mar/07
· votar


Pardal
coisas ligadas a escritório!!!pod continuar

Pardal
Veterano
# mar/07
· votar


Line-Frango

Um escritório de quê? Com computadores, numa sala cheia de subdivisões ou em um cômodo exclusivo? Trabalhando com o quê? Quais são as cores da parede do escritório? E do chão?

Índio_DT
Veterano
# mar/07
· votar


Line-Frango
Faço publicidade...
dai tem aula de filosofia
quase mudo de curso por causa da aula dele
muito foda man

Line-Frango
Veterano
# mar/07
· votar


Pardal
Se optasse por plena paz, escritório em um comodo exclusivo, mas nao faz tanta diferença, sou um kra bem organizado, nao teria problema com computadores!!!

trabalhando com oq? (pergunta difícil, nao sei responder)
cores da parede marrom (parede de madeira), e chao vinho

Pardal
Veterano
# mar/07
· votar


Line-Frango

Interessante... Isso é o que veio primeiramente à sua mente?

Vou interpretar pra você, pois fiz um ano de psicologia...

As cores de parede marrom e o chão vinho indicam cores fortes, próximas do vermelho. Provavelmente não é um escritório com design moderno, portanto a sua profissão não é jornalismo. Professor, então, nem se fala... Pode ser político ou advogado... É uma profissão séria, poderia ser administração, já que você se diz organizado...

Preciso, no entanto de mais detalhes. Lembre-se: diga apenas o que vier de imadiato à sua cabeça. O(s) móvel(is) do escritório são feitos de madeira ou de um material sintético? Há muitos ou poucos documentos sobre a mesa?

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/07
· votar


Pardal
Eu pretendo ser professor, acredito que é como um mestre que você pode mudar o mundo. E porque mudar o mundo? Porque isso diminuirá o sofrimento humano. E porque diminuir o sofrimento humano? Como um professor pode fazer isso? Levando informação às pessoas. Naturalmente, o homem procura o bem-estar. o sofrimento é a meu ver um sentimento que não é digno da raça humana.

E porque você se sente recompensado diminuindo o sofrimento humano, ao invés de buscar unicamente o seu próprio bem?

TIO_TEDDY
Veterano
# mar/07
· votar


Vou interpretar pra você, pois fiz um ano de psicologia...

As cores de parede marrom e o chão vinho indicam cores fortes, próximas do vermelho.


precisa ter feito 1 ano de psicologia pra saber q marrom é uma cor forte e vinho é perto do vermelho? hehe

Pardal
Veterano
# mar/07
· votar


TIO_TEDDY

Não, nem precisa. Mas precisa para ver o inconsciente da pessoa, que eu não posso postar agora por não possuir informações suficientes, e também poderia afetar diretamente as respostas dele.

Black Fire

Eu não me sinto recompensado... Não acho que eu preciso buscar a própria felicidade. Mesmo porque, quem busca a felicidade é aquele que não a possui.

Line-Frango
Veterano
# mar/07
· votar


Pardal
madeira, e sobre os documentos, nao muitos até pq sou organizado, nao deixaria virar uma zona...

TIO_TEDDY
Veterano
# mar/07
· votar


Pardal

mas é que tá uma coisa meio que do tipo:

"diga coisas que você gosta de comer"
"chocolate, torta de maçã, pudim e etc "
"bom, estou vendo que você gosta de doces"

Line-Frango
Veterano
# mar/07
· votar


TIO_TEDDY
mas oq ele disse sobre cores fortes, nao foi uma conclusao, e sim um fato q ele relatou

Pardal
Veterano
# mar/07
· votar


Line-Frango

Se é madeira, realmente é administração. Mesmo porquê, em geral o administrador trabalha com computador, quem trabalha com muito papel em cima da mesa não é gente da chefia... Mas enfim, você sabe o que faz um administrador, em cada tipo de empresa, seja ela grande ou pequena? Seja ela produtora de bens de consumo duráveis, não-duráveis, terceirizada, de matéria-prima, etc?

TIO_TEDDY

Método seguro, como você pôde comprovar.

hahahaha!!!!

TIO_TEDDY
Veterano
# mar/07
· votar


Pardal

pois é, e tem gente que ganha dinheiro assim hehe

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/07
· votar


Pardal
Não acho que eu preciso buscar a própria felicidade. Mesmo porque, quem busca a felicidade é aquele que não a possui.

Buscar a felicidade dos outros não é uma forma de conseguir satisfação pessoal, e logo uma busca pela felicidade?

Line-Frango
Veterano
# mar/07
· votar


Pardal
sei sim...trabahei em uma empresa quase toda administrativa..só q nao queria fazer adm, mas sim algo relacionado...ou isso é só passageiro..e quero mesm Eng. sei lah

Pardal
Veterano
# mar/07
· votar


Black Fire

Buscar a felicidade dos outros não é uma forma de conseguir satisfação pessoal, e logo uma busca pela felicidade?

Não. Eu já trabalhei como professor e sei que você se esgota pra deixar comportado aquele menino irriquieto, tem que ter mais pique que as crianças na hora das brincadeiras e exercícios, tem que levantar o interesse de 20 ou mais, sozinho... E ainda recebe pouco, quando recebe em dia. Não é nada satisfatório pessoalmente. Mas porque você está me perguntando isso?

Line-Frango
Veterano
# mar/07
· votar


Black Fire
me intrometendo...

Felicidade é felicidade...frase a principio tosca, mas relata tudo...
o simples fato d vc sorrir qdo seu filho faz um gol(ou coisa dot ipo), tem a mesma proporçao qdo sorri pq ganhou na loteria...

nao existe distinçao....o homem q formaliza

me corrijam c disse besteira

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/07
· votar


Pardal
A satisfação pessoal não precisa ser profissional, ou econômica, talvez sua satisfação seja a sensação de poder fazer algo pelas crianças e pelo mundo, e você sente que consegue isso sendo professor, nao seria isso a busca pela felicidade?

Mas porque você está me perguntando isso?
Não faço idéia.

Line-Frango
o simples fato d vc sorrir qdo seu filho faz um gol(ou coisa dot ipo), tem a mesma proporçao qdo sorri pq ganhou na loteria...
Isso é felicidade momentÂnea.

Line-Frango
Veterano
# mar/07
· votar


Black Fire
toda felicidade é momentanea...
por isso concordo qdo vc diz q devemos buscar a felicidade, podemos ficar feliz por um fato, mas com o passar do tempo, estaremos satisfeito...com uma sensaçao d querer +....aí q buscamos outras coisas, para voltar-mos ao 1º sorriso (1ª felicidade - fato)

Pardal
Veterano
# mar/07
· votar


Black Fire

A satisfação pessoal não precisa ser profissional, ou econômica, talvez sua satisfação seja a sensação de poder fazer algo pelas crianças e pelo mundo, e você sente que consegue isso sendo professor, nao seria isso a busca pela felicidade?

Não. a sensação que eu tenho ao ser professor é que alguém precisa fazer algo, mesmo que pequeno, para mudar o mundo. Mas isso não traz felicidade ou satisfação pessoal: Se eu quisesse fazer algo pelo mundo e ainda ter satisfação pessoal e felicidade, eu seria milionário e daria uma parte insignificante do meu dinheiro pra Unicef, isso só pra pagar o meu imposto.

Não faço idéia.

Eu faço: ocê só qué puxá papo num fórum inútil e lento pra passar a madrugada.

Line-Frango

A felicidade não é estado de espírito: a palavra que define o que você disse é alegria. A felicidade é um sentimento que ou você não tem, ou você tem. Ela independe das circunstâncias.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/07
· votar


Pardal
Mas isso não traz felicidade ou satisfação pessoal
Se mudar o mundo não trás satisfação pessoal nem felicidade, porque você tenta mudá-lo?

Line-Frango
Veterano
# mar/07
· votar


Pardal
alegria? acho q sim...
mas mano, nascemos ja com a felicidade!!!!Temos um mundo q oferece naturalmente tudo a nós, somos o unico ser racional, sentimentos....temos tudo oq precisamos,qdo nascemos..hehe

valew pessoal..postem aí amanha eu do uma olhada..vou nessa

abraços

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/07
· votar


Line-Frango
toda felicidade é momentanea...
A alegria é momentânea, a felicidade nao depende de circunstâncias, é um sentimento.

Guto EADG
Veterano
# mar/07
· votar


Line-Frango

são areas totalmente diferentes. tem que ver suas aptidoes. curso de engenharia mecatronica eh um curso que vai exigir MUITO MAIS dedicacao sua, do que os outros. (e nao adianta dizer que todo curso é dificil, pq nao eh verdade). entao, pro negócio ficar mais prazeroso (ou menos penoso) é bom que vc goste do que está fazendo. mas.. entre engenharia e psicologia... deve ser facil decidir.

Sashsiam_2
Veterano
# mar/07
· votar


Line-Frango
Termina a Mecatrônica primeiro, e quanto tiver com uma situação financeira estável, entra numa faculdade de filosofia à noite. Se você gosta de Mecatrônica, não tem porque abandonar por algo que dá menos dinheiro, mesmo gostando mais daquilo.

Eu pretendo me formar em alguma engenharia ou exata e depois fazer bacharelado em piano, simplesmente porque eu adoro tocar piano, mas não sou idiota e sei que detestaria viver dando aulas de piano e ganhando mal pra cacete, já que dificilmente me tornaria um concertista. Sem falar que eu gosto mesmo é de matemática.

Rato
Veterano
# mar/07
· votar


dividido entre Engenharia e Psicologia
aiaiai

1ª coisa; sai logo dessa barca aí pq seu dinheiro tá quemando.

Veja bem o q quer antes de fazer. Vai fazer um curso para ganhar grana ou para satisfação pessoal?

vc trabalha com o q?
dependendo com o q trabalha, vai pra cima de um curso voltado pra tua área se vc está interessando nos rendimentos e não na satisfação.

Mas saia logo para não ter q apagar a luz

never_ever
Veterano
# jul/07 · Editado por: never_ever
· votar


To pensando em largar Direito fazer e Eng. Mecânica.
Será que é uma boa????

Sashsiam_2
Veterano
# jul/07
· votar



To pensando em largar Direito fazer e Eng. Mecânica.
Será que é uma boa????

Com certeza.

Mega
Veterano
# jul/07 · Editado por: Mega
· votar


bem, psicólogo e engenheiro são profissionais que têm a possibilidade de autonomia (Psicólogo tem mais que o eng, mas tudo bem). Mas são também profissionais que precisam construir um nome. Seja onde ou como for, vc vai começar sendo subavaliado, a não ser que vc saiba MOSTRAR e saibam RECONHECER seu valor. Mas o problema está na parte do que Reconhecer.

Grow
Veterano
# jul/07
· votar


jORNALISMO il il il

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pensando em mudar de curso, logo no 1º semestrte