Pensando em mudar de curso, logo no 1º semestrte

Autor Mensagem
Line-Frango
Veterano
# mar/07


Entao pessoal é o seguinte...Tem um mês q ingressei na UNIP no curso de Engenharia Mecatronica e talz.....tipo antes de escolher, nao tinha base nenhuma, e acabei cedendo conselhos d alguns, qdo diziam q um profissional desses ganha muita grana, e por influências do meu tio q trabalha + ou - na área. Tah até aí tudo bem..Mas com o passar do tempo (um mês), percebi que grandes " pensadores" me chamam muita atenção, e sempre tive um lado filosófico, do tipo que faz frases para cada situação diferente do dia(ou pelo menos pensa. ]Entao (agora) pensei em fazer psicologia ou algo do tipo...

Tenho Ética Profissional no curso de Engenharia, e me chamou muita mais atenção qdo ele diz sobre comportamentos humanos, e talz, do que na aula de TFGE(física)....

Oq acham???Como é o mercado? É mais restrito???
Psicologia tah bem na fita?hehe

valew

Atomic
Veterano
# mar/07
· votar


muda no inicio, depois vc acostuma e fica foda mudar.. mas vai ganhar menos grana, provavelmente

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/07
· votar


Pode falar que vc desistiu pq achou Cálculo muito foda!

Zakk Wylde_
Veterano
# mar/07 · Editado por: Zakk Wylde_
· votar


edited

patrick87
Veterano
# mar/07
· votar


huauhauha, espera pegar calculo II. eu sou fã d calculo ^^
Nao serio, se for mudar, muda logo, eu fui deixando, agora vou formar nu q eu to mesmo, kimik.
qnd passei a gostar d matematik e fisik e achar kimik um porre.

Line-Frango
Veterano
# mar/07
· votar


The Blue Special Guitar
nao mano....até gosto de calculos, o pega nao é naum estar gostando, e sim, descobrir (ainda nao tao certo), q gosta mais de outra coisa...

Atomic
Menos grana? qto + ou - eu ganharia formado |Engenheiro Mecatronico e formado em Psicologia?


TODOS

Ae pessoal, vcs sabem d algum outro curso voltado pra este tipo d coisa? da espécie de psicologia?

valew

197873
Veterano
# mar/07 · Editado por: 197873
· votar


Olha só, o mercado de humanas tem seu lado cruel ($$$), mas como psicóloga você vai poder atuar em diversas áreas (saúde, educação, etc.). Eu, particularmente, prefiro ser um duro e feliz do que ganhar rios de dinheiro fazendo algo que eu não gosto. Mas a hora de experimentar é essa. Se o curso não te agrada, pelo menos tente ver mais a fundo as possibilidades de um curso de psicologia. Pense bastante e converse com o maior número possível de pessoas de sua consideração, afinal, pontos de vista diferentes podem nos ajudar a resolver problemas assim.

Eu fiz Letras, dou aula de Português numa escola estadual, ganho mal pra caramba, mas não sei viver sem isso!
Grande beijo!

197873
Veterano
# mar/07
· votar


Line-Frango
Beijo o caramba!!!
Achei que fosse mulher!!!
Almir, um abraço apenas!!!

Line-Frango
Veterano
# mar/07
· votar


197873
ufa...q susto..pensei q vc era viadu...hauishiahsiuashi

197873
mas mano oq seria ganhar mal pra vc?qto q eu tiraria + ou - em psicologia?

197873
Veterano
# mar/07
· votar


Line-Frango
Essa questão do salário é muito relativa porque como psicólogo você pode atuar em várias funções, cada uma com sua remuneração. Só posso lhe dizer na área da educação, que é onde atuo. A psicóloga aqui da minha escola, especializada em psicopedagogia e com pós graduação, ganha cerca de R$2000 por oito horas diárias. No meu caso, como professor de uma escola e coordenador de outra, ganho cerca de R$1500, mas trabalho 13 horas por dia. Pra realidade local em que vivo (interior de Minas), essa quantia é bem razoável. Espero ter podido ajudar!
Valeu!

fernando tecladista
Veterano
# mar/07
· votar


curso de Engenharia Mec
um profissional desses ganha muita grana
grandes " pensadores" me chamam muita atenção


pior do que isso são aqueles que querem fazer medicina mas desmaiam na frente de sangue

Line-Frango
Veterano
# mar/07
· votar


fernando tecladista
aushihaishhasihaishihaishiua....aí é phods.....

197873
Tah ajudando sim velho´...só q me parece q psicologia tem um mercado mais restrito....é isso mesmo?é mais por conta própria?

valew

Atomic
Veterano
# mar/07
· votar


Line-Frango
ah cara, depende.. acho que com psicologia a unica chance de ganhar uma grana boa eh abrindo consultorio, mas dai tem que investir capital, arrumar clientes..

com mecatronica tranquilo que voce sai da faculdade empregado como engenheiro ganhando um salario razoavel que tende a aumentar (mas nao pense que vai ficar rico)

mas pra ganhar grana vai ter q ser bom no q faz, e isso so rola se voce gostar da area..

Carla Andréa
Veterano
# mar/07
· votar


Melhor mudar no 1º semestre do que chegar na metade do curso e desistir!

Vai lá, man!
Boa sorte.
:)

197873
Veterano
# mar/07
· votar


Line-Frango
Nem tão restrito assim. Talvez, seja uma das áreas mais amplas no campo das humanas. Além de trabalhar por conta própria, com atendimento em consultórios, você pode ser empregado no setor de Educação, pois o organograma da maioria das instituições de ensino prevê psicólogos em seu quadro de funcionários. Você também pode trabalhar na rede de saúde, pública ou privada, com salários até razoáveis.
Como você ainda está em dúvida, procure ler obras dos grandes pensadores (os gregos antigos são muito bons) e algumas obras filosóficas, que também tem um conteúdo bem aproximado. Na net mesmo você deve encontrar muita coisa boa. Não sei de sua disponibilidade, mas quem sabe dá pra conciliar o curso atual com um outro?
Valeu!

Line-Frango
Veterano
# mar/07
· votar


Carla Andréa
neh..verdad..pior é q eu mudo muito d ideia...rsrs

197873
tah....mas tipo este salario razoavel seria qtro + ou -?

valew brothers e sisters..hauishiuahsiu

128556
Veterano
# mar/07
· votar


aff

unip.. nao da futuro fia =/

197873
salve mano numeral

197873
Veterano
# mar/07
· votar


Line-Frango
+ou- R$2000


128556
Salve, irmão!

Pardal
Veterano
# mar/07
· votar


Line-Frango

Você tem filosofia, mas duvido que ganhe muita grana. Mesmo porque, você há de descobrir que o filósofo não é aquele que conclui, mas aquele que pergunta. É por isso que no meio acadêmico, sabe-se que não existe filosofia oriental, e que a filosofia garantidamente surgiu na Grécia, e não na China.

A filosofia é o discurso da metalinguagem por excelência. Quer começar a filosofar? Se quisermos ter uma discussão filosófica agora, devemos começar: Porque estamos discutindo sobre você mudar de curso? Se quiser continuar a filosofar, respoda a essa minha pergunta, que lhe farei outras a seguir.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/07
· votar


do tipo que faz frases para cada situação diferente do dia
Isso é um lado boiola, isso sim.

Pardal
Veterano
# mar/07
· votar


Black Fire

E nada filosófico, diria eu...

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/07
· votar


Pardal
você há de descobrir que o filósofo não é aquele que conclui, mas aquele que pergunta.
Tipo: Por que eu estou perdendo tempo explicando o que é filosofia para uma pessoa desconhecida, com um nome antrôgeno em um fórum na internet, se eu sei que isso não vai me recompensar de forma alguma?

Mega
Veterano
# mar/07
· votar


ai ai.. :)

Pardal
Veterano
# mar/07
· votar


Black Fire

Existem pessoas que não visam o bem próprio. Uma pessoa que só busca o que lhe é do interesse vive uma vida que realmente valhe a pena?

Eu pretendo ser professor, acredito que é como um mestre que você pode mudar o mundo. E porque mudar o mundo? Porque isso diminuirá o sofrimento humano. E porque diminuir o sofrimento humano? Como um professor pode fazer isso? Levando informação às pessoas. Naturalmente, o homem procura o bem-estar. o sofrimento é a meu ver um sentimento que não é digno da raça humana.

Por que eu estou perdendo tempo explicando o que é filosofia para uma pessoa desconhecida, com um nome antrôgeno em um fórum na internet, se eu sei que isso não vai me recompensar de forma alguma?

E porque não? Estou aqui é pra perder tempo mesmo...

E você, porque resolveu bicar a conversa (nada contra, bicar é algo que um Pardal faz até por demais!)?

Índio_DT
Veterano
# mar/07
· votar


Filosofia ruleia muito!
muito mesmo.

Line-Frango
Veterano
# mar/07
· votar


Black Fire
Pardal
ii manos..eu to bem looonge d parecer filosofo ou coisa do tipo...oq quis dizer foi q atualmente estava sendo puxado muito pro lado "humanas", talvez por eu próprio estar sofrendo uma crise de identidade!!!

Senti esta vontade de estudar filosofia por ter algo haver, mas citei acima q c alguem soubesse outro curso relacionado poderia indicar!!!

valew....

Só pra vcs terem uma ideia, qdo criei este topico, estava em um estado de espírito momentaneo ( crise de identidade), nao somente nest assunto + em muitos, sou um kra muito instável e GOSTARIA DE ENTENDER ESTE COMPORTAMENTO!!!

valew

Line-Frango
Veterano
# mar/07
· votar


Índio_DT
ruleia!!!!agora traduz!!!

rs

Índio_DT
Veterano
# mar/07
· votar


Line-Frango
Justamente por isso que rula...
não tem uma tradução...faz viajar num mundo muito louco!
Adoro! Tive aula hoje...é muito bom mesmo

Pardal
Veterano
# mar/07
· votar


Line-Frango

Só pra vcs terem uma ideia, qdo criei este topico, estava em um estado de espírito momentaneo ( crise de identidade), nao somente nest assunto + em muitos, sou um kra muito instável e GOSTARIA DE ENTENDER ESTE COMPORTAMENTO!!!

É, faz psico mesmo. Freud vai te explicar esse seu comportamento instável... E você ainda pode ganhar uma grana com esquema de cobrar por estágio que os outros alunos vão fazer em você!

Tô zuando. Acho que você é um cara um pouco inseguro. Você provavelmente já se apaixonou por uma ou outra profissão, ou não se apaixonou por nenhuma. Por exemplo, você disse que escolheu o curso pelo dinheiro. Agora, está mudando de idéia por causa de uma preferência. Não faça isso ainda. Vamos fazer um exercício, ok? Tente imaginar uma coisa com a qual você acharia perfeito trabalhar. Não estou pensando numa área, estou falando de profissão específica. Consegue? O que vem imediatamente à sua mente quando as palavras "trabalho" e "paz" são ditas juntas?

Line-Frango
Veterano
# mar/07
· votar


Índio_DT
c ta fazendo psicologia?

valew

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pensando em mudar de curso, logo no 1º semestrte