O Futuro dos instrumentos (pura viagem)

    Autor Mensagem
    Stratomania
    Veterano
    # mar/07


    O que vcs acham que acontecerá com o futuro da música, ou melhor, dos músicos? Acho que algumas coisas acontecerão assim:

    Da mesma maneira que hoje podemos ensaiar e virtualizar instrumentos no computador, acredito que quando a velocidade da internet permitir som de qualidade em tempo real, haverão loucos lançando sites ou programas que fazem "conference jams", ou seja, que nem uma sala de bate-papo, os músicos entram lá e ensaiam, mesmo sendo um de cada país.

    Existirá um instrumento de virtualização que você poderá tocar ele como quiser, bastando ajustar o comprimento do braço e do corpo: Baixo, guitarra, violino, violão. Sem cordas, vc programa até a oxidação delas com o software, e toca no braço virtual dela, que será incrivelmente sensível ao toque e 'a pegada. Novos virtuosos de velocidade surgirão, mas quem vai curtir serão os músicos populares.

    Teclados eletrônicos poderão ser projetados em qualquer lugar... na parede, numa mesa... será um instrumento de luz, e desligados caberão no bolso, como um ipod.

    Viajei né heheuhauhuehua... mas quem garante que não? Ninguém imaginava uma Strato com floyd rose em 1949.

    Space Ace
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    eu acho q o futuro da musica serão as one-man-band, com pessoas gravando suas musicas sozinhos com ajuda do pc

    Bandido da luz vermelha
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    prefiro voltar aos anos 70

    _Douglas_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Stratomania
    Da mesma maneira que hoje podemos ensaiar e virtualizar instrumentos no computador, acredito que quando a velocidade da internet permitir som de qualidade em tempo real, haverão loucos lançando sites ou programas que fazem "conference jams", ou seja, que nem uma sala de bate-papo, os músicos entram lá e ensaiam, mesmo sendo um de cada país.

    Sem dúvidas eu penso em algo parecido com isso....uma espécie de video conferencia musical.....ia ser o bicho !

    Mr.Guitar
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    prefiro voltar aos anos 70(2)

    Humangous
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    eu acho q o futuro da musica serão as one-man-band, com pessoas gravando suas musicas sozinhos com ajuda do pc(2)

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    eu acho q o futuro da musica serão as one-man-band, com pessoas gravando suas musicas sozinhos com ajuda do pc(2)
    isso já não é futuro

    Sem dúvidas eu penso em algo parecido com isso....uma espécie de video conferencia musical.....ia ser o bicho !
    será tão emocioante quanto sexo pela web-cam

    música ao vivo tem que ter: palco, publico, ensaio, bebados, mulherada....
    do contrario vendo meu teclado e compro um ipod

    Kobberminer
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Vamos aprender a tocar 33 instrumentos com apenas 5 horas de conexão com programas da Matrix

    PsyProg
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Até lá, já morri de alguma coisa...!

    Lewill
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Vamos aprender a tocar 33 instrumentos com apenas 5 horas de conexão com programas da Matrix
    Bom se fosse, eu tava bem na fita, fita não DVD
    ahuahuahauahuahauah

    Até lá, já morri de alguma coisa...!(2)

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    As guitarras terão corpo em fibra de carbono e braço em resina. Formatos dimenções e design permanecerão por questões ergonomicas possibilitando a tocabilidade . Contudo as cordas não terão mais função sonora, as notas serão captadas por sinais digitais tanto nas cordas quanto nos trastes. Também não terão mais captadores, mas sim sensores digitais de 50 tera bytes com simuladores de sons que permitirão tocar qualquer som ou marca de guitarra fabricada. Para facilitar o aprendizado vc poderá conectar a guitarra ao pc e baixar direto as musicas na guitarra que apresentará no braço através de luzes todos os acordes e nota a nota qualquer solo, qualquer música qualquer guitarrista de qualquer época.
    Na própria guitarra vc encontrárá todas as opções de acompanhamentos, tipo forme sua banda, ou atuais BCs, que serão executados nos amplis virtuais com sistema de som de 10 canais monoaurais.
    Qualquer um poderá pegar uma guitarra destas e executar uma música já na sua primeira pegada.
    Pura viajem

    Valefort
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    prefiro pensar no presente

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O Futuro dos instrumentos (pura viagem)