Estou montando um dicionário de rimas online quem quiser ajudar

    Autor Mensagem
    perin1980
    Veterano
    # mar/07


    vai ser um dicionárioo de rimas em qeu as pessoas vão cadastrar palavras retiradas de poesias e músicas, além, claro, da própria cabeça.

    vai ser dividido por classe gramatical (para facilitar encontrar rimas ricas e rimas pobres) com espaço para notas do editor de cada seção...

    vou dividir por classificação fonética, daí poder-se-á rimar tudo, desde cessão e coração até coisas mais complexas como estrela e vê-la

    vou ver se eu faço um esquema para aparecer o significado e a conjugação verbal de cada verbete que for verbo e as flexões daqueles que não forem verbos. Vai ser um trabalho gigantesco para se fazer em equipe de milhares de pessoas, se tiver algm disposto a iniciar o projeto.

    Quem tiver dicionário de rimas e puder dar uma forcinha... quero por no ar dentro dos próximos dois meses dependendo da quantia de material q eu tiver.

    1º - conseguir pessoal para ajudar depois eu mando os forms para vcs postarem as palavras

    valeeeeu

    Kobberminer
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    perin1980
    Pretende também escançar os poemas a fim de que possam transmitir fonemas com rimas ricas?

    TWT ICE
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    N consigui entender direito como funciona o dicionaria d rimas, talvez seja porque estou com sono... mas c vc explicar d forma mais simplificada talves eu entenda


    PS: ta parato o OT hein... faz 2 horas q ngm posta nd aki

    Kobberminer
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    PS: ta parato o OT hein... faz 2 horas q ngm posta nd aki (2)

    Tdo mundo no MSN...

    perin1980
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    funciona da seguinte forma:

    a pessoa digita uma palavra e o sistema busca em toda a base de dados por palavras com aquela terminação dividindo por classe gramatical (verbo, pronome, advérbios, substantivos, adjetivos...) não vai escançar poemas, mas os verbetes resultantes da busca.

    ou a pessoa procura por terminação (ã, ão, ães, aos, ale, ave, abe...) em ordem alfabética claro. daí quando mostrar o resultado, posicionando o mouse sobre cada verbete vai aparecer uma layer com as flexões, significados e conjugação verbal.

    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Paulin90 e seus tópicos true... ops! não é ele.

    Humangous
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    perin1980

    Boa idéia cara! Boto feh de ajudar!

    leandro rodrigues
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    brunohardrocker

    Razobliss24

    É esse?

    perin1980
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    será que tem como mudar de seção, aqui no OT não aparece na lista geral e a minha idéia acredito que seja boa e precise de muuuuuita gente pra ajudar. vou postar aqui a mesma resposta que eu dei via MP para uma mulher no outro forum:

    a pessoa vai digitar a palavra que quer, exemplo rapagão

    aí o resultado vai ser assim:

    plavra procurada: Rapagão

    Advérbio:
    não

    Verbos:
    Farão, terão, comerão...

    Substantivos
    abegão, amigão, araticum-cagão, dragão, barregão, barrigão, bodegão, brigão

    Adjetivos:
    Afegão, fungão, gingão

    Preposições
    ...

    Pronomes
    ...

    e em cada seção haverá espaço para anotações, por exemplo, em verbos, eu poderia escrever: "toda conjugação na terceira pessoa do plural do futuro do presente rima com o verbete pesquisado"; em adjetivos, poderia escrever que: "a adjetivação de alguns verbos e alguns adjetivos pátrios podem rimar com o verbete pesquisado", tbm poderia escrever que "as adjetivações originadas de verbos podem ser utilizadas como substantivos também"

    Cada verbete será um link em que, quando o user passar o mouse por cima, vai aparecer dentro de uma layer toda a descrição do verbete conforme te falei na mensagem anterior (flexões, masculino, feminino, superlativo, diminutivo, aumentativo, conjugação verbal, coletivo...) e se clicar, vai abrir uma janelinha para editar o conteúdo dessa layer.

    baz
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    cara, isso vai dar um trampo!

    perin1980
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    depende, se estiver em milhares de pessoas e cada um editar todas as flexões de uma palavra, o que leva menos tempo do que compor um artigo pra wikipedia, teremos uma base de dados com milhares de verbetes

    quem quiser participar do pontapé inicial do projeto dictados (nome provisório, pois o site a que esse serviço será vinculado é o ditados e se trata de um dicionário) entre na comunidade Projeto Dictados no orkut e postem lá suas dúvidas e sugestões. vc acha q isos é trabalho, vc nãos abe as idéias que eu tenho para ampliar o seviço, vai ser a maior base de dados de suplemento para compositores, escritores, poetas e professores de português, galera das faculdades de letras vão fazer tese de doutorado sobre o projeto.

    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=28912562&refresh=1

    Projeto Dictados no Orkut.

    perin1980
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    antes que eu esqueça, vai dar muito trabalho, mas vai dar trabalho só para o programador, eu no caso, porque os usuários serão paparicados com uma série de facilidades que nem merecia tanto, hehehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estou montando um dicionário de rimas online quem quiser ajudar