| Autor | 
Mensagem | 
Xenonm Veterano | 
 # jul/07 
  · votar  
  FUMAÇAS DE MARÇO
 Essa poesia é de minha autoria. Está no link http://www.mentalismo.net/poesias.php#fumacasM Obrigado pela lembrança e citação,
 Xenon - o Mentalista.

| 
Raphael_Floyd Veterano | 
 # jul/07 
  · votar  
  Xenonm
 pq noel?

| 
AkoBlu Veterano | 
 # jul/07 
  · votar  
  eu acho q helena ranaldi lindérrima....
 aliás akele paula toller tb dah um caldo hein...msm com kuarentinha...
 alias ela ja tem 40?

| 
james_the_bronson Veterano | 
 # jul/07 
  · votar  
  fado

shauhuahsuhahsuahs

Dança portuguesa \o\ !!!

| 
r2s2 Veterano | 
 # jul/07 
  · votar  
  diliça

| 
Xenonm Veterano | 
 # ago/07 · Editado por: Xenonm 
  · votar  
  pq noel?
 Veja o texto do Scielo:
 “Noel, como extraordinário crítico da sociedade, é também o flaneur moderno que atribui à multidão uma alma. O artista valia-se de métodos modernos para denunciar o impacto da modernidade. O moderno, em certos momentos, como limitador das manifestações lúdicas do amor, pode ser combatido com a própria modernidade. É o caso de Três apitos, composição de 1933: 
 Quando o apito/ Da fábrica de tecidos/ Vem ferir os meus ouvidos/ Eu me lembro de você 
 Pois você anda/ Sem dúvida bem zangada/ E está interessada/ Em fingir que não me vê 
 Você que atende ao apito/ De uma chaminé de barro/ Por que não atende ao grito tão aflito/ Da buzina do meu carro? 
 Sou do sereno/ Poeta muito soturno (...). 
 O flaneur luta contra o apito da fábrica de tecidos, utilizando outro instrumento da modernidade: a klaxon, isto é, a buzina”.
 Flaneur (desocupado)
 Klaxon (buzina de automóvel)
 http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-883920010  00300007

O desencontro no tempo é licença.  Fiz uma ligação na alma das idéias: barro, ouro, inconformismo, incenso, fumaça, fábrica de tecidos, homenagem, paixão, grito e luta.

Muito obrigado,
 Xenon – o Mentalista.[/i][i][b][/b]

| 
Xenonm Veterano | 
 # jul/08 · Editado por: Xenonm 
  · votar  
  FUMAÇAS DE MARÇO   Estados Unidos da América, Mil oitocentos e cinqüenta e sete: Cento e vinte e nove Tecelãs, Revoltando-se contra o apito De uma chaminé de barro Lançaram grito tão aflito, Que no Brasil foi ouvido por Noel.   Qual santas, bruxas, imoladas Na defesa de sua certeza Morreram naquele incêndio Fazendo a fábrica de tecidos -Baluarte da sua libertação- Mudar-se no Bem também a homens Crianças, velhos e tecelões   Em incenso sagrado, chaminé de ouro, Transmutou-se o barro Lavado no sangue feminino Salve salve oito de março Das fumaças ao céu erguidas Lembradas ao rés da terra, Dia Internacional da Mulher
  Xenon - o Mentalista http://www.mentalismo.net

| 
Soljp Veterano | 
 # ago/08 
  · votar  
  Helena Ranaldi é mesmo linda! Perfeita!

| 
marcio_zav Veterano | 
 # ago/08 
  · votar  
  Soljp
  Ta postando em tudo hein?!

| 
marcio_zav Veterano | 
 # ago/08 
  · votar  
  Ih, é menina!!!

| 
Sniper Veterano | 
 # ago/08 
  · votar  
  marcio_zav Ih, é menina!!!
  lamentando?

| 
marcio_zav Veterano | 
 # ago/08 
  · votar  
  Sniper
  Claro que não. =D

mas pela trogentessima vez (quase) confundo uma guria com um cueca...aheuaheua

| 
Soljp Veterano | 
 # ago/08 
  · votar  
  Tow mesmo postando em tudo... rs! Um abraço a todos! Vou dormir agora!!!

| 
marcio_zav Veterano | 
 # ago/08 
  · votar  
  Soljp
  Flooder! =) boa noite ai ^^

| 
Soljp Veterano | 
 # ago/08 
  · votar  
  Boa noite!!!

|