Autor |
Mensagem |
The Blue Special Guitar Veterano |
# fev/07
Bom...Tenho 1,5 mês para criar uma palestra sobre a carreira do profissional de informática.
Bom, gostaria que vocês sugerissem alguns tópicos interessantes que podem ser levantados sobre o assunto, bem como métodos para entreter aqueles que assistirão.
Abraços.
|
GuitarHouse Veterano |
# fev/07
· votar
Tópicos de introdução
- Eu não vou consertar seu pc.
- Eu não sou técnico de manutenção.
Parte 1 - Computação: Futuros.
Pronto.
|
# fev/07
· votar
GuitarHouse
=S
|
128556 Veterano |
# fev/07
· votar
The Blue Special Guitar
fale sobre o avanço tecnologico que esta supimpamente rapido
|
fernando tecladista Veterano |
# fev/07
· votar
fale sobre o avanço tecnologico que esta supimpamente rapido
quando eu estudava todo livro, aula, palestra começava com:
o primeiro computador foi o ENIAC..... desse tempo até hoje muita coisa mudou.....
|
PsyProg Veterano |
# fev/07
· votar
Comente sobre os computadores valvulados! =]
|
emiliomiguel Veterano |
# fev/07
· votar
fala que da uma visao ampla de outras carreiras, se vc for trabalha como técnico de pc de um restaurante, vc tem que sabe mexe no software... se vc é tecnico de pc da bolsa vc tem q sabe mexe no software... EtXxX... =D
|
Soulface Veterano |
# fev/07
· votar
carreira do profissional de informática
Nerd em português?
|
izzystradlin Veterano |
# mar/07
· votar
eu abordaria a Ética profissional e a Internet na vida das pessoas...assim como o avanço tecnológico e as necessidades em estar por dentro da Informática...
já passei 2 palestras com esse tema e acho interessante..
=)
|
Deji Veterano |
# mar/07
· votar
Fale que o profissional de TI não é um tecnico igual um borracherio, ele é um profissional, e tem que fazer outros cursos fora de sua área.
Como analista de supporte a ultima coisa que faço é atender chamados XD
|
Gan Veterano |
# mar/07
· votar
Deji
Como analista de supporte a ultima coisa que faço é atender chamados XD
tu é analista de suporte véio?? comecei estagiando nisso e o q eu mais faço é atender chamado pro chefe
|
Deji Veterano |
# mar/07
· votar
Gan
sim, mas aqui tem uma puta estrutura, trabalho na EMC² saiu na exame entre as 100 melhores pra se trabalhar...
|
Gan Veterano |
# mar/07
· votar
sim, mas aqui tem uma puta estrutura, trabalho na EMC² saiu na exame entre as 100 melhores pra se trabalhar...
ficam quantas pessoas no suporte?? aki eram três
|
Gan Veterano |
# mar/07
· votar
Deji
mas é só suporte interno, ou rola ajudar cliente tb?
|
Deji Veterano |
# mar/07
· votar
Gan
Aqui na EMC SP 3 tecnicos e o Gerrente, mas temos um Tecnico no Rio, e alguns espalhados pela EMC no mundo, fora nas matriz no EUA, onde tem uma equipe de uns 11 tecnicos
|
Deji Veterano |
# mar/07
· votar
Gan
interno
|
Deji Veterano |
# mar/07
· votar
Gan
nao s omos help desk
|
Kobberminer Veterano |
# mar/07
· votar
The Blue Special Guitar
Idéia para palestra sobre "A carreira do profissional de informática
Faça algo original... dê (falo sério) uma palestra sobre invasão e de crimes da computação... fale sobre hackers, crakers, privacidade, etc... já caiu na mesmice ficar falando sobre Computação e Négocios... seja original ;)
|
Gan Veterano |
# mar/07
· votar
Deji
sakei, fico meio puto de ter estudado tanto, pra fazer o q eu faço
|
Thiago Yoshiki Veterano |
# mar/07
· votar
The Blue Special Guitar
Lembrando que o melhor computador pode estar na mão de seu filho, para joguinhos, enquanto um computador defasado está nas mãos dum funcionário de alguma empresa.
|
# mar/07
· votar
Kobberminer
Faça algo original... dê (falo sério) uma palestra sobre invasão e de crimes da computação... fale sobre hackers, crakers, privacidade, etc... já caiu na mesmice ficar falando sobre Computação e Négocios... seja original ;)
Não posso fugir do assunto!
|
Kirk_Hammett Veterano |
# mar/07
· votar
boa sorte
|
Kobberminer Veterano |
# mar/07
· votar
The Blue Special Guitar
Não posso fugir do assunto!
Aí fudeu...
|
# mar/07
· votar
Continuo aceitando idéias!
|
LuizJu88 Veterano |
# mar/07
· votar
Tente tirar um pouco a ideia de informática eh um area especifica...mostre interações com outras areas...eu partiria pra informática aliada ao meio ambiente e a saúde...mas pq eu ja pensei em fazer projetos voltados a isso..entao ficaria facil..=)
Outra coisa eh abordar temas de informática e segurança...inclusive envolvendo engenharia social..=)
|
Carla Andréa Veterano |
# mar/07
· votar
Idéia para palestra sobre "A carreira do profissional de informática"
Como ser um nërd de sucezzö! lol
|
# mar/07
· votar
LuizJu88
Estou tentanto trabalhar com a idéia de que o profissional de info atual não é mais aquele nerd que passa dias e noites na frente do pc, fazendo até as refeições diante da máquina hehe
Hoje em dia o cara precisa conhecer administração, psicologia, funcionamento da empresa, etc, tudo isso pra poder criar soluções adequadas ao meio de trabalho.
|
# mar/07 · Editado por: The Blue Special Guitar
· votar
Post duplicado...
|