Comprar Moto, Qual 125CC ou 150CC Nova ou Usada ? Financiada ou Consórcio ?

Autor Mensagem
Buja
Veterano
# ago/20
· votar


claro que a roupa protege, mas eles simplesmente saem deslizando, escorregando, e isso evita as fraturas.



Nossa que loko...a moto arrebenta muito mais do que o cara, pq ela sai capotando dura e se despedaça pra cacilda.
Ja o cara vai deslizando e controlando pra nao travar as pernas, nem a cabeça....nao machuca quase nada.
E olha que tem uns capote ali, que é umas perueta de uns 2-3 metro de altura. Credo. Legal pra caramba!


E a embreagem é controle total, não serve só para trocar de marcha.

Sim, e a gente que ja dirige carro a muitos anos, usa embreagem sem nem pensar.
To tomando um coro por causa disso, porque, andando de primeira marcha
como é na motopista, eu praticamente que faço todo o circuito debreando.
E toda hora é um tapa na oreia que o instrutor da.
To achando que vo tomar pal por causa disso.

Buja
Veterano
# ago/20
· votar


Se você deixa uma moto dessas morrer numa ladeira na garoa, ela vai arrastar para trás, o reflexo do apavorado é estancar o freio da frente e equilibrar ela nas pernas, não vai conseguir, ela vai tombar para um lado, passou de um certo grau, você não segura, não dá, são 200 kgs. Nessa tentativa de segurar (e é reflexo, não se pensa para fazer), você vai se machucar.

Dai penso.
Eu como motorista de carro, logico, ja deixei carro morrer subindo morro.
No carro meto o pezao no freio e na maior seguranca dentro do carro vou controlando se ele deslizar pra tras.
Tambem o cara de tras nao é burro de subir a ladeira colado na minha traseira, e nem eu sou bokó de subir
uma ladeira na garoa cheirando a traseira do cara da frente ne.
Entao, tudo certo.


E na moto?
Voce ja disse que pezao no pedal de freio ou maozona no freio da frente nao rola.
Segurar na perna e equilibrar, sei bem, nao rola, ninguem equilibra com moto dando ré.
O jeito é o que? Pular fora dela e deixar ela descer o morro abaixo?

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/20
· votar


Buja
deixa engrenada pra transmissão segurar
se precisar ajudar no freio, é só um toquinho suave
o segredo é esse, acionar bem suave, o que tira a estabilidade é o tranco

Lelo Mig
Membro
# ago/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Buja

Um pouco o que o acabaramosnicks disse, mas vamos dar uma "exagerada" numa situação, prá ficar bem claro.

Uma moto (regulada) só vai morrer numa subida se o cara ainda não tiver noção de tração e "forçar" a subida com uma marcha fraca (igual carro). Caso contrário, controlando aceleração e embreagem, com torque ela vai sussa.

Mas, suponha que é uma moto bem pesada numa subida para 3a de boa e o cabra foi em 5a devagarinho e não teve a mãnha de tracionar a tempo... puf! ela morreu!

Se for asfalto seco, ela esta travada na engrenagem (morreu por conta de marcha errada,certo?), então, controlando embreagem/freio e virando o guidão (ela esta apagada), você faz um meio giro, à sua direita (imagine olhando para o alto da subida e fazer um giro de 15 minutos à direita, roda traseira fixa como um compasso, dianteira girando)... manjou? Aproveitando a inclinação você deita a moto, suave, sem pegar sua perna. Não fará estragos na moto também, no máximo ralar pedaleira, lanternas e manopla (depende da moto) se você tiver de soltar ela no chão.

Se o chão estiver molhado, o processo é o mesmo, porém o giro terá de ser mais rápido e o controle solta/aperta freio e embreagem, de forma mais suave. Exagerando, se tiver liso como gelo, aí você faz o giro e deixa a moto escorregar. (Você imaginou que nessa situação você não cai, você levanta a perna e com o giro, a moto "escapa").

Obs: Mas, é uma situação extrema apenas para explicar, porque numa situação escorregadia dessas, NÃO SE ANDA DE MOTO!

Ou seja, moto não é carro, não se anda de moto em algumas situações.

Obs: É como estes exemplos que eu mostrei do Moto GP... uma coisa é estar numa pista, sem guias, e todo mundo indo na mesma direção, outra coisa é sair "surfando" numa avenida cheia de buzão... mas, é apenas para ilustrar, que existem técnicas e é necessário recondicionar alguns reflexos.

Buja
Veterano
# ago/20
· votar


acabaramosnicks
Lelo Mig


Saquei !!!!!!!!!

De uma forma geral, tambem concordo com voces, a gente naturalmente nao sobe um morro de marcha mais fraca (a nao ser que se pegue um bom embalo). Todo mundo que entende um pouquinho do proprio veiculo, sabe, sem pensar muito, a força do motor, que marcha exige
e se da pra ir ou nao. Mas penso é na hora do extremo, que voce pulou todas as regras, e ta na situação ai...morro molhado, moto apagou, rsrs...

Tambem, eu nao sou do cara que gosta de pilotar na chuva nem no frio de noite/madrugada.
Eu nao gosto nem da sensação de uma pingo de agua no meu oculos, dirá uma viseira de capacete toda respingada.
Vou manter meu carro pra isso mesmo. Se o dia ta nubladão ou chuvoso, vou de carro. Se ta perigoso demais, vou de uber.
A moto é pra aquele lazer de domingo (por isso penso numa tenere marota), ou entao, aquela ida rapida no banco ou na farmacia, coisas assim.

Mas a curiosidade não para por ai. Pergunto voces por que nao tenho outros facil aqui a quem perguntar ....

Eu moro numa avenida de movimento médio (mao dupla, cruzamento sem semaforo)
O que tem de boy de ifood caindo de moto aqui na frente do predio nao tá escrito manos.
Fico pensando....pohaaa o cara roda o dia inteirinho de moto, vamos dizer que praticamente
a moto ja faz parte do corpo dele. E mesmo assim, todo dia vejo um ralado no chao.

Faltou controle, a moto sambou e caiu?
Correu demais e nao soube o tempo de frenagem?
Caiu um buraquinho?
A moto morreu?

Nao sei. Sei que o que tem de motociclista experiente caindo aqui ta pra sair no jornal viu.

Buja
Veterano
# ago/20
· votar


Aproveitando a inclinação você deita a moto, suave, sem pegar sua perna. Não fará estragos na moto também, no máximo ralar pedaleira, lanternas e manopla (depende da moto) se você tiver de soltar ela no chão.

Ai um protetor de carenagem ajuda bem, a nao ralar o tanque e tambem pra aqueles jacú que para a moto do lado da sua, e desbala nela sem querer querendo.

Lelo Mig
Membro
# ago/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Buja

"Faltou controle, a moto sambou e caiu?
Correu demais e nao soube o tempo de frenagem?
Caiu um buraquinho?
A moto morreu?"


Mano, na boa, e sem preconceitos, mas isso é motoboy! Esses caras são cachorro louco... 10 horas por dia em cima de uma moto, enrolando o cabo, passando a milhão em corredor de meio metro... é só fazer a proporção matemática, a chance de cair é imensa. Como há milhares de motoqueiros, ver uns 10 por dia se esfolando é normal.

Mas, aí você se pergunte: Quantos caras de moto grande você vê acidentados? de Scooter? Mulheres? caras que não são motoboy?

Ok, o número deles é menor, mas a proporção de acidentes não é a mesma, porque este pessoal é mais prudente, pilota com mais cuidado e prudência.

Estes motoboys, têm uns que são uns baita pilotos, mas arriscam muito, abusam prá caramba... e quando a "sorte" passa a ser um dos componentes, não têm como, uma hora se acidenta.

Motociclista (que não é motoqueiro) gasta grana em capacete bom e acessórios de segurança e não dá sopa para o azar quando pilota.

Buja
Veterano
# ago/20
· votar


Motociclista (que não é motoqueiro) gasta grana em capacete bom e acessórios de segurança e não dá sopa para o azar quando pilota.


Eu gosto de seguir uns canais aqui de motociclistas mesmo, os caras que investem pesado pra viajar longas distancias.
Tenho amigos intimos que rodam minas gerais ai viajando tambem.
Realmente, os caras compram capacete givi, vestiario pesado, luvas, botas, até a calça jeans deles é de moto.
É hobby. É o que seria pra nós uma sessao de gig tocando com uma gibson, e tomando um bourbon.

É o que eu procuro tambem. Sinceramente, a gente começa com uma 150 usadinha, mas eu ja queria começar mesmo era
pelo menos numa xre 300 com baus laterais e traseiro, toda equipadinha, e dando uma saidinha com a patroa pra juiz de fora pra conhecer o ursão (400km daqui hehehe).

Trop
Veterano
# set/20
· votar


Realmente, os caras compram capacete givi, vestiario pesado, luvas, botas, até a calça jeans deles é de moto.
É hobby. É o que seria pra nós uma sessao de gig tocando com uma gibson, e tomando um bourbon.

tudo gourmet

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# set/20
· votar


Quantos caras de moto grande você vê acidentados?

E quando vê, é playboyzao tirando onda fazendo cagada

Buja
É o que eu procuro tambem. Sinceramente, a gente começa com uma 150 usadinha, mas eu ja queria começar mesmo era
pelo menos numa xre 300 com baus laterais e traseiro, toda equipadinha, e dando uma saidinha com a patroa pra juiz de fora pra conhecer o ursão (400km daqui hehehe).


A XRE aguenta tranquilo, tô querendo pegar uma pra mim tb mais pra frente pra usar na msm proposta. Mas compre acima de 2018, abaixo disso tem a zica no cabeçote

Lelo Mig
Membro
# set/20
· votar


Buja

"os caras compram capacete givi..."

Teve uma época aqui em Sampa (faz tempo) que os motoboys perceberam que as blitz policiais não paravam quem tava de capacete rosa (mulheres).

Aí, o que dava de marmanjo de 1,90 e 100 Kgs usando capacete rosa era brincadeira....kkkk, acabou virando moda.

acabaramosnicks
Membro Novato
# set/20
· votar


Isso aí que falaram dos motoboys é bem verdade. A moto é uma extensão do corpo, o cara pilota bem, daí ele faz uma loucura e não dá nada. Depois faz de novo. Vai pegando confiança e sem perceber, o jeito normal do cara rodar é estilo cachorro louco, como se diz por aqui. Fica brincando de roleta russa, uma hora a bala pára na agulha.

Tinha um cara que postava no YT, passando de moto grande, no corredor apertadinho na grande sp, em horário de pico a mais de 120kmh e outras loucuras mais. Fio, imagine um motorista meio besta, olha de relance no retrovisor e não vê, as vezes numa curva leve que o cara que tá rasgando tá fora do campo de visão, e o cara muda de faixa rápido sem seta... Numa velocidade dessas, no meio da cidade, entre carros, postes, calçadas e placas, vc réla no motoboy a 120 por hora e ele vira carne moída! Vai ter que tirar do chão varrendo com uma pá! Aí o desgraçado diz que não tem sorte!

Todo mundo aqui deve saber de ao menos um "causo" que o cara da moto tava de boa, fazendo tudo certinho e deu azar com algum fator externo. Mas é pouco comum. O que a gente vê com frequência é isso aí: nego que anda bem, abusou da sorte e deu azar.

Morrer não é problema, ruim mesmo é o cara sobreviver todo zoado depois. Sai fora.

acabaramosnicks
Membro Novato
# set/20
· votar


Wild Bill Hickok
XRE pra andar na cidade é a melhor coisa que tem. Cilindrada certa e arranque forte, suspensão boa pros buracos, nem muito alta nem muito baixa.

Lelo Mig
Membro
# set/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


acabaramosnicks

Tá cheio de video no youtube de motoqueiros: "descendo de São Paulo à Santos em 20 minutos", "... em 15 minutos", "... em 12 minutos".

Aí o cara desaparece, nunca mais posta nada, e galera ainda pergunta:

Cadê o fulano? por que ele não posta mais?

Mal sabem que o cara foi de São Paulo pro caixão em 5 minutos.



freddy97u
Membro Novato
# set/20 · Editado por: freddy97u
· votar


Yo creo que siempre es mejor comprar una moto nueva por que nunca sabes que puede tener de antemano. Si necesitas dinero dejo aquí una web de compra venta de oro, plata y joyas que siempre viene bien https://oroplatayjoyasmadrid.es/

Buja
Veterano
# set/20
· votar


hola, eso es muy bienevido, yo tengo oro, plata, joyas pero que no tengo dinero y nem moto

Trop
Veterano
# out/20
· votar


freddy97u
boludeces

makumbator
Moderador
# out/20
· votar


Lelo Mig

Você falou de surfar na pista e me lembrei desse vídeo aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=kmacZXkfk6o




Lelo Mig
Membro
# out/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

Um cara que faz isso... se mantém nessa posição de "prancha" e ainda consegue "pescar" a guria e mantê-la na posição de arrasto é com certeza profissional da moto, deve participar de competições (mesmo que amadoras), e têm total noção, domínio e técnica, além de muito treinamento e experiência.

Te garanto, apostando toda experiência que eu tenho com motos, (eu não seria capaz de fazer isso nem na próxima encarnação) que a chance de você presenciar uma cena dessas numa estrada é a mesma de ganhar na loteria.

Inacreditável! Com tempo, depois, vou procurar saber quem é esse cara, se há alguma informação sobre ele.

É o tipo de coisa que você veria o Tom Cruise fazer num missão impossível e depois diria: "Esses filmes de Hollywood exageram demais takipariu"

Obs: E, devidamente paramentados, como eu havia comentado ao nosso amigo Buja:

"Motociclista (que não é motoqueiro) gasta grana em capacete bom e acessórios de segurança..."

Buja
Veterano
# out/20
· votar


Ao ver o video, eu que ainda nao piloto, nao fiquei tao supreendido.

Mas tem um video dum cara, do brasil mesmo,
que acelera uma cantagalo até 200 e ela explode o motor.
Logo trava a roda. E o cara consegue cair sem se machucar
quase nada.



Esse sim eu fiquei impressionado, porque, bixo, a 200 por hora
até num carro nao tem muita salvação nao. Imagina numa moto!

Lelo Mig
Membro
# out/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Buja

Quando ele cai ele não tá nem a 60 km.

O que cai no Acqua Planning do video do makumbator esta quase o dobro disso e com garupa.

Obs: Essa moto com certeza era moto de cachorro louco, relaxada, porque o motor da CBX 750 é um dos melhores já feitos em toda a história do motociclismo. Prá travar um motor destes devia estar uma bosta, sem manutenção.

Buja
Veterano
# out/20
· votar


Ou então essa moto nunca foi acelerada na vida, com o cilindro todo cheio de borra e graxa.
O cara foi tentar subir o giro, e 10 seg, bummmm...

vpricex
Membro Novato
# dez/20 · Editado por: vpricex
· votar


Son muy buenas esas lecciones de guitarra. Yo os dejo mi pagina web cerrajeros de urgencia barcelona por si queréis echar un vistazo

Lelo Mig
Membro
# dez/20
· votar


Bot que propaga lição de guitarra num tópico sobre motos.

Depois, quando reclamo dos Bots Paraguaios, me acusam de preconceituoso.

Buja
Veterano
# dez/20
· votar


Falta muito pra essa burrice artificial virar inteligencia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprar Moto, Qual 125CC ou 150CC Nova ou Usada ? Financiada ou Consórcio ?