Comprar Moto, Qual 125CC ou 150CC Nova ou Usada ? Financiada ou Consórcio ?

Autor Mensagem
Koisa
Veterano
# abr/09
· votar


Su Sukita

Huiasifuasidiahfuasfhsaiuda..

Eu:
- Então vou tirar uma YBR 125K.
Vendedor:
-.... Fiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiilho da puuuuuuuuuuuuuuuuuuuút..

Su Sukita
Veterano
# abr/09
· votar


Koisa
Ahahahahaha... é mais ou menos por aí. =P

ragio.
Veterano
# abr/09 · Editado por: ragio.
· votar


Koisa

Então porque eu posso tirar um carro na Volkswagen com a carta de crédito da Honda?? Han?? Han??

queridão. carta de credito é uma coisa e consorcio eh outra.

seguinte. a carta de credito não pode ser emitida pela honda.
a carta de credito soh pode ser emitida por um banco.
ou seja eh a mesmo koisa que vc ter um cheque em mãos para comprar oq que quiser.
saco !? pode ter sido emitida por um "banco honda" ou algo do tipo.

acho que eh isso ai !
me desculpe se falei besteira.
mais eh o meu entendimento.

Izzy Dragon
Veterano
# abr/09
· votar


Koisa

Uma duvida, se eu fizer um consorcio na Honda, e eu for contemplado no meio do consórcio por Lance Maior, eu posso tirar uma Yamaha??


Geralmente você pode pegar o dinheiro e comprar a moto aonde quiser.

Mas geralmente eles só liberam a grana depois que o grupo acaba. Então mesmo você dando o lance e sendo contemplado acaba tendo que esperar até o fim do consórcio pra ver a cor do dinheiro...

Se não tiver que esperar muito eu acho que vale a pena.
Qual é a moto?

lula_molusco
Veterano
# abr/09
· votar


A dúvida é entre comprar uma motocicleta, uma bicicleta 125cc e uma outra 150cc?

João Gilberto
Veterano
# abr/09
· votar


Compre uma Honda ou Yamaha 150cc nova com freio a disco e partida elétrica.

Estes dois itens fazem TODA diferença.

Se tiver tempo pra esperar compre no consórcio, se tiver pressa financie, se for rico pague a vista

Monikiita
Membro Novato
# mai/14
· votar


O consórcio é o serviço mais indicado, pois não exige entrada nem cobra juros. Os valores do financiamento têm sido muito afetados pela alta dos juros.

Um bom simulador de consorcio que eu conheço é o do site MoneyGuru:
http://www.moneyguru.com.br/comparador/tabela-consorcio

Lá é possível verificar o valor de taxas e descobrir o quanto seu bolso pode pagar!

Abs!

Mensonstratosx
Veterano
# mai/14
· votar


Depende!
Se for primeiro moto indico uma usada, principalmente se for revisada, pode até ser acabadinha esteticamente, é quela moto que é pal pa toda obra, quando pegar o macete, tu investe 9 k numa fazer 150cc (q é linda), factor tb é legal, e a yes é menos visada, não recomendo dafra, já vi casos dela quebrar o quadro no meio durante o uso.

Consórcio sempre vai ser melhor que financiamento

fim

Xeper
Veterano
# mai/14
· votar


abr/09

A essa altura o malaco deve ter comprado uma goldwing a vista...

rodsom
Veterano
# mai/14
· votar


Monikiita
spam na cara dura hein, manola.

Trop
Veterano
# ago/20
· votar


Mensonstratosx
indico usada tb, mas tem que pesquisar bastante

Silspiders
Membro Novato
# ago/20
· votar


Desatento demais.

Trop
Veterano
# ago/20
· votar


as vezes a gente vem no OT pra se distrair, relaxa.
Vc tem moto?

Silspiders
Membro Novato
# ago/20
· votar


Tenho só uma scooter, agora. Mas gosto de ter uma moto antiga restaurada, vendi uma galo mês passado.

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/20
· votar


Parei de andar de moto faz um tempo por causa do alto risco.
Acho que pra compensar o risco:
- Ou o cara tá mesmo mal de grana, eu sou pobre mas nem tanto;
- ou ele confia demais (mais do que deveria na minha opinião) em si mesmo e no resto dos malucos no trânsito, e eu não confio em nenhum dos dois;
- ou ele realmente gosta da parada. Eu gosto, mas nem tanto

Trop
Veterano
# ago/20
· votar


acabaramosnicks
acho que depende da cidade. eu moro numa cidade pequena na região metropolitana do rs.
O que eu andei foi nas cidades em volta ou pegando estrada. Nunca tive que ir na capital e não sei como seria a experiência.
Acho que o risco faz parte. Eu sei como os motoristas da minha cidade se comportam e tomo precauções. Na estrada é onde me sinto mais seguro.

Trop
Veterano
# ago/20
· votar


Silspiders
Vou dizer que gosto mais de motos antigas. Com carros também sou assim.
Mas a carteira de moto tirei há pouco tempo, Eu não me sinto adaptado a scooters e nem a motos de alta cilindrada. Acho que pro meu uso, o ideal são essas motos de baixa mesmo.
O meu trabalho é perto de casa. A minha cidade é pequena e na estrada eu acabo andando como se estivesse de carro. Só tem um trecho que o vento acaba me freando um pouco. kkk

Buja
Veterano
# ago/20 · Editado por: Buja
· votar


Consorcio ou financiamento: eis a questão.

Era pro consorcio ser praticamente sem juros ne.
Mas recebi proposta de consorcio da kawasaki com mais de 12 mil reais de juros ao final do consorcio, sem retorno!
Motinha de 24 mil zero km na fipe, no consorcio sai em 100 de 361,00. É mole?!

Silspiders
Membro Novato
# ago/20
· votar


Sai fora... Consórcio bom é de ouro. No fim do ano passado contabilizei pagamento de 35mil de consórcio de ouro e tenho na caixa 57mil. É o único consórcio que vale a pena.

Buja
Veterano
# ago/20
· votar


Será que paga no final ou vem aquela historia de taxa disso, imposto daquilo, aliquota de lá, tributo dacolá, 90 dias para dar inicio do processo de pagamento, mais 90 ias de apuração, + 90 de refinamento, + 90 de tramitacao, etc etc etc ?

Silspiders
Membro Novato
# ago/20
· votar


Deuzolivre...

qew
Veterano
# ago/20
· votar


rapaz, quanta desinformação em tópico só

todos os veículos que tive foi na base do consórcio e nunca precisei de "sorte"

financiamento é outra história, e te suas vantagens dentro de cada contexto

Buja
Veterano
# ago/20
· votar


Meu ultimo carro foi no consorcio.
Mas no meu caso, valeu a pena, nao paguei 1 centavo de juros,
com a carta de credito peguei um carrinho daora, equipei, dei um
luxo nele, e ainda sobrou pra pegar um dvd.
Quando acabou o consorcio ainda peguei de volta mil e cacetada de
fundo de reserva que volta para os consorciados.

Agora tem consorcio ai que ta igual financiamento, so trouxa que cai.

Lelo Mig
Membro
# ago/20
· votar


Trop

"Mas a carteira de moto tirei há pouco tempo..."

Não têm mágica: o correto é moto pequena e ir subindo de cc aos poucos e progressivamente. Quanto maior mais segura, no entanto, na mesma proporção que se adquire experiência, caso contrário, é perigoso.

Não tenha pressa, todo motociclista experiente fez essa "escadinha". Esse negócio de "cachorro louco" é bom só paras as fábricas de pinos e próteses.

Buja
Veterano
# ago/20
· votar


Lelo Mig


Todo motociclista de pouco tempo de carteira quer comprar uma motinha maior.
Eu to com meu exame de moto marcado. Entao, logo logo espero ser novo de carteira A tambem.
E logico, ja olhei cb500x, ja olhei kawasaki 400, duke 390, xt660, etc, hehe

Mas a verdade, que todo mundo diz, tudo mundo mesmo, inclusive meu instrutor,
é essa: começa numa 125, numa 150, numa 160.
Usada em bom estado de preferencia.
Porque vai deixar cair sem querer, vai dar umas raladinhas no tanque,
vai entortar o pezinho e as pedaleiras, quebrar retrovisor e setas,
etc etc etc. Novo de carteira, faz muita bobagemzinha pra aprender.

Melhor investir mais pesado em jaqueta, calçado, luvas, capacete bom,
e itens de segurança de qualidade, do que numa moto maior.

Depois pula pruma 250/300cc, e vai indo até onde o ceu permitir hehe

Silspiders
Membro Novato
# ago/20 · Editado por: Silspiders
· votar


Novo de carteira erra até na frenagem, porque os instrutores não ensinam. Então fica esperto, Buja! Freio é 70% o dianteiro e 30% o traseiro. Se bem que o tipo CBS tem ajudado muito nessa questão, que é obrigatório nos modelos novos desde 2014. Mas aí surgiu a necessidade de frear os dois ao mesmo tempo, coisa que também não é ensinada pelos instrutores.

Eu já sofri acidentes por causa de frenagem errada. Perdia a traseira e não tinha mais controle na moto.

Lelo Mig
Membro
# ago/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Silspiders

"Novo de carteira erra até na frenagem..."

Exato! Motoqueiro cabaço comete muitos erros: é a frenagem, é uma tangência de curva errada, erros de retomada de torque e aceleração e etc... todos muito graves e perigosos e que só se aprende na prática.

E, com moto grande, que exige domínio total porque não dá prá "segurar a moto no muque", se cai muito quando se esta devagar, quase parado, colocando na garagem, fazendo pequenas manobras e etc. E nesses tombinhos com moto grande, caboclo quebra pé, tornozelo, pulso e etc.

Acidentes com moto grande em estradas, uma curva errada, uma frenagem sem técnica... vixe, aí é caixão... não é coisa para novato.

As de menores cilindrada, apesar de bem menos estáveis, no início, ter o controle dela no "meio das pernas", na força física, conseguir segurá-la quando deixa morrer na ladeira, quando passa entre dois carros e etc, faz toda a diferença e vai dando segurança.

Moto grande têm que controlar no motor, aceleração e freio, a chance de fazer bosta é muito grande.

Buja
Veterano
# ago/20
· votar


Silspiders
Lelo Mig

Belíssima explicacao brothers. Realmente nao sabia.
Na moto escola, é probido um monte de coisa:
1 - Freiar com freio da frente é uma.
A gente que nao pilota e ta aprendendo ainda
fica achando que freio da frente é enfeite e que so serve pra derrapar e cair.
Se nao pode usar freio da frente, porque ele existe na moto entao?

2 - Ja tomei esporro por usar embreagem pra controlar os pinotes que a moto da.
A gente arranca de primeira, e nao pode acelerar, claro, a pista nao tem como acelerar.
Dai ele perde rotacao e fica a ponto de morrer. Entao, a gente da um toquinho no acelerador,
e a moto ja da aquela bombada, a gente quase cai.
Pra controlar isso, eu dou um toque na embreagem, dou aceleradinha, e libero embreagem de novo.
Igual faz com carro ne! Dai o instrutor senta a nabada e diz que nao pode. Nao faz menor sentido.

Lelo Mig
Membro
# ago/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Buja

Pois é... é só pensar. Veja bem, uma Kawazaki Z 750, que nem é uma moto muito grande, pesa em torno de 200 kg.

Se você deixa uma moto dessas morrer numa ladeira na garoa, ela vai arrastar para trás, o reflexo do apavorado é estancar o freio da frente e equilibrar ela nas pernas, não vai conseguir, ela vai tombar para um lado, passou de um certo grau, você não segura, não dá, são 200 kgs. Nessa tentativa de segurar (e é reflexo, não se pensa para fazer), você vai se machucar.

O motociclista experiente, não chega a este ponto, e se chegar a experiência já "mudou seus reflexos", ou seja, ele deixa a moto cair, não tenta segurar.

Muitas reações instintivas como "segurar a moto" ou "tentar ficar em pé" quando cai, precisam ser mudadas, condicionadas para a nova realidade motociclista.

Um exemplo: Quando caímos, saímos rolando, a "tendência natural", o instinto, é se colocar de pé o mais rápido possível. Acontece que este instinto é animal, ou seja, é para quando se cai correndo ou andando, não andando de moto a 100 Km. Tentar se colocar em pé ao cair de moto, é justamente o que faz o cara se quebrar inteiro, porque você não "corre à pé" a 100 Km por hora, então ao levantar vai rolar e seus ossos não aguentam "tombos de um cara que corre a 100 km". Assista moto GP, os caras caem a 200 km, até mais, e não se machucam... claro que a roupa protege, mas eles simplesmente saem deslizando, escorregando, e isso evita as fraturas.

É preciso muita experiência... veja isso, uma pessoa "normal" não reage desse jeito, não possui esta técnica:



Silspiders
Membro Novato
# ago/20 · Editado por: Silspiders
· votar


1 - Freiar com freio da frente é uma.

O louco! Que burrice! O freio da frente é o mais importante! Se você freia e perde a frente é só soltar o freio rápido que a moto volta ao seu controle, na melhor das hipóteses.

Se você freia o traseiro e a traseira vem de lado já era! É tombo na certa. Tanto que as fábricas costumam colocar em motos de baixa cilindrada o freio a disco na frente e tambor atrás, porque o dianteiro é o mais importante.

E a embreagem é controle total, não serve só para trocar de marcha. Os instrutores de motocicleta são muito ruins. Por isso tem gente ganhando dinheiro dando curso de pilotagem de moto para habilitados. Vale a pena fazer.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprar Moto, Qual 125CC ou 150CC Nova ou Usada ? Financiada ou Consórcio ?