Como particionar um HD novo?

Autor Mensagem
Ronin
Veterano
# fev/07
· votar


The Blue Special Guitar
O único problema foi que o Linux não tinha driver para suportar minha placa mãe, logo, não pôde ser instalado.

Posta aí a configuração da sua máquina e a distro do Linux que vc usou.

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/07
· votar


Ronin

Usei o Fedora Core 6 32 bit.

A incompatibilidade foi com a placa mãe ABIT AB9.

Valefort
Veterano
# fev/07
· votar


ABIT AB9.

>.<

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/07
· votar


Valefort

????????????????

Ronin
Veterano
# fev/07
· votar


The Blue Special Guitar
Usei o Fedora Core 6 32 bit.
A incompatibilidade foi com a placa mãe ABIT AB9.


Eu recomendo, caso vc queira realmente ter Linux na máquina, tentar usar o Ubuntu 6.10 e postar qualquer dúvida que surgir aqui: http://forum.ubuntubrasil.org/

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# fev/07
· votar


A incompatibilidade foi com a placa mãe ABIT AB9.
incompatibilidade com placa-mãe? nunca vi uma coisa dessas

Ronin
Veterano
# fev/07
· votar


And the meek shall inherit the earth
incompatibilidade com placa-mãe? nunca vi uma coisa dessas
Provavelmente a placa tem som ou vídeo onboard, ou rede. E alguma destas coisas não foi reconhecida.

pedrunk
Veterano
# fev/07
· votar


acronis partition expert... esse eh o programa

Flight Of Icarus
Veterano
# fev/07
· votar


Ronin
Cara, eu baixei o Ubuntu(versão 6.10), mas como eu faço o aplicativo dele (formato ISO) rodar no XP?

Flight Of Icarus
Veterano
# fev/07
· votar


Ronin
Ah, to vendo no forum deles q esse formato eh para cds, certo?

Ronin
Veterano
# fev/07
· votar


Flight Of Icarus
Ah, to vendo no forum deles q esse formato eh para cds, certo?

Abre o NERO, fecha o wizard dele e vai direto no menu ARQUIVO -> ABRIR. Aponte o arquivo ISO do Ubuntu. Então ele vai lhe pedir CD e etc, e toda aquela tranqueira que pede na hora de gravar um CD. Daê é só gravar o CD.

Ps1.: O CD é bootável.
Ps2.: É live CD, você pode executar o Ubuntu a partir do CD para conhecê-lo, sem instalá-lo.
Ps3.: Esquenta muito, tá caro, e tem pouco jogo. Mas vou acabar comprando só por causa do MGS4.

Flight Of Icarus
Veterano
# fev/07
· votar


Ronin
Blz, ja fiz isso.
Eu to vendo q na hora de particionar eles nao recomendam fazer a particao /home para iniciantes; vc sabe o motivo?

Flight Of Icarus
Veterano
# fev/07
· votar


Ronin
Ps3.: Esquenta muito, tá caro, e tem pouco jogo. Mas vou acabar comprando só por causa do MGS4.

Hehe, não entendi a q c refere.

Flight Of Icarus
Veterano
# fev/07 · Editado por: Flight Of Icarus
· votar


Pronto, ja instalei e ja entrei em rede

Flight Of Icarus
Veterano
# fev/07
· votar


Ronin
Agora tenho uma duvida q n consigo solucionar: como eu faço pra instalar o aplicativo ja baixado (em tar.bz ou semelhantes) como kaffeine ou outros?

Ronin
Veterano
# fev/07 · Editado por: Ronin
· votar


Flight Of Icarus
Agora tenho uma duvida q n consigo solucionar: como eu faço pra instalar o aplicativo ja baixado (em tar.bz ou semelhantes) como kaffeine ou outros?

Não recomendo instalar o Kaffeine, pois é um programa para o KDE, e você instalou o Ubuntu que usa o Gnome como interface gráfica (não que não vá funcionar... mas fica mais pesado por manter mais livrarias abertas).

Tem diversas formas de se instalar arquivos, e isto depende de arquivo para arquivo. A primeira coisa que lhe recomendo é ir no menu de programas e selecionar INSTALAR e REMOVER programas. Tudo que tem ali (e não é pouca coisa) é instalado automaticamente com um clique de mouse.

PS1.: Inclusive o Kaffeine tem lá.
PS2.: QUalquer programa instalado por lá tem garantia de que funfa 100%
PS3.: O console é feio pra burro... o Wii é mais 'bunitinhu'.

MANFREDINI
Veterano
# fev/07
· votar


Como particionar um HD novo?
com uma faca... serrote... tesoura... e se quiser até com o dente vale!

Flight Of Icarus
Veterano
# fev/07
· votar


Ronin
Então diz ai quais os programas recomendados pra rodar videos, musicas, e outros aplicativos uteis.

MANFREDINI
Veterano
# fev/07
· votar


\o/ Up The Irons!

Ronin
Veterano
# fev/07
· votar


Flight Of Icarus
Então diz ai quais os programas recomendados pra rodar videos, musicas, e outros aplicativos uteis.

Para músicas eu uso o que vem no Ubuntu mesmo, não eé muito bom mas soluciona meus problemas e cataloga bem minhas música (no mesmo esquema do iTunes). Se vc usava o Winamp no Windows, recomendo o XMMS que é basicamente identico ao velho e leve Winamp 2.xx - outros que o pessoal curte são o Exaile e o Banshee.

O pessoal da equipe Firefox/Mozilla está trabalhando em um player chamado Songbird, que será, pelo que deu para ver no beta, um pusta dum aplicativo de audio.

Para vídeo recomendo o MPlayer para diversos e o Xine para DVDs.

Dê um pulo neste tópico no Ubuntu Forum que tem todas as dicas para deixar seu ubuntu redondinho em multimedia, e um aplicativo chamado Automatix que instala quase tudo que vc precisa sem esforço algum.
http://ubuntu.linuxval.org/smf/index.php?topic=10634.0

Se vc tiver placa de vídeo NVidia ou ATI recomendo um programa chamado ENVY que instala automaticamente os drivers necessários.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# fev/07
· votar


Ronin
velho, vc sabe como faz pra colocar no xine ou no mplayer a legenda nas bordas pretas embaixo?

Ronin
Veterano
# fev/07
· votar


And the meek shall inherit the earth
Daê vc me pegou, de verdade. Assisto muito pouco (leia-se: nunca) vídeos no computador. :( - E o pouco que vejo, a Paula prefere a legenda dentro do filme, e não nas bordas pretas.

paranauê
Veterano
# fev/07
· votar


Kaffeine ruleia!

E ele é bem melhor que o Xine para ver DVDs

Ronin
Veterano
# fev/07
· votar


paranauê
Kaffeine ruleia!

O problema é que o Kaffeine é para KDE e, ao menos na minha opinião, não vale a pena instalar bibliotecas do KDE para rodá-lo no Gnome.

paranauê
Veterano
# fev/07
· votar


Ronin

É, os do GNOME são muito bons também. Mas como eu uso o Kubuntu, o Kaffeine ruleia heheh

Flight Of Icarus
Veterano
# fev/07
· votar


A rede parou de funcionar no ubuntu(estou no windows agora) do nada.
Vou tentar entrar dps.. =(

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# fev/07
· votar


paranauê

Kaffeine ruleia!

E ele é bem melhor que o Xine para ver DVDs

o kaffeine nada mais é que uma interface gráfica pro xine :P

paranauê
Veterano
# fev/07
· votar


And the meek shall inherit the earth
o kaffeine nada mais é que uma interface gráfica pro xine :P

Sim, no fundo os dois são a mesma coisa, usam as mesmas libs e pá, mas a interface do Kaffeine é milhões de vezes mais interativa do que a do Xine...

Flight Of Icarus
Veterano
# fev/07
· votar


Ronin
Cara, n consigo encontrar na net esse programa (envy) q vc falo, vc podia da uma ajuda?

Ronin
Veterano
# fev/07
· votar


Flight Of Icarus
Cara, n consigo encontrar na net esse programa (envy) q vc falo, vc podia da uma ajuda?

http://albertomilone.com/nvidia_scripts1.html

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como particionar um HD novo?