Debate Religioso - Tópico Oficial

Autor Mensagem
Ke.Koala
Veterano
# jan/07
· votar


o que a Bíblia diz que pode estar errado?

TUDO!

Midgard
Veterano
# jan/07
· votar


McBonalds

eh isso aew cara \o/

Fante
Veterano
# jan/07
· votar


Midgard
no iron maiden(3) tbm, alias.... a musik nova fiko mto true!!!! \m/\m/\m/

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


McBonalds
A bíblia foi escrita por homens (alguns deles tão ignorantes quanto qualquer um de nós), justamente por isso não pode estar 1% certa (2)

McBonalds
Veterano
# jan/07
· votar


Midgard

E viva o Iron Maiden \m/

Midgard
Veterano
# jan/07
· votar


Fante
McBonalds

up the irons \m/

LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


Cabeça De Balde

Em suma é bem isso que você disse mesmo.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# jan/07
· votar


Minha família inteira acredita, eu não. Para mim Deus serve apenas de conforto para quem acha difícil aceitar que a vida além de não ser just vai terminar com você morto e você apenas vai para debaixo da terra.(2)

anderson luiz
Veterano
# jan/07 · Editado por: anderson luiz
· votar


vou responder a pergunta do tópico com um trecho da bíblia:

"Vós mulheres sujeitai-vos aos vossos maridos, pois o homem é a cabeça da mulher" - Efésios Capitulo V versículo XXII

sim a bíblia pode estar errada em diversos pontos, este é um deles que demonstra o caráter machista e paternalista da bíblia, um preceito que não é válido nos dias de hoje

Carlos Henrique 2
Veterano
# jan/07
· votar


Vendo as tantas mensagens tratando de religião que circulam pelo FCC-OT

sei, e voce acaba de criar mais uma

paranauê
Veterano
# jan/07
· votar


Minha família inteira acredita, eu não. Para mim Deus serve apenas de conforto para quem acha difícil aceitar que a vida além de não ser just vai terminar com você morto e você apenas vai para debaixo da terra.(3)

Ke.Koala
Veterano
# jan/07
· votar


"Vós mulheres sujeitai-vos aos vossos maridos, pois o homem é a cabeça da mulher"

é por essas e outras q a biblia é ridicula

fenderGM
Veterano
# jan/07
· votar


Acredito em DEUS, não na Igreja.(3)

fenderGM
Veterano
# jan/07
· votar


vc é aquilo o q vc faz e não aquilo no que vc pensa. Por isso não sou mto familiarizado com muitas coisas que as igrejas, principalmente a católica fazem, ou melhor deixam de fazer mas nem por isso sou uma pessoa de pouca fé. Mas com certeza a biblía tem muito a dizer, só que muitas vezes nós ñ entendemos pois as maneiras como elas são ditas sao dificeis de compreender

Ke.Koala
Veterano
# jan/07
· votar


acreditar em Deus e não acreditar na igreja é a mesma coisa q acreditar no Darth Vader e não acreditar no George Lucas

TIO_TEDDY
Veterano
# jan/07
· votar


Acredito em DEUS, não na Igreja. (4)

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


Acredito na IGREJA, não em deus(2)

Facchini
Veterano
# jan/07
· votar


Acredito em Deus do fundo do meu coração e para o resto de minha vida, e isso basta pra mim.
Religiões são feitas por homens... E homens não são perfeitos.

Facchini
Veterano
# jan/07 · Editado por: Facchini
· votar


Nah, pensei melhor e tem até sentido.

Edit.

Facchini
Veterano
# jan/07
· votar


A bíblia foi escrita por homens (alguns deles tão ignorantes quanto qualquer um de nós), justamente por isso não pode estar 1% certa

Eu acredito que a bíblia foi feita por homens, mas homens com inspiração de Deus, Deus os "ajudou" os "inspirou" a escrevê-la, o que os torna mais do que homens. Esse é meu ponto de vista.

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


Facchini
Deus os "ajudou

No que vc imagina, que deus ajudou, ajudou no quê?

Facchini
Veterano
# jan/07
· votar


leandro rodrigues

Ajudou a escrever, algo que ninguém ainda intendeu, mas que todo mundo ousa julgar.

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


Facchini
Ajudou a escrever

Ah! Tá.

Facchini
Veterano
# jan/07
· votar


leandro rodrigues

Você não é o primeiro. Lê só o que te interessa e toca no assunto só que quer... É a vida, outros do fórum fazem isso direto... Não citarei nomes.
Tava escrito no primeiro post lá.

Deus os "ajudou" os "inspirou" a escrevê-la

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


Facchini

Eu só frisei isso mesmo, por não acreditar que deus AJUDOU a ESCREVER. isso prá mim não tem cabimento

Facchini
Veterano
# jan/07
· votar


leandro rodrigues

Pois é... Muitas coisas não tem cabimento nem explicação. 'Há muito mais coisas entre o céu e a terra do que se supoe a nossa vã filosofia', e intendo o fato de não aceitar, afinal todos somos humanos e temos esse direito de escolha, afinal foi isso que Deus deixou pra todos, o direito de escolha, e vendo por esse ponto, você escolheu a posição de não ter cabimento... Talvez então você esteja em um plano de Deus?

Bom, caso você não entedeu ainda esse "ajudou a escrever", falei metaforicamente, ou você acha simplismente que uma mão do céu veio, pegou a mão do apóstolo e esse mesmo escreveu a bíblia?
Oras.

Afinal de contas, não sei o que faço aqui, já desisti de discutir religião com tantos fanáticos ateus presentes no OT.

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


Facchini
uma mão do céu veio, pegou a mão do apóstolo e esse mesmo escreveu a bíblia?


Isso é vc que está supondo, eu não acredito que nenhum deus, tenha escrito essa bíblia, foi somente os humanos, que naquela época, escreveram tantas bobagens. Que depois de anos e anos foi sendo traduzida no achômetro e suposições. Vc acha que foi traduzida ao pé da letra? Vou dar um bom ex: O Tiradentes mesmo, até hoje ninguém sabe a real história desse mártir, e isso só aconteceu a menos de 600 anos, imagine no que mudaram nessa bíblia?

fenderGM
Veterano
# jan/07
· votar


Quem acredita em Deus aqui ? E se acredita ou não, poste o que vc acha que é Deus

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


fenderGM
Quem acredita em Deus aqui ? E se acredita ou não, poste o que vc acha que é Deus

HAHAHAHAHAHAHA...

Facchini
Veterano
# jan/07
· votar


leandro rodrigues

Bom esse é o seu ponto de vista. Pode não estar correto.

Assim como o meu.

E movam-se céus e terra que não mudarei o meu, porque a maior prova de Deus já tive.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Debate Religioso - Tópico Oficial