Rede Record: Sensacionalismo sem vergonha.

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# jan/07 · Editado por: Black Fire
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Jack Holland

Aposto que esse Black Fire nem sequer mora aqui em SP e tá cantando de galo.

Que que tem a ver? Aqui tem Record também.

james_the_bronson
Veterano
# jan/07
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kkk cada uma hein!!!

maggie
Veterana
# jan/07
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Ou seja usam a tragédia para se promoverem e ainda adimitem isso na cara dura.
Diga uma novidade. :)
Emissoras comerciais vivem disso: audiência.

Kirk_Hammett
Veterano
# jan/07
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Ah cara, talvez eu esteja errado mas sensacionalismo pra mim é outra coisa...

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/07
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Só desabou porque foi feito por engenheiros...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/07
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Sinceramente, não há nenhuma vantagem em estar na frente numa situação como esta, a não ser para poder dizer para os netos que um dia a record bateu a globo. A audiência da tragédia fica tão abalada e envolvida com as notícias, que no break deseja incessantemente que o anunciante morra de tétano por interromper a cobertura. Ou seja, de que adianta vc ter mais espectadores se o índice de dispersão é alto e o público alvo nem está com o grau de atenção necessário para absorver a informação? Isso é básico em publicidade. É o msm que uma funerária anunciar caixões durante um programa infantil.

No mais, o jornalista do blog é um sujeito... desqualificado (pra não quebrar as regras do fórum). Trabalhávamos no msm andar no UOL na época que ele dividia o espaço com o José Simão e o vi por várias vezes dizer que se o enterro da mãe desse audiência, ele cobriria. Sem contar nos diversos chiliques que ele tinha com uma copeira desavisada que perguntava se ele queria café durante uma gravação ou com a galera que trabalhava no msm andar, durante um bate-papo (ele achava que o andar era só dele). Pra mim, pessoas com essa índole não tem credibilidade.

B4cK5p4c3
Veterano
# jan/07
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uma funerária anunciar caixões durante um programa infantil.
HUAUHAHHAAUHUAUAUHAHAHUHAUHA

Rato
Veterano
# jan/07
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sensacionalismo é fazer alarde com inverdades

maggie
Veterana
# jan/07
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Christhian
Ou seja, de que adianta vc ter mais espectadores se o índice de dispersão é alto e o público alvo nem está com o grau de atenção necessário para absorver a informação?
Cris, não sei até que ponto isso ocorre... Veja que, quando a pessoa está chocada, os "reclames" funcionam como uma dose sedativa, onde o mundo é maravilhoso e blablabla. Isso pode fixar a marca na mente do expectador.

Ou não. :)

Quem é publicitário aí se manifeste. hehe

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/07
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Rato
sensacionalismo é fazer alarde com inverdades
Nem cara... Sensacionalismo é uma postura, normalmente, do editor ou diretor de determinado meio de comunicação, de forma a usar imagens fortes e hipérboles (exageros) como apelo emotivo à audiência. É baixaria, literalmente.

Abraços.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/07
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maggie
Quem é publicitário aí se manifeste. hehe
Eu sou! De formação, apesar de ser músico, profissionalmente! hehehe

Isso faz parte da psicologia da publicidade. Fixação de marca depende de vários fatores, inclusive do estado de espírito da sua audiência, além de que a fixação pode ser Positiva ou Negativa. Dei o exemplo do caixão, mas vamos seguir uma linha de raciocínio bem mais simples: Vc está assistindo a cobertura da queda do Palace II do Sergio Naya, quando um anunciante correlacionado - uma empreiteira de construção, anunciando um grande empreendimento na sua região - entra no break. Vc nunca vai assistir aquilo como: "Hum... bom negócio para investir". Pode ser: "Que inoportuno..." ou "Mais um que vai pra baixo" ou "Nunca mais vou morar em prédio" ou "Será que é de confiança?". Percebe? A fixação pode até ocorrer. Mas é negativa. Alias, diga-se de passagem, houve uma época em que empreendimentos imobiliários respondia por quase 40% da propaganda veiculada em canais secundários (entenda todos, fora Globo e SBT) em SP. Após o incidente do Palace II, isso reduziu muito, restringindo praticamente a divulgação em canais de Consumo, como Mix TV, Shop Tour, etc. Ou seja, percebeu rapidamente que associar a publicidade a fatos, como tragédias, é normalmente Negativo.

Bjs!

Rato
Veterano
# jan/07
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Christhian
exageros/inverdades

agora sim =)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/07
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maggie
Hum.. e completando: Audiência boa é a da novela! 65% de mulheres, que são normalmente as que tem real decisão sobre bens de consumo em casa. Por isso, cada vez mais existem merchandising "dentro" das novelas!

:)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/07
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Rato
exageros/inverdades
huahuahuaa mais ou menos, né?
Lembra do Nelson Rubens: Eu aumento.. mas não invento!
:O

cao fofo
Veterano
# jan/07
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so sei q o datena e chato, fala d+, mete o pau em tudo mas quando ta no telefone com alguem ele so falta chupar o individuo q ta no tel

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/07
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maggie
Lembrando do Palace II... Uma grande construtora de SP processou violentamente um canal pela maneira sensacionalista como este cobriu a queda do prédio. Isso pq as grades de veiculação dos anúncios é pré-definida na assinatura do contrato de veiculação, seguindo a grade de horários de picos, horário nobre, etc... O pior é que bem nesse momento de pico, a emissora resolveu entrar com flashes da queda ao vivo do resto do prédio.. e nos breaks havia uma seqüencia enorme de empreendimentos da construtora... Acho que foi um marco importante para retirarem quase toda a publicidade dessa natureza desse tipo de canal...

:)

jimmy vandrake
Veterano
# jan/07
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Mera concorrência, agora a record vai ter seus preços realinhados, sorte de quem anunciou lá. É o mercado.

jimmy vandrake
Veterano
# jan/07
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Para quem atua no mundo comercial é preciso entender o seguinte: Se vc tem uma grande oportunidade de faturar muito, seja rápido e aproveite, por que não dura para sempre. è assim que algumas empresas se estabelecem, crescem, se estabilizam, se tornam líderes de mercado, se tornam ricas, ganham oportunidades etc...
O mercado não tem bons lugares para todos, quem não entender isto padecerá. Disto dependem empregos e desempregos, sucessos e fracassos, lucros ou prejuízos, e assim afora.
Neste caso o acidente é de domínio público, estava lá para quem quisesse correr o risco de faturar algum e pronto. A record acertou, pelos seus índices o público estava querendo exatamente este tipo de programação .
Normal.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/07
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jimmt vandrake
Mera concorrência, agora a record vai ter seus preços realinhados, sorte de quem anunciou lá. É o mercado.
Publicidade cara não é sinônimo de retorno publicitário. Dificilmente a record vai realinhar preços por causa de meras duas horas na frente da globo. Até o UOL, que ainda detém a maior parte dos pageviews da internet brasileira criou um nicho para anunciantes "populares", a custos reduzidos.

A record acertou, pelos seus índices o público estava querendo exatamente este tipo de programação .
Audiência alta (nem por uma hora, por um dia ou por vários dias) tb não é sinônimo de retorno financeiro. Isso entra no portfólio, na comercialização de novas publicidades e demora, pois isso tem que ser auditado. Emissoras de televisão trabalham com contratos fechados (long) e short jobs. Em nenhum dos dois casos isso deve acrescentar um centavo ao orçamento deste ano da emissora. A Globo sim, pode ter perdido alguma coisa, o que é bem improvável. Alguns anunciantes tem contrato com target definido, ou seja, com audiência mínima (pra isso serve o Ibope e o Gallup). Se houve algum desses veiculados num momento onde o garantido era 15 e rolou 12, a emissora tem que veicular novamente, sem ônus ao anunciante. Ou seja, a matéria em questão não comemora o aumento nos lucros, mas sim ter feito (talvez e apenas talvez) a Globo perder dinheiro. Enfim, não é tão simples como parece. Esse lance de audiência pra quem assiste TV apenas parece ser algo ligado diretamente a dinheiro instantâneo. Não é.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/07
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maggie
To lembrando de uma frase de um professor da faculdade...

"Já pintou alguma parede da sua casa de vermelho? Nos primeiros dias, vai ser chocante, o ponto de atração da sua sala! Todas as visitas que chegarem, vão olhar aquilo estarrecidas! Mas com o tempo, quem vê essa parede todo o dia cansa e muda pra uma cor mais discreta.. e que seja suportável."

Isso é o jornalismo sensacionalista. Causa impacto por um tempo. Depois cansa. Vide Alborghetti, Ratinho, Paulo Pancada, Datena e recentemente o caso do Mensalão - fizeram tanto estardalhaço que no final das contas um monte de absolvição no congresso nem causou espanto.

:)

brunohardrocker
Veterano
# jan/07
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Quanto a cobertura, ótimo, mostraram mais que a Globo.

Mas realmente, ficar 2 horas repetindo as mesmas coisas, fazendo sensacionalismo, ninguém aguenta.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/07
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brunohardrocker
Mas realmente, ficar 2 horas repetindo as mesmas coisas, fazendo sensacionalismo, ninguém aguenta.
Exatamente isso.

Zakk Wylde_
Veterano
# jan/07
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Sensacionalismo sempre houve em qualquer emissora. Este tópico também é sensacionalista

jimmy vandrake
Veterano
# jan/07
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Christhian
Exatamente isto, mostrar seus índices ajudará a alavancar vendas de anuncios, como também mostrar uma emissora que está atenta e a frente de fatos que podem possibilitar grandes pontos de audiência. Se começa a acertar sempre na mão, inevitavelmente aumentará o interesse de anunciantes. A globo em contra partida possue em sua grade de programação programas fixos e que atingem altos índices de audiência, novelas, esportes, entretenimento e jornalismo o que acaba por caracterizar facilidade para a comercialização de anuncios. Acho que neste caso a record apenas acertou a mão em um fato inuzitado, afinal os buracos do metro não desabarão todos os dias.

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jan/07
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Black Fire
Sensacionalismo uma ova,

o jornalismo da record esta dando um show, alias toda a grade da Record, que já tah detonando o SBT por não ter uma grade fixa de horario, alias se a globo prefere passar cassetadas ao invez de informar o cidadão tem mais é que levar couro

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/07
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Irmao_Caminhoneiro_Shell
toda a grade da Record
É tudo copiado da Globo, tem genérico pra todos os programas da Globo:

Globo Repórter - Repórter Record
Fantástico - Domingo Espetacular
Auto-Esporte - Esporte Motor(ou algo assim)
Malhação - Alta Estação
Zorra Total - Show do Tom
Super Cine + Tela Quente = Super Tela


Fora que as novelas são tão imitação da Globo que até se passam no Rio de Janeiro mesmo a Record sendo de São Paulo.

Soulface
Veterano
# jan/07
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Ainda acho q a Globo deveria ter tirado o Faustão do ar...

Ninja n9
Veterano
# jan/07
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Ainda acho q a Globo deveria ter tirado o Faustão do ar...

E não tirou!? pqp heuaehuaea


Aliás alguém sabe como é feito/medido/calculado a audiência de um programa de tv!?

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/07
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Mais podre do que o Faustão só o Marcio Garcia.

james_the_bronson
Veterano
# jan/07
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Christhian

Isso faz parte da psicologia da publicidade. Fixação de marca depende de vários fatores, inclusive do estado de espírito da sua audiência, além de que a fixação pode ser Positiva ou Negativa. Dei o exemplo do caixão, mas vamos seguir uma linha de raciocínio bem mais simples: Vc está assistindo a cobertura da queda do Palace II do Sergio Naya, quando um anunciante correlacionado - uma empreiteira de construção, anunciando um grande empreendimento na sua região - entra no break. Vc nunca vai assistir aquilo como: "Hum... bom negócio para investir". Pode ser: "Que inoportuno..." ou "Mais um que vai pra baixo" ou "Nunca mais vou morar em prédio" ou "Será que é de confiança?". Percebe? A fixação pode até ocorrer. Mas é negativa. Alias, diga-se de passagem, houve uma época em que empreendimentos imobiliários respondia por quase 40% da propaganda veiculada em canais secundários (entenda todos, fora Globo e SBT) em SP. Após o incidente do Palace II, isso reduziu muito, restringindo praticamente a divulgação em canais de Consumo, como Mix TV, Shop Tour, etc. Ou seja, percebeu rapidamente que associar a publicidade a fatos, como tragédias, é normalmente Negativo.

Bjs!


Hum.. e completando: Audiência boa é a da novela! 65% de mulheres, que são normalmente as que tem real decisão sobre bens de consumo em casa. Por isso, cada vez mais existem merchandising "dentro" das novelas!

:)


Lembrando do Palace II... Uma grande construtora de SP processou violentamente um canal pela maneira sensacionalista como este cobriu a queda do prédio. Isso pq as grades de veiculação dos anúncios é pré-definida na assinatura do contrato de veiculação, seguindo a grade de horários de picos, horário nobre, etc... O pior é que bem nesse momento de pico, a emissora resolveu entrar com flashes da queda ao vivo do resto do prédio.. e nos breaks havia uma seqüencia enorme de empreendimentos da construtora... Acho que foi um marco importante para retirarem quase toda a publicidade dessa natureza desse tipo de canal...

:)


To lembrando de uma frase de um professor da faculdade...

"Já pintou alguma parede da sua casa de vermelho? Nos primeiros dias, vai ser chocante, o ponto de atração da sua sala! Todas as visitas que chegarem, vão olhar aquilo estarrecidas! Mas com o tempo, quem vê essa parede todo o dia cansa e muda pra uma cor mais discreta.. e que seja suportável."

Isso é o jornalismo sensacionalista. Causa impacto por um tempo. Depois cansa. Vide Alborghetti, Ratinho, Paulo Pancada, Datena e recentemente o caso do Mensalão - fizeram tanto estardalhaço que no final das contas um monte de absolvição no congresso nem causou espanto.

:)


mais alguma coisa??/

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