Rede Record: Sensacionalismo sem vergonha.

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# jan/07


Está no site do conversa afiada: http://conversa-afiada.ig.com.br/materias/409501-410000/409973/409973_ 1.html

". Na cobertura do acidente no metrô e da cratera que se abriu na Marginal Pinheiros, o Domingo Espetacular entrou no ar às 16h45.

. Duas horas depois já era possível fazer o cálculo de que por pelo menos uma hora a Record esteve à frente da Globo. E entre 18h30 e 18h45 a audiência da Record era o dobro da audiência da Globo.

. A Record cobre a cratera e a tentativa de resgate de uma van com desaparecidos enquanto a Globo está com o programa Faustão pré-gravado.

. Se o trágico acidente repercutisse politicamente sobre um governo petista será que a Globo cobriria?

. Às 19h53 o governador José Serra falou. Para a Globo.

. Ele estava no local do acidente há meia hora. Nem assim a Globo passou a Record.

. A Globo só empatou e passou a Record por um ou dois pontos com a Ivete Sangalo.

. O governador José Serra reapareceu na reportagem que abrtiu o Fantástico.

. Beneficiada pelo quadro “cacetadas do Faustão” a audiência da Globo tinha melhorado.

. Na hora em que Serra falou a globo ganhava de 19 a 12 da Record.

. O Domingo Espetacular que cobriu o acidente na linha 4 do Metrô terminou às 21h05, deste domingo, dia 14.

. Durante duas horas a Record ficou à frente da Globo na audiência. Isso nunca havia acontecido antes na história da Globo ou da Record no horário nobre do domingo.

. Das 17h às 20h, na média a Record deu de 14 a 12 na Globo, em primeiro lugar.

. Por volta das 21h10 deste domingo, dia 14, surgiu a informação de que o Corpo de Bombeiros teria feito um vídeo da van lá embaixo na cratera. Esse vídeo, que certamente o Corpo de Bombeiros distribuirá a toda a imprensa, pode ter informações importantes sobre os desaparecidos no acidente.

. Este vídeo foi distribuído a todas as emissoras de televisão, porém não foi útil na identificação de nenhuma vítima. "

Ou seja usam a tragédia para se promoverem e ainda adimitem isso na cara dura.

Ke.Koala
Veterano
# jan/07
· votar


primeiro

james_the_bronson
Veterano
# jan/07
· votar


Ke.Koala

sua sensacionalista! :P

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


Tudo farinha do mesmo saco.
A diferença é q a Rede Record é apenas uma negócio alternativo do Edir Macedo.

Jack Holland
Veterano
# jan/07
· votar


Ainda não vi onde está o sensacionalismo... pra mim tá normal

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/07
· votar


Jack Holland
O cara assume que a Record cobriu insesantemente o acidente em busca de audiência, pra mim é sensacionalismo.

Jack Holland
Veterano
# jan/07
· votar


Black Fire
O cara assume que a Record cobriu insesantemente o acidente em busca de audiência, pra mim é sensacionalismo.


Ué, normal... a emissora achou conveniente cobrir o acidente porque nenhuma outra estava cobrindo na íntegra, e pela lógica isso renderia uma certa audiência... foi de certa forma uma apelação, mas eu não achei abusiva... até achei bom, pq aí todo mundo que estava acompanhando viu como estava o trânsito no local e já tomou as precauções necessárias pra evitar passar pelo local e procurar rotas alternativas, dentre outras coisas... pode até ser que a emissora esteja ganhando com isso, mas se não provoca polêmica nem protestos, não pode ser considerado "sensacionalismo". Dizer isso é um exagero. Sensacionalismo é muito mais que isso.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/07
· votar


Jack Holland
Ficar com flashs a todo momento do local, assumir que essa é a única maneira de ganhar audiência e ainda achar bonito é sulficientemente sensacionalista ao meu ver.

james_the_bronson
Veterano
# jan/07
· votar


nao eh sensacionalista e eu vou dizer pq

- se a record exibe o acidente eh sensacionalista pq usou um acidente para ter audiencia.. mas como exibir o acidente sem exibir o acidente?!? nao tem outro jeito..

- se a record nao exibe o acidente eh sensacionalista tb pq virou as costas para um acontecimento dramatico e preferiu manter a programaçao..

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/07
· votar


james_the_bronson
Poderia ter feito como qualquer canal faz: manter a programação normal e limitar a cbertura do acidente a flashs do local quando acontece algo importante, e não manter uma cobertura insesante injustificavel a não ser para ganhar audiência nas cstas da tragédia.

Crazy Batera
Veterano
# jan/07
· votar


Porra a record ainda falava algo que prestava, pior era aquele Datena na band, só faltou ele dizer q a cratera na real foi um meteoro que caiu e que ia acontecer o fim do mundo!!

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/07
· votar


Crazy Batera
Porra a record ainda falava algo que prestava, pior era aquele Datena na band, só faltou ele dizer q a cratera na real foi um meteoro que caiu e que ia acontecer o fim do mundo!!


uhahuahahauha caralho, a TV brasileira é totalmente podre.

Jack Holland
Veterano
# jan/07
· votar


Black Fire

Velho, pense bem... isso foi um fato isolado, uma cratera não se abre no chão todo dia, não dá pra comparar uma coisa dessa com um acidente corriqueiro. ERA DE SE ESPERAR que a imprensa caísse matando... sem contar que ninguém ali reclamou, nem o prefeito, nem o governador, nem o engenheiro, nem o mestre de obras, nem o soldado da PM.
Se a imprensa estivesse incomodando, bastasse uma ordem de algum responsável ali que todos os repórteres cairiam fora... o que não aconteceu.
Acho que tu tá criando tempestade num copo d'água, man.

Jack Holland
Veterano
# jan/07
· votar


Black Fire
Poderia ter feito como qualquer canal faz: manter a programação normal e limitar a cbertura do acidente a flashs do local quando acontece algo importante, e não manter uma cobertura insesante injustificavel a não ser para ganhar audiência nas cstas da tragédia.


Entendo seu ponto de vista... mas vendo por esse lado, exibir as imagens não é proibido, assiste quem quer... e olha que eu estou sendo imparcial, pq eu mal consegui assistir meia hora daquilo, negócio chato do cacete!!

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


Aí eu pergunto:
OQ q adianta pra uma emissora, ganhar na audiência uma vez a cada passagem do cometa Halley?
Isso não assegura melhores contratos com os anunciantes né?! Já q foi uma ocasião esporádica...
Nerdisse pura!

Jack Holland
Veterano
# jan/07
· votar


Crazy Batera
pior era aquele Datena na band, só faltou ele dizer q a cratera na real foi um meteoro que caiu e que ia acontecer o fim do mundo!!


hahuahuahauhuahuah, o Datena é foda!

Jack Holland
Veterano
# jan/07
· votar


Soulface
OQ q adianta pra uma emissora, ganhar na audiência uma vez a cada passagem do cometa Halley?
Isso não assegura melhores contratos com os anunciantes né?! Já q foi uma ocasião esporádica...
Nerdisse pura!



É, e quando isso acontece o pessoal ainda chega descendo o cacete...
Aposto que se tivesse sido a globo ninguém falava nada

pagode nem morto
Veterano
# jan/07
· votar


Nem me fale desse acidente. Foi aquí perto de casa.

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


Jack Holland
Aposto que se tivesse sido a globo ninguém falava nada
E ainda dariam graças à Deus por tirarem o Faustão do ar! hauehuaehuahehuaea

james_the_bronson
Veterano
# jan/07
· votar


Soulface
Aí eu pergunto:
OQ q adianta pra uma emissora, ganhar na audiência uma vez a cada passagem do cometa Halley?
Isso não assegura melhores contratos com os anunciantes né?! Já q foi uma ocasião esporádica...
Nerdisse pura!


pois eh.. imagino a record fechando contrato de anuncio com uma empresa baseada numa previsao de uma catastrofe feita pela mae dinah associada com o bispo macedo..

Jack Holland
Veterano
# jan/07
· votar


Soulface
E ainda dariam graças à Deus por tirarem o Faustão do ar! hauehuaehuahehuaea


HAHUAHUAHUAHUHAUHA PQP HAUHEAUHEUAHEUHE

Crazy Batera
Veterano
# jan/07
· votar


A band estava legal de ver, pq tinha um engenheiro falando... mas o foda é q só o Datena falava... e o engenheiro ia na onda!!! hahahahah

Datena: mas agora aquelas manchas podem ser do rio que passa ali embaixo da marginal pinheiros? nao pode nao, hein?
Engenheiro: Sim, pode ser sim Datena, e veja be...
Datena: E se for o rio o desastre pode ser ainda maior, que acha Sr...bla bla ?
Engenheiro: Com toda certeza, esta estrutura funciona como uma..
Datena: E vejam só que é realmente muito perigoso, os carros continuam passando, e eles podem abalar a estrutura, pois com a movimentação, ele força, Estou certo néh, está sujeito a acontecer?
Engenheiro: Bom, está sujeito sim, mas acredito que ..
Datena: Isso mesmo, é o q estou dizendo,mas cadê as atitudes da policia de sao paulo q nao manda fechar logo a marginal, e vejam que o guindaste pode cair, o guindaste pode cair a qualquer momento, o que o mantem firme ali é o seu contrapeso q ficou no lado oposto, nao é meu caro bla bla bla?
Engenheiro: Acredito que sim,e apenas por isso ele nao caiu, mas voltando ao assunto da infiltração de agua no rio
Datena: É isso aew amigos, fiquem ligados nessa cobertura sensacional que a rede bandeirantes está fazendo deste incrivel acidente que ocorreu bla bla bla



hauhauahuahauhauahuahauhau

pagode nem morto
Veterano
# jan/07
· votar


Crazy Batera

Não é Engenheiro. É Engenheiro Civil, porra!

Odeio quando falam só Engenheiro. ¬¬'

Jack Holland
Veterano
# jan/07
· votar


Aposto que esse Black Fire nem sequer mora aqui em SP e tá cantando de galo.

Crazy Batera
Veterano
# jan/07
· votar


pagode nem morto
Vcs sabem que nao colocariam um engenheiro q nao fosse civil para analisar os fatos daquele acidente ali!

Odeio quando querem complicar! ¬¬

pagode nem morto
Veterano
# jan/07
· votar


Crazy Batera

Huahauehua... Brincadeira, man!

=DDD

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


Crazy Batera
pagode nem morto
Posso ser padrinho?

Jack Holland
Black Fire
Posso ser padrinho tb?

Crazy Batera
Veterano
# jan/07
· votar


Vegetal
vai trabalhar, vai! ¬¬'


pagode nem morto
No problem, o cara nao pode se estressar aqui...

pagode nem morto
Veterano
# jan/07
· votar


Soulface
Crazy Batera

\o/

Jack Holland
Veterano
# jan/07
· votar


Soulface
Posso ser padrinho tb?

Mas hein?!?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rede Record: Sensacionalismo sem vergonha.