Vejam essa configuração de PC. . . Até R$ 3000

Autor Mensagem
silvio_rp
Veterano
# jan/07
· votar


INTEL CORE2DUO E6300 BOX
PLACA MÃE ABIT AB9
PLACA DE VIDEO GE FORCE 7600 GT 256
HD SATA II SAMSUNG 160 GB
MEMÓRIO KINGSTON 1GB OC2 CCR2 4-4-4-12 667mHz
FONTE SEVENTEAM 450 bKv


Sem monitor acho que rola um desse. E é o melhor que da pra pegar mesmo. Eu to pegando um parecido com esse + monitor de lcd. Puta maquina. A minha atual eh um Athlon 64 3200+ S939, placa mãe Epox EP-9npa+ (boa pra overclock), 2x512Mb Samsung TCCC, vídeo Powercolor ATI X1600XT Bravo Edition. O novo vai ser pro pessoal aqui de casa mas to com inveja ja!!

Se for pra internet pega uma placa de vídeo tipo Geforce 6600GT e pronto. Barata e boa. Se nao vai fazer overclock, pega placa mae Abit mesmo que ta ótimo.

Ronin
Veterano
# jan/07
· votar


COmo já disseram no tópico, tem muito dinheiro nesta configuração aí investido em "perfumaria". Cooler da ThermalTake, memória Kingston e coisa e tal. Se vocÊ nunca fez um overclock na vida e não tem intenção de fazer, coisas de marcas muito mais simples (e muito, muito mais baratas) serão mais úteis para você.

E se vc é adepto de overclocking e coisa e tal, com a mesma grana você pega uns itens mais punks também.

É importante você dizer para que exatamente quer o computador... pois não adianta investir numa ferrari para andar na estrada do seu sítio. Nem comprar um jeep off-road para andar no asfalto da cidade.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Ronin
É importante você dizer para que exatamente quer o computador... pois não adianta investir numa ferrari para andar na estrada do seu sítio. Nem comprar um jeep off-road para andar no asfalto da cidade.


Estudo, trabalho, lazer, sexo, etc...
Pra passar 18 horas por dia na frente e tal.

Vou trabalhar com fotos de alta resolução (4000x3000 pra cima), usando programas de edição e etc.
Vou precisar de multitarefas frequentes que exigem bastante do pc, fazer edição de pequenos vídeos, tudo mais. Isso pra trabalho.


Pra estudo vou fazer faculdade de Sistemas de Informação e talvez eu precise de algo mais potente. Ou não. Mas não quero pensar nisso agora.

Pra lazer, curto jogar jogos como Flight Simulator, claro que com as configurações máximas de gráficos e sem travamentos.

Bom, é isso aí...
Não quero um pc pra usar um ano e depois ficar defasado a ponto de não cumprir com o que preciso... Queria ficar uns 3 ou 4 anos tranqüilo quanto a pc.

Ronin
Veterano
# jan/07
· votar


Vou trabalhar com fotos de alta resolução (4000x3000 pra cima), usando programas de edição e etc.
Vou precisar de multitarefas frequentes que exigem bastante do pc, fazer edição de pequenos vídeos, tudo mais. Isso pra trabalho.


Fotos em alta resolução exigem CPU e muita memória RAM, quanto mais melhor. Edição de vídeo, assim como trabalhar com fotos, exige menos da placa de vídeo do que trampar com 3D, exige mais é RAM e CPU. As CPUs com DualCore são ótimas para quem vai utilizar o Adobe Premiere e o After Effects. Existem algumas placas especiais para se trabalhar com vídeo e edição, mas são caríssississimas.

Pra lazer, curto jogar jogos como Flight Simulator, claro que com as configurações máximas de gráficos e sem travamentos.
FLight Simulator está longe de ser o jogo mais pesado do mundo em termos de gráficos... acho que a configuração que vc postou aí (sem as perfumarias) seria mais que suficiente. Dica do meu velho pai... para jogar Flight Simulator invista em um joystick destes pancadões, cheio da funções e se possível até mesmo com force-feedback... não tem graça jogar no mouse ou no teclado.

Não quero um pc pra usar um ano e depois ficar defasado a ponto de não cumprir com o que preciso... Queria ficar uns 3 ou 4 anos tranqüilo quanto a pc.
Quando se fala em computador para trabalho... edição de vídeo, até mesmo 3D e afins, comprar uma máquina top de linha lhe garante 3 ou 4 anos de respiro (já foi pior, dois ou três anos atrás a evolução dos PCs estava mais acelerada). Mas para jogos isto não rola. As placas que rodam os jogos de hoje em dia no máximo, com alta resolução e AA e AF altos, não rodarão com a mesma potência os jogos que sairão daqui a um ano, infelizmente nesta área os avanços rapidos demais, principalmente com o surgimento de novas tecnologias como HDR e coisas do tipo.


Se você não vai fazer OverClocking e seu computador é mais para trabalho, invista mais em equipamento (CPU, muita memória e boa placa de vídeo) e menor em cooler da Thermaltake, memórias Kingston e coisas do tipo.

Grande abraço. E boa sorte com a nova máquina.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Ronin
Se você não vai fazer OverClocking e seu computador é mais para trabalho, invista mais em equipamento (CPU, muita memória e boa placa de vídeo) e menor em cooler da Thermaltake, memórias Kingston e coisas do tipo.


Você viu a configuração nova que montei?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/153795/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vejam essa configuração de PC. . . Até R$ 3000