Dúvida: Pentium 4 3.2GHz ou Core Duo E6400 ? Diferença de preço: R$ 500 -> Vale a pena?

Autor Mensagem
The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/07


Pois é, pessoal?

Consegui um PC bem legal, numa configuração boa, por um preço melhor ainda.

Vejam aí:

Placa Mãe ABIT AB9
Placa de vídeo G Force 7600 GT 256MB
HD SATA 160 GB 7200 RPM
Memória 1024 MB Kingston
Gabinete ATX 4 baias 400 Watts + Kit Mouse, teclado, caixas de som, mic...
Gravador de DVD LG
Fonte Seventean ST420

Com Intel Core Duo E6 400, R$ 3190
Com Intel Pentium 4 3.2 Ghz, R$ 2680

E aí??

Thiago Yoshiki
Veterano
# jan/07
· votar




james_the_bronson
Veterano
# jan/07
· votar


Vale a pena?

vale o quanto pesa..

espero ter ajudado! :]

Thiago Yoshiki
Veterano
# jan/07
· votar


The Blue Special Guitar

Vê se tu consegue uma placa de video de 512 pq hoje em dia tah foda os jogos. E gravador LG é perdição.

Gan
Veterano
# jan/07
· votar


se vc faz questão de intel pega um Core Duo , caso contrário sempre prefira os processadores amd

Gan
Veterano
# jan/07
· votar


Vê se tu consegue uma placa de video de 512 pq hoje em dia tah foda os jogos
naum vai nessa de olhar só a memória da placa

Thiago Yoshiki
Veterano
# jan/07
· votar


Gan

sim é claro, nada de turbo cache.
mas tem que ser de 512 pra cima, senão jogo com gráfico máximo nem rola.

seila
Veterano
# jan/07
· votar


The Blue Special Guitar

Vai com o primeiro mesmo.
O processador da conta.

Pede uma placa de video com 256 Bits.
E 256 de memoria, ou 512, ai ruleia.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


up

Ronin
Veterano
# jan/07
· votar


Thiago Yoshiki
Vê se tu consegue uma placa de video de 512 pq hoje em dia tah foda os jogos. E gravador LG é perdição.
512Mb de placa de vídeo é muito mais para impressionar leigo do que realmente para uso. Mesmo o PCI-E não dá conta de processar um jogo em velocidade o suficiente processando 512Mb de texturas... 256 em uma placa boa (o caso desta 7600GT) é melhor que ter 512 em uma placa meia boca (e normalmente são as placas meia bocas que tem 512).

A máquina tá show... eu, pessoalmente, curto os processadores da AMD em relação custo/benefício... mas muita gente tem problemas com eles e preferem os Intel, então vai do gosto pessoal de cada um.

Se é para trampar com vídeo, cada suquinho a mais que você puder tirar da CPU fará diferença na hora de gerar um render no AfterEffects e coisas do tipo... então, se vocÊ tiver os 500 a mais, o CoreDuo vale a pena.

Mesmo sem o CoreDuo a máquina está muito boa para o que você quer. Recomendo apenas, se você não gastar os 500 com o CoreDuo, investir em mais 1Gb de ram (derrepente não precisa ser Kingstom... vai do seu gosto)... pois trampar com Premiere e After com apenas 1Gb é complicado. O AfterEffects trabalha com pré-renderização hospedando seu trabalho o tempo todo na RAM... quanto menos RAM, menos tempo de vídeo você consegue trabalhar confortavelmente.

Lá na agência temos 1 GB na máquina (bem mais fraca que a sua... com CPU Athlon XP 2.4) e VTs de 30 segundos são o diabo para trabalhar, pois você consegue fazer preview com, no máximo, uns 20 ou 25 segundos.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Ronin
Lá na agência temos 1 GB na máquina (bem mais fraca que a sua... com CPU Athlon XP 2.4) e VTs de 30 segundos são o diabo para trabalhar, pois você consegue fazer preview com, no máximo, uns 20 ou 25 segundos.


hhahahaha

Eu já editei vts de 5 minutos com celeron 1.0 e 128 MB de ram ahahhaah

Dois dias de luta com o pc.

Guto EADG
Veterano
# jan/07 · Editado por: Guto EADG
· votar


<editado:>

nao sei.

Atomic
Veterano
# jan/07
· votar


eu pegava com o duo mas to meio desatualizado pra comentar se os preços tao bons :P da uma olhada nesses sites de peça: waz, hardplus e newegg (gringo p comparacao)

Ronin
Veterano
# jan/07
· votar


The Blue Special Guitar
Eu já editei vts de 5 minutos com celeron 1.0 e 128 MB de ram ahahhaah
Usando Premiere ou AfterEffects... pois é no After que mora o perigo. Como ele tem de renderizar os efeitos que ele cria frame à frame, ele bebe memória igual o Jeremias José.

Bem... de qualquer forma... mexer com vídeo com Celeron 1.0 e 128mb de ram.
Você é guerreiro. ^_^

Vick Vaporub
Veterano
# jan/07
· votar


Core Duo.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Ronin
Bem... de qualquer forma... mexer com vídeo com Celeron 1.0 e 128mb de ram.
Você é guerreiro. ^_^


Sim hahahaha

Fiz uns vídeos pra um trabalho de escola. Filmei com a câmera e quando cheguei em casa começou a epopéia hahaha

Passei o final de semana inteiro na frente do pc pra editar 2 vídeos que juntos totalizavam pouco mais de 5 minutos hahaha

froggy
Veterano
# jan/07
· votar


KingOfTerrors
estao te pagando pra fazer propagandas?

silvio_rp
Veterano
# jan/07
· votar


Tá ótima a maquina e a placa de vídeo tb. Eu ia de Core 2 Duo. Se nao conseguir pegar o E6400, pegue o E6300 que ainda assim eh muito melhor que o Pentium 4(??? nao seria D?) 3.2.

Eu estou montando uma maquina atualmente e na loja eu tive a opção dos Core 2 duo E6300, E6400 e do Pentium D 3.4GHz e em todos os testes o Athlon X2 4200+ (mesma faixa de preço) se dava melhor que o Pentium D e o Core 2 Duo E6300 melhor que os outros dois. Incrivel o desempenho desse novo nucleo Conroe.

silvio_rp
Veterano
# jan/07
· votar


Outra coisa, tenta pegar HD SATA2. Eu tenho e sei a diferença que da. Muito mais rapido.

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jan/07
· votar


The Blue Special Guitar
Na tua situação vale a pena pegar uma acompanhante executiva

Toalhinha
Veterano
# jan/07
· votar


The Blue Special Guitar
qualquer coisa que não seja P4, vale a pena

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Então.

Decidi economizar R$ 400 no monitor, trocando o LCD 17" de R$ 750 por um CRT de 17", por R$ 350.
Esse valor invisto num pc melhor, com o Core2Duo.

Tenho visto muita gente reclamando de LCD, com problemas e com dificuldade de fazer assistência técnica ou reposição, ainda que pela garantia.

Atomic
Veterano
# jan/07
· votar


putz, eu pegava o lcd com certeza..

eu troquei o meu tem +- 1 ano, foi a melhor troca q eu ja fiz na vida! cara eh bem melhor, n da reflexo e cansa menos o olho, sem contar q eh bem menor q um crt de 17

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Atomic
eu troquei o meu tem +- 1 ano, foi a melhor troca q eu ja fiz na vida! cara eh bem melhor, n da reflexo e cansa menos o olho, sem contar q eh bem menor q um crt de 17



É, enquanto tá funcionando, beleza... hehehe

Não acho ruim os LCDs... pelo contrário, são muito bonitos.
O problema que vejo é apenas na parte da durabilidade. Enquanto os CRTs duram anos sem qualquer tipo de problema, muita gente com LCD tem problemas já no primeiro ano, ainda na garantia.
No Orkut há comunidades de LCD da Samsung e LG, entupidas de reclamações...

Atomic
Veterano
# jan/07
· votar


Não acho ruim os LCDs... pelo contrário, são muito bonitos.
O problema que vejo é apenas na parte da durabilidade. Enquanto os CRTs duram anos sem qualquer tipo de problema, muita gente com LCD tem problemas já no primeiro ano, ainda na garantia.
No Orkut há comunidades de LCD da Samsung e LG, entupidas de reclamações...


serio? o meu ta beleza.. tem 1 ano eu acho.. putz agora me botou medo :(

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Atomic
serio? o meu ta beleza.. tem 1 ano eu acho.. putz agora me botou medo :(


hahahha

Isso vai meio da sorte do comprador, eu acho.

Conheço gente que tem há quase três anos e nunca deu problema...da LG ainda hahahaah

TheChaosSpirit
Veterano
# jan/07
· votar


core duo obviu

ta perfeita essa config cara

7600gt otima placa de video
prefira fabricantes EVGA , Leadtek , BFG

evga é top das tops , qualidade muito boa

silvio_rp
Veterano
# jan/07
· votar


AH, se encontrar e estiver no orçamento vale tb uma XFX 7600GT XXX que vem com overclock de fabrica com velocidades maiores!

ronaldosamurai
Veterano
# jan/07
· votar


The Blue Special Guitar
veja esses testes do clubdohardware e tire suas proprias comclusões

http://www.clubedohardware.com.br/printpage/1298

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


Galera! Beleza? Meu note queimo, e eu to aqui usando um desktop antigo um pentium 4 de 3.06ghz modelo 524, com 1MB de cache L2. Mas tipo, eita porra, o PC ta rodando mais redondo que o meu note, que era core 2 duo de 2.4ghz, e 4gb de ram. Ai, eu to pensando, vou fazer um up nesse PC!

Eu tava pensando em trocar o processador por um X4 e trocar a placa mae, mas dai pensei, o PCzinho ta bacana, to pensando só em aumentar a Ram(Para 8GB), trocar a placa de video (de 512 para 2gb), e botar um HD de 1TB, com cache de 64mb e 7200rpm e manter o processador e placa mãe.

Ainda vale ficar com um processador desses ou ta ultrapassado?

\o

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida: Pentium 4 3.2GHz ou Core Duo E6400 ? Diferença de preço: R$ 500 -> Vale a pena?