Pé na estrada, que tal

Autor Mensagem
jvic
Veterano
# jan/07


Às vezes penso nessa idéia, de botar o pé na estrada e desbravar o "mundo" por aí, com algum planejamento inicial mas ao mesmo tempo deixando ser levado pelo destino.

Vejo muitos gringos por aqui fazendo isso, tenho inveja.

Vcs já fizeram ou pensaram em fazer isso? Pra onde iriam?

GuitarHouse
Veterano
# jan/07
· votar


Vejo muitos gringos por aqui fazendo isso, tenho inveja.
$$$ sobraaaaando

se vc tiver, otimo.
Se nao, desista.

Mr Rackman
Veterano
# jan/07
· votar


no dia que eu tiver muita grana e uma harley farei isso...

Abigobaldo
Veterano
# jan/07
· votar


jvic

dexa eu sai d kaza proces ve x) , vo sai pelo mundo na doida, q nem akelas propaganda d celular e yorgute

jvic
Veterano
# jan/07
· votar


GuitarHouse
$$$ sobraaaaando

A idéia é viajar com baixos custos, ficando em lugares simples e tal... os próprios gringos q vem pra cá, mesmo (creio eu) tendo grana, fazem um esquema simples: fica em albergue, só anda de onibus, etc.

Mas deve ser preciso uma graninha inicial, provavelmente. Confesso q não conheço todos os detalhes q envolvem uma viagem dessas, eu teria de me informar melhor.

Talvez se vc viajar somente pelo Brasil (q já é um bocado grande) seja bem mais barato doq ir pro exterior.

paranauê
Veterano
# jan/07
· votar


jvic

Sai mendigando carona, só dorme em lugares bem baratos...

lobz
Veterano
# jan/07
· votar


viajar é bom pra caralho, sai logo da net e vai pegar o buzão, mas lembre - se leve uma boa quantia de dinheiro

Jack Holland
Veterano
# jan/07
· votar


Eu sempre quis fazer isso... só que, no meu caso, de carro... começava subindo por todo o litoral brasileiro, passando por todas as praias, depois voltava pelos outros países da América do Sul, passando por Peru, Chile, Cordilheira dos Andes, depois pelos desertos, descia até a patagônia depois vinha subindo pelo litoral sul até retornar a SP.

haja gasosa hein, hauhauhauha

izzystradlin
Veterano
# jan/07
· votar


mas lembre - se leve uma boa quantia de dinheiro(2)

jvic
Veterano
# jan/07
· votar


paranauê

Vc já fez alguma viagem assim?

Sai mendigando carona, só dorme em lugares bem baratos...

No livro 'On The Road' (Pé na Estrada) o cara faz assim como vc falou, vai pegando carona. Mas a história se passa nos USA nos anos 50... acho q hj em dia pegar carona é muito foda, ninguem confia mais em ninguem.

jvic
Veterano
# jan/07
· votar


Jack Holland
Eu sempre quis fazer isso... só que, no meu caso, de carro...

Tem gente q faz isso... tem gente q vai pros US, onde as estradas são realmente decentes, e aluga um carro lá. Aí vai desbravando a América.

Eu curto mais a idéia de fazer o percursso de ônibus mesmo, ou, dependendo do lugar (europa?), de trem.

Jack Holland
Veterano
# jan/07
· votar


jvic
Tem gente q faz isso... tem gente q vai pros US, onde as estradas são realmente decentes, e aluga um carro lá. Aí vai desbravando a América.

É uma boa... mas a CNH daqui vale lá?
Na verdade, essa das estradas nem é um problema. Eu queria explorar o brasil mesmo. As estradas são uma merda mas não pega nada, fica até mais emocionante, hauhauha

Eu curto mais a idéia de fazer o percursso de ônibus mesmo, ou, dependendo do lugar (europa?), de trem.

Aí eu não faria não... sou muito mais carro, ficar na dependência de transporte pública é foda, com carro vc tem muito mais liberdade, vai onde quer, a hora que quiser, na velocidade que quiser e parando onde quiser. Sem falar na privacidade.

Valefort
Veterano
# jan/07
· votar


isso eh ser tr00 ☺

Jack Holland
Veterano
# jan/07
· votar


Mr Rackman
no dia que eu tiver muita grana e uma harley farei isso...

Que Harley que nada, o esquema agora é uma Honda Gold Wing =)

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/07
· votar


Sempre quis fazer isso, mas de barco...

jvic
Veterano
# jan/07 · Editado por: jvic
· votar


Jack Holland
É uma boa... mas a CNH daqui vale lá?

Sabe q é uma boa pergunta? Vale, de acordo com o Google.

Na verdade, essa das estradas nem é um problema.

Quando o cara tá afim mesmo, não existe empecilho, nem estrada ruim. Mas nos US tem highway cara... já pensou vc numa highway?

Aí eu não faria não... sou muito mais carro

O lance do ônibus é q, além de ser mais barato, vc tem um contato mais íntimo com o lugar onde vc está.

Jack Holland
Veterano
# jan/07
· votar


Moto do capeta, tem até sistema de som!!!

http://www.honda.com.br/web/index.asp?pp=motos&id=49

Precinho?? R$ 95.800,00

grafitte
Veterano
# jan/07
· votar


beatnik?

tem um cara aqui no brasil que vive assim, ele largou tudo e anda pela america do sul inteira numa bicicleta com algumas bugigangas..
e detalhe, começou do zero, nao tinha grana nenhuma, vive a custa de artesanato que ele mesmo faz, mas haja vontade..

quer um exemplo mais geral: hippies, a maioria só parasitam na cidade mesmo, mas tem uns raros que ainda viajam como nos velhos tempos

Valefort
Veterano
# jan/07
· votar


Jack Holland

1800
preferia otras

paranauê
Veterano
# jan/07
· votar


jvic

Nem cara, tenho só 15 =].
Mas eu tenho muita vontade de fazer isso.
Pegar uma mochila, colocar tudo que pode ser útil, uma graninha, e sair sem destino.

Valefort
Veterano
# jan/07
· votar


paranauê

deve ser foda fazer isso na europa
no brasil nem rola.

europa rox
passe livre pra todos países
mulherada
rock n roll
etc.etc.

grafitte
Veterano
# jan/07
· votar


ou entao, se vc tiver um pouco de talento musical, pode tocar em bares em cada cidade que passa pra arrecadar um trocado, e isso tem de monte

jvic
Veterano
# jan/07
· votar


grafitte

É, tem um bocado de gente q faz isso... pra citar um exemplo famoso, Che Guevara. E como disse, volta e meia vejo gringos por aqui carregando sua imensa mochila de aventureiro, com a cara vermelha de tanto sol.

Valefort
deve ser foda fazer isso na europa
no brasil nem rola.


Tb penso isso, mas não sei explicar porquê. Não sei porq não tenho muita vontade de fazer no Brasil. Me parece algo irracional, afinal, temos lugares muito bons aqui... pra mim q tô na Bahia então, o interior da Bahia tem um monte de lugar.

Talvez o lance de ir pro exterior seja mais a vontade de romper os limites da cultura local, ir pra um lugar onde vc realmente é um extrangeiro (e não um turista).

Valefort
Veterano
# jan/07
· votar


jvic
ir pra um lugar onde vc realmente é um extrangeiro (e não um turista).

vc vai ser um extrangeiro turista \o/
e vai ser tru
i praqueles lugares da noruega com gostosas peitudas o.º

paranauê
Veterano
# jan/07
· votar


Valefort

No Brasil ja ia ser foda, mas na Europa ia ser bem mais...o único ruim é que a grana ia embora rapidinho la.

ROTTA
Veterano
# jan/07
· votar


jvic
Vcs já fizeram ou pensaram em fazer isso? Pra onde iriam?

Fiz muito pouco (geralmente planejo bem), mas tenho uns amigos que fazem direto. Já viajaram quase a América do Sul toda de mochila. Infelizmente, na última "aventura" (agora no fim do ano) houve um acidente e a viagem acabou mais cedo, com o falecimento de um dos nossos amigos.

Mas a idéia de que o planejamento é "mínimo" é ilusão. Tem que pesquisar bem antes de se aventurar, especialmente consultando relatos de quem já foi.

Abraços.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/07
· votar


Compre um Guia do Mochileiro da Galáxia.

mao
Veterano
# jan/07
· votar


Já fiz isso por algumas vezes, no máximo por 1 mês.
É maneiro cara, é uma sensação sem igual, vc ver tanta terra, tanta casa, tanta gente que existe além de vc, pessoas que vc nunca mais vai ver.
A sensação de parar num posto de gasolina, quase no meio do nada, a noite, sentar e pensar pra onde vc ta indo, qual o caminho tá seguindo... É fora de sério.

Atum Bluesman
Veterano
# jan/07
· votar


Marco Alan Rotta
houve um acidente e a viagem acabou mais cedo, com o falecimento de um dos nossos amigos.
puts que chato, ia perguntar o que aconteceu, mas as vezes tu não quer falar sobre isso...

ROTTA
Veterano
# jan/07
· votar


Atum Bluesman
puts que chato, ia perguntar o que aconteceu, mas as vezes tu não quer falar sobre isso...

Eles (11 pessoas) iam para o litoral da Venezuela (Caribe) por terra, partindo de Manaus. Antes de chegar em Boa Vista (RR) houve um acidente de ônibus. O ônibus era excelente e de uma empresa conceituada. Enfim, uma fatalidade. Pior, bem no dia 25/12.

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pé na estrada, que tal