para os cristãos!

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


leandro rodrigues
AHAHAHAHAHAHAHA... E O E-MAIL?

¬¬

Respondi.

leandro rodrigues
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite

Não recebi seu e-mail até agora

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


leandro rodrigues
Não recebi seu e-mail até agora


devem estar no saco do velhinho

leandro rodrigues
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite

devem estar no saco do velhinho

AHAHAHAHA...não tenho o costume de usar o GMAIL

Fastturtle
Veterano
# dez/06
· votar


devem estar no saco do velhinho
\o/

LeandroP
Moderador
# dez/06 · Editado por: LeandroP
· votar


Mais uma adaptação ao cristianismo das festas pagãs. Uma festa onde se despedia do Sol, o Deus de muitos povos, no solstício de inverno... enquanto que no hemisfério sul é ao contrário.

Comemorar o natal foi embutido nas nossas mentes desde a infância mesmo, e o comércio agradece.

O bom é que se pode entrar na casa de um vizinho que nem te olha na cara o ano todo, mas neste dia quer te abraçar e te oferecer uma rabanada.

leandro rodrigues
Veterano
# dez/06
· votar


LeandroPanucci


O bom é que se pode entrar na casa de um vizinho que nem te olha na cara o ano todo, mas neste dia quer te abraçar e te oferecer uma rabanada

Ou um tio que a duzentos anos que você não o vê, ele vem com aquela piadinha: Um bêbado está...

Nossa!! Dá vontade de mandar o mala praquele lugar.

Felis Natau

LeandroP
Moderador
# dez/06 · Editado por: LeandroP
· votar


Se o cara que se diz cristão lesse a bíblia mesmo, ele iria se perguntar "onde é que diz que Jesus nasceu no dia 25 de dezembro?".

leandro rodrigues
Veterano
# dez/06
· votar


LeandroPanucci
Se o cara que se diz cristão lesse a bíblia mesmo, ele iria se perguntar "onde é que diz que Jesus nasceu no dia 25 de dezembro?".

Só faltava essa!!! Dizer que jesus não nasceu no dia 25 de dezembro.

Eu acho que vou voltar a ser ateu.

Felis Natau

LeandroP
Moderador
# dez/06
· votar


leandro rodrigues

Se o cara que se diz cristão lesse a bíblia mesmo, ele iria se perguntar "onde é que diz que Jesus nasceu no dia 25 de dezembro?".

E aí alguém teria que responder essa pergunta, mesmo que não soubesse... e ai de quem não acreditar.

John Elf
Veterano
# dez/06
· votar


leandro rodrigues
Só faltava essa!!! Dizer que jesus não nasceu no dia 25 de dezembro.

E não nasceu. Essa data foi escolhida em uma assembléia exatamente para "acoplar" o Natal ao cristianismo.

John Elf
Veterano
# dez/06
· votar


fernando tecladista
e pra quem acha arvore coisa do demo:
esta é uma das versões
http://www.suapesquisa.com/historiadonatal.htm

Acredita-se que esta tradição começou em 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. Certa noite, enquanto caminhava pela floresta, Lutero ficou impressionado com a beleza dos pinheiros cobertos de neve. As estrelas do céu ajudaram a compor a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua casa. Além das estrelas, algodão e outros enfeites, ele utilizou velas acesas para mostrar aos seus familiares a bela cena que havia presenciado na floresta.

A Reforma Protestante foi um movimento que começou no século XVI com uma série de tentativas de reformar a Igreja Católica Romana e levou subsequentemente ao estabelecimento do Protestantismo. Houve divisão na Igreja entre os «católicos romanos» de um lado e os «reformados» ou «protestantes» de outro; entre esses, surgiram várias igrejas, das quais se destacam o Luteranismo (de Martinho Lutero)

eu resumo: a arvore é mais evangelica do que catolica e do que pagã na sua origem


Não. Os pagãos queimavam os pinheiros muito antes de Lutero. As luzes que colocamos nas árvores de Natal representam o Fogo dos pinheiros que queimavam.
A propósito, onde Jesus nasceu, no deserto, não havia pinheiros, árvore de clima gélido.

leandro rodrigues
Veterano
# dez/06
· votar


John Elf


Só faltava essa!!! Dizer que jesus não nasceu no dia 25 de dezembro.

E não nasceu. Essa data foi escolhida em uma assembléia exatamente para "acoplar" o Natal ao cristianismo.


Qual foi a data afinal? Apesar que nenhum ser humano poderá dizer a data correta

LeandroP
Moderador
# dez/06 · Editado por: LeandroP
· votar


leandro rodrigues

Qual foi a data afinal? Apesar que nenhum ser humano poderá dizer a data correta

Então pra quê importa isso? Prefiro valorizar o que ele ensinou. Será que os cristãos não poderiam ser mais cristãos nos outros dias do ano também?!

John Elf
Veterano
# dez/06
· votar


leandro rodrigues
Qual foi a data afinal? Apesar que nenhum ser humano poderá dizer a data correta
Você mesmo respondeu. Ninguém sabe. Por isso a igreja teve que escolher uma data, através de uma assembléia.

LeandroPanucci
pra quê importa isso? Prefiro valorizar o que ele ensinou. (2)

Engraçado que eu não rezo, não vou à igreja, não creio em muitas coisas que a igreja prega... E mesmo assim sou mais "cristão", na prática, que muitos "cristãos" que conheço...

leandro rodrigues
Veterano
# dez/06
· votar


John Elf


Você mesmo respondeu. Ninguém sabe. Por isso a igreja teve que escolher uma data, através de uma assembléia.

Deve ser isso mesmo.

Felis Natau

Guilherme Ghelfi
Veterano
# dez/06
· votar


para os cristãos!

Fato Veridico!

Então ele se virou e falou... Vamos agracer este almoço...
Todos se olharam n mesa diante daquele macarrão cheio de molo e com sarsichas....

Ja não comiamos comida a dias... nossos estomagos estavam doendo, nossas mentes atordoadas, minha visão embaçada, turva me sentia tonto, minha cabeça doia muito, estava meio desidratado ja... aquela refeição com certeza seria uma das melhores da minhavida...

Então quando olho pros meus amigos na mesa.. vejo qua alguns parecem emocionados até... então em uma só voz nós falamos "Muito obrigado Marconi"
Sim... ele fez esse amoço... era o ultimo dia de carnaval... tinhamos passado 4 dias bebendo muito alcool e dormindo quase nada... pevercidades pela casa inteira... quando chegamos ermos 4 garotos na metade do 1º dia ja eram 4 caras e 5 minas... milagre da multiplicação de pessoas e tal...
UAHuaHuAHuahuAHU!
Brincadeira besta oK!

LeandroP
Moderador
# dez/06
· votar


John Elf

Pois é, as coisas precisam ser teatrais, armadas e encenadas, quando na verdade, sendo cristão ou não, o que importa são as coisas do coração.

leandro rodrigues
Veterano
# dez/06
· votar


LeandroPanucci

Pois é, as coisas precisam ser teatrais, armadas e encenadas, quando na verdade, sendo do PT ou não, o que importa são as coisas do coração.(2)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a para os cristãos!