Israel e Palestina: Novela sem capítulo final?

Autor Mensagem
Headstock invertido
Veterano
# jan/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


brunohardrocker
Seria tão fácil resolver a situação se tivesse uma bomba nuclear.

oO

Mahasiah
Veterano
# jan/09
· votar


Sephiro

Não é simples, esse conflito dura séculos

Não sei de onde você tirou isso, já que os palestinos e israelenses só começaram a se estranhar há uns 100 anos.

De qualquer forma, eu não to nem aí pra quem tá certo e quem não tá...

Sephiro
Veterano
# jan/09
· votar


Mahasiah
ó começaram a se estranhar há uns 100 anos.


Na verdade existe conflito entre esse povo que vive na Palestina e os Judeus desde tempos antes de Cristo...época em que os palestinos eram chamados filisteus...

Palestina vem do grego Philistia... by wikipedia.com

Mahasiah
Veterano
# jan/09 · Editado por: Mahasiah
· votar


Sephiro

Até onde eu sei, o "povo judeu" e o "povo filisteu" não conviveram na antiguidade.

Primeiro porque o povo judeu "nasceu" quando o império babilônico detonou os hebreus e escravizou os sobreviventes.
Segundo que os filisteus sumiram nessa mesma época.

Até mesmo porque os filisteus foram palestinos (já que aportaram na palestina e por lá ficaram), mas os palestinos de hoje não foram filisteus (já que esse povo desapareceu durante o domínio babilônico). o.o

Se o conflito que existia naquele lugar antes de cristo era entre Hebreus (que deram origem aos judeus, mas não é sinônimo de judeu) e os "povos do mar" que englobavam os filisteus, que sumiram, sem dar origem a outro povo, eu não vejo relação entre o conflito atual e o antigo.

Sephiro
Veterano
# jan/09
· votar


Mahasiah
Até onde eu sei, o "povo judeu" e o "povo palestino" não conviveram na antiguidade.

O termo "judeu" na antiguidade era uma referência a quem pertencia à uma das 12 tribos de Israel, a tribo de Judá...
Após a morte de Salomão o reino de Israel se dividiu em 2, sendo uma das partes chamada reino de Judá e a outra continuou sendo o reino de Israel...depois que Israel foi invadido pela Babilônia, e a maioria dos habitantes foram levados cativos, sobrou Judá...e o termo Judeu passou a ser empregado para quem era daquela região...e o termo Israelita se perdeu...já que a maioria estava dispersa na Babilônia, e assim continuou no domínio persa e grego...


Mas antes do cativeiro babilônico..no reinado do primeiro rei de Israel, já haviam guerras com os Filisteus, pelo mesmo motivo da guerra atual: terra. Nessa época já não eram conhecidos como Hebreus, porque eles não eram mais da região de Hebrom...

leandro rodrigues
Veterano
# jan/09
· votar


não flanger q eu chorus
Quem são as mais gostosas?

( ) As palestinas

(x ) As israelenses


Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# jan/09
· votar


eu voto nas duas

Grow
Veterano
# jan/09 · Editado por: Grow
· votar


http://noticias.uol.com.br/album/090106gaza_album.jhtm?abrefoto=36

:'(

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/09
· votar


Grow
Bá...o pior é que isso é natural por lá.

Mila Turunen
Veterano
# jan/09
· votar


http://noticias.uol.com.br/album/090106gaza_album.jhtm?abrefoto=36

:'(



Grow
Noooooooooofa, Grow...
Fiquei surpresa agora. Meu sábio professor de Geografia do cursinho dizia que a dor palestina não era reconhecida no Ocidente ("a dor que não se sente")... E apesar dele ter razão, ainda há algum ser com compaixão (rimou).
Bah. Não sei como agir quando a raça humana me causa esperança =$

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/09
· votar


Meu sábio professor de Geografia do cursinho dizia que a dor palestina não era reconhecida no Ocidente

Todo professor de geografia é doutrinador e boçal.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/09
· votar


Aposto que ele nunca falou sobre a dor do curdistão, das minorias arabes do Irã, ou de outras dores que vão a favor do interesse americano.

Mila Turunen
Veterano
# jan/09
· votar


Black Fire
Todo professor de geografia é doutrinador e boçal.
O meu não. Caso fosse, todos seus alunos seriam torcedores da seleção da Argentina, HAIUAHAUIHAUIAH!!
Meu professor (esse em especial), era uma das pessoas mais sensatas e respeitador da opinião alheia que eu já conheci. Quando crescer, quero ser igual ele :D

Mila Turunen
Veterano
# jan/09
· votar


Black Fire
Aposto que ele nunca falou sobre a dor do curdistão, das minorias arabes do Irã, ou de outras dores que vão a favor do interesse americano.
Falou sim :D
Tanto que eu citei aqui no OT, nos meus votos de final de ano, que os curdos tivessem um território, haiauhaiu ^^
Meu cursinho é extremamente anti-capitalista. O hobby do pessoal é falar mal dos EUA =)

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


Black Fire
E no Afeganistão, Líbano e Israel, Quênia...

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/09
· votar


Mila Turunen
Estranho, até queria conhecer esse professor.

Meu cursinho é extremamente anti-capitalista. O hobby do pessoal é falar mal dos EUA =)
Mas a causa curda prejudica na maioria países inimigos dos EUA.

Mila Turunen
Veterano
# jan/09
· votar


Black Fire
=)

Mas a causa curda prejudica na maioria países inimigos dos EUA.
Sim. Mas os EUA não lutam pelos curdos, como fizeram pela liberdade vietnamita (eu fui irônica, viajo pra carai, nem sei se você entendeu =P).

Bem, voltemos ao caso Palestina-Israel u_ú

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/09
· votar


Depois dos comerciais.

Ronin
Veterano
# jan/09
· votar


1. A culpa é de quem prometeu a terra prometida. Se não tivesse prometido, não tinha terra prometida.

2. Isto não vai acabar... os EUA continuarão fazendo papel "anti-guerra" na TV, mas continuarão engordando os cofres da sua indústria bélica e mantendo o conflito equilibrado para que ninguém saio do jogo.

3. Recomendo assistir Siriana.

Chris Brown
Veterano
# jan/09
· votar


Quem são as mais gostosas?

( ) As palestinas

( ) As israelenses

(x) As Brasileiras


Black Fire
Gato OT 2011
# jan/09
· votar



Quem são as mais gostosas?

( ) As palestinas

( ) As israelenses

( ) As Brasileiras

(x) As tangamandapianas


Rafael Walkabout
Veterano
# jan/09
· votar


Quem são as mais gostosas?

( ) As palestinas

( ) As israelenses

( ) As Brasileiras

( ) As tangamandapianas

(x) As legítimas (Havaianas)


Rebuke
Membro Novato
# abr/21
· votar


kkkkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Israel e Palestina: Novela sem capítulo final?