Tudo Fácil. Esse é o nome do lugar para resolver alguns problemas burocráticos em Porto Alegre.

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# dez/06 · Editado por: snowwhite


Tudo Fácil!

Vejam do que se trata:

Governo / Cidadão (G2C)

As soluções dessa área têm como principal objetivo melhorar os serviços prestados ao cidadão e envolvem diversas modalidades de atendimento:

· Central de Atendimento (TUDO FÁCIL)
O TUDO FÁCIL - central de atendimento ao cidadão, estabeleceu um novo padrão de qualidade na prestação de serviços, reunindo num só lugar diversos serviços de utilidade pública.
No TUDO FÁCIL o cidadão pode obter orientações, requerer documentos, pagar contas, solicitar serviços e muito mais, tudo num ambiente projetado especificamente para atendimento ao público.

Mais informações aqui.


Tem também o Tudo Fácil Portal Eletrônico.

. Que foi premiado.
Esse nunca usei.

_____________________________________________________________


Esse serviço é tido é havido (nos comerciais do Estado) como uma grande inovação, coisa de Primeiro Mundo. Para todos os efeitos , facilita a vida de milhares de cidadãos quando precisam fazer essas coisas chatas mas necessárias que são documentos do tipo descrito acima..

Agora o epísódio que se passou com meu marido e minha filha hoje pela manhã.
Ele a levou para fazer a Carteira de Identidade.

Chegando lá , uma enorme fila aos moldes brasileiros tinha já se formado nas primeiras horas da manhã. Como ele tinha que trabalhar e minha filha tinha aula e duas provas importantes à tarde, ele ficaram lá "apenas " 1 hora. A fila praticamente não se moveu. Era para pegar senha, mas o responsável não havia chegado.

Saíram de lá e foram para o Instituto de Identificação em outro endereço.
Mesma situação. Filas enormes.

Esperaram mais "apenas" 1 hora.
Então descobriu qye quela fila era pegar SENHA para o outro dia à 6 da manhã.

Impossível. O Tudo Fácil é premiado e não cumpre o que dita o nomezinho marqueteiro?

O Instituto de Identificação também não faz jus ao nome?

Ele apelou para o jeitinho brasileiro: ligou para um escrivão conhecido nosso e explicou a situação.

O escrivão ligou para o Instituto e mandou eles passarem na frente, senãoo estariam lá até agora.

O guardinha ficou brabo.

Com razão. Essas coisas jamais deviam acontecer.

Mas eu me pergunto: Quem começa essa baderna toda que deixa as pessoas que têm compromissos impossibilitadas de fazer um simples documento?

Por que chamar Tudo Fácil uma coisa que não funciona?
Por que premiar esse tipo se Serviço ineficaz e incompetente?
O impressionante é que o povo fica inerte, alheio, fazendo lanche na fila e combinando de se encontrar no dia seguinte à mesma hora e local.

Em 5 minutos o problema se resolveu.

Uma vergonha.

Mas foi o único jeito dele não perder compromissos de trabalho importantes e minha filha conseguir chegar a tempo de realizar 2 provas importantes.

Vergonha de País que dá mauexemplo e ainda se orgulha disso.

O dia que mudarem , eu mudo também.

fã de mp3
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite
Você não dorme, não?


(De pijama e babando de sono no teclado)

snowwhite
Veterano
# dez/06 · Editado por: snowwhite
· votar


fã de mp3

Que espécie de post é esse fora do assunto do tópico?

Ke.Koala
Veterano
# dez/06
· votar


O escrivão ligou para o Instituto e mandou eles passarem na frente
Em 5 minutos o problema se resolveu.

Uma vergonha.


realmente uma vergonha...

aqui em São Paulo é POUPA TEMPO e é igualzinho esse ai

Ke.Koala
Veterano
# dez/06
· votar


vergonha é uma palavra tão feia

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


Isso é o Poupa Tempo sulista.

maggie
Veterana
# dez/06
· votar


tsc tsc
passar na frente dos outros é feio

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


maggie
tsc tsc
passar na frente dos outros é feio



E eles deveriam acampar também na fila e voltar no outro dia de manhã?
Quem sabe meu marido devesse colocar o emprego e os compromissos com os clientes dele em jogo?
E minha filha deveria perder 2 provas importantes?

Não. Não seremos cúmplices disso.

Carla Andréa
Veterano
# dez/06
· votar


Tudo Fácil


Aqui tem isso, mas o nome é SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão).

Marisco
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite
Quando eu fui lá fazer minha Identidade não perdi nem meia hora...

E eles deveriam acampar também na fila e voltar no outro dia de manhã?
Quem sabe meu marido devesse colocar o emprego e os compromissos com os clientes dele em jogo?
E minha filha deveria perder 2 provas importantes?


Na verdade deveriam sim né. Com certeza todas as pessoas que estavam na fila tb tinham seus compromissos. No entanto esperaram lá.
Infelizmente nem sempre as coisas são rápidas. Já fiquei em muita fila também, mas fazer o que?

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Marisco
Quando eu fui lá fazer minha Identidade não perdi nem meia hora...

Pombas...tava um caos.

Na verdade deveriam sim né. Com certeza todas as pessoas que estavam na fila tb tinham seus compromissos. No entanto esperaram lá.
Infelizmente nem sempre as coisas são rápidas. Já fiquei em muita fila também, mas fazer o que?


Negativo. Meu marido têm compromissos sérios que envolvem muita gente. O povo votou, o povo que reclame.

Mas estavam rindo na fila, fazendo lanche e se divertindo. Ele não viu ninguém reclamando lá. devem gostar ou são bois de presépio.

É como ser cúmplce. Povo sem consciência é a coisa mais cômoda do mundo. Se deixar assim, amanhã esperarão 1 semana.

Pegar senha ainda para ir no dia seguinte é o cúmulo!

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Carla Andréa
Aqui tem isso, mas o nome é SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão).

Funciona ou na base no pegar senha e volta e volta e volta..?

Nau
Veterano
# dez/06
· votar


Marisco
Que problema meu querido moderador, se realmente os aeroportos estao com problemas...
O presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Milton Zuanazzi, afirmou nesta quinta-feira que os problemas de atrasos e cancelamentos em vôos no País estarão resolvidos até o fim do dia. Ele afirmou que os principais atrasos registrados hoje se referem a vôos interligados com os que atrasaram na terça-feira. Marisco

Villts
Veterano
# dez/06 · Editado por: Villts
· votar


Ke.Koala
aqui em São Paulo é POUPA TEMPO e é igualzinho esse ai

Verdade... que poupar tempo nao poupa nao...

fui tirar o rg uma vez lá, demorei 4 horas na fila. O problema é que eles poem um aqui e outro lá. tem que instalar isso em um monte de lugar...

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Por que fecharam o tópico dos aeroportos?

Nau
Veterano
# dez/06
· votar


Marisco

Queria que vc liberase meu topico por gentileza... ou nem entrei ja estou saindo...

Carla Andréa
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite
Funciona ou na base no pegar senha e volta e volta e volta..?

Pega a senha, e faz na hora. O sistema é ágil. Mas vc pode passar uma manhã se estiver muito cheio.

Aqui tem uns 7 postos do SAC, que eu conheça.

Carla Andréa
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite
Por que fecharam o tópico dos aeroportos?

Pq já tinha outro.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Carla Andréa
Pega a senha, e faz na hora. O sistema é ágil. Mas vc pode passar uma manhã se estiver muito cheio.

Aqui tem fases. Já fiz em 1 hora...já voltei no dia seguinte.

Mas desde que criaram o Tudo Fácil ( e faz anos) se vangloriavam da qualidade daquilo lá.

E é um atraso, isso sim.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Carla Andréa
Pq já tinha outro.


Como assim? Cadê ?

Carla Andréa
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite
( e faz anos)

Aqui tbm...

snowwhite
Veterano
# dez/06 · Editado por: snowwhite
· votar


Carla Andréa
Aqui tbm...

Ainda bem que tenho 2 carteiras de identidade hehehe

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


Poupa tempo funciona. Pelo menos funcionou.

Ke.Koala
Veterano
# dez/06
· votar


Villts
fui tirar o rg uma vez lá, demorei 4 horas na fila. O problema é que eles poem um aqui e outro lá. tem que instalar isso em um monte de lugar...

aqui de RP ele fica la no shopping quase na saida de Ribeirão, nem vale a pena ir la

SauloMoreira
Veterano
# dez/06
· votar


aqui em aracaju tem algo parecido com isso que fica no shopping, chama SEAC (ou chamava, parece que mudou o nome) e funciona bem sim.... eu jah perdi minha identidade 3x e sempre tirei lah rapidao, carteira de motorista tb...

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


Certamente os pobres não tem nada mais importante pra fazer além de ficar na fila.

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/06
· votar


Isso não foi certo

Gui
Veterano
# dez/06
· votar


aqui em SP até que funfa o Poupa Tempo..a carteira de trabalho foi rapidão!

jvic
Veterano
# dez/06
· votar


No Poupatempo em SP parece q vc pode até agendar horário pra tirar identidade - e, melhor de tudo, funciona.

O SAC aqui funciona bem tb.

LeandroP
Moderador
# dez/06
· votar


snowwhite

Sua fura-fila :p

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tudo Fácil. Esse é o nome do lugar para resolver alguns problemas burocráticos em Porto Alegre.