Admirando e imitando

Autor Mensagem
Pardal
Veterano
# nov/06


Ae, postem aqui pessoas que vocês admiram, que estão entre nós. Pessoas que, quando vocês precisam agir de alguma forma, pensam primeiro no que aquela pessoa faria...

...Sei lá, expectativa 3 posts... tá triste hj... Eu penso na minha mãe

GuitarHouse
Veterano
# nov/06
· votar


sou iconoclasta

TASIVA
Veterano
# nov/06
· votar


eu
eu
eu?

TWT ICE
Veterano
# nov/06
· votar


Pardal
tá triste hj... Eu penso na minha mãe
Oq aconteceu???


Eh pra flar uma pessoa famosa q vc tenta ser =??

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# nov/06
· votar


1 - O meu eu duvidoso quanto as atitudes do meu eu decorrente
2 - O meu eu decorrente que pensa duas vezes antes do meu eu duvidoso decidir sobre o que fazer
3 - O meu terceiro eu, que as vezes entra em ação quando nenhum dos meus eus dá conta da situação e eu preciso pensar num plano C

Pardal
Veterano
# nov/06
· votar


Eh pra flar uma pessoa famosa q vc tenta ser =??

Não... É para falar de alguém que se admira e imita as atitudes, a postura que essa pessoa teria em dadas situações.

superguita
Veterano
# nov/06
· votar


Admirando e imitando
naum imito os outros, geralmente sigo ordens de alguem (meu pai por ex. hehehe), ou entaum tomo minhas proprias decisões..........

GuitarHouse
Veterano
# nov/06
· votar


poutz...seria algo como "eu nao tenho personalidade"

Zakk Wylde_
Veterano
# nov/06
· votar


meu bilau

TWT ICE
Veterano
# nov/06
· votar


Nao imito ngm e tdos me imintam HAUHAUhuU

Pardal
Veterano
# nov/06
· votar


poutz...seria algo como "eu nao tenho personalidade"

Não... Isso seria crise de identificação...

Mas identidade é algo em formação, em todas as pessoas. Nossa personalidade é definida pela nossa formação. Você não é, em sua forma de pensar e agir, algo original, que nunca existiu.

Você é uma coletânea de influências externas, da sua cultura, por exemplo. Por mais que você não queira admitir, você não é você: você é um Frankstein de pedaços de pessoas que te influenciaram. A própria idéia de pensar por si mesmo, apesar de ser uma frase bonitinha, é completamente equivocada: se você faz isso, é porque está aceitando o conselho de quem lhe disse para pensar por si mesmo. Está evidenciando influência externa.

São essas coisas que condicionaram você a responder ao meio, isso é, o meio externo determinou como você lidaria com ele. Isso é, personalidade não é nada pessoal...

TASIVA
Veterano
# nov/06
· votar


Nao imito ngm e tdos me imintam HAUHAUhuU
XuA InVeJa FaIx u MeU XuXeXu

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Eu penso no Jude Law.

Pardal
Veterano
# nov/06
· votar


Sua família incurtiu em você valores, pelos quais você hoje age. Bem como seus colegas de infância, seus professores e tal... Você não é você: você é a soma das influências a você.

TASIVA
Veterano
# nov/06
· votar


Eu penso no Jude Law.
oxi mas que beleza! hahahhahaha

GuitarHouse
Veterano
# nov/06
· votar


Mas identidade é algo em formação, em todas as pessoas. Nossa personalidade é definida pela nossa formação. Você não é, em sua forma de pensar e agir, algo original, que nunca existiu.

Ok, mas isso nao rola inconscientemente?
Se é consciente, eh pq nao gosta do PROPRIO jeito de ser e quer ser de outro jeito.

A própria idéia de pensar por si mesmo, apesar de ser uma frase bonitinha, é completamente equivocada: se você faz isso, é porque está aceitando o conselho de quem lhe disse para pensar por si mesmo
Discordo. A pessoa pelas proprias conclusoes, cultura e convivencia pode ter por si so adquirido confianca e nao depender de opiniao externa a ponto de acreditar em si mesmo. Imagine um egocentrico que faz o que quer e o que é melhor pra si. Sem imitar e querer se espelhar, mas fazer do jeito que mais lhe agrada e tomar atitudes que fazem melhor pra si, e nao pq fulano ou ciclano, o qual ele admira, faz. Se ele faz pq admira o outro, é pq nao gosta do seu prprio jeito de ser. E nao faz pq a maneria do outro ser ele se interesssa, mas pq é o outro ser especifico que faz. O outro faz e apoia. A atitude encaixa, é aceitavel pra ele e consideramelhor, e, como o outro ele admira, toma como fato verdadeiro e opta por essa acao.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


TASIVA
oxi mas que beleza! hahahhahaha

UMa beleza mesmo *.*

superguita
Veterano
# nov/06
· votar



Eu penso no Jude Law.


prefiro pensar na Sharon Stone

GuitarHouse
Veterano
# nov/06 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Sua família incurtiu em você valores, pelos quais você hoje age. Bem como seus colegas de infância, seus professores e tal... Você não é você: você é a soma das influências a você.

tem a questao da consciencia dessa influencia.

Claro, mas a questao é que isso eh a sua personalidade. Mas imitar fulano por achar q as atitudes deles sao legais indica sua crise na personalidade.
A personalidade eh o ser seu habitual. é o seu padrao. A partir do momento que sobre a influencia consciente do outro, ai sim sua identidade entra em crise.

TASIVA
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Antigamente...eu pensava nesse
http://mikemara.blogs.fr/photos/9c5afbc6bdd5fd40.jpg

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


TASIVA
oxi mas que beleza! hahahhahaha


Mas então...vale a pena né???

xD

Marisco
Veterano
# nov/06
· votar


Nunca me espelho em ninguém antes de tomar um atitude.

Acho que sou um idiota.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


TASIVA
Antigamente...eu pensava nesse
http://mikemara.blogs.fr/photos/9c5afbc6bdd5fd40.jpg[/i]


*.*


Mas que que issooooooooooooo?????

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Marisco
Nunca me espelho em ninguém antes de tomar um atitude.

Acho que sou um idiota



Você se basta e tal, man.

TASIVA
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
uahhauuahuahua \o/
kevin zegers \o/

GuitarHouse
Veterano
# nov/06 · Editado por: GuitarHouse
· votar


vamo supor vc vai tomar uma decisao x

De repente a pessoa que vc admira indica tomar outra. mas sem fudamentacao, apenas diz. Ai vc fala "po a dele é melhor". mas nao consegue racionalmente impor uma logica pq eh melhor, mas sua intuicao se volta a acreditar q eh. Mas pq nao tmou essa desde o inicio? Na questao do gosto que isso aparece muito, a crise da pessoa...naquilo mto subjetivo...tipo vc vai escolher roupa ou fazer algo...tem sua ideia..mas a opiniao da outra pesa muito...ai que indica que vc nao tem a identidade

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


TASIVA
uahhauuahuahua \o/
kevin zegers \o/



<O> <O> <O>


Pela amor de deus!!!!!

Marisco
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Você se basta e tal, man.

Sei lá. Talvez eu ache isso. Mas deveria ser mais esperto e tal.

Pardal
Veterano
# nov/06
· votar


Ok, mas isso nao rola inconscientemente?
Se é consciente, eh pq nao gosta do PROPRIO jeito de ser e quer ser de outro jeito.


Não necessariamente. Rola inconscientemente e conscientemente. Eu não quero dizer perda de personalidade, mas sim uma aceitação de influêmcias externas, que são inevitáveis (para pessoas de mente sã).

nao depender de opiniao externa a ponto de acreditar em si mesmo

Isso também não é um conceito original. Uma pessoa, no entanto, terá ou não esse comportamento conforme sua formação.

Imagine um egocentrico que faz o que quer e o que é melhor pra si. Sem imitar e querer se espelhar, mas fazer do jeito que mais lhe agrada e tomar atitudes que fazem melhor pra si, e nao pq fulano ou ciclano, o qual ele admira, faz. Se ele faz pq admira o outro, é pq nao gosta do seu prprio jeito de ser

O fato de ele querer se agradar é característico de uma sociedade como a nossa, que fala tanto em satisfação. Ainda sim é uma influência cultural que a pessoa recebe. Ela age assim pois assim ela aprendeu a agir.

Ademais, agir em conformidade de pensamento de outro não quer dizer que se desgoste do próprio modo de ser. Muito pelo contrário: por agir da forma que se julga correta (se baseando no exemplo alheio), a pessoa se sente melhor. O inteligente aprende com as próprias experiências; o sábio, com as experiências dos outros.

Esse tópico, no entanto, não é para dizer qual pessoa você imita totalmente. Eu não sou tal qual minha mãe, mas procura pensar em qual atitude ela tomaria em determinadas situações. Não todas. Acreditando que minha mãe é mais sábia e prudente que eu, quando imagino o que ela faria no meu lugar, consigo otimizar minhas atitudes. Não se trata de se vestir como outra pessoa, ou pintar o cabelo igual, ou falar igual. Trata-se apenas de imitar fatores REALMENTE positivos que são verificados nessas pessoas.

Zakk Wylde_
Veterano
# nov/06
· votar


é que eu não tenho personalidade

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Admirando e imitando