Caixa Preta da Minha Memória, Não leia meu texto se voce se impressiona facilmente

Autor Mensagem
Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# nov/06


Estava falando com meu amigo Filipi Vedder no msn, alguns relatos da infancia.
Lembrei de uma memória que estava soterrada em dezenas de outras memórias, talvez por ser alguma coisa ruim, algo q ficou no passado deva ser esquecido mesmo. Mas como eu ja li em uma revistinha dos X-mens, "O passado é um prólogo, se você esquece dele, acaba comentendo os mesmo erros". Lembrei do dia que um amigo meu foi abusado por um vizinho....

Ainda lembro de um domingo, tava voltando da igreja, era no dia que mudava para o horario de verão, eu vestia um calçao vermelho e uma camisa branca, com uma estampa na frente. É incrivel como algumas memorias se fixam como uma cicatriz em nosso cérebro e basta um simples aranhão para abrir a ferida, então o sangue das memorias vaza e lembramos de coisas com a fidelidade de um filme.
Ele estava chorando em cima de uma pedra, uma pedra grande q ficava em um terreno baldio ao lado da casa do André, meu bairro tinha estrada de chão, não tinha asfalto. Eu e meu irmão tinha voltado da igreja e tinha ido brinca do lado de casa. Quando a gente ouviu os gritos da mãe do meu amigo correndo atraz do vizinho e atirando pedra, eu e meu fomos ver ele, ele tinha um relógio do Rambo, com bussula, todo mundo achava uma grande presença, ele jogava bola muito bem, e não morava em uma casa muito boa, dos meus amigos, acho q era o mais humilde. lembro do pai dele, que saiu com a arma para matar o vizinho... o pai dele era alcoolatra, alias o pai de quase todo mundo era inclusive o meu (incrivel como o tempo passou e apos ele se curar, eu havia esquecido disso), o pai do André, do Felipe e da Cristina, o pai do Mateus, o pai dele, só o pai do Gilson que não era, mas ele batia na mãe dele.

Hj eu penso, putz.. poderia ter sido eu, poderia ter sido meu irmão...
é incrivel como algumas coisas ficam guardadas em nossa caixa preta, só experando o momento de sair....


Abraços a quem leu até aqui... aposto que não se arrependeu...

asda
Veterano
# nov/06
· votar


Abraços a quem leu até aqui... aposto que não se arrependeu...
Eu só li isso.

Feliz Parabéns !!!

GuitarHouse
Veterano
# nov/06
· votar


Lembro dum vizinho que espancou a mulher na rua mas tb bem.....

Ed_Vedder
Veterano
# nov/06
· votar


eu lembro do meu primeiro dia de aula, e se eu forçar bem, consigo sentir até o cheiro da chuva que rolou naquele dia...

Luis Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
Lembrei do dia que um amigo meu foi abusado por um vizinho....

Caraca, que foda hein cara...

Hj eu penso, putz.. poderia ter sido eu, poderia ter sido meu irmão...
é incrivel como algumas coisas ficam guardadas em nossa caixa preta, só experando o momento de sair....

Abraços a quem leu até aqui... aposto que não se arrependeu...


o/

Luis Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Ed_Vedder
GuitarHouse
Irmao_Caminhoneiro_Shell
Eh legal quando vc começa a lembrar de algumas coisas....
Ae começa a viajar, uma coisa puxa a outra... ae vemos como o tempo passa rápido, e como poderiamos ter feito muito mais coisas, e muito melhor... =)
Ou pelo menos não ter deixado de fazer....
Nossa, que viagem...

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# nov/06
· votar


Luis Guitar
Ve só cara, quando vc é criança, tudo parece tão mais simples, hj penso que isso poderia ter sido eu, e se pra mim q só vi oque rolou depois... imagina como é a memoria do cara que sofreu isso

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# nov/06
· votar


Luis Guitar

Sim cara, lembrei de mais coisa, mas como queria focar uma só, mas ainda assim dei uma divagada no texto..

Luis Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
Ve só cara, quando vc é criança, tudo parece tão mais simples, hj penso que isso poderia ter sido eu, e se pra mim q só vi oque rolou depois... imagina como é a memoria do cara que sofreu isso
Pode parecer bobeira, não sei se vc já assistiu efeito borboleta... o filme eh mais ou menos assim... sobre o que o passado reflete em seu futuro...
Aquilo pode ter mudado a vida de seu amigo pra sempre... =\

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# nov/06
· votar


Luis Guitar
Sim, tem um filme chamado "Caixa Preta", q fala disso, algumas coisas q você faz questão de esquecer, só precisa de um gatilho para tudo vir a tona

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


Eu não lembro de praticamente nada antes do segundo ano do colegial.

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# nov/06
· votar


Se o titulo deste tópico contivesse a palavra abuso sexual na infancia ja tava na pagina 15

Luis Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
Se o titulo deste tópico contivesse a palavra abuso sexual na infancia ja tava na pagina 15
E bem desvirtuado!!! ahuhauahuah

Mas ae, eh assim mesmo cara...
O foda eh que não escolhemos lembranças...
Não podemos fazer uma peneira na nossa mente e lembrar soh bons momentos... eh como vc disse:
"O passado é um prólogo, se você esquece dele, acaba comentendo os mesmo erros".

TIO_TEDDY
Veterano
# nov/06
· votar


Eu as vezes lembro de coisas assim do nada
principalmente através de cheiros ou músicas...

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# nov/06
· votar


Luis Guitar
Como q pode né, talvez se eu estivesse no lugar errado na hora errada poderia ser eu cara.... e eu penso...sera que eu conseguiria levar a vida ?

Space Ace
Veterano
# nov/06
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
Se o titulo deste tópico contivesse a palavra abuso sexual na infancia ja tava na pagina 15

se bobear teria ate um relato pessoal do pete magrelo

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


se eu estivesse no lugar errado na hora errada poderia ser eu cara.... e eu penso...sera que eu conseguiria levar a vida ?


Acho que sim pois já teria levado coisa pior.

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell

Cara, interessante seu tópico, também tenho esses tipos de lembrança meio apagada, e acho q todo mundo tem dessas, mas tão chocante assim é difícil.

Luis Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
Como q pode né, talvez se eu estivesse no lugar errado na hora errada poderia ser eu cara.... e eu penso...sera que eu conseguiria levar a vida ?
EH foda pensar nisso cara... =\
Axo que deve ter sido muito dificil pro seu amigo...
Mas ae, o cara foi preso, foi morto, apanhou, foi linchado, cortaram o *** dele fora, ou nem aconteceu nada????

Guilherme Ghelfi
Veterano
# nov/06
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
Eu tb lembro de coisas muito antigas de quando eu era muito pequeno!!!
Geralmente coisas que tiveram algum impacto!

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# nov/06
· votar


Luis Guitar
Cara, acho q o cara era de menor... e talvez os pais dele tenham evitado a prisão para minimizar as coisas

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell


Bom texto...pena que péssima lembrança =(

Mas é assim...temos memória...tanto para o bem como para o mal.

As cicatrizes realmente parecem sangrar.

Ás vzes apagamos algumas coisas do consciente. Anos depois, quase do nada, alguma coisa muito forte volta, mesmo que em força de sensação.

Levamos até um susto. Isso é muito chato.

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Aham, o interessante é que ela vem tão rica quanto um filme

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
Aham, o interessante é que ela vem tão rica quanto um filme

Acho que algumas dessas coisas vêm em momentos de fragilidade.

Alguma brecha se abre e o conteúdo de memória guardado vem à tona.

joe_harris
Veterano
# nov/06
· votar


as vezes lembro d coisa q nem sei se aconteceu msm =/...

Luis Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


joe_harris
as vezes lembro d coisa q nem sei se aconteceu msm =/...
Foda!!! auauahuah, quando vc não sabe se aconteceu, ou se vc sonhou! \o/

joe_harris
Veterano
# nov/06
· votar


Luis Guitar
pode cre, da mó aflição...

joe_harris
Veterano
# nov/06
· votar


pior ainda é qndo vc tenta lembrar d alguma coisa e ñ consegue....

cao fofo
Veterano
# nov/06
· votar


ai nisso apareceu o pedro o bino pra tirarem a arma da mao do vizinho

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Luis Guitar
Foda!!! auauahuah, quando vc não sabe se aconteceu, ou se vc sonhou! \o/

Isso é foda mesmo, e morreremos sem saber se foi verdade ou sonho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Caixa Preta da Minha Memória, Não leia meu texto se voce se impressiona facilmente