alguem faz publicidade e propaganda ou ja concluiu? me ajudem por favor

Autor Mensagem
Space Ace
Veterano
# nov/06


estou pensando em fazer publicidade e propaganda, mas sempre ouço dizer q aqui no rio de janeiro nao vale a pena pq o mercado de trabalho ta saturado e tal,...é verdade?? e se tiver alguem de outro estado q faz ou fez, como ta o mercado de trabalho ai? da pra sobreviver? valeu

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/06
· votar


Eu fiz.

Mas me tornei músico logo depois que terminei a facu..
Mas mercado tem. Só não vá achando que vai trabalhar em agência e extravazar a criatividade e tal. Isso é pra poucos, assim como o estrelato na música. Porém dá pra se colocar bem no mercado de trabalho.

Boa sorte.
Abs.

Peik
Veterano
# nov/06
· votar


Aqui em sampa até da pr sobreviver nessa área...
Ha bastante empregos q andei pesquisando...

Eu quero fazer facul de propaganda e Marketing ou publicidade. ;)

Rato
Veterano
# nov/06
· votar


sai dessa

essa área não dá dinheiro não

o q dá dinheiro é computação e comércio exterior

Space Ace
Veterano
# nov/06
· votar


po, qual sera o maximo de dinheiro q eu consigo descola rpormes cm publicidade?

Rato
Veterano
# nov/06
· votar


po, qual sera o maximo de dinheiro q eu consigo descola rpormes cm publicidade?

se for um bom profissional, no ápice talvez uns 2 conto

aa outra coisa q dá dinheiro tb é direito. MAs tu tem q ser bom ...aí ferra

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/06
· votar


Space Ace
po, qual sera o maximo de dinheiro q eu consigo descola rpormes cm publicidade?

Velho, em qqr profissão se vc for entrar pensando assim, vai dar tudo errado. Faça algo com que vc se identifique e grana acaba virando consequencia. Eu trampei 4 anos no UOL. Eles que pagaram minha facu, inclusive. Entrei ganhando uns R$ 400,00 (não era real na época ou tinha acabado de mudar). Saí ganhando quase R$ 3000,00 qdo o real era quase um por um com o Dólar. Mas isso pq fui na manha, pegando o trampo e fazendo uma coisa de cada vez.

Então repense. Qdo for fazer uma faculdade pense no mínimo de prazer que isso vai lhe dar. Não adianta pensar só em grana, na boa.

Rato
o q dá dinheiro é computação e comércio exterior
Nem é bem por ai velho.. Tá cheio de faculdade de tecnologia hoje em dia. É questão de tempo pro mercado estar saturado. E comercio exterior é ótimo pra quem domina pelo menos mais dois idiomas (excluindo o ingles, que é obrigaçao).

Abraços.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/06
· votar


Rato
aa outra coisa q dá dinheiro tb é direito.
Isso sim está saturado. Fuja!

Abs.

Space Ace
Veterano
# nov/06
· votar


Christhian
Velho, em qqr profissão se vc for entrar pensando assim, vai dar tudo errado.


po cara esse é o lance, eu nao to pensando so nisso, eu to pra fazer direito mas a minha vontade mesmo é fazer publicidade cara, mas é foda, fazer publicidade pra ficar ganhando 1 conto pro resto da vida é brabo...pelo menos no direito da pra tentar concurso de promotor e tal....nao sei como q ta o lance da publicidade

gsprs
Veterano
# nov/06
· votar


Bom mesmo é ser ganhador da mega sena..
É meio dificil e concorrido.
Mas quem cosnegue se da bem e pah..

Rato
Veterano
# nov/06
· votar


Christhian
Qdo for fazer uma faculdade pense no mínimo de prazer que isso vai lhe dar. Não adianta pensar só em grana, na boa.

ae guras... um ponto de vista bem diferente do q tenho hehe...

eu já vejo pelo lado de fazer o q dá mais dinheiro para depois fazer o q gosta. Eu gosto de tocar violão, mas vou deixar para estudar com afinco depois de enriquecer ... ou gradativamente.
Pretendo me aposentar com 35 anos, aí nem penso muito em fazer algo q me agrada =)

enfim Space, terá sempre pontos de vista diferentes para refletir; isso é bom =)

. É questão de tempo pro mercado estar saturado.

isso é, mas creio q seja tendência ... fase. Tem q se adequar =)

Rato
Veterano
# nov/06
· votar


pelo menos no direito da pra tentar concurso de promotor e tal....

esse velho pensamento arcaico vai fazer vc apenas retroceder ... parem com essa mania de correr atrás de estabilidade e ser funcionário p´lublico =/

Christhian
Isso sim está saturado. Fuja!

Abs.

ae hehe
saturado tá; mas se tu for bom e tiver um bom network, aí tu tá feito =)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/06
· votar


Space Ace
Então, em casa todo mundo é advogado. Minha irmã mais velha e a do meio são promotoras. Elas ganham bem, mas vivem estressadas, ameaçadas de morte, vivem mudando de casa, etc. Isso não é vida cara.
A mais nova nao ganha porra nenhuma. Mas tb é sussa.

Eu, como músico, ganho mais que elas. Agora vai tentar ser músico pra ver no que dá.. se não der sorte, fodeu. Eu dei sorte, admito. Mas tenho noção disso.

Qto a publicidade, é como eu te disse. Tem muita mídia pra trampar cara. Internet é uma coisa que está ficando cada vez mais em evidencia e tem um potencial absurdo de crescimento. Trabalhar com agencias de publicidades digitais é muito bom. Eu trampei nessa: www.midiadigital.com.br Da uma olhada no nível. Vc acha que eu ganhava milão por mês? Nem.. Mas foi aos poucos cara, com paciencia.

Se vc curte msm, vai pra cima. Mas procure fazer um teste vocacional antes. Ajuda a entender pelo menos suas aptidões.

Abs.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/06
· votar


Rato
esse velho pensamento arcaico vai fazer vc apenas retroceder ... parem com essa mania de correr atrás de estabilidade e ser funcionário p´lublico =/
Issae! Penso a msm coisa.

eu já vejo pelo lado de fazer o q dá mais dinheiro para depois fazer o q gosta. Eu gosto de tocar violão, mas vou deixar para estudar com afinco depois de enriquecer ... ou gradativamente.
Pretendo me aposentar com 35 anos, aí nem penso muito em fazer algo q me agrada =)

hehehe Tem que dar um jeito de fica rico tocando violão então velho... Sertanejo é uma saída..

hehehe
Abs!

Fisioterapeuta
Veterano
# nov/06
· votar


o mercado so esta saturadao para profisisonais ruins que teem preguica de dar o sangue na profissao e nao serem criativo

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/06
· votar


Fisioterapeuta
o mercado so esta saturadao para profisisonais ruins que teem preguica de dar o sangue na profissao e nao serem criativo
Nem. Como um advogado que acaba de se formar pode ser criativo?

monikenha
Veterano
# nov/06
· votar


mercado saturado qualquer um esta, vc tem é que ser bom no que fizer!!! eu faço publicidade e propaganda, mas semestre que vem vou mudar prá jornalismo! comecei a fazer estágio na subsecretaria de turismo e agora estou no cerimonial (produção de eventos).
Qto a publicidade, é como eu te disse. Tem muita mídia pra trampar cara. Internet é uma coisa que está ficando cada vez mais em evidencia e tem um potencial absurdo de crescimento. Trabalhar com agencias de publicidades digitais é muito bom. Eu trampei nessa: www.midiadigital.com.br Da uma olhada no nível. Vc acha que eu ganhava milão por mês? Nem.. Mas foi aos poucos cara, com paciencia.


Concordo!!!

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Space Ace
estou pensando em fazer publicidade e propaganda, mas sempre ouço dizer q aqui no rio de janeiro nao vale a pena pq o mercado de trabalho ta saturado e tal,...é verdade?? e se tiver alguem de outro estado q faz ou fez, como ta o mercado de trabalho ai? da pra sobreviver? v


É assim esse mesmo papo há décadas.

Os muito bons sobrevivem.

Os outros viram capacho. Ou cachorro vira-lata.

maggie
Veterana
# nov/06
· votar


É aquela história... bons profissionais que aproveitam as oportunidades podem ser dar bem.

O resto fica ganhando mais-ou-menos, com chances de perder o emprego.
Mas não adianta ganhar um monte de grana e odiar o que faz. =)

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


maggie
Mas não adianta ganhar um monte de grana e odiar o que faz. =)


Eu achava que amava e tal aqueles idealismos todos.

Lá dentro vi queo negócio era frustrante. Muitos egos e tal.

Mas grana mesmo e alegria de acordar para trabalhar, isso durou o tempo de um sonho juvenil.

maggie
Veterana
# nov/06
· votar


Muitos egos e tal.
haha pior que é verdade
uma gerrinha eterna de egos, roupas cool e provar que é mais intIligentI

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


maggie
Muitos egos e tal.
haha pior que é verdade
uma gerrinha eterna de egos, roupas cool e provar que é mais intIligentI



Isso entre os "novos entrantes". Os mais maduros "macacos velhos" nem tão aí. Ou já encheram a burra de dinheiro ou estão trabalhando do Almox há décadas.

Todos Losers.

GuitarHouse
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
tu fz o que mesmo?

TIO_TEDDY
Veterano
# nov/06
· votar


Para qualquer profissão q tu escolher, sempre vai ter alguém dizendo q tá saturado

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


GuitarHouse
tu fz o que mesmo?

Fiz isso mesmo. E pós graduei ainda que não sou burra pela metade ok

GuitarHouse
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
pub e propaganda?
nao sei de onde tirei que tu era psicologa

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


GuitarHouse
pub e propaganda?
nao sei de onde tirei que tu era psicologa


AHHAHAAHHAHAHAHAHAH

Essa foi boa!

Space Ace
Veterano
# nov/06
· votar


é por essas e outras q eu fiz aqueles topico pedindo informaçoes sobre strip na madrugada........

GeorgeHarry
Veterano
# nov/06
· votar


Acabei de largar o curso de Direito... tô vendo se começo a cursar Publicidade, e talvez Desenho Industrial. Acho que vou gostar mais.

Fisioterapeuta
Veterano
# nov/06
· votar


mesmo assim eu acho que criatividade nao aprende em faculdade, ta certo que ela deve se rtreinada, vejo isos na minh afutura profissao, tem q ser criativo e nao ficar seguindo regras impostas... com o tempo vc ganha seu espaco

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a alguem faz publicidade e propaganda ou ja concluiu? me ajudem por favor