Autor |
Mensagem |
Christina Amaral Veterano |
# nov/06
Não bem esse o título que eu queria, mas não achei um melhor.
Voltando ao assunto.
Esses dias, assistindo ao Globo Ecologia (ou Globo Ciência, não lembro direito) eles mostraram alguns engenheiros. Embaixo apareceu o nome dos caras e na linha de baixo apenas "engenheiro".
Comecei a pensar... Se há tantas engenharias, por que não especificam? Lembro-me que o apresentador desse e de outros programas só falam "engenheiro", sem especificar qual exatamente.
Alguém sabe qual é o motivo (se é que se tem um) pelo qual eles não especificam a engenharia?
|
Phantom Of Death Veterano |
# nov/06
· votar
Christina Amaral
não sei... acho ridiculo, seria a mesma coisa q alguem formado em bacharel de alguma coisa aparecer apenas bacharel em baixo... n faz sentido
|
edmilson bueno ribeiro Veterano |
# nov/06
· votar
uhauahauhauahuhau
boa.
pior q nem tinha reparado nisso hehe.
|
TIO_TEDDY Veterano |
# nov/06
· votar
Christina Amaral
Acho que é porque especificar, no caso, seria complicar, afinal tem muita gente que não sabe o que um engenheiro florestal, ou um engenheiro de bioprocessos faz.
E também há engenheiros que são especializados em mais de uma coisa.
|
# nov/06
· votar
Christina Amaral
quando eu me formar e dar uma entrevista =P vou exigir q esteja bem grande "Engenheiro Mecanico"
...
agora... como se chama alguem formado em Engenharia da Pesca...
Engenheiro Pescador?
hdsiudhsisdui
(q piada podre)
|
# nov/06
· votar
TIO_TEDDY
Acho que é porque especificar, no caso, seria complicar, afinal tem muita gente que não sabe o que um engenheiro florestal, ou um engenheiro de bioprocessos faz.
Pois é...
Mas, na minha opinião, é uma oportunidade dessas pessoas conhecerem algumas engenharia diferente da civil e da mecanica...
Phantom Of Death
quando eu me formar e dar uma entrevista =P vou exigir q esteja bem grande "Engenheiro Mecanico"
ehauheu
\o/
|
Carlos Henrique 2 Veterano |
# nov/06
· votar
TIO_TEDDY
Bom aí o problema é de quem não sabe. Antes isso do que aparecer um engenheiro florestal e colocarem apenas 'engenheiro' e conseqüentemente pensarem que ele trabalha com obras de construção civil.
Por mais que a pessoa não saiba o que é engenheiro florestal, ela automaticamente imaginará que o trabalho do cara está de alguma relacionado com florestas, e não com prédios, casas e pontes.
|
# nov/06
· votar
edmilson bueno ribeiro
uhauahauhauahuhau
boa.
?
|
Fritz_mkvl Veterano |
# nov/06
· votar
Porque a base da formação é sempre igual.
|
# nov/06
· votar
Carlos Henrique 2
Antes isso do que aparecer um engenheiro florestal e colocarem apenas 'engenheiro' e conseqüentemente pensarem que ele trabalha com obras de construção civil.
Isso é o que mais me revolta...
=(
Fritz_mkvl
Porque a base da formação é sempre igual.
Mas são áreas de trabalho bem diferentes...
|
TIO_TEDDY Veterano |
# nov/06
· votar
Christina Amaral
Mas, na minha opinião, é uma oportunidade dessas pessoas conhecerem algumas engenharia diferente da civil e da mecanica...
Não acho q seja questão de conhecer, mas sim de diferenciar.
E engenharia mecânica tem mt gente q naum sabe do q se trata
Carlos Henrique 2
Então quando colocarem "médico", "professor" ou qualquer outra coisa terão que especificar a especialidade?
Sei lá, eu não acho necessário...
|
Fritz_mkvl Veterano |
# nov/06
· votar
Christina Amaral
Mas não interessa.
O exemplo do bacheralado não foi feliz.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# nov/06
· votar
Antes isso do que aparecer um engenheiro florestal e colocarem apenas 'engenheiro' e conseqüentemente pensarem que ele trabalha com obras de construção civil.
Isso é o que mais me revolta...
=(
Pô, mas aí o cara tem que ser um idiota. Que interessa o reconhecimento de um idiota?
|
# nov/06
· votar
TIO_TEDDY
Então quando colocarem "médico", "professor" ou qualquer outra coisa terão que especificar a especialidade?
é diferente...
o médico trabalha tratando de doenças de seres humanos (independente da área).
o professor trabalha ensinando (independente do que ensina).
e o engenheiro? construindo?
um engenheiro civil e mecânico até pode ser, mas eletrecista até onde sei não.
então como definir?
|
GeorgeHarry Veterano |
# nov/06
· votar
Phantom Of Death
agora... como se chama alguem formado em Engenharia da Pesca...
Engenheiro Fedentino
|
TIO_TEDDY Veterano |
# nov/06
· votar
Carlos Henrique 2
e o engenheiro? construindo?
construindo um mundo melhor :)
O engenheiro trabalha engenheirando, se é que existe essa palavra.
Antes de ser Engenheiro civil, mecânico ou eletricista, ele é engenheiro.
|
# nov/06
· votar
TIO_TEDDY
um engenheiro de produção, por ex. não constrói nada..rs
|
Fritz_mkvl Veterano |
# nov/06
· votar
Isso é uma limitação sem sentido, como se um engenheiro civil fosse capaz de trabalhar só em construção. Sendo que há engenheiros civis trabalhando em bancos, com administração, logística.
|
# nov/06
· votar
Carlos Henrique 2
engenharia elétrica tem suma importancia dentro de hidroelétricas.
|
# nov/06
· votar
Fritz_mkvl
Sendo que há engenheiros civis trabalhando em bancos, com administração, logística.
Não exercendo a profissão
|
TIO_TEDDY Veterano |
# nov/06 · Editado por: TIO_TEDDY
· votar
Carlos Henrique 2
um engenheiro de produção, por ex. não constrói nada..rs
Como não constrói?!
Constrói uma paisagem melhor ao CT com suas lindas estudantes hehe
|
Fritz_mkvl Veterano |
# nov/06
· votar
Engenharia é muito mais que construir coisas, é antes de tudo encontrar soluções viáveis. Não especificar acaba descrevendo melhor a profissão do que especificar.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# nov/06
· votar
E na verdade na verdade engenheiro nenhum constrói nada, projeta.
|
Alessandra Veterano |
# nov/06
· votar
Engenharia é muito mais que construir coisas, é antes de tudo encontrar soluções viáveis. Não especificar acaba descrevendo melhor a profissão do que especificar.
Pois é...
Eu convivo com 2 deles, e as coisas que pra mim seriam 'fáceis' como botar um quadro na parede, pra eles se torna uma tarefa completamente minunciosa. Eu vou no olhômetro e taco o prego, já os engenheiros medem a parede milimetricamente, calculam o centro, fazem contas, fazem um projeto no CAD simulando como deve ficar, etc...
Com papel, caneta, calculadora eletrônica, ahhahahah
Eu piro, mas enfim...
|
Guto EADG Veterano |
# nov/06
· votar
jah tinha reparado nisso tambem.
|
Midgard Veterano |
# nov/06
· votar
Engenharia Eletrica >>>>>>> resto das engenharias
\o/ :P
|
# nov/06
· votar
Pra mim especificar é a melhor forma de as pessoas conhecerem as outras engenharias.
A maioria só conhece a Civil e Elétrica e olhe lá...
Aí se você fala pra alguém que é engenheiro ele já pensa no Civil ou na Elétrica...
Vai da comodidade de cada um, depois de descobrir que há outras engenharias, saber do que se trata a pah...
|
Fritz_mkvl Veterano |
# nov/06
· votar
Christina Amaral
Pra mim especificar é a melhor forma de as pessoas conhecerem as outras engenharias.
A maioria só conhece a Civil e Elétrica e olhe lá...
Aí se você fala pra alguém que é engenheiro ele já pensa no Civil ou na Elétrica...
Vai da comodidade de cada um, depois de descobrir que há outras engenharias, saber do que se trata a pah...
Então, se o cara é burro e ainda preguiçoso deixa ele pra lá, não importa.
|
Adrianodevil Veterano |
# nov/06
· votar
poooooo e eu entro aqui achando que era vídeo ou foto de engenheiros civis espancando engenheiros eletricistas...
(ahuhuahua daqui a pouco aparecem os engenheiros ELÈTRICOS pra me espancar ahuhuahu...)
|
Midgard Veterano |
# nov/06
· votar
Adrianodevil
poooooo e eu entro aqui achando que era vídeo ou foto de engenheiros civis espancando engenheiros eletricistas...
¬¬ ahuaeuhuaeuha \m/
|