"Confusão" nas engenharias

Autor Mensagem
Christina Amaral
Veterano
# nov/06


Não bem esse o título que eu queria, mas não achei um melhor.

Voltando ao assunto.
Esses dias, assistindo ao Globo Ecologia (ou Globo Ciência, não lembro direito) eles mostraram alguns engenheiros. Embaixo apareceu o nome dos caras e na linha de baixo apenas "engenheiro".
Comecei a pensar... Se há tantas engenharias, por que não especificam? Lembro-me que o apresentador desse e de outros programas só falam "engenheiro", sem especificar qual exatamente.

Alguém sabe qual é o motivo (se é que se tem um) pelo qual eles não especificam a engenharia?

Phantom Of Death
Veterano
# nov/06
· votar


Christina Amaral

não sei... acho ridiculo, seria a mesma coisa q alguem formado em bacharel de alguma coisa aparecer apenas bacharel em baixo... n faz sentido

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# nov/06
· votar


uhauahauhauahuhau

boa.
pior q nem tinha reparado nisso hehe.

TIO_TEDDY
Veterano
# nov/06
· votar


Christina Amaral

Acho que é porque especificar, no caso, seria complicar, afinal tem muita gente que não sabe o que um engenheiro florestal, ou um engenheiro de bioprocessos faz.
E também há engenheiros que são especializados em mais de uma coisa.

Phantom Of Death
Veterano
# nov/06
· votar


Christina Amaral

quando eu me formar e dar uma entrevista =P vou exigir q esteja bem grande "Engenheiro Mecanico"

...

agora... como se chama alguem formado em Engenharia da Pesca...

Engenheiro Pescador?

hdsiudhsisdui
(q piada podre)

Christina Amaral
Veterano
# nov/06
· votar


TIO_TEDDY
Acho que é porque especificar, no caso, seria complicar, afinal tem muita gente que não sabe o que um engenheiro florestal, ou um engenheiro de bioprocessos faz.
Pois é...
Mas, na minha opinião, é uma oportunidade dessas pessoas conhecerem algumas engenharia diferente da civil e da mecanica...


Phantom Of Death
quando eu me formar e dar uma entrevista =P vou exigir q esteja bem grande "Engenheiro Mecanico"
ehauheu
\o/

Carlos Henrique 2
Veterano
# nov/06
· votar


TIO_TEDDY
Acho que é porque especificar, no caso, seria complicar, afinal tem muita gente que não sabe o que um engenheiro florestal, ou um engenheiro de bioprocessos faz.

Bom aí o problema é de quem não sabe. Antes isso do que aparecer um engenheiro florestal e colocarem apenas 'engenheiro' e conseqüentemente pensarem que ele trabalha com obras de construção civil.
Por mais que a pessoa não saiba o que é engenheiro florestal, ela automaticamente imaginará que o trabalho do cara está de alguma relacionado com florestas, e não com prédios, casas e pontes.

Christina Amaral
Veterano
# nov/06
· votar


edmilson bueno ribeiro
uhauahauhauahuhau

boa.

?

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


Porque a base da formação é sempre igual.

Christina Amaral
Veterano
# nov/06
· votar


Carlos Henrique 2
Antes isso do que aparecer um engenheiro florestal e colocarem apenas 'engenheiro' e conseqüentemente pensarem que ele trabalha com obras de construção civil.
Isso é o que mais me revolta...
=(

Fritz_mkvl
Porque a base da formação é sempre igual.
Mas são áreas de trabalho bem diferentes...

TIO_TEDDY
Veterano
# nov/06
· votar


Christina Amaral

Mas, na minha opinião, é uma oportunidade dessas pessoas conhecerem algumas engenharia diferente da civil e da mecanica...

Não acho q seja questão de conhecer, mas sim de diferenciar.

E engenharia mecânica tem mt gente q naum sabe do q se trata

Carlos Henrique 2

Então quando colocarem "médico", "professor" ou qualquer outra coisa terão que especificar a especialidade?

Sei lá, eu não acho necessário...

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


Christina Amaral
Mas não interessa.

O exemplo do bacheralado não foi feliz.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


Antes isso do que aparecer um engenheiro florestal e colocarem apenas 'engenheiro' e conseqüentemente pensarem que ele trabalha com obras de construção civil.
Isso é o que mais me revolta...
=(


Pô, mas aí o cara tem que ser um idiota. Que interessa o reconhecimento de um idiota?

Carlos Henrique 2
Veterano
# nov/06
· votar


TIO_TEDDY
Então quando colocarem "médico", "professor" ou qualquer outra coisa terão que especificar a especialidade?

é diferente...

o médico trabalha tratando de doenças de seres humanos (independente da área).
o professor trabalha ensinando (independente do que ensina).

e o engenheiro? construindo?

um engenheiro civil e mecânico até pode ser, mas eletrecista até onde sei não.

então como definir?

GeorgeHarry
Veterano
# nov/06
· votar


Phantom Of Death
agora... como se chama alguem formado em Engenharia da Pesca...

Engenheiro Fedentino

TIO_TEDDY
Veterano
# nov/06
· votar


Carlos Henrique 2

e o engenheiro? construindo?

construindo um mundo melhor :)

O engenheiro trabalha engenheirando, se é que existe essa palavra.
Antes de ser Engenheiro civil, mecânico ou eletricista, ele é engenheiro.

Carlos Henrique 2
Veterano
# nov/06
· votar


TIO_TEDDY

um engenheiro de produção, por ex. não constrói nada..rs

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


Isso é uma limitação sem sentido, como se um engenheiro civil fosse capaz de trabalhar só em construção. Sendo que há engenheiros civis trabalhando em bancos, com administração, logística.

Phantom Of Death
Veterano
# nov/06
· votar


Carlos Henrique 2

engenharia elétrica tem suma importancia dentro de hidroelétricas.

Carlos Henrique 2
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
Sendo que há engenheiros civis trabalhando em bancos, com administração, logística.

Não exercendo a profissão

TIO_TEDDY
Veterano
# nov/06 · Editado por: TIO_TEDDY
· votar


Carlos Henrique 2

um engenheiro de produção, por ex. não constrói nada..rs

Como não constrói?!
Constrói uma paisagem melhor ao CT com suas lindas estudantes hehe

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


Engenharia é muito mais que construir coisas, é antes de tudo encontrar soluções viáveis. Não especificar acaba descrevendo melhor a profissão do que especificar.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


E na verdade na verdade engenheiro nenhum constrói nada, projeta.

Alessandra
Veterano
# nov/06
· votar


Engenharia é muito mais que construir coisas, é antes de tudo encontrar soluções viáveis. Não especificar acaba descrevendo melhor a profissão do que especificar.

Pois é...
Eu convivo com 2 deles, e as coisas que pra mim seriam 'fáceis' como botar um quadro na parede, pra eles se torna uma tarefa completamente minunciosa. Eu vou no olhômetro e taco o prego, já os engenheiros medem a parede milimetricamente, calculam o centro, fazem contas, fazem um projeto no CAD simulando como deve ficar, etc...
Com papel, caneta, calculadora eletrônica, ahhahahah

Eu piro, mas enfim...

Guto EADG
Veterano
# nov/06
· votar


jah tinha reparado nisso tambem.

Midgard
Veterano
# nov/06
· votar


Engenharia Eletrica >>>>>>> resto das engenharias

\o/ :P

Christina Amaral
Veterano
# nov/06
· votar


Pra mim especificar é a melhor forma de as pessoas conhecerem as outras engenharias.
A maioria só conhece a Civil e Elétrica e olhe lá...
Aí se você fala pra alguém que é engenheiro ele já pensa no Civil ou na Elétrica...

Vai da comodidade de cada um, depois de descobrir que há outras engenharias, saber do que se trata a pah...

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


Christina Amaral
Pra mim especificar é a melhor forma de as pessoas conhecerem as outras engenharias.
A maioria só conhece a Civil e Elétrica e olhe lá...
Aí se você fala pra alguém que é engenheiro ele já pensa no Civil ou na Elétrica...

Vai da comodidade de cada um, depois de descobrir que há outras engenharias, saber do que se trata a pah...


Então, se o cara é burro e ainda preguiçoso deixa ele pra lá, não importa.

Adrianodevil
Veterano
# nov/06
· votar


poooooo e eu entro aqui achando que era vídeo ou foto de engenheiros civis espancando engenheiros eletricistas...

(ahuhuahua daqui a pouco aparecem os engenheiros ELÈTRICOS pra me espancar ahuhuahu...)

Midgard
Veterano
# nov/06
· votar


Adrianodevil
poooooo e eu entro aqui achando que era vídeo ou foto de engenheiros civis espancando engenheiros eletricistas...

¬¬ ahuaeuhuaeuha \m/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Confusão" nas engenharias