Culto à magreza :(

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


marcio_zav
modelo assim que é bom ^^


linda ela.

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


Acho que as autoridades competentes precisam começar a atacar as causas e não os catalizadores... estrutura familiar, criação, educação, são problemas que levam alguém a se tornar anoréxica, e não ser ou não modelo. Se fosse assim, o que leva certas modelos a virarem anoréxicas e outras não? E indo ainda mais longe, o que diremos das pessoas que morrer de problemas cardíacos por serem obesas? Algum culto às gordinhas?

O padrão de beleza para desfiles de moda (eu não curto, obrigado) são as magrelas e esqueléticas... mas não existe nenhuma exigência quanto a ser bulímica ou anoréxica no contrato.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin
existe nenhuma exigência quanto a ser bulímica ou anoréxica no contrato.


Claro que não...mas meninas com 12, 13 , 14 anos embarcam na pressão e não querem preder trabalho. Rola muita competição.

E também algumas saem de perto da família e vão morar juntas..até fora do país. Não tem como controlar.

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Claro que não...mas meninas com 12, 13 , 14 anos embarcam na pressão e não querem preder trabalho. Rola muita competição.
Sim... mas o que diferencia as que adoecem das que não adoecem? Além, claro, da criação que os pais deram, principalmente na infância, durante a etapa de formação de caráter?

Mutumutum
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
Eu não sei porque tanto choque quanto a isso. Algumas categorias profissionais são arriscadas mesmo. Piloto está arriscado a morrer em um acidente assim como a modelo está arriscada a ter anorexia.

Naum falo do choque em si, mas do conceito de beleza q o mundo da moda impõe, tah ligado?? Se a mulher eh MODELO, deveria ter um corpo MODELO, tah ligado? Um corpo q serve para a média das mulheres q seriam possiveis compradoras das roupas q elas anunciam...

Vc acha q a maioria das mulheres eh ASSIM???

Aliás, vc acha
isso aki bonito de se ver???

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


Tem diferenças na própria formação do cérebro. Da mesma forma que algumas pessoas tem propensão a dependencia química.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin
Sim... mas o que diferencia as que adoecem das que não adoecem? Além, claro, da criação que os pais deram, principalmente na infância, durante a etapa de formação de caráter?


Olha...claro...as que não sucumbem ao exagero não morrem. Mas acredito que a maioria vive com um mínimo de nutrientes mesmo. A vida delas é muito corrida. Já fiz produção de moda e trabalhei com isso.

Minha filha fez um cursinho de modelo na Ford . Nos bastidores vi algumas comentanso sobre constipação intestinal, por ex. Isso é comum. não comem e não evacuam. Mas o corpo precisa dos nutrientes básicos.
As que não conseguem metabolizar o que resta no corpo podem morrer de inanição.

Mas a doença em questão é psicológica e se instala pela visão distorcida que elas mesmas acabam tendo de si próprias. É isso que mata...e não a falta de comida. As que não estão com a doença mental da anorexia ou bulimia, quando sentem fome, conseguem comer alguma coisa, embora pouco.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


Mutumutum
Não adianta pegar a maior baranga do desfile e usar de exemplo.

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


Mutumutum
Naum falo do choque em si, mas do conceito de beleza q o mundo da moda impõe, tah ligado?? Se a mulher eh MODELO, deveria ter um corpo MODELO, tah ligado? Um corpo q serve para a média das mulheres q seriam possiveis compradoras das roupas q elas anunciam...
Os desfiles de moda, os 'big ones' atingiram status de arte, e não de comercio. A maioria dos pequenos desfiles, aqueles que vizam apresentar peças de uma nova coleção ou algo assim, normalmente lançam mão de modelos mais "humanas". Estas modelos magérrimas normalmente dedicam-se aos desfiles de moda-conceito... então o foco muda, pois normalmente são roupas 'invendáveis'... coisas que você não imagina ninguém... magra ou gorda, vestindo aquilo.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
Tem diferenças na própria formação do cérebro. Da mesma forma que algumas pessoas tem propensão a dependencia química.


Também. Tipo...algum fator detona o processo mental e elas passam a repetir aquele comportamento de forma compulsiva.

Mutumutum
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin
O padrão de beleza para desfiles de moda (eu não curto, obrigado) são as magrelas e esqueléticas... mas não existe nenhuma exigência quanto a ser bulímica ou anoréxica no contrato.

com disse a snowwhite, a pressão acaba levando as meninas à anorexia... mas a questaum levantada aki eh qto aos padrões de beleza impostos pela indústria da moda...

Pq uma modelo tem de ter um corpo q a maioria das mulheres nunca vaum ter??? Se uma modelo trabalha para anunciar uma marca de roupa, deveria ter o corpo de uma mulher na média geral... e naum 1,75 m de altura e 40 quilos!!!!!!

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


Pq uma modelo tem de ter um corpo q a maioria das mulheres nunca vaum ter???

Tem que ser exatamente assim, senão qualquer uma seria modelo.

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Minha filha fez um cursinho de modelo na Ford . Nos bastidores vi algumas comentanso sobre constipação intestinal, por ex. Isso é comum. não comem e não evacuam. Mas o corpo precisa dos nutrientes básicos.
As que não conseguem metabolizar o que resta no corpo podem morrer de inanição.

Então... aposto que, ao contrário do que acontece com muitas famílias, cada vez mais ausentes, você conversava com sua família sobre o assunto.

Fritz_mkvl
Não adianta pegar a maior baranga do desfile e usar de exemplo.
Com excessão de algumas... tem muita modelo baranga fazendo grandes desfiles. Dos poucos que assisti (um dos nossos clientes aqui na agência é uma empresa de moda e acessórios femininos), a 'magrice' é mais importante do que a beleza em sí... muitas são extremamente feias de rosto.

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
Mutumutum

Talvés o Fritz esteja certo, é algo a se pensar.
Derrepente a única razão para a filosofia do "magro" nos desfiles de moda é criar uma diferenciação entre quem serve para ser modelo ou não. Como criar um critério.

Ke.Koala
Veterano
# nov/06
· votar


Eu PRECISO emagrecer. Mas sem morrer.
pq mulheres nunca estão contente com o peso?

Eu acho grande parte da modelos lindonas. Brasileiro é que gosta de gorda mesmo.
aff
diz aew prefere qual?

Gostosa

Modelo

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin
Então... aposto que, ao contrário do que acontece com muitas famílias, cada vez mais ausentes, você conversava com sua família sobre o assunto.


Claro que sim, assim como todos os assuntos. Mas o cursinho foi aos 6 anos...para desinibir um pouquinho e aprender postura só. =)

Foi bom...uma graça. =)

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Ke.Koala
Modelo


Que horror ein. A morte em pessoa.

Mutumutum
Veterano
# nov/06
· votar


Fritz_mkvl
Não adianta pegar a maior baranga do desfile e usar de exemplo.

Sim... mas a tal baranga eh a filha da Luiza Brunet... q nunca precisou ser taum raquítica pra ser modelo...

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/06
· votar


Ke.Koala
Já falei pro outro aí, não adianta pegar os extremos e tentar distorcer a realidade. E esses peitos de borracha aí eu dispenso, prefiro natural.

Vejam os desfiles que passam na TV a cabo e me digam se não estão cheios de mulheres lindas.

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Claro que sim, assim como todos os assuntos.
Isto faz toda a diferença.

Ficando no assunto do tópico, e extrapolando um pouco mais o que foi dito pelo Fritz_mkvl. Querer impor qualquer tipo de mudança de padrão às agências de modelos pode abrir um precedente que irá afetar muitas outras profissões que tem como ferramenta o corpo.

Lutadores de sumô precisam ser gordos, atletas precisar ser atléticos, fisiculturistas precisam de um corpo espetacular e modelos precisam, segundo critérios criados pelo próprio meio, magras. A doença é o exagero, e isto parte do indivíduo, e não da profissão em si.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin
Ficando no assunto do tópico, e extrapolando um pouco mais o que foi dito pelo Fritz_mkvl. Querer impor qualquer tipo de mudança de padrão às agências de modelos pode abrir um precedente que irá afetar muitas outras profissões que tem como ferramenta o corpo.


Vi um dono de agência dizendo que tudo isso é exagero, que a maioria delas está muito bem de saúde e que a agência dele não pressiona em nada. DUVIDO.

Mas precedente para acabar com exageros que levem à morte por ex eu acho bom até.

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Mas precedente para acabar com exageros que levem à morte por ex eu acho bom até.
O problema é se a dose do remédio for muita e virar veneno.

Mutumutum
Veterano
# nov/06
· votar


Ke.Koala
Gostosa
Modelo


Vi essas duas agora pouco no Google, hehehe

Ke.Koala
Veterano
# nov/06 · Editado por: Ke.Koala
· votar


Fritz_mkvl
só salva a Adriana Lima

Adriana Lima

Adriana LIma 2

Adriana Lima 3

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin
O problema é se a dose do remédio for muita e virar veneno.

Dá-lhe campanha e educação. Não precisa ficar morrendo gente...

Esses caras de boxe tb ficam meio lesados de levar porrada, sabe né?

E os caras do sumô tem problemas pro causa da obesidade.

Rock Charles
Veterano
# nov/06
· votar


Ke.Koala

só salva a Adriana Lima

não faça isso, estou em horário de serviço....

Ke.Koala
Veterano
# nov/06
· votar


o desfile da Victória Secrets eu até vejo agora esses estilistas baitolas q só sabem fazer roupa pra baiano nem tem graça e as modelos são feias

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


não faça isso, estou em horário de serviço....

HAHAHAHAHAHha

lindas fotos!

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Dá-lhe campanha e educação.
Exatamente.

E tem mais... eu não acho que as agências de modelo e desfiles de moda ditem padrões de beleza. Acho que o problema com as modelos é muito mais sobre "dimdim" do que padrão de beleza. Aqui no Brasil, pelo menos, o culto é muito maior ao bundão e peitão do que as magrelas.

Vide que a mulher eleita pela VIP como mais bonita e sexy do Brasil é a Paes

The_Fourth_Horseman
Veterano
# nov/06
· votar


esses estilistas baitolas q só sabem fazer roupa pra baiano

aaheuHUEAHUEHAUehuHUheauehauheue

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Culto à magreza :(