Ajuda com rede sem fio !

    Autor Mensagem
    SinceDead
    Veterano
    # nov/06


    é o seguinte , meu computador eh conectado via satelite...pra tenta conecta o otro pc do lado na internet to tentando por um cabo d rede do meu pro dele....mas nada....


    tambem tem a opcao de sai um cabo de rede direto do Dlink wireless q eh o sistema de satelite ligado no modem ....e por no pc...soh q nada tbm ....isso pode ser pq o dlink requer uma autorizacao pra pode puxa a conexao....o computador conecta soh q soh envia... n recebe nada...o modem nao autoriza...


    Se alguem souber , agradeço = )

    Facchini
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Não sei.

    GuitarHouse
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    esse cabo q c ligo de um pc pro outro eh aquele cabo CROSSOVER?
    cabo normal nao conecta pc/pc sem hub ou swtch
    e outra, configuro os gateway, ips e etc?

    Villts
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    SinceDead

    minha conexao eh d notebook, sem fio tbm... eu abro o "exibir redes sem fio disponiveis", vejo se a rede pega e clico em conectar, oras! nao tem segredo!

    SinceDead
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Villts
    a minha ta certa... eu quero conecta otro computador soh q via cabo e nao satelite

    GuitarHouse
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Villts
    pra tenta conecta o otro pc do lado na internet to tentando por um cabo d rede do meu pro dele
    :0

    SinceDead
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    GuitarHouse
    eh cabo de rede aquele azul ...jah configureio tdo sim

    GuitarHouse
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    SinceDead
    mas o azul normalzin nao rola pc/pc

    tem de ser o crossover


    na vrdd o crossover eh um tipo de etrelacamento do cabo, ligacao dos pinos pra ligacao direta pc/pc...se o azulzin tiver com ligacao normal pra rede normal (via hub) ai nao da.

    SinceDead
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    GuitarHouse
    sim eh o crossover ...cas cores certas lah ....eu sempre fiz funciona ...agora que ta com internet satelite nao pega nao sei pq

    Villts
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    GuitarHouse
    pra tenta conecta o otro pc do lado na internet to tentando por um cabo d rede do meu pro dele

    ??? eu nao disse isso aheuaheuahe

    GuitarHouse
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Villts
    minha conexao eh d notebook, sem fio tbm... eu abro o "exibir redes sem fio disponiveis", vejo se a rede pega e clico em conectar, oras! nao tem segredo!

    eu sei..vc falou isso

    mas o problema q ele ta tendo eh em fazer um outro pc ligar a partir do cabo, sendo que o q ta ligado pelo satelite ta funcionando. ai dei "quote" na parte q fala q o problema nao eh o wireless, como vc propos solucao

    Villts
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    GuitarHouse
    ah sim.. eh q eu nao li direto o post, soh coloquei logo o q eu fazia p/ conecta sem fio.

    Wrvieira
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Upa!

    Aproveitando o tópico, será que alguém poderia me ajudar a entender melhor o funcionamento de uma rede wireless?

    É o seguinte: Comprei recentemente um notebook com essa possibilidade de conexão e estou querendo aproveitá-la em casa. Só que, pesquisando sobre isso na net, me sugiram as seguintes dúvidas:

    1) Qual a diferença entre roteador e access point? No meu caso, pra uso doméstico e um só computador, qual faz mais sentido?

    2) Vi que existem roteadores de 54 e 108 Mbps. Como saber se a minha rede é compatível com um ou outro (ou seja, como saber se vou estar jogando dinheiro fora comprando um roteador de 108 Mbps quando minha rede só suporta 54?)

    3) O mais importante: Vale a pena em termos de segurança de dados e velocidade?

    Ah, só pra constar: eu sou completamente estúpido com relação a essas coisas de informática. Então, desculpem se fiz alguma pergunta cretina... hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com rede sem fio !