Tópico In Love - Por que queremos acreditar que é para sempre?

Autor Mensagem
asda
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
To indo... sexta eeeeeee

Se cuida... Se curta.
Antes de vc ter alguem, vc tem a si mesma.

Fases são crueis... Eu quase nao me comunico sem brigar... é terrivel, mas faz parte.

Bom final de semana...
Bjos...

asda
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
vc pode ser mulher de um homem ótimo e ser uma mulher ótima para vc mesma.
Claro... mas as vezes a gente se preocupa mais com eles do que com a gente. Cruel...


Até.

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


asda
Antes de vc ter alguem, vc tem a si mesma.
Você falou tudo aqui nesta frase.

O que acontece com muita gente é procurar uma pessoa que lhe complete... enquanto na real você tem de estar completa sozinha. Este lance de que dois formam um e coisa e tal, é um grande equívoco... pois se dois se tornam um... um só não é relacionamento.

Um dos pontos mais importantes do relacionamento é o fato de que as duas pessoas devem continuar indivíduos ao invés de um dos dois (como normalmente acontece) ser absorvido pelo outro.

Existe um provérbio Zen, que dói de tão óbvio que é, que considero muito interessante. Que diz:

"Não importa aonde você vá... você estará lá."

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


Uma curiosidade. Uma vez uma amiga da Paula me perguntou qual seria minha reação se a Paula terminasse comigo. Eu respondi:

"Eu morreria... por uns 15 minutos. Depois? Bola pra frente."

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


eeevee


Interessante isso. Vou ler todos depois.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


asda
To indo... sexta eeeeeee

Se cuida... Se curta.
Antes de vc ter alguem, vc tem a si mesma.

Fases são crueis... Eu quase nao me comunico sem brigar... é terrivel, mas faz parte.

Bom final de semana...
Bjos...



Que brigar sua doida???? Adoro falar contigo!!!


Beijos!


asda
Claro... mas as vezes a gente se preocupa mais com eles do que com a gente. Cruel...


Até.



Não pode não pode. heheh

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin
Uma curiosidade. Uma vez uma amiga da Paula me perguntou qual seria minha reação se a Paula terminasse comigo. Eu respondi:

"Eu morreria... por uns 15 minutos. Depois? Bola pra frente."


Isso é fácil. As dores não funcionam assim.

Mas como geralmente quem sai fora sou eu...o outro sempre sofre mais.

Fante
Veterano
# nov/06
· votar


"Antes de vc ter alguem, vc tem a si mesma. " by asda

essa frase falo td msm....qndo acaba o q "parecia" infinito, o q nos resta eh nso msm........

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Coração vazio é ruim.


Mas barriga vazia é pior.


Fui!!!

Ronin
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Isso é fácil. As dores não funcionam assim.
Os "15 minutos" foram uma hipérbole.
O que eu quis dizer é que iria sofrer, e muito (por isto o termo morrer)... mas que depois as coisas passariam, e a vida seguiria, como sempre segue.

Midgard
Veterano
# nov/06
· votar


e pq nao devemos acreditar q eh pra sempre?

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Ronin
Os "15 minutos" foram uma hipérbole.
O que eu quis dizer é que iria sofrer, e muito (por isto o termo morrer)... mas que depois as coisas passariam, e a vida seguiria, como sempre segue



Desculpa...não percebi sua hipérbole neste nível ...pareceu mais que conseguir reduzir ao mínimo o sofrimento.

=)

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Midgard
e pq nao devemos acreditar q eh pra sempre?


" Porque o sempre sempre acaba ".

_fernando_
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
" Porque o sempre sempre acaba ".
mas tipo, se todo mundo começasse uma relação já achando que iria terminar, talvez não houvesse motivos para começá-la

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


_fernando_
mas tipo, se todo mundo começasse uma relação já achando que iria terminar, talvez não houvesse motivos para começá-la


Claro. Foi o que eu expliquei no primerio post.

Mas isso é incontrolável..Quando nos apaixonamos e é recíproco...não tem jeito.

Ninguém pensa em nada.

Midgard
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

pois eh =) eu acho q como o _fernando_ disse se começa pensando assim jah nao vai dura nem uma semana huueahuaehuae

Pardal
Veterano
# nov/06
· votar


O Amor é o opsto da paixão. Digo isso pois eles tem sentido contrário. O amor é buscar satisfazer o outro, e a paixão é quere que o outro te satifaça.

Apaixonado, você não aguenta esperar para ver aquela pessoa... O amor não, o amor é paciente.

Apaixonado, você passaria por cima de todo mundo para chegar à que ela pessoa, enfrentaria perigos que você fica maquinando que ela deve passar em breve para a salvar... O amor não, o amor é benigno, não destrói nada.

O Apaixonado, sempre que vê ele do lado dela (ou vice-versa), morre de ciúmes, vai enlouquecendo... O amor não, o amor não arde em ciúmes.

O Apaixonado fica com o coração batendo mais forte só de pensar em sua pessoa desejada... O que ama não, pois o amor não se ufana.

O Apaixonado acha que aquela pessoa é boa o suficiente para estar com ele, que nenhuma oura presta, e vai achando defeitinhos nas outras... O que ama não, pois não se ensoberbece.

Apaixonado, fazemos loucuras pelos nossos sentimentos... Amando, não nos portamos inconvenientemente.

Apaixonados, queremos que a outra pessoa nos realize, queremos que ela faça do nosso jeito, que seria tão bom... Amando, não buscamos nosso próprio interesse.

Apaixonados, ficamos ansiosos pela próxima oportunidade... Quem ama, no entanto,m não se exaspera.

O apaixonado ferido em geral não existe: quando magoado, perdemos a paixão e a substituímos por ódio... quando amamos, não nos ressentimos do mal.

O apaixonado não aguenta de sofrimento a um minuto de ver a pessoa desejada... O que ama tudo sofre.

O apaixonado mal consegue crer que, de fato, sua pessoa-ambição está de fato apaixonada por outro (a)... quem ama tudo crê.

O apaixonado não aguenta esperar... O que ama tudo espera.

O apaixonado não suporta que ela sorria para outro... Quem ama tudo suporta.

Quem ama tem a tendência de ser "chifrado". Mas quem ama não tem nenhum motivo para amar: a pessoa não precisa ser bonita, não precisa ser legal... Mas quem ama vai buscar a felicidade dessa pessoa. O apaixonado não, ele quer uma pessoa bonita e legal, para que satisfaça seus desejos. é por isso que digo que amor e paixão são opostos. No frigir dos ovos, amar é uma escolha mais que um sentimento.

É por isso que hoje falta tanto amor: numa sociedade capitalista, onde somos "treinados" para buscar nossa satisfação, amar de verdade é praticamente impossível.

Porque o que na maioria das vezes sentimos é paixão, e ela acaba rapidinho.

Mas o amor, o amor verdadeiro, esse que eu citei aí em cima...




...Jamais acaba!

ZEPPELINM
Veterano
# nov/06
· votar


Pardal

acho que vc flou tudo nesse post

Midgard
Veterano
# nov/06
· votar


Pardal

falo bonito agora =')

jvic
Veterano
# nov/06
· votar


E oq vcs acham de relacionamentos abertos?

ZEPPELINM
Veterano
# nov/06 · Editado por: ZEPPELINM
· votar


acho que o amor é coisa de burro

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Mudaram as estações

Nada mudou

Mas eu sei que alguma coisa aconteceu

Está tudo assim, tão diferente

Pardal
Veterano
# nov/06
· votar


jvic:

Que são relacionamentos abertos?

ZEPPELINM:

Deus ama e é o cara mais inteligente que conheço.

The Blue Special Guitar:

... Agora sei que tenho um coração... Porque está doendo!

Pati Cobain
Veterano
# nov/06
· votar


Pardal

Mto bom.


O apaixonado não aguenta esperar... O que ama tudo espera.

Midgard
Veterano
# nov/06
· votar


Still Loving You
Scorpions


Time, it needs time
To win back your love again.
I will be there, I will be there.

Love, only love
Can bring back your love someday.
I will be there, I will be there.

Fight, babe, I'll fight
To win back your love again.
I will be there, I will be there.

Try, baby try
To trust in my love again.
I will be there, I will be there.

Love, our love
Just shouldn't be thrown away.
I will be there, I will be there.

If we'd go again
All the way from the start,
I would try to change
The things that killed our love.

Your pride has build a wall, so strong
That I can't get through.
Is there really no chance
To start once again?

If we'd go again
All the way from the start,
I would try to change
The things that killed our love.

Yes I've hurt your pride, and I know
What you've been through.
You should give me a chance
This can't be the end.

I'm still loving you.
I'm still loving you,
I need your love.
I'm still loving you.
Still loving you, baby...



\o/ =')

jvic
Veterano
# nov/06
· votar


Pardal
Que são relacionamentos abertos?

Relacionamentos poligâmicos, sem uma única "alma gemea"...

fernando tecladista
Veterano
# nov/06
· votar


(o tópico já andou, p8, mas como não vi antes)

snowwhite
muda de planos, reorganiza toda a vida em função da busca do companheiro perfeito

acho que isso é uma das coisas que acaba

alguem se apaixona por alguem por alguns motivos e esse outro resolve mudar em virtude desse alguem
então perde a propria identidade, perde aquilo que chamou atenção quando se conheceram vai virando um pessoa sem atitude propria que só mantem os costumes do outro, perde o imprevisivel, já que um começa a espelhar a personalidade do outro

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


fernando tecladista
acho que isso é uma das coisas que acaba

alguem se apaixona por alguem por alguns motivos e esse outro resolve mudar em virtude desse alguem
então perde a propria identidade, perde aquilo que chamou atenção quando se conheceram vai virando um pessoa sem atitude propria que só mantem os costumes do outro, perde o imprevisivel, já que um começa a espelhar a personalidade do outro



Concordo.Mas algumas atitudes são práticas e necessárias...as coisas precisam se reorganizar às vzes...se não também inviabiliza.
O errado á abrir mão de nossas coisas e valores, fundamentais, assim como de objetivos e metas que sempre foram muito importantes.

Pardal

O Amor é o opsto da paixão. Digo isso pois eles tem sentido contrário. O amor é buscar satisfazer o outro, e a paixão é quere que o outro te satifaça.

Olha...não concordo com isso...na paixão também quero satisfazer o outro. A "minha" paixão não é tão egocêntrica assim. O que frustra é não ser recíproco. Se for, penso na satisfação do outro e assim a história se realimenta.

O apaixonado não aguenta de sofrimento a um minuto de ver a pessoa desejada... O que ama tudo sofre.


O que ama tudo sofre? Mas não devia ser assim...aguentar tudo em nome amar acaba com ele.

O apaixonado não suporta que ela sorria para outro... Quem ama tudo suporta.


Idem. Isso é masoquismo. Amor mudo, cego e surdo é o fim.



numa sociedade capitalista, onde somos "treinados" para buscar nossa satisfação, amar de verdade é praticamente impossível.


OPA! Sociedade capitalista não tem nada a ver com isso. O ser humano "busca" satisfação em qualquer sociedade, inclusive naquelas não capitalistas.





Mas o amor, o amor verdadeiro, esse que eu citei aí em cima...




...Jamais acaba!



Acaba. E não tem volta.

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Não existe nada disso sobre o que vocês estão falando. É tudo um instinto primitivo que visa apenas a perpetuação da desgraça da espécie humana sobre a face da Terra.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


The Blue Special Guitar
Não existe nada disso sobre o que vocês estão falando. É tudo um instinto primitivo que visa apenas a perpetuação da desgraça da espécie humana sobre a face da Terra.


=(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico In Love - Por que queremos acreditar que é para sempre?