Arte, amor e suicídio

Autor Mensagem
ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/06
· votar


Nick Drake morreu com uma overdose de barbituricos.
Elliott Smith com duas facadas no coração.
Bob Dylan a partir do momento que largou o judaismo, virou cristão, e gasta seu tempo procurando citações obscuras de poetas beatnicks de nova york para colocar nas letras dos seus novos cds.

Hemmingway se enforcou.
Anne Frank foi morta pela Gestapo.

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Então vou explicar. Cada artista tem um jeito. Não digo aqueles que se "montam" em cima do espalhafato e são fake.

Mas mentes espalhafatosas existem. E a arte desses artistas apenas expõe isso.

Claro que não precisam ser


Mas acredito que a maioria associa "arte, amor e suicidio" pois tem a imagem do artista hiperbolico, do ultra romantico, e isso cansa. Ate pq o ultra romantismo deixou um baita rastro no que se entende ou imagina que seja arte hoje em dia.

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


emos sao artistas?

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Pergunta capsiosa.

Pardal
Veterano
# out/06
· votar


O artista é, em geral, aquele que produz arte. E o que é arte? De fato, criar uma ciência subjetiva é impossível, pois o subjetivo de cada cultura varia. Poré, delimitando cada cultura, o artista deve procurar se identificar com o vocabulário cultural de seu público.

Existem também artistas populares, tanto na música como no teatro, dança, cinema, pintura, escultura etc... Que desconhecem qualquer contextualização, linguagem imagética, consciência artística, vocabulário cultural e talz...

Daí tem um bando de gente que forma nas universidades de arte conhecendo tudo isso pra, no final, ficarem famosas pessoas que nem sabem o que estão dizendo com suas criações "artísticas".

Isso é resultado de uma produção cultural e de um público decadente: os artistas produzem "descartáveis" enquanto o próprio público desconhece aquilo que está vendo e mal imagina porquê aquilo o agrada. O próprio artista popular produz assim: "ah, eu gostei de fazer..."

Enquanto isso, pessoas como eu que estudam prá burro não vêem no horizonte esperança de "ganha-pão", nem se for mendigando.

O que une o artista popular e o estudado, generalizadamente, é sua capacidade de percepção dos sentimentos em objetos, em abstrações, em movimentos. São pessoas que, entendendo o que estão fazendo ou não, "respiram" cultura, estão totalmente imersos na linguagem artística; os populares, na cultura que lhes absorve; os graduandos e graduados, em qualquer meio, pois estudam culturas diversas e suas linguagens variadas. Qual possui mais valor? Em uma sociedade analfabeta artisticamente, o popular se dá melhor pois não procura explicar o que fez, nem se importa se as pessoas entendem o que ele produziu ou não, ao contrário do estudado, que possui uma coerência artística e visa levar informação e sentimentos, lembranças e momentos para o expectador.

Por serem pessoas mais emotivas, sensíveis, os artistas experimentam uma abrangente gama de sentimentos e são capazes de expressá-los, de tal forma que em uma obra ou coleção de obras, em uma montagem ou em uma música, em uma encenação de "Romeu e Julieta" ou em "Deus é brasileiro", ou mesmo algo bem contemporâneo, o artista, popular ou erudito, pode passar do Amor à idéia de suicídio.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Você usou o gerador de lero lero ou escreveu isso tudo mesmo?

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
do artista hiperbolico, do ultra romantico, e isso cansa.


Ah...nem associo nada disso mais. Isso é coisa ultrapassada. Aquela coisa de matar bebendo enquanto freqüenta o mundo underground e se acha artista por definição.

Falo dos artistas que tem mentes perturbadas mesmo, não no mau sentido, no sentido mais sensorial, o cara que já nasceu percebendo a realidade de forma obtusa, que se perde entre a realidade e a transcendência.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
emos sao artistas?

Não. Artistas não são vazios.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Pardal
? De fato, criar uma ciência subjetiva



Parei aqui ein..

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


Pardal

O artista é, em geral, aquele que produz arte. E o que é arte? De fato, criar uma ciência subjetiva é impossível, pois o subjetivo de cada cultura varia. Poré, delimitando cada cultura, o artista deve procurar se identificar com o vocabulário cultural de seu público.

Existem também artistas populares, tanto na música como no teatro, dança, cinema, pintura, escultura etc... Que desconhecem qualquer contextualização, linguagem imagética, consciência artística, vocabulário cultural e talz...

Daí tem um bando de gente que forma nas universidades de arte conhecendo tudo isso pra, no final, ficarem famosas pessoas que nem sabem o que estão dizendo com suas criações "artísticas".

Isso é resultado de uma produção cultural e de um público decadente: os artistas produzem "descartáveis" enquanto o próprio público desconhece aquilo que está vendo e mal imagina porquê aquilo o agrada. O próprio artista popular produz assim: "ah, eu gostei de fazer..."

Enquanto isso, pessoas como eu que estudam prá burro não vêem no horizonte esperança de "ganha-pão", nem se for mendigando.

O que une o artista popular e o estudado, generalizadamente, é sua capacidade de percepção dos sentimentos em objetos, em abstrações, em movimentos. São pessoas que, entendendo o que estão fazendo ou não, "respiram" cultura, estão totalmente imersos na linguagem artística; os populares, na cultura que lhes absorve; os graduandos e graduados, em qualquer meio, pois estudam culturas diversas e suas linguagens variadas. Qual possui mais valor? Em uma sociedade analfabeta artisticamente, o popular se dá melhor pois não procura explicar o que fez, nem se importa se as pessoas entendem o que ele produziu ou não, ao contrário do estudado, que possui uma coerência artística e visa levar informação e sentimentos, lembranças e momentos para o expectador.

Por serem pessoas mais emotivas, sensíveis, os artistas experimentam uma abrangente gama de sentimentos e são capazes de expressá-los, de tal forma que em uma obra ou coleção de obras, em uma montagem ou em uma música, em uma encenação de "Romeu e Julieta" ou em "Deus é brasileiro", ou mesmo algo bem contemporâneo, o artista, popular ou erudito, pode passar do Amor à idéia de suicídio



huahauhau tu n tem azideia muito certa na cabeça ne? hauuhauhahua

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/06
· votar


http://rapidshare.com/files/1370457/01_-_Jackson_do_Pandeiro_-_Forr__e m_Caruaru.mp3.html

isso é arte
o resto é idiotice malenque

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


O artista é, em geral, aquele que produz arte.

cade o destacador?

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


A arte imita a vida.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Oi!

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
Oi!

Oi, suicídio!

zaqueu_grunge
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
e aih, se matou mesmo?
tomara q naum, ficaria muito triste e EMOtizado com isso ='(

Digmatus Ferreira
Veterano
# out/06
· votar


isso me lembra EMO.

Pardal
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl:

Pois é, escrevi tudo isso. É minha indignação por estudar na melhor escola de Belas Artes da América Latina e ver gente que não entende nada do que faz gahar uma pá de dinheiro nesses concursos populares, enquanto que meu trabalho é dispensado, pois alunos de Belas Artes na maioria das vezes não podem participar, tem que competir entre si em concursos de arte que não serão expostos pra todo mundo, e isso é simplesmente revoltane.

stratopeido:

se eu não tenho boas idéias na cabeça, mostre-me quais das minhas idéias estão "equivocadas" e quais seriam as corretas, ao invés de fazer de conta que você não leu e não tem nada formado sobre o assunto e simplismente postar o que postou, sem dizer nada de útil para os outros que participam desse tópico. Com essa atitude, você demonstrou que és tu quem não tem idéias na cabeça...

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Não me matei.

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


Pardal
se eu não tenho boas idéias na cabeça, mostre-me quais das minhas idéias estão "equivocadas" e quais seriam as corretas, ao invés de fazer de conta que você não leu e não tem nada formado sobre o assunto e simplismente postar o que postou, sem dizer nada de útil para os outros que participam desse tópico. Com essa atitude, você demonstrou que és tu quem não tem idéias na cabeça...


hã?

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Oi.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
Oi.


O.o É tu mesmo ou um robô?

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

O.o É tu mesmo ou um robô?

Um robô.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Senhor Marine
Um robô.


Sabia...

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Sabia...

hahahahahahha

Pardal
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido:

Vou explicar (só não me sujeito a fazer desenhinho, hein?): quando você postou, copiando tudo o que eu havia dito, você escreveu em seguida:

huahauhau tu n tem azideia muito certa na cabeça ne? hauuhauhahua

No entanto, você não desenvolveu argumentação alguma antes nem depois de dizer isso. Eu simplesmente pedi que você escrevesse qual o raciocínio que você articulou em sua mente para afirmar o que afirmou... Claro que, se você for muito revoltado da vida, não vai colocar nada... Mas talvez me ajudasse, né?

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


zaqueu_grunge
e aih, se matou mesmo?
tomara q naum, ficaria muito triste e EMOtizado com isso ='(



Não foi dessa vez...Mas obrigada pela atenção.

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


Pardal
Vou explicar (só não me sujeito a fazer desenhinho, hein?): quando você postou, copiando tudo o que eu havia dito, você escreveu em seguida:

huahauhau tu n tem azideia muito certa na cabeça ne? hauuhauhahua

No entanto, você não desenvolveu argumentação alguma antes nem depois de dizer isso. Eu simplesmente pedi que você escrevesse qual o raciocínio que você articulou em sua mente para afirmar o que afirmou... Claro que, se você for muito revoltado da vida, não vai colocar nada... Mas talvez me ajudasse, né?


Hã? vc é louco ou escreve no gerador de lero lero?

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


azideias do cara nao se conversam entre si

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Mas e daí?

Existe relação obrigatória?

Conclusões...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Arte, amor e suicídio