Autor |
Mensagem |
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# out/06
· votar
Nick Drake morreu com uma overdose de barbituricos.
Elliott Smith com duas facadas no coração.
Bob Dylan a partir do momento que largou o judaismo, virou cristão, e gasta seu tempo procurando citações obscuras de poetas beatnicks de nova york para colocar nas letras dos seus novos cds.
Hemmingway se enforcou.
Anne Frank foi morta pela Gestapo.
|
stratopeido Veterano |
# out/06
· votar
snowwhite
Então vou explicar. Cada artista tem um jeito. Não digo aqueles que se "montam" em cima do espalhafato e são fake.
Mas mentes espalhafatosas existem. E a arte desses artistas apenas expõe isso.
Claro que não precisam ser
Mas acredito que a maioria associa "arte, amor e suicidio" pois tem a imagem do artista hiperbolico, do ultra romantico, e isso cansa. Ate pq o ultra romantismo deixou um baita rastro no que se entende ou imagina que seja arte hoje em dia.
|
stratopeido Veterano |
# out/06
· votar
emos sao artistas?
|
Fritz_mkvl Veterano |
# out/06
· votar
Pergunta capsiosa.
|
Pardal Veterano |
# out/06
· votar
O artista é, em geral, aquele que produz arte. E o que é arte? De fato, criar uma ciência subjetiva é impossível, pois o subjetivo de cada cultura varia. Poré, delimitando cada cultura, o artista deve procurar se identificar com o vocabulário cultural de seu público.
Existem também artistas populares, tanto na música como no teatro, dança, cinema, pintura, escultura etc... Que desconhecem qualquer contextualização, linguagem imagética, consciência artística, vocabulário cultural e talz...
Daí tem um bando de gente que forma nas universidades de arte conhecendo tudo isso pra, no final, ficarem famosas pessoas que nem sabem o que estão dizendo com suas criações "artísticas".
Isso é resultado de uma produção cultural e de um público decadente: os artistas produzem "descartáveis" enquanto o próprio público desconhece aquilo que está vendo e mal imagina porquê aquilo o agrada. O próprio artista popular produz assim: "ah, eu gostei de fazer..."
Enquanto isso, pessoas como eu que estudam prá burro não vêem no horizonte esperança de "ganha-pão", nem se for mendigando.
O que une o artista popular e o estudado, generalizadamente, é sua capacidade de percepção dos sentimentos em objetos, em abstrações, em movimentos. São pessoas que, entendendo o que estão fazendo ou não, "respiram" cultura, estão totalmente imersos na linguagem artística; os populares, na cultura que lhes absorve; os graduandos e graduados, em qualquer meio, pois estudam culturas diversas e suas linguagens variadas. Qual possui mais valor? Em uma sociedade analfabeta artisticamente, o popular se dá melhor pois não procura explicar o que fez, nem se importa se as pessoas entendem o que ele produziu ou não, ao contrário do estudado, que possui uma coerência artística e visa levar informação e sentimentos, lembranças e momentos para o expectador.
Por serem pessoas mais emotivas, sensíveis, os artistas experimentam uma abrangente gama de sentimentos e são capazes de expressá-los, de tal forma que em uma obra ou coleção de obras, em uma montagem ou em uma música, em uma encenação de "Romeu e Julieta" ou em "Deus é brasileiro", ou mesmo algo bem contemporâneo, o artista, popular ou erudito, pode passar do Amor à idéia de suicídio.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# out/06
· votar
Você usou o gerador de lero lero ou escreveu isso tudo mesmo?
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
stratopeido
do artista hiperbolico, do ultra romantico, e isso cansa.
Ah...nem associo nada disso mais. Isso é coisa ultrapassada. Aquela coisa de matar bebendo enquanto freqüenta o mundo underground e se acha artista por definição.
Falo dos artistas que tem mentes perturbadas mesmo, não no mau sentido, no sentido mais sensorial, o cara que já nasceu percebendo a realidade de forma obtusa, que se perde entre a realidade e a transcendência.
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
stratopeido
emos sao artistas?
Não. Artistas não são vazios.
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
Pardal
? De fato, criar uma ciência subjetiva
Parei aqui ein..
|
stratopeido Veterano |
# out/06
· votar
Pardal
O artista é, em geral, aquele que produz arte. E o que é arte? De fato, criar uma ciência subjetiva é impossível, pois o subjetivo de cada cultura varia. Poré, delimitando cada cultura, o artista deve procurar se identificar com o vocabulário cultural de seu público.
Existem também artistas populares, tanto na música como no teatro, dança, cinema, pintura, escultura etc... Que desconhecem qualquer contextualização, linguagem imagética, consciência artística, vocabulário cultural e talz...
Daí tem um bando de gente que forma nas universidades de arte conhecendo tudo isso pra, no final, ficarem famosas pessoas que nem sabem o que estão dizendo com suas criações "artísticas".
Isso é resultado de uma produção cultural e de um público decadente: os artistas produzem "descartáveis" enquanto o próprio público desconhece aquilo que está vendo e mal imagina porquê aquilo o agrada. O próprio artista popular produz assim: "ah, eu gostei de fazer..."
Enquanto isso, pessoas como eu que estudam prá burro não vêem no horizonte esperança de "ganha-pão", nem se for mendigando.
O que une o artista popular e o estudado, generalizadamente, é sua capacidade de percepção dos sentimentos em objetos, em abstrações, em movimentos. São pessoas que, entendendo o que estão fazendo ou não, "respiram" cultura, estão totalmente imersos na linguagem artística; os populares, na cultura que lhes absorve; os graduandos e graduados, em qualquer meio, pois estudam culturas diversas e suas linguagens variadas. Qual possui mais valor? Em uma sociedade analfabeta artisticamente, o popular se dá melhor pois não procura explicar o que fez, nem se importa se as pessoas entendem o que ele produziu ou não, ao contrário do estudado, que possui uma coerência artística e visa levar informação e sentimentos, lembranças e momentos para o expectador.
Por serem pessoas mais emotivas, sensíveis, os artistas experimentam uma abrangente gama de sentimentos e são capazes de expressá-los, de tal forma que em uma obra ou coleção de obras, em uma montagem ou em uma música, em uma encenação de "Romeu e Julieta" ou em "Deus é brasileiro", ou mesmo algo bem contemporâneo, o artista, popular ou erudito, pode passar do Amor à idéia de suicídio
huahauhau tu n tem azideia muito certa na cabeça ne? hauuhauhahua
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# out/06
· votar
http://rapidshare.com/files/1370457/01_-_Jackson_do_Pandeiro_-_Forr__e m_Caruaru.mp3.html
isso é arte
o resto é idiotice malenque
|
stratopeido Veterano |
# out/06
· votar
O artista é, em geral, aquele que produz arte.
cade o destacador?
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
A arte imita a vida.
|
Senhor Marine Veterano |
# out/06
· votar
snowwhite
Oi!
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
Senhor Marine
Oi!
Oi, suicídio!
|
zaqueu_grunge Veterano |
# out/06
· votar
snowwhite
e aih, se matou mesmo?
tomara q naum, ficaria muito triste e EMOtizado com isso ='(
|
Digmatus Ferreira Veterano |
# out/06
· votar
isso me lembra EMO.
|
Pardal Veterano |
# out/06
· votar
Fritz_mkvl:
Pois é, escrevi tudo isso. É minha indignação por estudar na melhor escola de Belas Artes da América Latina e ver gente que não entende nada do que faz gahar uma pá de dinheiro nesses concursos populares, enquanto que meu trabalho é dispensado, pois alunos de Belas Artes na maioria das vezes não podem participar, tem que competir entre si em concursos de arte que não serão expostos pra todo mundo, e isso é simplesmente revoltane.
stratopeido:
se eu não tenho boas idéias na cabeça, mostre-me quais das minhas idéias estão "equivocadas" e quais seriam as corretas, ao invés de fazer de conta que você não leu e não tem nada formado sobre o assunto e simplismente postar o que postou, sem dizer nada de útil para os outros que participam desse tópico. Com essa atitude, você demonstrou que és tu quem não tem idéias na cabeça...
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
Não me matei.
|
stratopeido Veterano |
# out/06
· votar
Pardal
se eu não tenho boas idéias na cabeça, mostre-me quais das minhas idéias estão "equivocadas" e quais seriam as corretas, ao invés de fazer de conta que você não leu e não tem nada formado sobre o assunto e simplismente postar o que postou, sem dizer nada de útil para os outros que participam desse tópico. Com essa atitude, você demonstrou que és tu quem não tem idéias na cabeça...
hã?
|
Senhor Marine Veterano |
# out/06
· votar
snowwhite
Oi.
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
Senhor Marine
Oi.
O.o É tu mesmo ou um robô?
|
Senhor Marine Veterano |
# out/06
· votar
snowwhite
O.o É tu mesmo ou um robô?
Um robô.
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
Senhor Marine
Um robô.
Sabia...
|
Senhor Marine Veterano |
# out/06
· votar
snowwhite
Sabia...
hahahahahahha
|
Pardal Veterano |
# out/06
· votar
stratopeido:
Vou explicar (só não me sujeito a fazer desenhinho, hein?): quando você postou, copiando tudo o que eu havia dito, você escreveu em seguida:
No entanto, você não desenvolveu argumentação alguma antes nem depois de dizer isso. Eu simplesmente pedi que você escrevesse qual o raciocínio que você articulou em sua mente para afirmar o que afirmou... Claro que, se você for muito revoltado da vida, não vai colocar nada... Mas talvez me ajudasse, né?
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
zaqueu_grunge
e aih, se matou mesmo?
tomara q naum, ficaria muito triste e EMOtizado com isso ='(
Não foi dessa vez...Mas obrigada pela atenção.
|
stratopeido Veterano |
# out/06
· votar
Pardal
Vou explicar (só não me sujeito a fazer desenhinho, hein?): quando você postou, copiando tudo o que eu havia dito, você escreveu em seguida:
No entanto, você não desenvolveu argumentação alguma antes nem depois de dizer isso. Eu simplesmente pedi que você escrevesse qual o raciocínio que você articulou em sua mente para afirmar o que afirmou... Claro que, se você for muito revoltado da vida, não vai colocar nada... Mas talvez me ajudasse, né?
Hã? vc é louco ou escreve no gerador de lero lero?
|
stratopeido Veterano |
# out/06
· votar
azideias do cara nao se conversam entre si
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
Mas e daí?
Existe relação obrigatória?
Conclusões...