Arte, amor e suicídio

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


Muitos artistas magníficos sofrem de algum problema psicológico depressão, sei lá, o amor quase todo mundo tem, e o suicídio vem em função do sentimentalismo do artista em relação ao mundo, alguma revolta, que gera uma depressão.

Essa a relação que eu encontrei.

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


Arte, amor e suicído
Alguma relação pra vocês?

pros ultra romanticos, bregas, goticos e adolescentes blogueiros sim...

Christina Amaral
Veterano
# out/06 · Editado por: Christina Amaral
· votar


Um quadro mostrando um triângulo amoroso.
A pessoa traída durante um pulo (com os braços abertos) que qualquer lugar alto enquanto o casal se beija loucamente...


Consigo imaginar isso...
quadro lindo, mas que quem olhasse não iria entender muito bem...

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


OBA!!! Reabriram!

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
pros ultra romanticos, bregas, goticos e adolescentes blogueiros sim...

AFF...análise ultra utra

Ke.Koala
Veterano
# out/06
· votar


Arte, amor e suicído

muitos pintores se mataram...
e muito apaixonados tb...

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Ke.Koala
muitos pintores se mataram...
e muito apaixonados tb...



Por isso não vejo ligação.


Mas arte não é só pintura.

Músicos se matam.


O que acho que não é a arte que provoca a depressão. Mas a sensibilidade e não suportar o amor e a paixão.

Vick Vaporub
Veterano
# out/06
· votar


A arte pode gerar o amor, o amor pode gerar a arte, e ambos podem gerar o suicídio... bilateralmente ou unicamente.
Um gerando o outro, ou apenas sendo.

Amor -> Suicídio
Arte -> Suicídio
Amor > Arte -> Suicídio
Arte > Amor -> Suicídio

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

AFF...análise ultra utra


na verdade tem muito a ver com o ideal do amor "platônico", a paixao imatura que é eternizada ou preservada pela morte de ambos, evitando assim os desgastes inevitaveis do mundo real, vide tristao e isolda, romeu e julieta e tantos outros... seja qual for a analise, sempre vai estar relacionado com uma negação da realidade.

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


as pessoas se matam pq são ou estão desequilibradas, somente isso.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
as pessoas se matam pq são ou estão desequilibradas, somente isso.

Mais do que isso. Estão num vazio. Vazio = Ausência de Vida = Morte

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
na verdade tem muito a ver com o ideal do amor "platônico", a paixao imatura que é eternizada ou preservada pela morte de ambos, evitando assim os desgastes inevitaveis do mundo real, vide tristao e isolda, romeu e julieta e tantos outros... seja qual for a analise, sempre vai estar relacionado com uma negação da realidade.


Pode até ser isso. Mas arte e morte ou arte e vida cumprem ligações primitivas entre instintos como EROS (instinto de vida e amor) e Tanathos ( Instinto de morte)

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

acho que a explicacao do vazio é subjetiva demais... o instinto de sobrevivencia é muitissimo forte, pra um sentimento de autodestruicao se contrapor a ele, é pq o sujeito esta muito perturbado. Normalmente desenvolvem todo um quadro de depressao antes de se suicidarem, ou seja, o individuo esta doente, ou entao suicidam num momento repentino, que é claro desequilibrio.

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Pode até ser isso. Mas arte e morte ou arte e vida cumprem ligações primitivas entre instintos como EROS (instinto de vida e amor) e Tanathos ( Instinto de morte)


Sim... mas isso tem mais a ver com movimentos artisticos, como romantismo e ultra romantismo, do que uma caracteristica intrinseca da arte, acredito que a arte esta constantemente abordando esses assuntos pq são exatamente os dos mais fortes e presentes no ser humano, mas disso pra dizer que arte, amor e suicidio estao relacionados, são milhas de distancia

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
acho que a explicacao do vazio é subjetiva demais... o instinto de sobrevivencia é muitissimo forte, pra um sentimento de autodestruicao se contrapor a ele, é pq o sujeito esta muito perturbado. Normalmente desenvolvem todo um quadro de depressao antes de se suicidarem, ou seja, o individuo esta doente, ou entao suicidam num momento repentino, que é claro desequilibrio.

O vazio que falo É a depressão.

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

O vazio que falo É a depressão.

ah sim.. nesse caso faz todo o sentido

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
que arte, amor e suicidio estao relacionados, são milhas de distancia


É o que eu disse antes, no início do tópico.

Mas se houver ligação, seria através de uma viagem ao primitivo mesmo, ao instinto mais básico e infantil, à desestruturação da identidade...que configuraria a depressão.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
ah sim.. nesse caso faz todo o sentido

;D

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Vou dormir.


Boa Noite. Façam arte e não se matem.

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

buenas noches...

"a arte é longa, a vida é breve"

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


ou seja la oq isso signifique

SauloMoreira
Veterano
# out/06
· votar


me lembrou "Os sofrimentos do Jovem Werther".... de fuder o livro e eh mais ou menos por ai.... meio sequelado o carinha do livro mas eh massa :D

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/06
· votar


Rimbaud.

zaqueu_grunge
Veterano
# out/06
· votar


eu jah tentei me enforcar...








duas vezes!! \o/\o/\o/\o/\o/

nunca mais tento, na segunda minha mãe me achou e me internou num centro psquiatra \o\

Ed_Vedder
Veterano
# out/06
· votar


Alguma relação pra vocês?

emo

SauloMoreira
Veterano
# out/06
· votar


duas vezes!! \o/\o/\o/\o/\o/

nunca mais tento, na segunda minha mãe me achou e me internou num centro psquiatra \o\

Os bracinhos levantados de feliz eh pq achou du kralho neh!? Um bom curriculo para um candidato a rockstar, 2 tentativas de suicidio e uma vez internado pra tratamento..... tsc

zaqueu_grunge
Veterano
# out/06
· votar


SauloMoreira
jah passou essa fase =)
tambem, se aquela montoeira de porcarias q me receitaram naum fizessem efeito...
mas cheguei a sentir a vertigem na forca... escutei minha mãe vindo e tirei rapidinho... mesmo assim ela percebeu, ficou chocada...
conversou comigo pra fazer tratamento e eu aceitei...
15 dias de tratamento, afastado de escola e serviço, mas valeu a pena, hoje eu dou risadas dos pensamentos escrotos q eu tinha.

zaqueu_grunge
Veterano
# out/06
· votar


por acaso você já pensou que o mundo tah ruim por causa de você?
eu pensava assim!

por acaso seus pais se sentiriam melhor sem um filho pra gastar dinheiro?
eu pensei assim!

por acaso todos os seus "amigos" já te abandonaram quando você mais precisava deles?
comigo aconteceu isso!

por acaso já te acusaram de roubo no serviço, sem que você tenha culpa?
comigo já aconteceu!

tudo isso me deixou ruim, tive um surto um dia quando estava jantando, mas disse q naum era nada, um tempo depois veio essas tentativas malucas de me matar...

snowwhite
Veterano
# out/06 · Editado por: snowwhite
· votar


zaqueu_grunge
tudo isso me deixou ruim, tive um surto um dia quando estava jantando, mas disse q naum era nada, um tempo depois veio essas tentativas malucas de me matar...


Comigo já aconteceu de tudo. Vc não é o único. Perdoe-se.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Bom...vou sair , fazer uma arte e me matar.

Se eu não voltar já sabem.

Adeus.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Arte, amor e suicídio