Autor |
Mensagem |
flea fan Veterano |
# out/06
· votar
Física é foda.
E Chaves também \o/.
Grande parte dos estudantes de Física tem uma relação muito forte com Chaves e Progressivo.
Só é foda a titulação de nerd que recebemos a priori, só por estudar Física.
É a merda do ensino fundamental que vai pelo lado totalmente oposto ao que deveria ir: faz Física parecer uma "ciência de elite", que poucos podem entender, quando na verdade isso não tem absolutamente nada a ver.
|
Senhor Marine Veterano |
# out/06
· votar
flea fan
Física é foda.
E Chaves também \o/.
Grande parte dos estudantes de Física tem uma relação muito forte com Chaves e Progressivo.
Só é foda a titulação de nerd que recebemos a priori, só por estudar Física.
É a merda do ensino fundamental que vai pelo lado totalmente oposto ao que deveria ir: faz Física parecer uma "ciência de elite", que poucos podem entender, quando na verdade isso não tem absolutamente nada a ver.
Também gosto de Física, mas sou leigo, conheço Física de ensino médio e um pouco que leio em revistas científicas e internet, também de conversas com físicos.
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
flea fan
Isso já foi desmistificado faz tempo.
Todo estudante sabe que física pode ser mais interessante e menos estressante do que a própria matemática.
|
flea fan Veterano |
# out/06
· votar
snowwhite
Mas não foi isso que eu percebi no meu ensino médio. Experimente perguntar numa sala de adolescentes qual a opinião que eles têm sobre a Física.
|
flea fan Veterano |
# out/06
· votar
Boa noite aos senhores, que estou a ir.
Ninguém merece, aula às 7:00h...
Até mais!
|
Senhor Marine Veterano |
# out/06
· votar
flea fan
Boa noite aos senhores, que estou a ir.
Ninguém merece, aula às 7:00h...
Até mais!
Boa noite.
|
snowwhite Veterano |
# out/06
· votar
flea fan
Mas não foi isso que eu percebi no meu ensino médio. Experimente perguntar numa sala de adolescentes qual a opinião que eles têm sobre a Física.
Uma pena. O fantasma voltou, então.
Até mais!
Até!
|
Carlos Henrique 2 Veterano |
# out/06
· votar
flea fan
Você pode definir as coordenadas esféricas de mais de 1 forma. Nessa que você escolheu, o jacobiano é r².sen u.
hmmm
Então era isso, tinha sismado que o jacobiano era só r
Mas qual é a outra forma de definir??
A equação da esfera é x²+y²+z² = a². Se você quer seu volume, você integra, em duas coordenadas, a função z = sqrt(a² - x² - y²) = sqrt(a² - r²)
Faz sentido..
mas como que eu irei sumir com o seno do jacobiano? ele terá que ser cortado em algum momento nessa contarada toda que vai surgir, não é?
Preste atenção que, com esse sistema de coordenadas esféricas, u E (0,pi), v E (0, 2pi), r E (0, a).
não seria u E [0,pi] ? os intervalos não são fechados?
ou o fato de estar criando algo numa 4ª dimensão muda alguma coisa?rs
|
Carlos Henrique 2 Veterano |
# out/06 · Editado por: Carlos Henrique 2
· votar
flea fan
Eu enquanto estava no Ensino Médio não gostava muito de Física, passei a gostar realmente quando entrei pra faculdade, e muita coisa que não estava muito claro em minha mente passou a se esclarecer e eu realmente passei a entender uma porrada de coisa que não entendia antes, ja que no ensino médio eu era um mero aplicador de fórmulas.
Melhor dizendo, a parte da Física que eu realmente gosto é a Mecânica que é o ramo da física predominantemente usado na Eng. Civil, Tb simpatizo com hidrostática, calorimetria, e estudo dos gases. O resto nem gosto nem desgosto, com excessão de Eletromagnetismo que antes eu não gostava e hoje eu abomino, graças a equipe de professores fajutos de Física III da UERJ (Armando, Índio, Lilian, etc... tu deve conhecer essas peças)
|