Tentar imaginar esferas de três dimensões pode fazer mal à saúde, diz estudo

Autor Mensagem
flea fan
Veterano
# out/06
· votar


Física é foda.
E Chaves também \o/.
Grande parte dos estudantes de Física tem uma relação muito forte com Chaves e Progressivo.

Só é foda a titulação de nerd que recebemos a priori, só por estudar Física.
É a merda do ensino fundamental que vai pelo lado totalmente oposto ao que deveria ir: faz Física parecer uma "ciência de elite", que poucos podem entender, quando na verdade isso não tem absolutamente nada a ver.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


flea fan

Física é foda.
E Chaves também \o/.
Grande parte dos estudantes de Física tem uma relação muito forte com Chaves e Progressivo.

Só é foda a titulação de nerd que recebemos a priori, só por estudar Física.
É a merda do ensino fundamental que vai pelo lado totalmente oposto ao que deveria ir: faz Física parecer uma "ciência de elite", que poucos podem entender, quando na verdade isso não tem absolutamente nada a ver.


Também gosto de Física, mas sou leigo, conheço Física de ensino médio e um pouco que leio em revistas científicas e internet, também de conversas com físicos.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


flea fan
É a merda do ensino fundamental que vai pelo lado totalmente oposto ao que deveria ir: faz Física parecer uma "ciência de elite", que poucos podem entender, quando na verdade isso não tem absolutamente nada a ver.


Isso já foi desmistificado faz tempo.

Todo estudante sabe que física pode ser mais interessante e menos estressante do que a própria matemática.

flea fan
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Mas não foi isso que eu percebi no meu ensino médio. Experimente perguntar numa sala de adolescentes qual a opinião que eles têm sobre a Física.

flea fan
Veterano
# out/06
· votar


Boa noite aos senhores, que estou a ir.
Ninguém merece, aula às 7:00h...

Até mais!

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


flea fan

Boa noite aos senhores, que estou a ir.
Ninguém merece, aula às 7:00h...

Até mais!


Boa noite.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


flea fan
Mas não foi isso que eu percebi no meu ensino médio. Experimente perguntar numa sala de adolescentes qual a opinião que eles têm sobre a Física.

Uma pena. O fantasma voltou, então.


Até mais!

Até!

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/06
· votar


flea fan
Você pode definir as coordenadas esféricas de mais de 1 forma. Nessa que você escolheu, o jacobiano é r².sen u.

hmmm
Então era isso, tinha sismado que o jacobiano era só r

Mas qual é a outra forma de definir??


A equação da esfera é x²+y²+z² = a². Se você quer seu volume, você integra, em duas coordenadas, a função z = sqrt(a² - x² - y²) = sqrt(a² - r²)


Faz sentido..
mas como que eu irei sumir com o seno do jacobiano? ele terá que ser cortado em algum momento nessa contarada toda que vai surgir, não é?


Preste atenção que, com esse sistema de coordenadas esféricas, u E (0,pi), v E (0, 2pi), r E (0, a).

não seria u E [0,pi] ? os intervalos não são fechados?
ou o fato de estar criando algo numa 4ª dimensão muda alguma coisa?rs

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/06 · Editado por: Carlos Henrique 2
· votar


flea fan
É a merda do ensino fundamental que vai pelo lado totalmente oposto ao que deveria ir: faz Física parecer uma "ciência de elite", que poucos podem entender, quando na verdade isso não tem absolutamente nada a ver.


Eu enquanto estava no Ensino Médio não gostava muito de Física, passei a gostar realmente quando entrei pra faculdade, e muita coisa que não estava muito claro em minha mente passou a se esclarecer e eu realmente passei a entender uma porrada de coisa que não entendia antes, ja que no ensino médio eu era um mero aplicador de fórmulas.

Melhor dizendo, a parte da Física que eu realmente gosto é a Mecânica que é o ramo da física predominantemente usado na Eng. Civil, Tb simpatizo com hidrostática, calorimetria, e estudo dos gases. O resto nem gosto nem desgosto, com excessão de Eletromagnetismo que antes eu não gostava e hoje eu abomino, graças a equipe de professores fajutos de Física III da UERJ (Armando, Índio, Lilian, etc... tu deve conhecer essas peças)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tentar imaginar esferas de três dimensões pode fazer mal à saúde, diz estudo