Regina Casé: eu até gostava dela mas esse programa sobre periferias

Autor Mensagem
TIO_TEDDY
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Não foi nada disso. Só não precisam sair do nordeste para passar fome embaixo de ponte no sudeste.

e qm disse q eles vão para passar fome por aqui?

Se for prestar atenção, aqui tem mt nordestino empregado, motorista de ônibus nordestino, por exemplo, é o q mais tem

Zakk Wylde_
Veterano
# out/06
· votar


Aliás, se não me engano há pessoas do RS e de SP que migraram pra BH quando instalaram a fábrica da Ford por lá

TIO_TEDDY
Veterano
# out/06
· votar


Sabe quanto tempo os países da Europa e o Japão levaram para se reeguer na guerra?

aí tá apelando, comparar a Europa que sempre esteve no topo e o Japão q recebeu mt ajuda externa pra reconstrução com um país subdesenvolvido é demais

Zakk Wylde_
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Quem governou durante esses 400 anos?

Pouco tempo? 500 anos? Sabe quanto tempo os países da Europa e o Japão levaram para se reeguer na guerra?

4 anos não foram

TIO_TEDDY
Veterano
# out/06
· votar


Zakk Wylde_

BH quando instalaram a fábrica da Ford por lá

tu não quis dizer Bahia?

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


TIO_TEDDY
Alckmin não é Jesus Cristo.

Lulla é o cara que defende os pobres e desamparados e se comparou a Jesus...não Alckmin.



Então vamos acabar com a pobreza no nordeste fixando uma placa na testa de cada um escrito: "não se reproduza" ?

Existem formas mais inteligentes de fazer redução de natalidade. Mas com brasileiro vai ser difícil. Vão dizer que tem direito, que deus mandou, que isso é desumano.

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Estou falando da Indústria do turismo, do fluxo de pessoas com esse interesse. Isso gera um tipo de comportamento. Vai dizer que são os genes que são receptivos?

Eu sou receptivo por característica própria minha e não porque o estado lucrará mais se eu tratar bem os estrangeiros..rs
Sinceramente, acho que ninguém aqui pensa dessa forma

TIO_TEDDY
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Existem formas mais inteligentes de fazer redução de natalidade. Mas com brasileiro vai ser difícil. Vão dizer que tem direito, que deus mandou, que isso é desumano.

aquilo foi apenas uma metáfora para mostrar q a redução da natalidade não vai ser o q vai acabar com a miséria

Lulla é o cara que defende os pobres e desamparados e se comparou a Jesus...não Alckmin.

Mas pelo visto o eleitorado do Alckmin o imagina como tal, uma vez q acha q ele eh a solução de todos os problemas

Zakk Wylde_
Veterano
# out/06
· votar


BH quando instalaram a fábrica da Ford por lá

queria dizer BA, hehe

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


TIO_TEDDY
e qm disse q eles vão para passar fome por aqui?

Se for prestar atenção, aqui tem mt nordestino empregado, motorista de ônibus nordestino, por exemplo, é o q mais tem



Quem me disse? Eu morei aí. Metade tá na marginalidade. Daí tu vai me dizer que a outra metade está trabalhando. Podiam organizar a coisa: só venham "n" pessoas...pois temos "n" vagas disponíveis esse mês.

RobertSmith
Veterano
# out/06
· votar


eu gosto do programa, o de ssa ficou fidedigno

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Zakk Wylde_
Aliás, se não me engano há pessoas do RS e de SP que migraram pra BH quando instalaram a fábrica da Ford por lá


Não pobres. Técnicos....engenheiros.

Zakk Wylde_
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

com os mesmo interesses

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


TIO_TEDDY
aí tá apelando, comparar a Europa que sempre esteve no topo e o Japão q recebeu mt ajuda externa pra reconstrução com um país subdesenvolvido é demais

Ok o Brasil sempre tem uma justificativa. Daqui a 2 mil anos a Europa continuará com essa vantagem de tempo.
Por que não olhamos para nós?

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Zakk Wylde_
4 anos não foram

E nem serão 100 anos.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Isso o que eu digo:

O Nordeste teve apenas a época da cana no tempo colonial para crescer, ainda assim ficou para trás ainda na colônia...

Depois veio ouro em Minas e Rio de Janeiro virou porto. São Paulo também crescia. Que eu saiba o Rio de Janeiro virou porto principal porque já era uma cidade relativamente grande e era meio caminho entre São Paulo e Minas...

Depois veio Império e o café começou a crescer. Nada de Nordeste...

Depois veio República Velha com o Café com Leite. Até parece que iam se preocupar com algo fora do eixo São Paulo-Minas...

Depois Vargas e indústria começou, em São Paulo e no Rio de Janeiro praticamente...

Zakk Wylde_
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Esqueceu que aqui tem uma velha oligarquia colonial que lucra com a miséria do povo

TIO_TEDDY
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Quem me disse? Eu morei aí. Metade tá na marginalidade.

Isso significa q tu perguntava para os marginais onde tinham nascido? e pelas tuas contas deu q metade eh marginal?

se for para dar uma análise pessoal eu digo q naum vi quase nenhum nordestino na marginalidade, a maioria dos marginais são os miseraveis cariocas.

Podiam organizar a coisa: só venham "n" pessoas...pois temos "n" vagas disponíveis esse mês.

tu não tah falando serio neh?

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar


"Pela nossa cultura e pelas nossas crianças, Lutem!"

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Zakk Wylde_
com os mesmo interesses

Não entendi. Não é migração em massa.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/06
· votar


"Pela nossa cultura e pelas nossas crianças, Lutem!"
"Uma mente que se abre a novas ideias jamais volta ao tamanho original" Albert Einstein

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/06
· votar


ServeTheServants
"Uma mente que se abre a novas ideias jamais volta ao tamanho original" Albert Einstein
"O cu tambem" Clodovil

TIO_TEDDY
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

Ok o Brasil sempre tem uma justificativa. Daqui a 2 mil anos a Europa continuará com essa vantagem de tempo.
Por que não olhamos para nós?


mas isso é um fato, não uma justificativa elaborada para nos auto enganar

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Zakk Wylde_
Esqueceu que aqui tem uma velha oligarquia colonial que lucra com a miséria do povo

O que temos a ver com isso?

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


Depois veio República Velha com o Café com Leite.

E tinha que voltar! :P

Brincadeira.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar


ServeTheServants
Só quis usar um trecho de uma música pra desvirtuar esse tópico, por que já discutimos esse mesmo assunto numas 400 páginas e sempre recomeçamos do zero, j´´a encheu.

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
Podiam organizar a coisa: só venham "n" pessoas...pois temos "n" vagas disponíveis esse mês.


Mas "vagas" eles tb não tem na terra deles. E com a fome apertando vem o desespero, então muitos deles acabam vindo pra ca nem que tenham que apelar para a informalidade.

TIO_TEDDY
Veterano
# out/06
· votar


Black Fire

"Pela nossa cultura e pelas nossas crianças, Lutem!" (2)

Pela cultura e pelas crianças brasileiras, lutem e deixem de lado esse bairrismo e papinho idiota elitista "eu sou melhor e os piores q se fod*m"

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


Carlos Henrique 2

De onde você é?

RobertSmith
Veterano
# out/06
· votar


"Uma mente que se abre a novas ideias jamais volta ao tamanho original" Albert Einstein
"O cu tambem" Clodovil


hauishuahsuhaushaushaushua

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Regina Casé: eu até gostava dela mas esse programa sobre periferias