O mundo está sendo dominado por genéricos?

Autor Mensagem
Fodius
Veterano
# out/06 · Editado por: Fodius


Ando notando q a arte anda sendo vulgarizada cada vez mais. Não se vê muitas obras verdadeiramente especiais, clássicas, mas ao mesmo tempo se vê bastante coisa mediana, padrões de nível razoável mesclados, mas quase nada extraordinário, "novo", clássico. Isso em diversas áreas.

Essa é a tendência? já fizeram quase tudo q tinha q ser considerado novo? huah Sei q vai ficando cada vez mais difícil inovar...

Na área audio visual por exemplo, ando notando q já estão tentando nos acostumar com os genéricos, fazer com q sintamos q genéricos são elite, querem "colocar isso na nossa veia". hua

Q saudade de antigamente, as vezes tenho huaha

O q acham? ;p

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Na área audio visual por exemplo, ando notando q já estão tentando nos acostumar com os genéricos, fazer com q sintamos q genéricos são elite, querem "colocar isso na nossa veia". hua


Não entendi isso...

Fodius
Veterano
# out/06 · Editado por: Fodius
· votar


snowwhite
Não entendi isso...

Andam empurrando genéricos, propositadamente, usando isso como uma "jogada". Antes pareciam arriscar mais, dar mais espaço pra diversidade, parece até q havia menos cobrança de resultados a curto prazo, sei lá...

Outro dia eu tava num evento, onde foram uns dubladores dar palestra, e falaram q antigamente dublagem era arte, q hoje em dia as empresas pressionam pra q entreguem muito depressa o trabalho, e q por isso as vezes não saí tão bom quanto o comum de antigamente, sai uma coisa mais padronizada. E eu notava isso mesmo. Um exemplo.

É algo q noto... Mas podem falar qq coisa q acharem hua

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Antes pareciam arriscar mais

Olha, isso aí é relativo hein. Os Beatles foram rejeitados em várias gravadoras, só foram aceitos na Parlophone, que era um selo secundário da EMI. E mesmo assim, apenas porque todas as gravadoras da época encontravam bandas, e a Parlophone estava ficando para trás. Ou seja, ele aceitou um teste de gravação apenas porque "não tinha encontrado ninguém"...

Logo depois os Beatles estavam encabeçando a "British Invasion" nos EUA, junto com várias outras bandas: Rolling Stones, The Who, Yardbirds, The Animals...

Midgard
Veterano
# out/06 · Editado por: Midgard
· votar


eu nao acho :)
Mundo moderno rules \o\
genericos tb :)

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Tenho que admitir que já não se fazem mais filmes B como antigamente.

Ke.Koala
Veterano
# out/06
· votar


sei la num concordo nao

acho q isso acontece pq as pessoas tem mania de fazer comprações...
ja existem muitas coisas boas e ainda serão criadas coisas muito boas

daqui uns 50 anos as pessoas reclamarão q as coisão não são tão boas como eram há 50 anos...

Fodius
Veterano
# out/06 · Editado por: Fodius
· votar


Pra mim criaram umas fórmulas, padrões medianos, tb a partir de clássicos passados (q acabam meio q sendo vulgarizados em alguns casos), e ficam variando entre esses padrões. Novos clássicos tão cada vez mais raros. No geral, a parada ta bem mais padronizada atualmente.

Michaelis Moderno Dicionário da Língua Portuguesa

clás.si.co
adj (baixo-lat classicu) 1 Relativo à literatura grega ou latina. 2 Diz-se da obra ou do autor que é de estilo impecável e constitui modelo digno de imitação.

Isso q ta em falta na minha opinião.

stratopeido
Veterano
# out/06 · Editado por: stratopeido
· votar


ta uma bosta mesmo, é o tal pretensioso pos-neo-avantgarde-moderno

AlexKidMiracleWorld
Veterano
# out/06
· votar


é o Capitalismo!
<o>

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/06
· votar


que discussão mais vaga
sobre o que especificamente estão falando? exemplos?

ronaldosamurai
Veterano
# out/06
· votar


nada se cria do nada, tudo se transforma

Ke.Koala
Veterano
# out/06
· votar


ronaldosamurai
nada se cria, tudo se copia...

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


ronaldosamurai

sai dae o filosófo ahueuhua <o>

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Carlos Henrique 2
que discussão mais vaga
sobre o que especificamente estão falando? exemplos?



Extamente. O que está na moda aqui no OT é fazer tópico com discussões genéricas e vagas.

Qual o objetivo disto?

Falta de assuntos concretos? Deve ser.

Fastturtle
Veterano
# out/06
· votar


Midgard
\o/

Fodius
Veterano
# out/06 · Editado por: Fodius
· votar


que discussão mais vaga
sobre o que especificamente estão falando? exemplos?


Extamente. O que está na moda aqui no OT é fazer tópico com discussões genéricas e vagas.

Qual o objetivo disto?

Falta de assuntos concretos? Deve ser.


Foi demais pro ot, entendo. Tem q ser algo mais simples, menos sutil.

Mas era fácil sacar o q o tópico propunha:

Vc acha q os clássicos estão cada vez mais raros? As obras primas, dignas de imitação.

Acha q estão tentando tornar o mediano em elite, pela falta de inovação? É uma invasão dos genéricos?

Fácil falar qq coisa ;D

Agora se a pessoa não sabe o q dizer, é outra história.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Completamente ignorado >P ...

Fodius
Veterano
# out/06 · Editado por: Fodius
· votar


Flying CCCP
Completamente ignorado >P ...

Se eu fosse ignorado seria bom, pior é implicância hahua Quem não sabe o q falar, tem mais é q ignorar mesmo haua

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Fodius
Vc acha q os clássicos estão cada vez mais raros? As obras primas, dignas de imitação.

Acha q estão tentando tornar o mediano em elite, pela falta de inovação? É uma invasão dos genéricos?


Mas está falando de clássicos no quê? Na arte, na literatura, na arquitetura?

Se for isso acho que não. Tem mercado para tudo.

O problema está em quem consome.

Boas obras sempre são produzidas. Arquitetos brilhantes sempre existem.
Assim como artistas das belas artes.


É que tudo se diversificou. As influências viajam através do mundo no tempo pressnte. Antes, isso levava décadas.

Fodius
Veterano
# out/06 · Editado por: Fodius
· votar


snowwhite
Mas está falando de clássicos no quê? Na arte, na literatura, na arquitetura?

Se for isso acho que não. Tem mercado para tudo.

O problema está em quem consome.

Boas obras sempre são produzidas. Arquitetos brilhantes sempre existem.
Assim como artistas das belas artes.


É que tudo se diversificou. As influências viajam através do mundo no tempo pressnte. Antes, isso levava décadas.


Eu citei o exemplo do audiovisual, das dublagens nacionais. As pessoas poderiam citar outras coisas onde tem notado isso q falei, se não notam isso, podem discordar tb.

O q eu vejo é muita gente q parece acostumada a seguir "o manual de instruções", e q parece não exercitar muito a inteligência. Mas todos são livres pra fazer o q quiserem.

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite

as artes tão uma bosta mesmo, completamente decadentes, frias e pretenciosas

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Fodius
Se eu fosse ignorado seria bom, pior é implicância hahua Quem não sabe o q falar, tem mais é q ignorar mesmo haua


Tem que ser ignorado, não?!?!

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Fodius
Eu citei o exemplo do audiovisual, das dublagens nacionais. As pessoas poderiam citar outras coisas onde tem notado isso q falei, se não notam isso, podem discordar tb.

Desculpa....eu perdi esse exemplo.

Mas acho mesmo que existe muita coisa circulando pelo mundo.

O q eu vejo é muita gente q parece acostumada a seguir "o manual de instruções", e q parece não exercitar muito a inteligência. Mas todos são livres pra fazer o q quiserem.


Também tem gente de todo naipe e de todo nivel de exigência.

As possiblilidades são inúmeras. E isso é bom.

Cabe a cada um escolher o que melhor lhe parecer proveitoso.


Mas...se levarmos em conta a cultura levada às audiências pelos meios de massa...aí estamos fritos mesmo.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


stratopeido
as artes tão uma bosta mesmo, completamente decadentes, frias e pretenciosas

Pois é...acho que temos de tudo.

Fodius
Veterano
# out/06 · Editado por: Fodius
· votar


Na área audio visual por exemplo, ando notando q já estão tentando nos acostumar com os genéricos, fazer com q sintamos q genéricos são elite, querem "colocar isso na nossa veia". hua

Por exemplo, explicando essa frase, um exemplo:

Se vc quando criança vê Power Rangers, pode pensar q Power Rangers é original no estilo e o melhor. Emocionalmente, será o pioneiro pra vc. Isso foi "colocado na sua veia", digamos assim.

Power Rangers é uma imitação (barata) do Tokusatsu ( live action) Japonês, só q isso vc não sabe, e não ta na sua veia ( não sabe emocionalmente, digamos assim ). As vezes vc pode até mesmo ter preconceito quanto ao Tokusatsu japonês.

Se vc cresce vendo desenhos americanos, pode ter preconceito com desenhos japoneses, pq os desenhos americanos "tão na sua veia", fazem parte da sua noção do q é realmente desenho.

Então, ainda q alguns desenhos japoneses sejam mais ricos em diversos aspectos, vc pode ter preconceito por eles. É um exemplo.

A mesma coisa pode acontecer com o q vc considera elite, algo de alto nível, sua noção do q é elite pode ser formada por uma influência externa proposital.

Então, será q a tendência é q os genéricos sejam empurrados até se tornarem elite?

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Fodius
Se vc quando criança vê Power Rangers, pode pensar q Power Rangers é original no estilo e o melhor. Emocionalmente, será o pioneiro pra vc. Isso foi "colocado na sua veia", digamos assim.

Power Rangers é uma imitação (barata) do Tokusatsu ( live action) Japonês, só q isso vc não sabe, e não ta na sua veia ( não sabe emocionalmente, digamos assim ). As vezes vc pode até mesmo ter preconceito quanto ao Tokusatsu japonês.


Não pelas pessoas que tem um leque de informação mais amplo.

Se vc não conhece mais nada, o que vc tem é tudo.


Assim o genérico, para vc vira qualidade.

Exatamente. Mas sinceramente...essa indústria de desenhos japoneses , para mim, tá longe de ser arte.

Se vc cresce vendo desenhos americanos, pode ter preconceito com desenhos japoneses, pq os desenhos americanos "tão na sua veia", fazem parte da sua noção do q é realmente desenho.

Então, ainda q alguns desenhos japoneses sejam mais ricos em diversos aspectos, vc pode ter preconceito por eles.


Mas não tem como negar que os estúdios Disney das déc de 50 e 70 faziam arte. Estive lá nos estúdios e vi os caras desenhando nos moldes tradicionais...era fantástico.


Então, será q a tendência é q os genéricos sejam empurrados até se tornarem elite?

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Vixe!!!! Fiz uma bagunça!!!

ashauhsuahsuasha


Foi sem querer!

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Fodius

Desculpa a bagunça.

Fodius
Veterano
# out/06 · Editado por: Fodius
· votar


snowwhite
Exatamente. Mas sinceramente...essa indústria de desenhos japoneses , para mim, tá longe de ser arte.

É uma opinião. Eu q já assisti mais de 300 séries, digo q é o melhor em arte audiovisual q existe. Vejo filosofando.

Mas só usei como exemplo mesmo. Nem foi pra polemizar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O mundo está sendo dominado por genéricos?