Filha do Pelé esperou milagre e se ferrou-se.

Autor Mensagem
Carlos Henrique 2
Veterano
# out/06
· votar

snowwhite
Além do mais, quando vc tem consciência que um grupo ou comunidade segue idéias que vc não concorda e que não fecham com seus valores, deve se afastar dele. Quando aderem , para mim, são parte do grupo.

O que significa que todos desse grupo são iguais

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

Carlos Henrique 2
Não lembro de ter lido isso, mas se me mostrar posso retirar o que eu disse referente a este ponto.

Leia lá na notícia. Não pode ser copiado.

Citei "brasileiros" apenas para mostrar que em todo e qualquer grupo há sempre os mals elementos

Mas não cabe.

hahahaha
você trabalha no IBGE?rs

Esses dados não constam nas pesquisas do IBGE. Constam de pesquisas de comportamento feitos por outros órgões de pesquisa.O IBGE é dado geográfico e demográfico.

Mas precisa pesquisa para saber que o dízimo é uma vergonha e que o dinheiro não vai para deus?

Quem? Deus?

Deus é questão de fé. Falo dos homens que usam "deuses", "demônios"e figuras abstratas para manipular as mentes e o bolso das pessoas.

O que seria a excessão nesse caso?
Os crentes de boa índole?

Não...é como eu disse, quem aceita a premissa e a verdade de um grupo faz parte dele. Se não aceitasse, se afastaria.

Pastor de boa índole idem. Se eles sabem o que se passa lá dentro, não deveriam participar.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

Carlos Henrique 2
O que significa que todos desse grupo são iguais

Se eu andar com um grupo e aceitar as regras, dogmas e rituais, dízimos, palavras de livros sagrados e demais atos e pensamentos...eu sou o quê? Igual ou diferente?

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/06
· votar

snowwhite
Esses dados não constam nas pesquisas do IBGE. Constam de pesquisas de comportamento feitos por outros órgões de pesquisa.O IBGE é dado geográfico e demográfico.

Existe alguma pesquisa relacionando cristãos e bom/mal comportamento?

as precisa pesquisa para saber que o dízimo é uma vergonha e que o dinheiro não vai para deus?

Novamente as generalizações.

Uma igreja/denominação decente, com um pastor e uma liderança decente e formada por pessoas de boa índole, ou seja, cristãos verdadeiros, usa o dízimo para o pagamento das contas do templo (água, luz, gas) e manutenção do mesmo, compra de instrumentos, etc. Parte é também usada em pequenas obras sociais realizadas pela igreja, em comunidades carentes.

Uma igreja corrupta formada por uma liderança corrupta, temos o clássico exemplo da IURD e do Edir Macedo, usa o dízimo para engordar o bolso e a conta, comprar mansões, carros, iates, viagens e construir mais templos gigantescos por tudo que é canto.

Deus é questão de fé. Falo dos homens que usam "deuses", "demônios"e figuras abstratas para manipular as mentes e o bolso das pessoas.

Nesse ponto eu também concordo, e critico, mas são estes os casos que se encaixam nos maus exemplos de igrejas/pastores que eu digo.
Diria que são muitos mas não a maioria esmagadora como muitos aqui pensam.

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/06
· votar

snowwhite
Se eu andar com um grupo e aceitar as regras, dogmas e rituais, dízimos, palavras de livros sagrados e demais atos e pensamentos...eu sou o quê? Igual ou diferente?

No protestantismo há subdivisões, há igrejas e doutrinas diferentes. Se você conhece uma ou outra igrejinha fajuta como essas que surgem aos montes em tudo que é esquina (este é um grande problema), não significa que todas as igrejas sejam iguais a esta, nem mesmo que as igrejas sérias concordem com tal.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

Carlos Henrique 2
Existe alguma pesquisa relacionando cristãos e bom/mal comportamento?

Ninguém faria uma coisa dessas ... seria crucificado.

Novamente as generalizações.

Uma igreja/denominação decente, com um pastor e uma liderança decente e formada por pessoas de boa índole, ou seja, cristãos verdadeiros, usa o dízimo para o pagamento das contas do templo (água, luz, gas) e manutenção do mesmo, compra de instrumentos, etc. Parte é também usada em pequenas obras sociais realizadas pela igreja, em comunidades carentes.

Uma igreja corrupta formada por uma liderança corrupta, temos o clássico exemplo da IURD e do Edir Macedo, usa o dízimo para engordar o bolso e a conta, comprar mansões, carros, iates, viagens e construir mais templos gigantescos por tudo que é canto.

Acredito....

Nesse ponto eu também concordo, e critico, mas são estes os casos que se encaixam nos maus exemplos de igrejas/pastores que eu digo.

Diria que são muitos mas não a maioria esmagadora como muitos aqui pensam.

Eu já penso o contrário.

Mas respeito tua opinião

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

Carlos Henrique 2
No protestantismo há subdivisões, há igrejas e doutrinas diferentes. Se você conhece uma ou outra igrejinha fajuta como essas que surgem aos montes em tudo que é esquina (este é um grande problema), não significa que todas as igrejas sejam iguais a esta, nem mesmo que as igrejas sérias concordem com tal.

Fui batizada e criada dentro do Cristianismo. E frequentei outras coisas tb.

Sei do que estou falando.

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/06
· votar

snowwhite
Acredito....

Espero não ter sido uma ironia

Eu já penso o contrário.

so...
acho que não temos mais o que discutir, andaríamos em círculos

=)

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

Carlos Henrique 2
Espero não ter sido uma ironia

Não foi bem isso. Foi que é impossível acreditar nisso mesmo.

so...
acho que não temos mais o que discutir, andaríamos em círculos

É verdade...odeio andar em círculos =)

Mas valeu.

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/06
· votar

snowwhite
Não foi bem isso. Foi que é impossível acreditar nisso mesmo.

Mas igrejas que se enquadram no primeiro parágrafo existem sim, afirmo por conhecer...

Abraços.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

Carlos Henrique 2
Mas igrejas que se enquadram no primeiro parágrafo existem sim, afirmo por conhecer...

Abraços.

Falou.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar

Se ela tivesse se curado iria dizer que é milagre divino, para uma doença que organismo reage sozinho, mesmo que raríssimas vezes não vejo milagre.

Passo a acreditar em milagre divino quando uma divindade qualquer fizer a cabeça de um decapitado nascer, ou uma perna amputada.

Putz...naum tenho nome
Veterano
# out/06
· votar

Se a igreja fosse tao boa assim,o vaticano venderia todo akele ouro q tem lá e doava aos pobres(naum estou dizendo para eles se desfazerem de todos os seus bens materias,mais eles poderiam ser menos consumistas).
Essa eh minha opinião :>

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

Putz...naum tenho nome

Se a igreja fosse tao boa assim,o vaticano venderia todo akele ouro q tem lá e doava aos pobres(naum estou dizendo para eles se desfazerem de todos os seus bens materias,mais eles poderiam ser menos consumistas).
Essa eh minha opinião :>

E o Vaticano não era tão bem protegido.

Dogs2
Veterano
# out/06
· votar

a instituição que mais ajuda ao combate à pobreza é a Igreja Católica, hoje em dia.

eles não precisam doar ouro

Dogs2
Veterano
# out/06
· votar

pena que esse "bem" que eles fazem atualmente contrasta com o mal que fizeram há uns 8 séculos atrás

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

Dogs2
a instituição que mais ajuda ao combate à pobreza é a Igreja Católica, hoje em dia.

eles não precisam doar ouro

Onde? Como?

Dogs2
Veterano
# out/06
· votar

snowwhite
Onde? Como?

sim
pois é, pois é, pois é

infelizmente não tenho fonte nenhuma pra isso, mas já li em várias revistas. Numa sessão de curiosidades que a Superinteressante tinha, numa das pouquíssimas matérias na revista Discutindo História que eu achei legal...
o problema é que pouco se fala nisso

Dogs2
Veterano
# out/06
· votar

enfim, acredite se quiser
vou até pesquisar na net

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar

Dogs2

A Igreja olha para uma tribo nativa, pensa, "vamos combater esse pobreza, converter essas pessoas, e no futuro serão bons pagadores de dízimo."

Tudo investimento, infelizmente.

Tem aquele cara que governou acho que foi o Camboja, foi o primeiro depois da independência, ele falava assim: "quando eles (os europeus) chegaram, tínhamos a terra e eles tinham Bíblias, hoje temos as Bíblias e eles têm as terras".

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

Dogs2

infelizmente não tenho fonte nenhuma pra isso, mas já li em várias revistas. Numa sessão de curiosidades que a Superinteressante tinha, numa das pouquíssimas matérias na revista Discutindo História que eu achei legal...
o problema é que pouco se fala nisso

Não é beeem assim. A Igreja senpre interesse em aumantar o rebanho, para roubar fiéis de outras igrejas e para explorar.

thecreamofclapton
Veterano
# out/06
· votar

snowwhite
Talvez vc nunca chegue a entender o grau de aprofundamento espiritual em que ela se encontrava para tomar essa decisão que ela tomou. A saúde do corpo finito e mortal que nós temos se torna secundária quando conseguimos entender a eternidade do espírito. A morte do corpo nada significa para ela, talvez. Porque, creio eu, ela deveria ter a certeza que seu espírito está mais vivo que nunca, em Cristo. A morte que devemos temer é a morte espiritual. O corpo é pó. Todos terão o mesmo fim: o pó. Do pó veio, ao pó voltará.
Vc crê nisso?
Se não, lamento.
Tente não blasfemar contra Deus. Não ha erro maior que esse.
Vc adimira tanto seus guitar heroes mas não dispensa o menor respeito às coisas de Deus?
Abraços!

thecreamofclapton
Veterano
# out/06
· votar

corrigindo..."admira"

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# out/06
· votar

Carambolas... Vi a reportagem no Fantástico.
Isso foi a chamada "fé cega".

Fodius
Veterano
# out/06
· votar

Tem muita gente mesquinha q nunca vai entender das coisas espirituais, infelizmente.

Rodrigo_Iron
Veterano
# out/06
· votar

thecreamofclapton

Pera, vc qer dizer que ela sabia que iria morrer??Mas não ligou para isso pq era só o corpo material???

Se ela parou o tratamento sabendo que iria morrer, foi um suicidio?Isso não é pecado?

Se ela parou o tratamento com a fé em Deus para curá-la,então ela valorizava mais o corpo material??

Fodius
Veterano
# out/06 · Editado por: Fodius
· votar

Todos que tem pleno aceitamento de Jesus, e de Deus em si, todos que louvam a Deus, seguem a Deus e que têm uma profundidade espiritual grande, podem SE MATAR??!!

Se matar literalmente, não. Mas de certa forma todos se matam. Alguns casos só Deus julga.

Mesmo os incrédulos deveriam ler mais a bíblia. Iriam entender melhor muitas coisas na vida. Muitos criticam na ignorância.

Rodrigo_Iron
Veterano
# out/06
· votar

Fodius
Alguns casos só Deus julga.

Religião é algo mto abstrato pra ficar discutindo, então paro por aqui.

Bom, se é que Deus existe, espero que ela tenha morrido pq ele estava ocupado ajudando uma criança da África, que tem mais valor do que alguem, que mesmo com INFINITOS problemas maiores no mundo, acha que poderia ficar pedindo uma benção de Deus para se curar.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

thecreamofclapton
Vc crê nisso?
Se não, lamento.
Tente não blasfemar contra Deus. Não ha erro maior que esse.
Vc adimira tanto seus guitar heroes mas não dispensa o menor respeito às coisas de Deus?
Abraços!

O quê???Te conheço de onde meu filho???

Que deus? Sou atéia. Me respeite vc e seu deus prepotente!!!

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

Mesmo os incrédulos deveriam ler mais a bíblia. Iriam entender melhor muitas coisas na vida. Muitos criticam na ignorância.

Já li. Uma demência completa.

Mas eu sou Satanás. Então deve ser por isso.