Treinamento da resposta emocional

Autor Mensagem
Ronin
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP
maggie
Semanticamente o Flying está corredo... mas é que usualmente o termo adestrar é realmente utilizado para animais. Mas mesmo dentro deste contexto o termo adestrar não é errado para humanos, a psicologia comportamental está aí para provar que o humano é tão "adestrável" quando "ensinável".

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Ronin

Já escutei falarem em adestramento para gente...

Quanto a chorar em filmes e outras artes: Acho que arte é uma forma de expressar sentimentos. Ansiedade, alegria, tristeza, agressividade, etc...

Ronin
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP
Quanto a chorar em filmes e outras artes: Acho que arte é uma forma de expressar sentimentos. Ansiedade, alegria, tristeza, agressividade, etc...
Não só isto... tem uma coisa que estudamos na cadeira de Ergonomia Cognitiva, que é a capacidade que as pessoas tem de penetrarem determinado contexto e se abstrair dentro dele. É o que fazemos quando vemos um filme ou peça de arte... ignoramos o fato de que é um filme e penetramos no contexto... passamos a ter uma relação pessoal direta, não com o real da coisa (o filme) e sim com a abstração (o contexto)... e assim nos emocionamos, choramos, rimos, e principalmente nos divertimos à beça.

O meu irmão tem a mesma incapacidade que o Sr. Marine comentou... quando vê um filme, ele apenas vê o real da coisa (aquilo é um filme), lê um livro e só vê letras, até mesmo quadrinhos, ele tem uma dificuldade enorme de lê-los. É um deficite de abstração, relativamente comum numa sociedade que está cada vez mais carente de simbólicos (figurações abstratas).

(Caraco... se a Ruiva (Alessandra) Rebelde me vê agora... ia morrer de orgulho, rssss).

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Ronin

Uhum saquei =] ...

HELENna
Veterano
# out/06
· votar


Seja frio. (2)

stratopeido
Veterano
# out/06
· votar


HELENna

Seja frio. (2)

kum axuntus du colaxao n se blink, ne?

ROTTA
Veterano
# out/06
· votar


Fodius
Como treinar a inteligência emocional?

Racionalmente.

Devemos tentar adestrar outras pessoas emocionalmente?

Jamais.
Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Treinamento da resposta emocional