Call-center Microsoft ...da dó

Autor Mensagem
V. Augusto
Veterano
# out/06
· votar


Ed_Vedder
nao tem laptop da apple G5
=/
nem de 13 polegadas dessa epoca.


o meu eh de 12, ibook G4
talvez seja o mesmo

Ed_Vedder
Veterano
# out/06
· votar


Vinícius Augusto Castello

é um todo branco... a maça com uma luz neon roxa

Eric 146
Veterano
# out/06
· votar


Fiquei com pena do atendente tendo que ouvir aquelas besteiras, foda mesmo.
Eu uso Windows pirata pois acho uma piada o preço que custa um Windows original.Se fosse uns R$ 100 comprava na boa pois só em não ter que ficar catando crack pra ficar burlando as atualizações todo mês ja estaria legal.
A maior causa de problemas no Windows é o usuário leigo que sai clicando em tudo que é link, instalando tudo que é programa e depois reclamam que o sistema trava, ta lento e outras coisas. Tem gente por ai que nem antivirus usa, que clica nos links que recebe no scrap do orkut ai é foda.
Utilizo Linux tambem e acho um sistema mais experto, melhor planejado e eficiente mas, que ainda não esta pronto para o usuario doméstico pois necessita de um conhecimento maior para utiliza-lo pois não como no Windows com o famoso Next, Next, Next. No Linux precisa editar arquivo, executar scripts e isso é complicado para o usuario que apenas sabe usar o messenger e o orkut. Mas na area de Servers é até covardia a superioridade do Linux onde se instala o sistema e configura o firewall e esta pronto operando o sistema no modo texto com a maxima performace. Já com o Windows Server tem que fazer inumeras configurações e instalar antivirus, firewall, anti spyware e fora que todo mes tem que fazer o Windows Update e resetar a maquina.

Ronin
Veterano
# out/06
· votar


Eric 146
No Linux precisa editar arquivo, executar scripts e isso é complicado para o usuario que apenas sabe usar o messenger e o orkut.
A grande questão é que esta não é a função do usuário doméstico. Usuário não é feito para instalar sistema operacional, mexer em configurações de hardware... pensar assim seria como pensar que você deve construir e consertar seu próprio carro em casa. O que precisamos é de mecânic... ops... técnicos de informatica de verdade, no linux ou windows, que saibam mais do que formatar a máquina.

Para o usuário doméstico que usar messenger e orkut, um sistema operacional como o Ubuntu é tão bom, senão melhor e mais seguro que Windows.

Além do que... vamos à uma comparação:
Você pega um CD do Ubuntu e instala... na maior parte das vezes (menos vezes que o Windows, confesso) ele detecta todo o hardware. Depois de 20 minutos você tem um sistema seguro, conectado na net, com office, instant messenger, player de música, e tudo mais instalado.

No Windows você instala o Windows... depois tem de instalar o Office... anti-virus... anti-spyware... configurar algumas brechas do sistema para deixá-lo mais rápido. Isto sem pensar na necessidade quase sempre de se localizar e aplicar cracks sobre isto tudo.

Vai por mim... para o usuário leigo, doméstico, ambas operações são dolorosas e complicadas. O problema é que os "técnicos" de computador que ajudariam este usuários são presos aos Windows.

Índio_DT
Veterano
# out/06
· votar


eu trabalho no call center do Bradesco...
\m/

Eric 146
Veterano
# out/06 · Editado por: Eric 146
· votar


Ronin

Mas pro usuario acostumado a baixar um programa no baixaki e só clicar em avançar ate acabar a instalação ter que ficar em apt get da vida é foda. E se o teu vizinho vai na tua casa e leva um programa ou um jogo legal pra te mostrar e ver que não funciona no Linux! O usuario não vai saber o que é Wine ou Cedega e não conseguira fazer funcionar ao menos que fique procurando tutoriais em foruns ou ficar chamando tecnico pra qualquer coisa que queira instalar. O Windows é muito mais simples para o usuario leigo pois todo mundo sabe mexer e 99% dos programas funcionam nele e são simples de instalar. Linux ainda precisa ser mais simples para o usuario.

Ronin
Veterano
# out/06
· votar


Eric 146
O Windows é muito mais simples para o usuario leigo pois todo mundo sabe mexer e 99% dos programas funcionam nele e são simples de instalar.
Você bateu num ponto fundamental, e uma das minhas grandes críticas ao Linux. Existe um software chamado Autopackager que poderia ser a solução deste problema... se fosse melhor aceito dentro da comunidade Linux. È um gerenciador de instalações que transforma qualquer intalação no Linux em algo próximo ao NEXT -> NEXT -> NEXT. Infelizmente o negócio não pegou ainda.

Quanto ao lance dos jogos no Windows... ainda é um problema... mesmo o CEDEGA ainda é bem precário, além de não ser gratuito. Mas eu acredito que havendo mais migração de usuários para o Linux, os jogos comecem a ser portados para LInux como hoje já acontece com NeverWinter Nights, Enemy Territory, entre outro.

Eric 146
Veterano
# out/06
· votar


Ronin

A maior desvantagem do Linux é a ausência do DirectX que a M$ jamais liberará o codigo para ser portado para Linux. Apenas os jogos feitos em OpenGL é que rodam nativamente no Linux como Unreal Tournament, Doom 3, Quake 3, 4.

Ronin
Veterano
# out/06
· votar


Eric 146
maior desvantagem do Linux é a ausência do DirectX
INfelizmente isto é verdade... tanto é que a Micro$oft faz um lobby tremendo para cima do DIrectX, inclusive apoiando (leia-se: pagando) empresas de software para que usem o DirectX ao invés do OpenGL. Isto chega a soar engraçado... pois uma empresa cria uma engine gráfica, e ao invés de cobrar para que usem, acaba pagando, tudo para minar a concorrência.

Mas o OpenGL tem criado força em muitas softwarehouses que ainda o julgam como uma melhor plataforma gráfica para jogos. A prova disto é que algum tempo atrás a Micro$oft havia anúnciado que não teríamos OpenGL no Vista... depois de algum tempo, e o medo de perderem terreno nos jogos rodados nesta plataforma, voltou atrás. Isto prova que o OpenGL ainda não caiu aos pés do DirectX.

John Carmack (criador de Doom e Quake), por exemplo, ainda é um dos grandes defensores do OpenGL... e até parece que a M$ iria arriscar perder estes jogos.

lula_molusco
Veterano
# out/06
· votar


em relação aos macs...já mexi em alguns...mas a minha grande duvida sempre foi se eistem softwares freeware para mac...nunca ouvi falar de algo do tipo...

lula_molusco
Veterano
# out/06
· votar


por exemplo se eu quise rusar um programa da microsoft (msn messenger) em um mac...existe download de versõ compativel?

Ronin
Veterano
# out/06 · Editado por: Ronin
· votar


lula_molusco
por exemplo se eu quise rusar um programa da microsoft (msn messenger) em um mac...existe download de versõ compativel?

Existem diversos IM (Instant Messenger) para Mac que são compatíveis com a rede MSN. Mas talvés o mais conhecido seja o MSN for Mac, da própria Micro$oft. ^_^ http://www.microsoft.com/mac/default.aspx?pid=msnmessenger

Existem diversos freewares para Mac. Ainda assim existem mais para Windows, mas diversos do que existem para Windows (principalmente Freewares geridos por empresas como o Skype) possuem sua versão MAC.

V. Augusto
Veterano
# out/06
· votar


lula_molusco
Ronin

sim, eu os uso.
freeware: há de tudo.

quanto ao msn pra mac, eh uma porcaria.
pra vcs terem noção, nós nao temos um messenger que preste pra fazer audio ou videoconferência com o MSN.
A Microsoft fica implicando com a gente, atualiza o software, que esta na versao 6, mas nao coloca audio nem video.
Sem falar que esse MSN é uma porcaria.
Eu uso o Adium, muito bom. Pra videoconferencia, como conheço muita gente que usa mac, eu uso o iChat. Esse sim dá gosto (tbm eh da apple). Muito bem acabado etc.
Tem Skype, Yahoo Messenger.. etc

Pra navegadores o Mac tem de tudo, Camino e Firefox são os melhores freewares. Ainda prefiro o navegador padrão, Safari, por ser mais leve.
Baixar musicas e torrent: Limewire e XTorrent, etc etc
Pra trabalhos tem o Office e o iWork (da apple)

No resto, o mac faz tudo. Ele já vem com muita coisa bacana, prontinho pra ser usado. Vem com gerenciadores de Fotos (iPhoto), de músicas (iTunes), criador de páginas pessoas muito interessante (iWeb), iChat, etc e

Ele vem com FrontRow pra vc usar o mac ligado a tv, como media center.. etc etc... fora que eh lindo..

Nao volto ao PC Windows nunca mais xD

V. Augusto
Veterano
# out/06
· votar


Fora que eh possivel instalar Windows e usar os dois sistemas (Mac OSX e Windows). Ainda dá pra instalar Linux tbm...
;D

V. Augusto
Veterano
# out/06
· votar


Ed_Vedder
é um todo branco... a maça com uma luz neon roxa
eh igual o meu, entao... dá um look
http://macpress.uol.com.br/forum/album_page.php?pic_id=1301

Thiago Yoshiki
Veterano
# out/06
· votar


maggie

DILEMA TOSTINES:
o programa é caro porque pirateiam
ou pirateiam porque é caro?


Isso é Falácia Tostines

Ze kalanga
Veterano
# out/06
· votar


gente, dando uma desvirtuadinha, quero que vcs respondam uma perguntinha pra mim por favor, já que voces entendem muito de informatica.
meu pc ta lento com o windows xp, pra gravar um dvd ta na base de 50 minutos. Não é virus nem nada, meu pc é ruim msm. Hd 20 256Ram Amd Duron 1.3Ghz
Será que roda legal o windows 2000? e vai gravar dvds um pouco mais rápido?
vlws foi mal a desvirtuada


Fastturtle
Veterano
# out/06
· votar


gente, dando uma desvirtuadinha, quero que vcs respondam uma perguntinha pra mim por favor, já que voces entendem muito de informatica.
meu pc ta lento com o windows xp, pra gravar um dvd ta na base de 50 minutos. Não é virus nem nada, meu pc é ruim msm. Hd 20 256Ram Amd Duron 1.3Ghz
Será que roda legal o windows 2000? e vai gravar dvds um pouco mais rápido?
vlws foi mal a desvirtuada


creio q sim

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Call-center Microsoft ...da dó